Tiane Cléa Santos Oliveira
Especialização em Leitura e produção de textos: uma perspectiva linguística, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1995); mestrado realizado no Poslin: Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos através da Universidade Federal de Minas Gerais (2001), com apoio da CAPES. Atualmente (2023) estou doutoranda (em fase de conclusão do curso) no PPGLinC: Programa de Pós Graduação em Língua e Cultura, Área: Interação e linguagem - Linha: Linguística Aplicada, da Universidade Federal da Bahia. Possuo vínculo efetivo com a Universidade Estadual de Santa Cruz desde 1996 e acumulo experiência nas áreas de: 1) Linguística - com ênfase em Análise do Discurso - e suas ramificações como: Fonética, Fonologia, Psicolinguística e Sociolinguística; 2) Linguística Aplicada; 3) Estudos Culturais (Análise Crítica do Discurso) e 4) Estudos sobre Identidades (com ênfase na identidade linguística).
Informações coletadas do Lattes em 22/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em LÍNGUA E CULTURA
2019 - Atual
Universidade Federal da Bahia
Título: Só por hoje funcioNA!
Denise Maria Oliveira Zogbhi. Palavras-chave: Identidade; Análise Crítica do Discurso;; Narcóticos Anônimos.Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística
1998 - 2001
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Análise Linguístico-discursiva de Publicidades Dirigidas ao Adolescente, Ano de Obtenção: 2001
Maria Sueli Pires.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Análise do discurso; Teoria Semiolingüística; Adolescente; Publicidade.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Análise do Discurso. Setores de atividade: Educação.
Especialização em Leitura e Produção Textual
1993 - 1995
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Linguística Textual e Sala de Aula
Orientador: Milton Nascimento
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguística.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Análise do Discurso.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Organização de eventos
OLIVEIRA, T. C. S. . XI Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa. 2016. (Outro).
OLIVEIRA, T. C. S. . II Jornada de Análise do Discurso da UESC. 2013. (Congresso).
OLIVEIRA, T. C. S. . SELIPE. 2008. (Outro).
Participação em eventos
Congresso UFBA. Performances Identitárias em partilhas do Texto Básico de Narcóticos Anônimos. 2021. (Congresso).
SEPESQ.Linguagens, Textos e Contextos: reverberações discursivo-identitárias. (Sessão coordenada). 2021. (Seminário).
CONGRESSO VIRTUAL UFBA. 2020. (Congresso).
I CONELA. 2020. (Congresso).
I CONELA. O MEMBRO DE NA EM CONTEXTO LITERÁRIO: TRAJETÓRIAS DE (RE)SOCIALIZAÇÃO E PERFORMANCES IDENTITÁRIAS. 2020. (Congresso).
II SIMPÓSIO DE ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO.PERFORMANCES IDENTITÁRIAS EM PARTILHAS DO TEXTO BÁSICO DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS. 2020. (Simpósio).
II SIMPÓSIO DE ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO. 2020. (Simpósio).
SEPESQ.IDENTIDADE E DIFERENÇA: PERFORMATIVIDADE NA LITERATURA ?LIVRO AZUL? DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS. 2020. (Seminário).
SEPESQ. 2020. (Seminário).
ENALA-Paisagens linguísticas: investigando as interações entre linguagem, espaço e identidades. 2019. (Encontro).
Encontro Nacional de Linguística Aplicada. 2019. (Encontro).
Identidades estratégicas e performatividade: a linguagem como mandinga epistemológica da população negra brasileira. 2019. (Encontro).
Linguagem e Crítica em Michel Foucault: a arte de amar face às políticas de desamor. 2019. (Encontro).
Quando o Movimento Negro Reeduca a Educação. 2019. (Encontro).
SEPEXLE.Análise crítico-discursiva do empoderamento negro feminino no Instagram,. 2019. (Seminário).
SEPEXLE.Mediação de mesa. 2019. (Seminário).
Translanguaging: o linguajar do novo mundo. 2019. (Outra).
XIV Jornada Linguagem, Identidade e Memória: Discursos de resistência e gêneros em tensão. 2019. (Encontro).
ENEL.Análise do discurso e preconceito linguístico. 2018. (Encontro).
IV Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras.Discurso e argumentação. 2012. (Seminário).
SELIPE- III Seminário de Língua Portuguesa e Ensino..Os ritos, os mitos e as vozes em contextos transculturais - Mediadora de mesa-redonda. 2008. (Seminário).
Seminário de pesquisa e extensão em Letras.Análise do Discurso: análises e procedimentos.. 2004. (Encontro).
I Seminário de Estudos Linguísticos e Literários.Análise do Discurso na escola. 2003. (Seminário).
XVIII Jornada de Estudos Linguísticos do Nordeste. 2000. (Seminário).
III Encontro Franco-Brasileiro de Análise do Discurso. 1999. (Encontro).
V Seminário Internacional de Literaturas de Luso-afro-brasileiras. 1999. (Seminário).
11 Congresso de Leitura do Brasil. 1997. (Congresso).
Participação em bancas
OLIVEIRA, T. C. S.. Mundo pequeno: novas palavras - processos neológicos nos poemas de Manoel de Barros. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, T. C. S.. O papel da gramática normativa no ambiente escolar: aspectos e concepções. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, T. C. S.. O discurso do aluno sobre a própria repetência. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, T. C. S.. Gramática Normativa e Livro Didático: a construção de consciência fonológica no material didático usado na escola. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
Sandra Sacramento; SILVEIRA, M.;OLIVEIRA, T. C. S.. Práticas linguageiras do preconceito racial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, T. C. S.; Sandra Sacramento. A figura feminina da obra Grabriela, Cravo e Canela-Jorge Amado. As reinterpretações e ressignificações atribuídas às personagens na adaptação para a mídia televisiva. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, T. C. S.; Sandra Sacramento. O jornal intransigente. Uma análise discursiva pelas terras dos coronéis do cacau.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, T. C. S.; Nery S.; SILVEIRA, M.;OLIVEIRA, T. C. S.. Seleção pública para professor substituto - Presidente da banca. 2018. Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, T. C. S.. Avaliadora comitê científico - Sepexle. 2017. Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, T. C. S.; MENDES, M.. Seleção pública para a disciplina: Comunicação escrita e Teorias da interpretação - Presidente da banca. 2002. Universidade Estadual de Santa Cruz.
Irlena Moreira Lopes; OLIVEIRA, M.;OLIVEIRA, T. C. S.. Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola - Presidente da banca. 2001. Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, T. C. S.; MENDES, M.. Seleção Pública para a disciplina: Publicidade e propaganda da comunicação brasileira. 2001. Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, T. C. S.; OLIVEIRA, M.; VIEIRA, M. A. R.. Seleção Pública para a disciplina: Linguística - Presidente da banca. 2001. Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, T. C. S.. Seleção Pública para a disciplina Língua Latina. 2000. Universidade Estadual de Santa Cruz.
OLIVEIRA, M.;OLIVEIRA, T. C. S.; SILVA, A.. Espedialização em Leitura e Produção Textual na escola - Presidente da banca. 1999. Universidade Estadual de Santa Cruz.
Orientou
A influência da oralidade na escrita de alunos do Ensino Fundamental; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Letramento nas turmas do 7; ano na escola municipal Antônio Aderno; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
O ensino da gramática normativa no ensino fundamental II na rede estadual de ensino; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
A produção textual e o tipo argumentativo no ensino médio; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
O papel da gramática normativa no ambiente escolar: aspectos e concepções; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Textos argumentativos no ensino médio; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Falares da região sudoeste da Bahia: como mediar este uso no ensino da língua portuguesa na educação de jovens e adultos; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
A variedade linguística no livro didático de LP do 8o; e 9o; anos do ensino de jovens e adultos: erro ou variação linguística?; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Análise lingüístico-discursiva dos discursos de Lula candidato/presidente; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
Reflexões sobre a língua na 8a; série do EF; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
Por um discurso inclusivo: questões do homossexualismo; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
Da leitura crítica à participação social-democrática; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
Análise argumentativa de propagandas veiculadas em revistas femininas; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
Resgate da subjetividade do sujeito: análise em textos humorísticos; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
O texto publicitário e a construção dos sentidos; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
O processo de alienação do professor de português: em jogo o ensino de qualidade e sua identidade; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
Por uma análise sociolingüística: questões da sala de aula; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
Análise do discurso feminista da revista Capricho; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
Análise do discurso da revista Veja em relação a Lula; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
Texto do livro didático: questões de interpretação; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
O processo inferencial como estratégia de leitura em alunos de 4a; e 8a; séries e na 3a; série do ensino médioo ensino médio; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
Análise linguístico-discursiva de canções brasileiras: reflexões acerca do mito Amélia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
A poesia de Telmo Padilha: resgatando a memória coletiva do sul da Bahia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
; Um olhar sociolinguístico sobre o uso das gírias - XIV EBEL; 2010; Orientação de outra natureza; (Letras Vernáculas) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Tiane Cléa Santos Oliveira;
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, T. C. S. ; OLIVEIRA, S. M. . ANÁLISE LINGUÍSTICO-DISCURSIVA SOBRE SOLIDÃO DE RAINER MARIA RILKE NO LIVRO CARTAS A UM JOVEM POETA. LINGUASAGEM (SÃO PAULO) , v. 13, p. 01-14, 2013.
-
OLIVEIRA, T. C. S. . Introdução aos Estudos Linguísticos. 1a.. ed. Ilhéus: Editus, 2010. v. 1. 173p .
-
DIAS, T. C. S. O. ; OLIVEIRA, T. C. S. . A pedagogia crítica freireana na literatura Só por hoje de Narcóticos anônimos. In: ENALA: I ENCONTRO NACIONAL DE LINGUÍSTICA APLICADA, 2020, MACEIÓ. Estudos discursivos das práticas de linguagem [livro eletrônico]. Maceió: Diálogos, 2020. v. 1. p. 37-46.
-
OLIVEIRA, T. C. S. . Linguagens, Textos e Contextos: reverberações discursivo-identitárias. (Sessão coordenada). 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIAS, T. C. S. O. ; OLIVEIRA, T. C. S. . O MEMBRO DE NA EM CONTEXTO LITERÁRIO: TRAJETÓRIAS DE (RE)SOCIALIZAÇÃO E PERFORMANCES IDENTITÁRIAS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . PERFORMANCES IDENTITÁRIAS EM PARTILHAS DO TEXTO BÁSICO DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . IDENTIDADE E DIFERENÇA: PERFORMATIVIDADE NA LITERATURA ?LIVRO AZUL? DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . A pedagogia crítica freireana na literatura Só por hoje de Narcóticos Anônimos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . Questões de identidade e interculturalidade na literatura de Narcóticos Anônimos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . Só por hoje funcioNA! A ação da linguagem na (re)construção das identidades do membro de NA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . A mitologia do Preconceito Linguístico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . Linguística e Língua Portuguesa no curso de Letras. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . Inovações Pedagógicas e avaliação na Educação Física Escolar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . Leitura e poesia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . Praias do sul, brisa, sol e leitura da região cacaueira. Palestour.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . Análise do discurso: uma perspectiva semiolinguística. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . Análise do discurso e ensino. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. C. S. . Estudo comparativo da melodia na oração. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
OLIVEIRA, T. C. S. . Plano Pedagógico Curricular do Curso de Letras - (PPC). 2018.
OLIVEIRA, T. C. S. . Diversidade Linguística e ensino: novas perspectivas e desafios. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, T. C. S. . Inovações pedagógicas e avaliações na EF escolar. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, T. C. S. . Introdução aos Estudos Linguísticos. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo-aula).
OLIVEIRA, T. C. S. . Preconceito linguístico novas perspectivas em Letras. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, T. C. S. . Modos de Organização do Discurso de sala de aula. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, T. C. S. . Análise do Discurso. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
OLIVEIRA, T. C. S. . Processo Seletivo - REDA. 2008. (Seleção pública).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Santa Cruz, Departamento de Letras e Artes. , Rod. Ilhéus/Itabuna, KM 16, Salobrinho, 45660000 - Ilhéus, BA - Brasil, Telefone: (73) 36805088, Ramal: 5088, URL da Homepage:
Experiência profissional
2001 - Atual
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40
1997 - 2001
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 40
1996 - 1996
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Atividades
-
05/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Comissão de sindicância.
-
01/2017
Outras atividades técnico-científicas , Depto. de Letras e Artes, Depto. de Letras e Artes.,Atividade realizada, Coordenação da área de Língua Portuguesa e Linguística.
-
02/1996
Ensino, LETRAS, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise do discurso, Estágio I e II, Fonética e Fonologia, Linguística, Metodologia da Pesquisa em Língua Portuguesa, TCC I e II, Sociolinguística e ensino
-
08/2016 - 06/2018
Serviços técnicos especializados , Colegiado de Letras e Artes.,Serviço realizado, Vice-coordenação do colegiado.
-
07/2015 - 07/2017
Extensão universitária , Depto. de Letras e Artes.,Atividade de extensão realizada, Laboratório de Redação.
-
01/2012 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Depto. de Letras e Artes.,Serviço realizado, Coordenação do projeto Letramento Digital e escrita colaborativa / PIBID.
-
07/1999 - 08/2012
Ensino, Leitura e Produção Textual na Escola, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Análise do discurso, Leitura e Produção Textual: pressupostos linguísticos, Produção Textual, Seminário de Orientação de monografia, Fundamentos Linguísticos
-
03/2004 - 12/2005
Serviços técnicos especializados , Depto. de Letras e Artes.,Serviço realizado, Coordenação de Língua Portuguesa do Programa Universidade para Todos.
-
09/1999 - 07/2004
Serviços técnicos especializados , Depto. de Letras e Artes.,Serviço realizado, Coordenadora do colegiado do curso de Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola.
-
07/1999 - 05/2004
Serviços técnicos especializados , Depto. de Letras e Artes.,Serviço realizado, Coordenação do curso de Especialização em Leitura e Produção Textual na Escola.
-
03/2002 - 12/2002
Serviços técnicos especializados , Depto. de Letras e Artes.,Serviço realizado, Coordenação da Área de Língua Portuguesa e Linguística.
-
10/2002 - 10/2002
Extensão universitária , PROEX.,Atividade de extensão realizada, Coordenadora de Grupo de Discussão no Fórum Nacional de Ética.
-
01/2001 - 07/2002
Extensão universitária , Depto. de Letras e Artes.,Atividade de extensão realizada, Coordenação do projeto: Ensino de Português como Língua Estrangeira.
-
02/2000 - 12/2000
Serviços técnicos especializados , Depto. de Letras e Artes.,Serviço realizado, Coordenação da área de Língua Portuguesa e Lingüística.
-
03/2000 - 11/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Depto. de Letras e Artes.,Cargo ou função, Membro da Comissão do Projeto de Criação do Curso de Bacharelado em Língua Estrangeiras Aplicadas.
2010 - 2017
Instituto Brasileiro de Educação de CulturaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2012 - 02/2017
Ensino, Psicopedagogia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Elementos de aquisição da leitura e escrita, Psicolinguística, Teorias da linguagem
2008 - 2011
Cesupi Faculdade de IlhéusVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
07/2008 - 08/2011
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português Jurídico
-
07/2008 - 08/2011
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português instrumental
-
07/2008 - 08/2011
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português instrumental
-
07/2008 - 08/2011
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação empresarial, Português
-
07/2008 - 08/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português, Comunicação empresarial
1993 - 2002
Escola Estadual D. Amélia AmadoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice-diretora/professora Escola Grande Porte, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1993 - 12/2002
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
-
03/1994 - 12/1999
Direção e administração, DIREC-07.,Cargo ou função, Vice-direção.
1994 - 2002
Instituto Municipal de Educação Aziz MaronVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1994 - 12/2002
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa, Produção Textual
-
03/1994 - 12/2002
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa e Literatura
1993 - 1994
Cooperativa Educacional de ItabunaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16
Atividades
-
03/1992 - 12/1993
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa, Produção Textual
-
03/1992 - 12/1993
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa, Produção Textual
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tiane Cléa Santos Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?