JULYANNA NAZARETH DA SILVA DOURADO

Mestranda em Atenção e Estudo Clínico no Diabetes pela UFPA. Possui Especialização em Neurociências aplicada ao Esporte e a Saúde, pela Fonocentro/ESAMAZ (2011). Graduada em Educação Física pela UFPA (2008) e em Fisioterapia pela ESAMAZ (2011). Ganhou bolsa de estudos para participar do Intensivo de Verão da Martha Graham School of Contemporary Dance, em New York-USA (2011). Faz parte da A. Monteiro Dance Company, dirigida pela ProfªDrª Auxiliadora Monteiro (UEPA). Foi professora de Dança do Colégio Santa Rosa e do Colégio Salesiano Nª Srª do Carmo (Belém). Foi coordenadora geral do "Projeto Artes" (Dança, Teatro, Música, Produção e Bandas) das Missões de São Paulo, Teresina e Fortaleza da Comunidade Católica Shalom (com Sede em Fortaleza-CE e presente em mais de 30 países), onde participava anualmente de treinamentos de Planejamento Estratégico e Gestão de Equipes, ministrava aulas de Dança, palestras sobre Artes Sacras e formação para os artistas da Comunidade nas Missões citadas. Atualmente é professora de Dança do Colégio Mirante e do A. Monteiro Studio de Dança. Escreveu roteiros de Musicais Inéditos, sendo Diretora Artística e Coreógrafa, também atua e canta. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Dança Moderna, Jazz Dance e Balé. Desenvolve pesquisas relacionadas à Dança, Exercício Físico e Qualidade de Vida. Tem interesse em atuar nas áreas da Dança, Educação Física, Reabilitação, Fisioterapia e Docência em universidades. Contato: (91) 98458-6579 E-mail: judouradosh@gmail.com

Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em ATENÇÃO E ESTUDO CLÍNICO NO DIABETES

2021 - Atual

Universidade Federal do Pará
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Profª Drª Natáli Valim Oliver Bento-Torres

Especialização em Neurociências aplicada ao Esporte e a Saúde

2009 - 2011

Fonocentro / ESAMAZ
Título: EFEITOS DO EXERCÍCIO FÍSICO NA INSTABILIDADE POSTURAL DE INDIVÍDUOS COM DOENÇA DE PARKINSON: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Orientador: Carlos Danilo Silva de Oliveira

Graduação em Bacharelado em Fisioterapia

2008 - 2011

esamaz-escola superior da amazonia
Título: A PREVALÊNCIA DE LESÕES EM BAILARINAS DE DANÇA MODERNA
Orientador: Tiago Costa Esteves

Graduação em Educação Física

2004 - 2008

Universidade Federal do Pará
Título: EFEITOS DA DANÇA DE SALÃO NAS CAPACIDADES FUNCIONAIS DE IDOSOS
Orientador: Natáli Valim Oliver Gonçalves

Formação complementar

2022 - 2022

Curso de Dança Moderna na Técnica de Martha Graham com Regina Sauer (RJ). (Carga horária: 12h). , Auxiliadora Monteiro Studio de Dança, AMSD, Brasil.

2021 - 2021

Oficina Online de Técnica de Horton (Iniciado). (Carga horária: 2h). , Escola de Teatro e Dança da UFPA, ETDUFPA, Brasil.

2021 - 2021

Oficina de JAZZ DANCE com a Profa Dra Auxiliadora Monteiro. (Carga horária: 5h). , I-Jornada Paraense de Atividades Físicas e Saúde - UNINASSAU (PA), UNINASSAU, Brasil.

2019 - 2019

Elaboração de Projetos Culturais. (Carga horária: 20h). , Fundação Nacional de Artes, FUNARTE, Brasil.

2013 - 2013

Master Class de Modern Jazz com Regina Sauer (RJ). (Carga horária: 10h). , Conhecimento e Ciência - Belém-PA, CC, Brasil.

2013 - 2013

Master Class de Dança Moderna com Tadej Brdnik (NY-EUA). (Carga horária: 20h). , Conhecimento e Ciência - Belém-PA, CC, Brasil.

2011 - 2011

Mini-curso de Fisioterapia Respiratória. (Carga horária: 8h). , ESAMAZ-Escola Superior da Amazônia, ESAMAZ, Brasil.

2011 - 2011

Dança Moderna com Tadej Brdnik (USA). (Carga horária: 30h). , Colégio Gentil Bittencourt, CGB, Brasil.

2011 - 2011

Intensivo de Verão 2011. (Carga horária: 103h). , Martha Graham School Of Contemporary Dance, MGSCD*, Estados Unidos.

2010 - 2010

Atividade Física, Reabilitação e Saúde. (Carga horária: 12h). , Encontro Norte/Nordeste de Fitness e Fisioterapia, ENORFF, Brasil.

2010 - 2010

Coluna Vertebral. (Carga horária: 12h). , Encontro Norte/Nordeste de Fitness e Fisioterapia, ENORFF, Brasil.

2010 - 2010

Método de alongamento RP2. (Carga horária: 12h). , Encontro Norte/Nordeste de Fitness e Fisioterapia, ENORFF, Brasil.

2009 - 2009

Alongamento, Balness e Pilates com Inélia Garcia. (Carga horária: 12h). , AP Fitness, AP FIT, Brasil.

2008 - 2008

As novas tendências da Fisioterapia no séc. XXI. (Carga horária: 20h). , ESAMAZ-Escola Superior da Amazônia, ESAMAZ, Brasil.

2007 - 2007

Jazz com Regina Sauer - RJ. (Carga horária: 12h). , Colégio Gentil Bittencourt, CGB, Brasil.

2007 - 2007

Dança Moderna com Regina Sauer - RJ. (Carga horária: 12h). , Colégio Gentil Bittencourt, CGB, Brasil.

2007 - 2007

Ballness e Alongamento Consciente-Paulo Machado-SP. (Carga horária: 16h). , AP-Fitness, AP-FIT, Brasil.

2006 - 2006

Jazz-II. (Carga horária: 6h). , Colégio Gentil Bittencourt, CGB, Brasil.

2006 - 2006

Jazz-I com Regina Sauer - RJ. (Carga horária: 12h). , Colégio Gentil Bittencourt, CGB, Brasil.

2006 - 2006

Dança Moderna-II com Regina Sauer - RJ. (Carga horária: 6h). , Colégio Gentil Bittencourt, CGB, Brasil.

2006 - 2006

Dança de Salão com Carlinhos de Jesus - RJ. (Carga horária: 5h). , Escola de Danças Clara Pinto-Festival Internacional de Dança da Amazônia., FIDA, Brasil.

2006 - 2006

Exercício Resistido Terapêutico. (Carga horária: 30h). , UEPA e CESUPA, UEPA E CESUPA, Brasil.

2006 - 2006

Dança Moderna-I com Regina Sauer - RJ. (Carga horária: 12h). , Colégio Gentil Bittencourt, CGB, Brasil.

2005 - 2006

Extensão universitária em Especialização em Pedagogia da Dança. (Carga horária: 200h). , Conhecimento e Ciência, C.E., Brasil.

2005 - 2005

Modern Jazz com Oswald Berry - RJ. (Carga horária: 2h). , Sesi Pará, SESI-PA, Brasil.

2005 - 2005

Body Systems Open com a equipe de treinadores. (Carga horária: 14h). , Encontro Norte/Nordeste de Fitness e Fisioterapia, ENORFF, Brasil.

2005 - 2005

Street Dance com Otávio Nassur - PR. (Carga horária: 6h). , Escola de Danças Clara Pinto-Festival Internacional de Dança da Amazônia., FIDA, Brasil.

2005 - 2005

Massagem Integrativa com Roberta Bleasby - CE. (Carga horária: 14h). , Encontro Norte/Nordeste de Fitness e Fisioterapia, ENORFF, Brasil.

2005 - 2005

Ginástica de Academia com Body Systems - SP. (Carga horária: 14h). , Encontro Norte/Nordeste de Fitness e Fisioterapia, ENORFF, Brasil.

2005 - 2005

Dança Contemporânea. (Carga horária: 2h). , Sesi Pará, SESI-PA, Brasil.

2004 - 2004

Curso de Jazz, ministrado por Karah Abiog (EUA).. (Carga horária: 11h). , Colégio Gentil Bittencourt, CGB, Brasil.

2004 - 2004

Hip Hop com Sônia Destri - RJ. (Carga horária: 6h). , Escola de Danças Clara Pinto-Festival Internacional de Dança da Amazônia., FIDA, Brasil.

2004 - 2004

Recreação Escolar com Luciano Nardeli - SP. (Carga horária: 16h). , AP-Fitness, AP-FIT, Brasil.

2004 - 2004

Curso de Dança Moderna com Karah Abiog (EUA).. (Carga horária: 11h). , Colégio Gentil Bittencourt, CGB, Brasil.

2000 - 2000

Street Dance com Faísca e Fumaça - SP. (Carga horária: 6h). , Escola de Danças Clara Pinto-Festival Internacional de Dança da Amazônia., FIDA, Brasil.

1999 - 1999

Dança de Salão com Carlinhos de Jesus - RJ. (Carga horária: 5h). , Escola de Danças Clara Pinto-Festival Internacional de Dança da Amazônia., FIDA, Brasil.

1998 - 1998

Curso de Dança Moderna com Karah Abiog (EUA).. (Carga horária: 23h). , Colégio Gentil Bittencourt, CGB, Brasil.

1998 - 1998

Curso de Jazz, ministrado por Karah Abiog (EUA).. (Carga horária: 23h). , Colégio Gentil Bittencourt, CGB, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Organização de eventos

DOURADO, J. N. S. ; CALDAS, L. . Encontro de Artes Shalom - Missão Teresina. 2017. (Outro).

DOURADO, J. N. S. ; CALDAS, L. . Retiro de Engajamento nas Artes Shalom - Missão Teresina. 2016. (Outro).

DOURADO, J. N. S. . Encontro de Artes Shalom - Missão São Paulo. 2014. (Outro).

Participação em eventos

Congresso Nacional de Artes Shalom (Fortaleza-CE). 2019. (Congresso).

Congresso Nacional de Artes Shalom (Fortaleza-CE). 2018. (Congresso).

Fórum Internacional Shalom (Fortaleza-CE). 2018. (Outra).

Congresso Nacional de Artes Shalom (São Paulo-SP). 2017. (Congresso).

Convenção Shalom - 35 anos (Roma-IT). 2017. (Outra).

Congresso Nacional de Artes Shalom (São Paulo-SP). 2016. (Congresso).

Congresso Nacional de Artes Shalom (Fortaleza-CE). 2014. (Congresso).

Congresso Nacional de Artes Shalom (Fortaleza-CE). 2013. (Congresso).

Convenção Shalom - 30 anos (Roma-IT). 2012. (Outra).

I-Jornada Acadêmica de Fisioterapia.EFEITOS DO EXERCÍCIO FÍSICO NA INSTABILIDADE POSTURAL DE INDIVÍDUOS COM DOENÇA DE PARKINSON: UMA REVISÃO DA LITERATURA. 2011. (Encontro).

I-Jornada Acadêmica de Fisioterapia. 2011. (Encontro).

Intensivo de Verão da Martha Graham School Of Contemporary Dance. New York-EUA. 2011. (Outra).

Encontro Norte/Nordeste de Fitness e Fisioterapia, ENORFF, Brasil.. 2010. (Oficina).

AP- Fitness. 2009. (Oficina).

I Congresso Científico Internacional de Educação Física, Esporte, Lazer e Saúde do Brasil. Efeitos da dança de salão nas capacidades funcionais de idosos. 2009. (Congresso).

AP- Fitness. 2007. (Oficina).

XII-Festival Internacional de Dança da Amazônia.Diversas Coreografias da Cia de Dança de Salão - Roberto e Lana. 2006. (Outra).

Encontro Norte/Nordeste de Fitness e Fisioterapia, ENORFF, Brasil.. 2005. (Oficina).

XI- Festival Internacional de Dança da Amazônia.Diversas Coreografias da Cia Auxiliadora Monteiro. 2005. (Outra).

AP- Fitness. 2004. (Oficina).

X- Festival Internacional de Dança da Amazônia.Diversas Coreografias da Cia Auxiliadora Monteiro. 2004. (Outra).

VII- Festival Internacional de Dança da Amazônia.Diversas Coreografias da Cia Auxiliadora Monteiro. 2000. (Outra).

VI-Festival Internacional de Dança da Amazônia. Diversas Coreografias da Cia Auxiliadora Monteiro. 1999. (Exposição).

Produções bibliográficas

  • SILVA, J. N. . EFEITOS DO EXERCÍCIO FÍSICO NA INSTABILIDADE POSTURAL DE INDIVÍDUOS COM DOENÇA DE PARKINSON: UMA REVISÃO DA LITERATURA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, J. N. ; PAIXAO, M. S. . EFEITOS DA DANÇA DE SALÃO NAS CAPACIDADES FUNCIONAIS DE IDOSOS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

DOURADO, J. N. S. . Mostra de Dança de alunas das turmas de Dança Online. 2021; Tema: Temas de acordo com cada turma e respectivas faixas etárias (Enfoque Lúdico e Educacional). (Rede social).

DOURADO, J. N. S. . Mostra de Dança das alunas do Projeto Artes - Shalom Fortaleza. 2020; Tema: Temas de acordo com cada turma e respectivas faixas etárias (Enfoque Cristão). (Rede social).

DOURADO, J. N. S. . História da Dança. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DOURADO, J. N. S. . Composição Coreográfica. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SILVA, J. N. ; DOURADO, J. N. S. . Técnica de Martha Graham para a turma de Licenciatura em Dança da UFPA. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DOURADO, J. N. S. ; IGOR, K. ; CALDAS, L. . Musical 'ÂNIMA - A CASA DESCONHECIDA'. 2017. Diversas.

SOUZA, G. ; DOURADO, J. N. S. . Musical 'A Paixão de Cristo' - Comunidade Católica Shalom. 2017. Diversas.

ALENCAR, W. F. ; DOURADO, J. N. S. ; CALDAS, L. . Espetáculo 'Filho de Deus Menino Meu'.. 2017. Diversas.

DOURADO, J. N. S. ; IGOR, K. ; CALDAS, L. . Musical 'ÂNIMA - A CASA DESCONHECIDA'. 2016. Diversas.

ALENCAR, W. F. ; DOURADO, J. N. S. . Adaptação do Espetáculo 'Filho de Deus Menino Meu'. 2015. Diversas.

DOURADO, J. N. S. ; MERLOS, M. ; ARRAES, C. ; LUCA, L. . Musical 'PAZ - Eles são capazes de tudo para encontrá-la'.. 2014. Diversas.

ALENCAR, W. F. ; DOURADO, J. N. S. . Via Sacra: Amor Esponsal. 2014. Diversas.

DOURADO, J. N. S. ; ALBUQUERQUE, G. . XIII-Festival de Dança do Colégio Santa Rosa: 'Anos Rebeldes'. 2013. Coreográfica.

ALENCAR, W. F. ; DOURADO, J. N. S. . Espetáculo 'O Canto das Írias' - Comunidade Católica Shalom. 2013. Diversas.

ALENCAR, W. F. ; DOURADO, J. N. S. . Adaptação do Espetáculo 'Filho de Deus Menino Meu' - Comunidade Católica Shalom. 2013. Diversas.

DOURADO, J. N. S. ; ALBUQUERQUE, G. . IV-Dançart - Mostra de Dança do Colégio Santa Rosa: 'Falando de Amor'. 2013. Coreográfica.

DOURADO, J. N. S. ; ALBUQUERQUE, G. . XII-Festival de Dança do Colégio Santa Rosa: 'Uma noite na Broadway'. 2012. Coreográfica.

DOURADO, J. N. S. ; ALBUQUERQUE, G. . III-Dançart - Mostra de Dança do Colégio Santa Rosa. 2012. Coreográfica.

DOURADO, J. N. S. ; ALBUQUERQUE, G. . XI-Festival de Dança do Colégio Santa Rosa: 'Alladin'. 2011. Coreográfica.

DOURADO, J. N. S. ; ALBUQUERQUE, G. . II-Dançart - Mostra de Dança do Colégio Santa Rosa. 2011. Coreográfica.

DOURADO, J. N. S. ; ALBUQUERQUE, G. . X-Festival de Dança do Colégio Santa Rosa: 'Grease - Nos tempos da Brilhantina'. 2010. Coreográfica.

DOURADO, J. N. S. ; ALBUQUERQUE, G. . I-Dançart - Mostra de Dança do Colégio Santa Rosa. 2010. Coreográfica.

DOURADO, J. N. S. ; ALBUQUERQUE, G. ; HASSE, C. . IX-Festival de Dança do Colégio Santa Rosa: 'Acordes do Brasil'. 2009. Coreográfica.

HASSE, C. ; SILVA, J. N. ; ALBUQUERQUE, G. . VIII-Festival de Dança do Colégio Santa Rosa: 'Clássicos do Cinema'. 2008. Coreográfica.

DOURADO, J. N. S. ; HASSE, C. . XII-Festival de Dança do Colégio Santa Rosa: 'Pedras Preciosas'. 2007. Coreográfica.

DOURADO, J. N. S. . Festival de Dança do Colégio do Carmo. 2006. Coreográfica.

REIS, T. O. ; ANDRADE, M. R. ; LOBATO, C. ; DOURADO, J. N. S. . Festival de Dança da Academia Companhia Athlética - Belém: 'Peter Pan'. 2004. Coreográfica.

DOURADO, J. N. S. ; ALBUQUERQUE, G. . Abertura dos Jogos do Colégio Santa Rosa. 2013 (Abertura de Jogos).

DOURADO, J. N. S. ; ALBUQUERQUE, G. . Abertura dos Jogos do Colégio Santa Rosa. 2012 (Abertura de Jogos).

DOURADO, J. N. S. . Abertura dos Jogos do Colégio Santa Rosa. 2011 (Abertura de Jogos).

DOURADO, J. N. S. . Abertura dos Jogos do Colégio Santa Rosa. 2010 (Abertura de Jogos).

DOURADO, J. N. S. . Abertura dos Jogos do Colégio Santa Rosa. 2009 (Abertura de Jogos).

HASSE, C. ; DOURADO, J. N. S. . Abertura dos Jogos do Colégio Santa Rosa. 2008 (Abertura de Jogos).

DOURADO, J. N. S. . Abertura dos Jogos do Colégio Salesiano Nª Srª do Carmo. 2007 (Abertura de Jogos).

DOURADO, J. N. S. . Abertura dos Jogos do Colégio Salesiano Nª Srª do Carmo. 2006 (Abertura de Jogos).

DOURADO, J. N. S. . Abertura dos Jogos do Colégio Gentil Bittencourt (Coreografia de Homenagem do Convênio). 2005 (Abertura de Jogos).

VELASCO, L. ; DOURADO, J. N. S. . Abertura dos Jogos do Colégio Sophos (Auxiliar Coreográfica). 2004 (Abertura de Jogos).

DOURADO, J. N. S. . Abertura dos Jogos do Colégio Gentil Bittencourt (Coreografia de Homenagem do Convênio). 2004 (Abertura de Jogos).

DOURADO, J. N. S. . Abertura dos Jogos do Colégio Gentil Bittencourt (Coreografia de Homenagem do Convênio). 2003 (Abertura de Jogos).

DOURADO, J. N. S. . Abertura dos Jogos do Colégio Gentil Bittencourt (Coreografia de Homenagem do Convênio). 2002 (Abertura de Jogos).

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2014

Colégio Santa Rosa

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 16

Outras informações:
Professora de Balé, Jazz e Dança Moderna

2005 - 2008

Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo-Belém

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Instrutora de Dança, Carga horária: 6

2004 - 2004

Academia Companhia Athletica

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25

Outras informações:
Estagiária de Balé, Dança Moderna, Jazz, Hidroginástica, Natação Infantil e Ginástica de solo.

2022 - Atual

Colégio Mirante

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Jazz Dance, Carga horária: 2

2004 - 2005

Centro Educacional Pé-de-Moleque

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 4

2022 - Atual

A. Monteiro Studio de Dança

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 4

2005 - 2007

Instituição Pia Nossa Senhora das Graças

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 8

Outras informações:
Esta é uma Organização Não Governamental Função: Professora de Balé, Dança Moderna e Hip Hop Infantil.

2005 - 2008

Centro de Dança de Salão Roberto e Lana

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitora de Dança de Salão, Carga horária: 4

2005 - 2005

Academia Estação do Corpo

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora de Dança e Ritmos em geral, Carga horária: 8

2014 - 2021

Comunidade Católica Shalom

Vínculo: Serviço Voluntário, Enquadramento Funcional: Missionária; Ministra de Artes., Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Coordenadora Geral do "Projeto Artes" (Dança, Teatro, Música, Produção e Bandas) das Missões de São Paulo-SP, Teresina-PI e Fortaleza-CE. - Ministrou palestras sobre Artes Sacras e formações para os Artistas da Comunidade nas Missões citadas. - Participou de treinamentos de Planejamento Estratégico e Gestão de Equipe, anualmente. - Ministrou aulas de Balé para crianças e jovens carentes, na Serra do Estevão/Quixadá-CE, pelo Discipulado Shalom (2015 -2016). - Desenvolveu treinamentos com Exercícios Físicos, regularmente, como apoio e cuidado na saúde das Missionárias do Discipulado Shalom - Quixadá (2015-2016). -Coordenou o Setor de Embalagens da Oficina "Novesco", biscoitos artesanais, pelo Discipulado Shalom, Serra do Estevão/Quixadá-CE (2015-2016) - Ministrou aulas de Balé Adulto pelo Projeto Artes- Missão Teresina (2016). - Ministrou aulas de Balé, Modern Jazz e Ballet Fitness Online pelo Projeto Artes Shalom, para alunas de várias cidades do Brasil (2020). - Morou comunitariamente e serviu com várias pessoas do Brasil e de outros países. Vivendo em cidades com culturas diferentes e disponibilidade de ser transferida para onde houvesse necessidade de serviços variados, com ênfase nas Artes. Grande e intensa experiência interrelacional.

2021 - 2021

Aulas de Dança - Turmas Online

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professora de Modern Jazz e Ballet Infantil, Carga horária: 6