Maria Luiza Mazzieri
Bacharel em Enfermagem pela Universidade Guarulhos (1994), mestre em Ciências da Saúde na área de concentração em Enfermagem pela Universidade Guarulhos (2003). Especialista em Enfermagem em Cardiologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1996), especialização em Docência no Ensino Superior pela Universidade Cidade de São Paulo (2009) e Administração Hospitalar na Universidade de Ribeirão(1995) e Docente de Graduação em Enfermagem da disciplinas de Estágio, Avaliação Clínica e Psicossocial, Saúde do Adulto e Saúde da Mulher da Universidade Paulista desde 2002.
Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciencias da Saúde
1998 - 2003
Universidade de Guarulhos
Título: A prática da autonomia nas relações enfermeira-paciente em um hospital público do município de Guarulhos, Ano de Obtenção: 2003
Ana Llonch Sabates.Grande área: Ciências da Saúde
Especialização em Docência no Ensino Superior
2008 - 2009
Universidade Cidade de São Paulo
Título: Inclusão e Educação
Especialização em Enfermagem
1995 - 1996
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Título: Variações de Pressões em Vias Aéreas na Aspiração Endotraqueal com Sistema Fechado
Orientador: Lucimar Aparecida Barrense Nogueira Sampaio
Especialização em Administração Hospitalar
1994 - 1995
Universidade de Ribeirão Preto
Título: Projeto Físico-funcional de um Hospital
Orientador: Juarez de Queiroz Campos
Formação complementar
2016 - 2016
Capacitação em Tópicos de Formação Geral. (Carga horária: 2h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2012 - 2012
Semana da Enfermagem. (Carga horária: 4h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2011 - 2011
Simpósio de Prevenção e Tratamento de Feridas. (Carga horária: 4h). , Complexo Hospitalar Padre Bento, CHPBG, Brasil.
2009 - 2009
I Workshop sobre qualificação e avaliação do curso de enfermagem. (Carga horária: 4h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2009 - 2009
Equipamentos de neonatologia Fanem. (Carga horária: 4h). , Centro de estudos FANEM, FANEM, Brasil.
2009 - 2009
O contexto da educação na era digital. (Carga horária: 3h). , Conselho Regional de Enfermagem São Paulo, COREN - SP, Brasil.
2008 - 2008
Curso de Capacitação NANDA NIC NOC. (Carga horária: 12h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: ENFERMAGEM/Especialidade: Enfermagem na Saúde do Adulto.
Organização de eventos
Mazzieri,M.L . Semana da Enfermagem. 2012. (Outro).
Mazzieri,M.L . Curso de Sistematização da Assistência de Enfermagem. 2009. (Outro).
Mazzieri,M.L . Curso de Sistematização da Assistência de Enfermagem. 2009. (Outro).
Mazzieri,M.L . 3º Encontro Intergeracional da Envelhecimento Bem Sucedido. 2006. (Outro).
Mazzieri,M.L . XXIII semana de Enfermagem da Universidade Cidade de São Paulo. 2004. (Outro).
Mazzieri,M.L . I Encontro de Pesquisa em Enfermagem da Unicid. 1998. (Outro).
Participação em eventos
21 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2018. (Congresso).
II Congresso Nacional Científico dos Enfermeiros. Atuação do Enfermeiro do Trabalho Frente ao Estresse do Profissional de Enfermagem. 2016. (Congresso).
14º Congresso Paulista de Saúde Pública. Câncer de Próstata: o entendimento dos homens quanto ao exame de toque retal. 2015. (Congresso).
1º Congresso Paulista do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo. O idoso institucionalizado: importância do contato familiar.. 2014. (Congresso).
12º Congresso Nacional de Iniciação Científica. Obesidade infantil: perfil antropométrico e estilo de vida de crianças na faixa etária de 6 a 8 anos de uma instituição de ensino privado. 2012. (Congresso).
12º Congresso Nacional de Iniciação Científica. O envolvimento do familiar coma idosa de doença de alzheimer nas ILPII. 2012. (Congresso).
12º Congresso Nacional de Iniciação Científica. Assistência do enfermeiro durante a inserção e manutenção do cateter venoso central de inserção periférica: revisão de literatura. 2012. (Congresso).
UNIP na Comunidade.Campanha de Saúde na Comunidade. 2012. (Outra).
XI SIBRAD - Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar. 2012. (Seminário).
XI SIBRAD - Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar.A importância da comunicação entre a equipe multiprofissional na assistência domiciliar. 2012. (Seminário).
Simpósio de Prevenção e Tratamento de Feridas do CHPBG. 2011. (Simpósio).
Unip na Comunidade.Campanha de Saúde na Comunidade. 2011. (Outra).
Seminário sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem. 2010. (Seminário).
Ação Social - Avaliação e orientações dos fatores de risco para doenças cardiovasculares - UNIP.Prevenção dos fatores de risco para doenças cardiovasculares. 2009. (Outra).
Curso de Treinamento - Equipamentos de Neonatologia FANEM. 2009. (Outra).
I Workshop sobre Qualidade e Avaliação do Curso de Enfermagem. 2009. (Outra).
O contexto da educação na era digital. 2009. (Outra).
Curso de Capacitação em Parada Cardiorespiratória - RCP.Parada Cardiorespiratória. 2008. (Oficina).
Curso de capacitação NANDA, NIC e NOC. 2008. (Outra).
Programa de Formação Continuada de Professores: Fórum de Educação - Avaliação da Aprendizagem: Contextos, Problemas e Abordagens. 2007. (Outra).
Projeto de Capacitação Docente: Fórum de Professores de Graduação - Educação a Distância em Debate. 2006. (Outra).
9º Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. Onde Estão os Diabéticos? Estudo Epidemiológico com Estudantes Universitários. 2004. (Congresso).
Envelhecimento Bem Sucedido.O Envelhecimento Bem Sucedido e o Cuidado com a Memória. 2004. (Outra).
Projeto de Capacitação Docente: Fórum de Educação. 2004. (Outra).
VI Congresso Brasileiro de Epidemiologia. Prevalência de Obesidade entre Acadêmicos da Universidade Cidade de São Paulo. 2004. (Congresso).
XXI Semana de Enfermagem.Nove Meses - Aspectos que interferem a sexualidade da mulher no período de gestação. 2002. (Outra).
Curso Gestão e Docência no Ensino Superior. 2001. (Outra).
IX Congreso de La Sociedad Cubana de Enfermeria.Uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) pelos Profissionais de Enfermagem na Unidade de Emergência de dois Hospitais de Ensino.. 2000. (Simpósio).
Curso de Sistematização da Assistência de Enfermagem. 1999. (Outra).
II Congresso Nacional de Enfermeiros - A Era do Conhecimento Novos Desafios. 1999. (Outra).
I Encontro do COREN - SP e Sociedades de Especialistas em Enfermagem.. 1998. (Outra).
II Curso de Atualização em Curativo para Profissionais de Saúde.. 1998. (Outra).
Mesa Redonda Aspectos Ético-legais da Pesquisa. 1998. (Outra).
XIX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. 1998. (Outra).
XIX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo - XV Jornada de Enfermagem. Variação de Pressões em Vias Aéres na Aspiração Endotraqueal com Sistema Fechado.. 1998. (Congresso).
Curso de Comunicação Empresarial e Liderança Situacional. 1997. (Outra).
Jornada Acessos Vasculares: Aspectos Cirúrgicos e Infecciosos. 1997. (Outra).
Reunião Científica da Sociedade Brasileira de Estomaterapia - Cuidando de Feridas Cirúrgicas Complicadas.. 1997. (Outra).
Treinamento: Roteiro para Implantação de Educação Continuada. 1997. (Outra).
Curso de Introdução ao Controle de Infecção Hospitalar. 1996. (Outra).
Programa de Assistência Respitarória - PROAR - Educação Continuada Enfermagem. 1995. (Outra).
Programa Farmacologia Aplicada - Educação Continuada Enfermagem. 1995. (Outra).
Simpósio Internacional de Urgências/V Encontro do Comitê Nacional de Reanimação Cárdio Pulmonar. 1995. (Simpósio).
XVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. 1995. (Congresso).
Curso de Treinamento de Equipamentos Setor Neonatologia - FANEM. 1994. (Outra).
I Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico. 1993. (Congresso).
I Curso de Urgências Cardiovasculares/IV Encontro Nacional de Reanimação. 1993. (Encontro).
V Simpósio Inicór de Enfermagem. 1993. (Simpósio).
Curso de Aperfeiçoamento em Eletracardiograma e Arritmias. 1992. (Outra).
Curso de Aperfeiçoamento Ventilação Artificial. 1992. (Outra).
Participação em bancas
Mazzieri,M.L; SAMPAIO, P. S.; GOBBI, D. R.. Conhecimento de fatores de risco e prevenção do câncer de mama de alunas de uma universidade privada de São Paulo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L; PAVANELLO, C.. Papiloma virús humano - HPV: percepção de uma comunidade sobre a vacina HPV. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L; PAVANELLO, C.. Absenteísmo em enfermagem: principais causas em unidade de terapia intensiva. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L; Juliana Amaral. Câncer do colo de útero: conhecimentos dos fatores de riscos por estudantes da área da saúde. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L; SANINO, G. E. C.. Enfermagem e a triagem neonatal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L; Neisa Fontes Lourenço. O conceito de morte e morrer para profissionais de enfermagem da unidade de terapia intensiva. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. Principais causas do desmame precoce. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. As crenças e mitos na amamentação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. Aleitamento Materno: fatores que levam ao desmame precoce. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. A importância da lavagem das mãos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. Pós-operatório de mastectomia radical e as intervenções de enfermagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. O enfermeiro na promoção à qualidade de vida do adolescente portador de diabetes mellitus. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. Automedicação e ações de enfermagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. Atuação de enfermagem no parto humanizado. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. Avaliação dos fatores de risco para o desenvolvimento das doenças arteriais coronarianas em alunos de graduação de enfermagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. Identificação da incidência dos fatores de risco do câncer de boca e laringe em um serviço de oncologia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. A avaliação da assistência de enfermagem aos pacientes submetidos à hemodiálise por fístula arteriovenosa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. Insuficiência Renal Crônica: identificação das dificuldades para aderência ao tratamento e atuação do enfermeiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Cidade de São Paulo.
Mazzieri,M.L. Biotecnologia e enfermagem: participação do enfermeiro na coleta de células tronco. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Cidade de São Paulo.
Mazzieri,M.L. A importância da familia no tratamento do autismi infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Cidade de São Paulo.
Mazzieri,M.L. Dificuldades e desafios encontrados pela família na convivência com o doente mental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Cidade de São Paulo.
Mazzieri,M.L. , Angelo,LE, Aleixo,RA.Monitorização do perfil glicêmico dos pacientes internados em UTI. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Mazzieri,M.L. A atuação da equipe de enfermagem nas reações adversas na hemoterapia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Orientou
PRESSÃO ARTERIAL: CONHECIMENTO TÉCNICO- CIENTÍFICO DOS GRADUANDOS DO CURSO DE ENFERMAGEM SOBRE A REALIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; (Orientador);
O PAPEL VITAL DO ENFERMEIRO NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DO HPV: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA; Início: 2024; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Paulista; (Orientador);
HANSENÍASE: O CONHECIMENTO SOBRE A PATOLOGIA E OS ESTIGMAS QUE AINDA A CERCAM; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
DESAFIOS DA PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA: O ACESSO À SAÚDE E O ATENDIMENTO DE ENFERMAGEM; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Saúde Sexual:o adolescente na busca pela prevenção e promoção; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Tipos de cirurgias plásticas realizadas pelas mulheres e suas principais queixas no pós operatório; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Modificações que a psoríase causa no estilo de vida do portado: revisão integrativa; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Olhar feminino: uso de métodos preventivos em relação ao HPV; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Assistência de Enfermagem em gestantes soropositivo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Tratamento das úlceras por pressão com papaína e colagenase: suas vantagens e desvantagens; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Tendências inovadoras ao tratamento de úlceras por pressão; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Ações de enfermagem na prevenção do comprometimento à integridade da pele do idoso acamado; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Uma análise das instituições ára transtorno mental no Brasil; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
As ações na assistência a saúde do homem; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Diagnósticos de Enfermagem no pós operatório imediato de cirurgia bariátrica; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
As ações educativas realizadas pela enfermagem nas questões sobre sexualidade aos adolescentes; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Assistência de enfermagem à mulher com câncer de mama; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
LER e DORT: atuação de enfermegem; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
O idoso institucionalizado: Importância do contato familiar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
O envolvimento do familiar com o idoso em Instituição de Longa Pernanência para Idosos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Obesidade Infantil: perfil antropométrico e estilo de vida de crianças na faixa etária de 8 anos de uma instituição de ensino privado; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Assistência de Enfermagem durante a inserção do catéter central de inserção periférica: revisão de literatura; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Adesão à vacinação da hepatite B dos graduandos de enfermagem, fisioterapia e biomedicina de uma Universidade da Cidade de São Paulo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Atuação da equipe de enfermagem durante o trabalho de parto; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
A assistência de enfermagem aos familiares do paciente de UTI; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Pré-natal de adolescente: acesso e dificuldades; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
A atuação da equipe de enfermagem na execução do tratamento supervisionado no controle da tuberculose pulmonar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
O enfermeiro como elo de ligação na comunicação paciente-família; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Trabalho de parto realizado pelo enfermeiro: sentimentos da parturiente; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
O conhecimento e utlização do método de anticoncepção de emêrgencia em estudantes da graduação de enfermagem; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
A; Andrade V; B; SONDAGEM VESICAL DE DEMORA - Construção de um vídeo educativo como ferramenta de estudo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
C; Nascimento G; R; Técnica de Sondagem Nasoenteral - Vídeo Educacional como Estratégia de Ensino; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
C; V; Alergia em Criança por picada de inseto da Ordem Hymenoptera; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Intervenções de Enfermagem para pacientes com Insuficiência Cardíaca - Relevância para o Profissional Enfermeiro; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
M; O; Sentimentos e Cuidados recebidos da Equipe de Enfermagem no Tratamento de Doença Valvar - História de Vida; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
S; Alterações Fisiológicas do Sono nos Profissionais de Enfermagem; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Principais diagnósticos de enfermagem em pacientes atendidos em uma Clínica de Enfermagem; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
O, Fontana, E; ; Saúde do Trabalhador - Avaliação de riscos cardiovasculares dos funcionários de um clube esportivo; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
R, Flores, M; N; Conhecendo a Pressão Arterial - Criação de um Software Educacional como Instrumento de auto-estudo; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
R; Utilização do Laboratório de Enfermagem - Opinião dos Graduandos; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
H; Perfil Demográfico dos alunos graduandos de uma Universidade Privada de São Paulo; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
O envolvimento do familiar com a idosa de doença de alzheimer nas ILPI; 2012; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Obesidade Infantil: perfil antropométrico e estilo de vida de crianças da faixa etária de 6 a 8 anos de uma instituição de ensino privado; 2012; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Assistência do Enfermeiro durante a inserção e manutenção do cateter venoso central de inserção periférica PICC: revisão de literatura; 2012; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Maria Luiza Mazzieri;
Produções bibliográficas
-
Carla Samara Ferreira da Gama Kimura ; Fabiane Rosa Rezende Honda Maru ; Juliana Gimenez Amaral ; Eloise Cristiani Borriel Vieira ; Rubens da Silva Ferreira ; Ana Paula de Sousa Cavalcanti ; Mayara Raquel Silva ; Mazzieri,M.L . Principais consequências da Síndrome de Burnout em profissionais de enfermagem. 10.5935/2675-5602.20200114 , v. 2, p. 114, 2021.
-
Ana Paula de Sousa Cavalcanti ; Rubens da Silva Ferreira ; Mayara Raquel Silva ; Carla Samara Ferreira da Gama Kimura ; Eloise Cristiani Borriel Vieira ; Fabiane Rosa Rezende Honda Maru ; Mazzieri,M.L . Fatores de risco para complicações cardiovasculares em pacientes em tratamento hemodialítico. https://doi.org/10.5935/2675-5602.20200166 , v. 2, p. v. 2 n. Spe.3, 2021.
-
LUZ, S. S. ; Mazzieri,M.L ; SANINO, G. E. C. . O Idoso Institucionalizado: importância do contato familiar. Boletim Científico do Instituto de Ensino e Pesquisa , v. 1, p. 26-31, 2013.
-
OLIVEIRA, S. A. ; Mazzieri,M.L . O envolvimento do familiar com a idoso de doença de Alzheimer na Instituição de Longa Permanência para Idosos. Boletim Científico do Instituto de Ensino e Pesquisa , v. 1, p. 10-17, 2013.
-
Lainetti, K. R. ; La Puma, M. G. ; Mazzieri,M.L . Exame Físico da Pele do Idoso - Um Guia Prático para Graduandos e Enfermeiros.. Enfermagem Brasil , v. 2, p. 357-362, 2003.
-
SANINO, G. E. C. ; Mazzieri,M.L . Prática Gerencial em Saúde Coletiva. 1. ed. São Paulo: Sol, 2019. v. 2. 277p .
-
Oliveira, FB ; Mazzieri,M.L . Fragilidades no dia a dia de pacientes portadores de esclerose múltipla. In: Jornada científica multidisciplinar em saúde da Universidade Paulista, 2018, São Paulo. Jornada científica multidisciplinar em saúde da Universidade Paulista, 2018.
-
SILVA, A. S. M. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Neisa Fontes Lourenço . Síndrome de Munchausen por Procuração (SMP): Identificação das Competências, Habilidades e Necessidades do Enfermeiro. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
SILVA, A. L. M. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Neisa Fontes Lourenço . O Exercício da Liderança e seus desafios na Prática do Enfermeiro. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
JIMENEZ, C. B. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Neisa Fontes Lourenço . O conhecimento do cuidador familiar sobre lesão por pressão em pacientes inclusos no serviço de atençõ domiciliar da cidade de Osasco. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
RIBEIRO, C. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; MELO, M. D. . Vigilância dos fatores de risco para o desenvolvimento da obesidade e da hipertensão arterial sistêmica em adolescentes. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
TEIXEIRA, C. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; VIEIRA, E. C. B. . Indicadores assistenciais de enfermagem como instrumento de qualidade. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
BATISTA, J. S. A. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Neisa Fontes Lourenço . Cuidar de quem cuida: Medidas preventivas para Síndrome de Burnout em enfermeiros que atuam em unidades críticas. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
SOUZA, K. G. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; SILVA, O. B. . Prevalência de doença renal crônica em adultos de meia-idade em uma clínica de terapia renal substitutiva. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
CASTRO, N. S. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; SILVA, O. B. . Comparação da eficiência dos métodos tradicionais e da Balneoterapia na recuperação do paciente adulto queimado: Síntese de evidências. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
SILVA, S. L. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; SILVA, O. B. . Reflexão sobre utilização de protocolo de cirurgia segura pelo enfermeiro: Revisão integrativade literatura. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
BEZERRA, Y. D. A. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; ROSA, H. H. K. . Reações adversas à medicamentos. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
ALMEIDA, A. C. S. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral . Avaliação do conhecimento dos idosos sobre os riscos de queda. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
PEDRO, B. D. T. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; ZUNTA, R. S. B. . Métodos não farmacológicos para aliviar a dor durante o parto. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
SILVA, D. V. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Reflexão sobre os principais tipos de brinquedoterapias utilizadas em aíses desenvolvidos que pode ser aplicadas no Brasil: Revisão de literatura. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
NASCIMENTO, E. F. S. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Reflexão sobre a importância da atuação do enfermeiro na atenção primária para identificação de Diabetes mellitus na comunidade e prevenção das complicações da doença. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
CUNHA, E. R. F. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Estudo comparativo entre o tratamento convencional e da balneoterapia em crianças com queimaduras de grau II e III. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
NASCIMENTO, J. S. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; Neisa Fontes Lourenço . Protocolo assistencial de enfermagem para pacientes oncológicos em fase terminal. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
RODRIGUES, M. B. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Identificação dos instrumentos usados para medida da qualidade de vida de pacientes com Diabetes Mellitus pela enfrmagem. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
SANTOS, M. S. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; ROSA, H. H. K. . Atuação do enfermeiro no atendimento ao paciente com Síndrome coronariana Aguda no pronto atendimento. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
SILVA, M. R. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Reflexão sobre os principais desafios enfrentados pelas crianças com microcefalia por zika, suas famílias e o serviço de saúde brasileiro: Síntese de evidências. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
CARVALHO, S. R. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Reflexão sobre a importância do enfermeiro na avaliação e assistência ao pré diabético. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaiba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
CHAVES, T. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; Neisa Fontes Lourenço . Auditoria em enfermagem: Os principais erros de prontuários relacionados à enfermagem. In: X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018, Santana de Parnaíba. X Jornada Científica da Saúde da Universidade Paulista - Alphaville, 2018.
-
Mazzieri,M.L ; Ribeiro, FCR ; França, MON . Câncer de Próstata: o entendimento dos homens quanto ao exame de toque retal. In: 14º Congresso Paulista de Saúde Pública, 2015, São Paulo. Saúde e Sociedade Anais 14º Congresso Paulista de Saúde Pública. Saúde e Poder: reconectando cidadãos e trabalhadores ao SUS. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2015. v. 24. p. 74-74.
-
Ribeiro, FCR ; Mazzieri,M.L ; França, MON . Câncer de Próstata: o entendimento dos homens quanto ao toque retal. In: 14º Congresso Paulista de Saúde Pública, 2015, São Carlos. Saúde e Sociedade. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2015. v. 24. p. 74-74.
-
Mazzieri,M.L ; Kuniyoshi, R.N.K ; Sampaio,L.A.B.N . Variações de Pressões em vias aéreas na aspiração endotraqueal com o sistema fechado. In: XIX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo - XV Jornada de Enfermagem, 1998. Suplemento da Revista da Sociedade de Cardiologia do Estado de Sao Paulo. São Paulo: casa Editorial Ventura, 1998. v. 8. p. 45-45.
-
Silva, MM ; Mazzieri,M.L . Principais Diagnósticos de Enfermagem em pacientes atendidos em uma clínica de enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, A. S. M. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Neisa Fontes Lourenço . Síndrome de Munchausen por Procuração (SMP): Identificação das competências, habilidades e necessidades do enfermeiro. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, A. L. M. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Neisa Fontes Lourenço . O exercício da liderança e seus desafios na prática do enfermeiro. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
JIMENEZ, C. B. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Neisa Fontes Lourenço . O conhecimento do cuidador familiar sobre lesão por pressão em pacientes inclusos no serviço de atenção domiciliar da cidade de Osasco. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, C. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; MELO, M. D. . Vigilância dos fatores de risco para o desenvolvimento da obesidade e da hipertensão arterial sistêmica em adolescentes. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TEIXEIRA, C. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; VIEIRA, E. C. B. . Indicadores Assistenciais de enfermagem como instrumento de qualidade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BATISTA, J. S. A. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Neisa Fontes Lourenço . Cuidar de quem cuida: Medidas Preventivas para Síndrome de Burnout em enfermagem que atuam em unidades críticas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, K. G. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; SILVA, O. B. . Prevalência de doença renal crônica em adultos de meia-idade em uma clínica de terapia renal substitutiva. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CASTRO, N. S. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; SILVA, O. B. . Comparação Da Eficiência Dos Métodos Tradicionais E Da Balneoterapia Na Recuperação Do Paciente Adulto Queimado: Síntese De Evidências. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, S. L. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; SILVA, O. B. . Reflexão sobre utilização de protocolo de cirurgia segura pelo enfermeiro: Revisão integrativade literatura. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BEZERRA, Y. D. A. ; Juliana Amaral ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; ROSA, H. H. K. . Reações adversas à medicamentos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALMEIDA, A. C. S. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral . Avaliação do Conhecimento dos Idosos sobre os riscos de queda. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PEDRO, B. D. T. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; ZUNTA, R. S. B. . Métodos não farmacológicos para aliviar a dor durante o parto. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, D. V. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Reflexão sobre os principais tipos de brinquedoterapias utilizadas em países desenvolvidos que poder ser aplicadas no Brasil: Revisão de literatura. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NASCIMENTO, E. F. S. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Relexão sobre a importância da atuação do enfermeiro na atenção primária para identificação de Diabetes mellitus na comunidade e prevenção das complicações da doença. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CUNHA, E. R. F. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Estudo comparativo entre o tratamento convencional e da balneoterapia em crianças com queimaduras de grau II e III. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NASCIMENTO, J. S. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; Neisa Fontes Lourenço . Protocolo assistencial de enfermagem para pacientes oncológicos em fase terminal. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, M. B. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Identificação dos instrumentos usados para medida da qualidade de vida dos pacientes com Diabetes Mellitus pela enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, M. S. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; ROSA, H. H. K. . Atuação do enfermeiro no atendimento ao paciente com Síndrome Coronariana Aguda no pronto atendimento. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, M. R. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Reflexão sobre os principais desafios enfrentados pelas crianças com microcefalia por zika, suas familias e o serviço de saúde brasileiro: síntese de evidências. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, S. R. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; SILVA, O. B. . Reflexão sobre a importância do enfermeiro na avaliação e assistência ao pé diabético. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CHAVES, T. ; FIGUEIREDO, C. F. S. R. ; Mazzieri,M.L ; Juliana Amaral ; Neisa Fontes Lourenço . Auditoria em enfermagem: Os principais erros de prontuários relacionados à enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Oliveira, FB ; Mazzieri,M.L . Fragilidades no dia-a-dia de portadores de escleroso múltipla. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Cassotta, RA ; Mazzieri,M.L ; Silva, MM . Principais Diagnósticos de Enfermagem em pacientes atendidos em uma clínica de Enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Juliana Amaral ; LUZEIRO, C. ; Mazzieri,M.L ; Neisa Fontes Lourenço ; SANINO, G. E. C. . Atuação do enfermeiro do trabalho frente ao estresse do profissional de enfermagem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Mazzieri,M.L ; França, MON ; Ribeiro, FCR . Câncer de próstata: o entendimento dos homens quanto ao exame de toque retal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Mazzieri,M.L ; SANINO, G. E. C. ; LUZ, S. S. . O idoso institucionalizado: importância dp contato familiar. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Sueli Saleta da Luz ; Mazzieri,M.L ; SANINO, G. E. C. . O idoso institucionalizado: importância do contato familiar. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Cristóvão,CS ; Souza, LR ; Mazzieri,M.L . A importância da Comunicação entre a equipe multiprofissional na Assistência Domiciliar. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Mazzieri,M.L ; Ferreira, PJO . A Auto-Avaliação para o Curso de Enfermagem da UNICID: Uma Proposta Includente, Contextualizada e Centrada nas Pessoas.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Mazzieri,M.L ; COSTA, M. L. A. S. ; BIAGOLINI, R. E. M. . Onde estão os Diabéticos? Estudo Epidemiológico com Estudantes Universitários.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COSTA, M. L. A. S. ; BIAGOLINI, R. E. M. ; Mazzieri,M.L . Cuidando do Adulto que Estuda e Trabalha - Estudo desenvolvido na Universidade Cidade de São Paulo. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BIAGOLINI, R. E. M. ; COSTA, M. L. A. S. ; Mazzieri,M.L ; Ferreira, PJO . Prevalência de Obesidade entre acadêmicos da Universidade Cidade de São Paulo. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Mazzieri,M.L . Nove Meses - Aspectos que interferem a sexualidade da mulher no período de gestação. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Poncheli,A.G ; Mazzieri,M.L . Uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) pelos Profissionais de Enfermagem na Unidade de Emergência de dois Hospitais de Ensino.. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Mazzieri,M.L ; Kuniyoshi, R.N.K ; Sampaio,L.A.B.N . Variação de Pressões em Vias Aéreas na Aspiração Endotraqueal com Sistema Fechado.. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUNNO, S. H. ; SILVA, E. C. ; Mazzieri,M.L . Perfil Demográfico dos alunos graduandos de uma universidade privada de São Paulo. Semesp, 2003 (Anais do 3º Congresso Nacional de Iniciação Científica).
-
Lainetti, K. R. ; Mazzieri,M.L . Utilização do Laboratório de Enfermagem: Opinião dos Graduandos. Semesp, 2003 (Anais do 3º Congresso Nacional de Iniciação Científica).
-
Poncheli,A.G ; Mazzieri,M.L . 51º Congresso Brasileiro de Enfermagem 1999 (Resumos dos Trabalhos de Temas Livres).
Outras produções
SANINO, G. E. C. ; Mazzieri,M.L . Pratica Gerencial em Saúde Coletiva. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro).
Mazzieri,M.L . Curso de Capacitação de Exame Físico para Enfermeiros. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2018
Pesquisa Cientifica "Principais diagnósticos de enfermagem em pacientes atendidos em uma clínica de enfermagem" - Programa de iniciação científica e tecnológica da UNIP, Universidade Paulista.
2018
Menção honrosa da pesquisa: Principais diagnósticos de enfermagem em pacientes atendidos em uma clínica de enfermagem, Universidade Paulista.
2004
Trabalho Premiado - Cuidando do Adulto que estuda e trabalha, estudo desenvolvido na Universidade Cidade de São Paulo, Nursing - 2º Congresso Brasileiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Paulista. , Rua Antonio Macedo, 505, Parque São Jorge, 03071000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 20904500, Ramal: 4526, URL da Homepage:
Experiência profissional
2002 - Atual
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Adjunto, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Luiza Mazzieri e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?