Gabriela de Melo Sato
Pos graduada em Administração de Banco de Dados pela FIAP (2002), graduada em Administração com enfase em Analise de Sistemas - Faculdades Associadas de São Paulo (1999). Atualmente é administrador de banco de dados - dba - Unimed Federação São Paulo. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Administração Banco de Dados Oracle
2001 - 2002
Faculdade Informatica e Administracao Paulista
Orientador: Não teve orientador
Graduação em Administração com enfase em Analise de Sistemas
1995 - 1999
Formação complementar
2008 - 2008
Oracle Enterprise Manager 10g Grid Control Release. (Carga horária: 30h). , En-Sof Consultoria e Soluções.
2005 - 2005
Otimização e Performance Oracle 9i. (Carga horária: 30h). , En-Sof Consultoria e Soluções.
2005 - 2005
Oracle Application Server 10g Administration I. (Carga horária: 30h). , En-Sof Consultoria e Soluções.
2004 - 2004
Introdução ao Oracle 8 SQL e PL/SQL. (Carga horária: 30h). , En-Sof Consultoria e Soluções.
2004 - 2004
Introdução ao Oracle 8 SQL e PL/SQL. (Carga horária: 30h). , En-Sof Consultoria e Soluções.
2004 - 2004
Enterprise DBA Backup and Recovery 8i. (Carga horária: 30h). , En-Sof Consultoria e Soluções.
2004 - 2004
Otimização e Performance Oracle 8i. (Carga horária: 30h). , En-Sof Consultoria e Soluções.
2004 - 2004
Oracle 8i SQL Statement Tuning. (Carga horária: 30h). , En-Sof Consultoria e Soluções.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Unimed Federação São Paulo. , Rua Jose Getulio, 78/90, Aclimação, 01509-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 21462674, Ramal: 2674, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Unimed Federação São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista DBA Senior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuo nas atividades de administração do banco de dados (DBA) SQL Server, Progress e MySQL, em plataformas Windows/Cluster e Linux (Red Hat), envolvendo a instalação, configuração e manutenção do banco de dados, a fim de agilizar e facilitar os trabalhos de desenvolvimento de sistemas, e atendendo às necessidades dos desenvolvedores, orientando quanto ao seu desenvolvimento e esclarecendo dúvidas de administração dos dados, a fim de assegurar a sua idealização dentro dos padrões de qualidade e dos prazos estipulados.
2007 - 2010
Celetem Serviços S.A.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Administrador de Banco de Dados - DBA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei nas atividades de administração do banco de dados (DBA) Oracle e SQL Server, em plataformas Windows/Cluster, Unix (Aix e Solaris) e Linux (Red Hat), envolvendo a instalação, configuração, projeto físico e manutenção do banco de dados, a fim de agilizar e facilitar os trabalhos de desenvolvimento de sistemas, e atendendo às necessidades dos clientes, orientando quanto ao seu desenvolvimento e esclarecendo dúvidas de administração dos dados, a fim de assegurar a sua idealização dentro dos padrões de qualidade e dos prazos estipulados. Implementação dos projetos Recovery Manager (RMAN) e Grid Control para ambiente Oracle em plataforma Solaris.
2005 - 2007
CONSTRUTORA OAS LTDA.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Administrador de Banco de Dados - DBA, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei na Administração de Banco de Dados Oracle e SQL Server desde definição de projetos (novas tecnologias) até a administração do ambiente de Produção. Participei do planejamento/execução de novas definições de tecnologias de ponta na área de Banco de Dados e no projeto de Consolidação dos Servidores implementando soluções em cluster para o ambiente de homologação e produção.
1995 - 2005
Banco ABN AMRO RealVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Administrador de Banco de Dados - DBA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
2003 à 2005: Atuei na área de Projetos DBA ao qual minha função foi implementar sistemas novos desde analise do modelo de dados, ao qual o trabalho era feito em conjunto com os desenvolvedores, até a definição da infraestrutura necessária para implantação do mesmo, desde do ambiente de Desenvolvimento até a implementação no ambiente de Produção. 2000 à 2002: - Atuei na área de Produção DBA onde é atribuido a função de suporte ao ambiente de Produção resolvendo problemas de bugs, patches, e problemas que surgem junto com a aplicação, abrindo, caso necessário chamados na Oracle. Também realizei trabalho de tunning e reorganização de Banco de Dados, desfragmentando tabelas e seus indices. 1998 à 1999: Analista de Suporte, dando suporte a usuários de redes Novell, Windows NT e Lotus Notes, colaborando/participando na integração de servidores dos bancos REAL e ABN AMRO Bank. 1995 à 1998: Responsável pela administração de rede Novell e Windows NT em servidores de arquivos, impressão e aplicativos, inclusive segurança e instalação de periféricos, dando suporte a aplicativos desenvolvidos internamente e ambiente Lotus Notes. Implantação de pacotes nas empresas do Banco Real, participando desde a instalação do Servidor de Banco de Dados (SQL Server) até a configuração das estações dos usuários finais. Adequação da rede local com a política de segurança da empresa, definindo procedimentos de uso e treinamento dos usuários. Planejamento de contingência departamental para retomada de negócios.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gabriela de Melo Sato e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?