Alexandre Santos Coutinho
Formado como Especialista em Engenharia de Software pela Universidade São Judas Tadeu em 2011, possuo graduação em Ciência da Computação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2006). Atualmente sou administrador de rede local - Serviço Federal de Processamento de Dados.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia de Software
2010 - 2011
Universidade Sao Judas Tadeu
Orientador: André Luiz Dias Ribeiro
Graduação em Ciência da Computação
2002 - 2006
Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Orientador: Oswaldo Ortiz Fernandes
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Japonês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.
Participação em eventos
ConSERPRO. IMPLEMENTAÇÃO DE SOA UTILIZANDO DESIGN PATTERNS NO DESENVOLVIMENTO DA APLICAÇÃO. 2011. (Congresso).
3º Conferência de Qualidade de Software. 2010. (Seminário).
X Encontro Pós-Graduação Lato Sensu. 2010. (Encontro).
15 Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública. 2009. (Congresso).
CONSEGI - Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico. 2009. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
COUTINHO, A. S. . IMPLEMENTAÇÃO DE SOA UTILIZANDO DESIGN PATTERNS NO DESENVOLVIMENTO DA APLICAÇÃO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Serviço Federal de Processamento de Dados. , Olivia Guedes Penteado, Socorro, 04766-900 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 21315757, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - Atual
Serviço Federal de Processamento de DadosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administrador de Rede Local, Carga horária: 40
2005 - 2007
Hexa SolutionVínculo: Cooperado, Enquadramento Funcional: Analista Programador de baixa plataforma, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuei no projeto do Hexavision, Software de documentação de sistemas mainframe, na equipe de desenvolvimento criando paginas em ASO.NET, classes e WebServices em Visual Basic.NET, Migração de componentes escritos em Visual Basic 6 para Visual Basic.NET, acesso a dados via Stored Procedures em T-SQL, tranferência de dados em XML e modelagem de dados com SQL Server 2000 e 2005. Principais módulos participados: Extração de Informações: Através do código fonte do cliente extrair as informações para identificar que tipo de fonte esta sendo tratado, e as caractéristicas de cada um (exemplo: COBOL, Assembler, PLI, Easy, JCL, Natura). Também são extraídas informações de Elementos (exemplo: Relatório EVT, RACF, Tabelas DB2, Tabelas Teradata, SMF). Integração da Segurança do Aplicativo com o RACF: A segurança à informações em nosso aplicativo foi totalmente integrada com o relatório RACF de nossos clientes. Módulo de Controle de Qualidade: Um módulo que visa validar os processos de referência dos fontes, chamadas e valores atribuídos nas tabelas principais do aplicativo.
2003 - 2005
BRIDGESTONE FIRESTONE DO BRASILVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário na àrea de T.I, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação em Suporte Técnico à Servidores Microsoft, realizando toda rotina de um CPD como backup e manutenção de servidores.
2003 - 2003
Formtap Indústria e Comércio S/AVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário na àrea de T.I, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação na administração da ERP DataSul e suporte à usuários da empresa.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alexandre Santos Coutinho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?