Priscilla Santos Garcia

Possui graduação em Psicologia e faz especialização Neuropsicologia no Centro de Diagnóstico Neuropsicológico - CDN / UNIFESP. Fez cursos de extensão em: a) Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, b) Orientação Profissional: A abordagem Sócio - Histórica no NACE - Orientação Vocacional / Instituto Silvia Lane e c) Neurociência e Educação: um enfoque histórico-cultural no Cevec - Centro de Estudos Educacionais do Instituto Superior de Educação Vera Cruz. É membro do LIEPPE (Laboratório Interinstitucional de estudos e pesquisas em Psicologia escolar - IPUSP). Desenvolveu o Projeto Diálogos - Dimensões Psicológicas, Teóricas e Práticas do Trabalho como Educador na Casa da Criança e do Adolescente Santo Amaro Grossarl, atuou como assessora de planejamento pedagógico na Associação Cultural e Desportiva Bandeirantes e como psicóloga no Projeto Novação Digital. Foi responsável pela implementação e desenvolvimento do Programa de Qualidade de Vida da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de São Paulo. Atua como formadora de jovens e educadores na temática prevenção e enfrentamento a violência doméstica e familiar. Tem experiência nas áreas de Psicologia e Educação Social, com ênfase em Projetos Sociais na área da infância e juventude e na formação de educadores.

Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Neuropsicologia

2011 - Atual

Centro de Diagnóstico Neuropsicologico Ltda ME

Graduação interrompida em 2005 em Faculdade de Psicologia PUC-SP

2001 - interrompida

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Ano de interrupção: 2005

Formação complementar

2011 - 2011

Extensão universitária em Neurociência e Educação: um enfoque histórico-cult. (Carga horária: 30h). , Instituto Superior de Educação Vera Cruz, ISE Vera Cruz, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura. (Carga horária: 120h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Orientação Profission​al: A Abordagem Sócio-Hist​ó. (Carga horária: 42h). , NACE - Orientação Vocacional / Instituto Silvia Lane, NACE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Projetos Sociais.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Projetos Sociais/Especialidade: Desenvolvimento de projetos na área da infância e juventude.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Projetos Sociais/Especialidade: Formação de Educadores Sociais.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social/Especialidade: Processos Grupais e de Comunicação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Planejamento Institucional.

Organização de eventos

GARCIA, P. S. ; DOMINGUES, A. K. . I Concurso Literário da Secretaria de Finanças - Mulher é Poesia. 2010. (Concurso).

GARCIA, P. S. ; DOMINGUES, A. K. . Semana da Mulher de SF. 2010. (Outro).

GARCIA, P. S. ; DOMINGUES, A. K. . Mulheres Construindo Cidadania. 2010. (Exposição).

GARCIA, P. S. ; DOMINGUES, A. K. . Programa Criação Sustentável. 2010. (Outro).

GARCIA, P. S. ; DOMINGUES, A. K. . Campanha de Natal Faça uma Criança Sorrir. 2009. (Outro).

GARCIA, P. S. . AIJ ? Acampamento Intercontinental da Juventude e tendas de formação no Fórum Social Mundial. 2005. (Outro).

ISAAC, A. ; GARCIA, P. S. ; ALVES, T.S. . Simpósio Nacional dos Educandos Rogacionistas. 2004. (Outro).

GARCIA, P. S. . Interpsico ? Jogos dos Estudantes de Psicologia do Estado de São Paulo.. 2003. (Outro).

GARCIA, P. S. . V Encontro Regional de Estudantes de Psicologia do Estado de São Paulo.. 2002. (Outro).

GARCIA, P. S. . Interpsico ? Jogos dos Estudantes de Psicologia do Estado de São Paulo.. 2002. (Outro).

Participação em eventos

Seminário Municipal de Saúde do Servidor. 2009. (Seminário).

Fórum Mundial de Educação Comunitária. 2006. (Outra).

Fórum Social Mundial. 2005. (Outra).

Fórum Social Mundial. 2003. (Outra).

I Fórum Social Brasileiro. 2003. (Outra).

Fórum Social Mundial. 2002. (Outra).

V EREP-SP. 2002. (Encontro).

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - Atual

Associação Cultural e Desportiva Bandeirantes

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Técnica - Psicóloga, Carga horária: 10

Outras informações:
- PROJETO ?NOVAÇÃO DIGITAL? Com duração de dois (2) anos - 2013/2014, o projeto atendeu duzentos a quarenta (240), adolescentes. A equipe técnica era formada por Assistente Social, Psicólogo, Psicopedagoga, Fonoaudióloga e Terapeuta Ocupacional que realizaram oficinas de acordo com suas especialidades com temáticas comuns: Identidade, Cidadania, Meio ambiente, Violência Familiar, Saúde, Primeiro Emprego, Projeto de Vida, entre outros temas. O diferencial deste projeto foi que mesmo os adolescentes não alfabetizados faziam uso do computador como ferramenta para desenvolver as atividades. - PROJETO ?VIVER CONSCIENTE? De 2014 até hoje, foram atendidos aproximadamente 7.000 mil beneficiários, principalmente participantes de diferentes equipamentos públicos do distrito Freguesia do Ó / Brasilândia. Enquanto Polo de Prevenção e Enfrentamento de Violência praticada sobretudo, pela família, contra a Criança e o Adolescente, a equipe técnica formada multiprofissional embasada nos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente sensibilizou 500 pessoas por mês. O trabalho foi realizado com crianças, adolescentes, famílias, professores, diretores e outros profissionais que atuam nas mais de trinta (30) instituições parceiras deste projeto e que prestam serviços e garantem Direitos de crianças e adolescentes na Região Norte da Cidade de São Paulo. PROJETO ?INCLUSÃO PRODUTIVA? Cento e vinte (120) adolescentes moradores dos bairros da Freguesia do Ó / Brasilândia, foram beneficiados no período de um (1) ano (2016- 2017) com atividades realizadas pela equipe técnica formada por Assistente Social, Psicólogo, Psicopedagoga, Fonoaudióloga, Terapeuta Ocupacional, Designer e Marceneiro. O objetivo era preparar adolescentes e jovens com deficiência para o ingresso no mundo do trabalho ? primeiro emprego, na condição de aprendizes. O projeto tinha como base o livro ?Educação: Um Tesouro a Descobrir? de Jacques Delors e os quatro pilares da educação do século XXI.

2002 - Atual

Associação Cultural e Desportiva Bandeirantes

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Assessora de Planejamento Pedagógico

Outras informações:
- Assessora de Planejamento Pedagógico de diferentes projetos voltados à área da juventude em alto grau de vulnerabilidades. ? - Educadora e Palestrante do curso que prepara adolescentes para o primeiro emprego abordando temas como: integração, cidadania, política, sexualidade, prevenção de vícios e drogas e liberdade com responsabilidade e empreendedorismo (2002/atual).

2010 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: Participante, Enquadramento Funcional: Participante do grupo de estudos

Atividades

  • 10/2010

    Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Psicologia, LIEPPE- Laboratório Interistitucional de Estudos e Pesquisa em Psicologia E.,Linhas de pesquisa

2010 - 2014

Casa da Criança e do Adolescente Santo Amaro Grossarl

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Técnica - Psicóloga e Assessora Pedagógica, Carga horária: 4

Outras informações:
- Desenvolvimento do Projeto Diálogos (2010-2014) - Dimensões Psicológicas, Teóricas e Práticas do Trabalho como Educador que consiste em Assessoria Pedagógica e formação continuada para a coordenadora e para os educadores que trabalham com as crianças e jovens da instituição. - Formadora do SAICA (2015 - 2016) - Formação e supervisão dos educadores socioeducativos e demais funcionários que atuam no Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes. - Supervisora do Projeto Crescer (2015 - atual) - O Centro da Criança e do Adolescente (CCA) por meio do Projeto Crescer oferece atividades socioeducativas no contra turno escolar para crianças e adolescentes da região de Santo Amaro, Largo do Socorro e bairros adjacentes.

2010 - 2010

Casa da Criança e do Adolescente Santo Amaro Grossarl

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 4

Atividades

  • 11/2010

    Outras atividades técnico-científicas , Centro da Criança e do Adolescente Grossarl, Centro da Criança e do Adolescente Grossarl.,Atividade realizada, Assessoria Pedagógica e formação continuada para a coordenadora e para os educadores que trabalham com as crianças e jovens da instituição..

  • 03/2010 - 12/2010

    Estágios , Centro da Criança e do Adolescente Grossarl, .,Estágio realizado, Análise Institucional e desenvolvimento de atividades com o corpo pedagógico da instituição (educadores e coordenadora). Supervisão da Profa. Débora Prata Altenfelder..

2009 - 2012

Prefeitura Municipal de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Responsável Programa de Qualidade de Vida, Carga horária: 44

Outras informações:
- Atuação na área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. - Responsável pela criação e implementação do Programa de Qualidade de Vida e pelos projetos que compões o Programa, desenvolvendo ações relacionadas a Saúde do Trabalhador, como: produção de texto e informativos sobre saúde; produção de eventos (Semana da Mulher, Dia do Servidor, Campanha de Natal, Mostra de Talentos etc); organização de palestras e confecção do Manual de Procedimentos da Divisão. - Instrutora de treinamentos presenciais e à distância ? Programa Moodle. Realização de entrevistas com novos funcionários para encaminhamento para o setor mais adequado ao seu perfil. - Formação dos estagiários da Secretaria em temas como: ética; mundo do trabalho; formação profissional; legislação de estágio etc. - Atuação no levantamento de necessidades de cursos (LNT) internos e externos e a viabilização deles (T&D). - Participação no processo de Avaliação de Desempenho (AD), Pesquisa de Clima Organizacional - Idealização e implementação do Programa de Sustentabilidade Ambiental visando desenvolver ações de sensibilização ambiental para contribuir na busca do desenvolvimento sustentável através da construção de conhecimentos, atitudes e competências em prol da conservação do meio ambiente e a minimização de desperdícios.

Atividades

  • 11/2009

    Direção e administração, Secretaria Municipal de Finanças, Divisão de Treinamento e Capacitação de Recursos Humanos.,Cargo ou função, Cargo administrativo.

2008 - 2009

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Educadora Social

Outras informações:
- Educadora de Cultura nos distritos de Brasilândia e Cachoeirinha no projeto que envolve formação de jovens de 14 a 17 anos nas áreas de música, artes visuais, artes cênicas, multimídia, literatura e cultura tendo como produto a produção de um espetáculo envolvendo as diferentes linguagens. - Auxiliar de Campo da Coordenação (Agente Cultural) na implementação do projeto de leitura e contação de histórias para crianças: ?Histórias e Brincadeiras? ? fazendo mapeamento e contato para constituição de parcerias no bairro de Brasilândia.

2010 - 2010

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 6

Atividades

  • 03/2010

    Estágios , Central de Estágios, .,Estágio realizado, Reestruturação do Projeto Central de Estágios: atendimentos aos alunos, análise de currículos e produção de materiais para palestra sobre a Lei de Estágios. Supervisão do Prof. Paulo Antonini..

2004 - 2006

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária

Atividades

  • 01/2006 - 11/2006

    Estágios , Faculdade de Psicologia, Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic.,Estágio realizado, Atendimento Clínico no Núcleo de Situações de Crise ? Psicoterapia Breve. Supervisora: Profa. Kátia El Id..

  • 07/2004 - 12/2004

    Estágios , Faculdade de Psicologia, Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic.,Estágio realizado, Atendimento Clínico no Núcleo de Psicodiagnóstico e realização de triagens. Supervisão da Profa. Célia Maria de Souza Terra.

2004 - 2004

Associação Novolhar

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária

Atividades

  • 01/2004 - 07/2004

    Estágios , Projeto Novolhar sobre o Bixiga, .,Estágio realizado, Arte-educadora ? (desenvolvimento de Oficinas Lúdicas com crianças de 06 a 12 anos participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ? PETI, sob supervisão da Profa. Maria de Loudes Trassi Teixeira..

2005 - 2006

Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Educadora Social

Outras informações:
Educadora do Programa Jovens Urbanos (2ªedição) que prepara jovens de 16 a 21 anos para intervenção na comunidade local (elaboração e desenvolvimento de projetos sociais com os jovens), ampliação do repertório cultural e social e conquista de melhores níveis de escolaridade. Atividades: - Co-organização do I Encontro dos Jovens Urbanos da Zona Norte. - Encontros de articulação da comunidade para a realização de ações locais como eventos e iniciativas de melhoria da comunidade. - Coordenação da edição do Jornal Comunitário ?O Brócolis? ? A força da Comunidade, feito pelos jovens participantes do Programa. - Mobilização dos jovens e da comunidade para participação e realização de diversas atividades (fóruns, congressos, teatro, cinema, feiras culturais, encontros de movimentos juvenis etc.).

2007 - 2008

Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Educadora e Supervisora de projeto

Outras informações:
- Educadora e Supervisora nos dois núcleos de São Paulo (Vila Nova Cachoeirinha e Barueri). O projeto visava oferecer ferramentas para que os participantes reconhecerem as demandas locais, formularem projetos de intervenção e captação de recursos para aplicação na comunidade com base nas potencialidades e demandas locais.

2010 - 2010

Delegacia de Defesa da Mulher

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 6

Atividades

  • 03/2010 - 12/2010

    Estágios , 1ª. Delegacia de Defesa da Mulher, .,Estágio realizado, Atendimento no Plantão Psicológico para mulheres vítimas de violência doméstica. Supervisão Prof. Roberto Evangelista.

2004 - 2004

Secretaría de Estado da Saúde

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária

Atividades

  • 07/2004 - 11/2004

    Estágios , Programa de Saúde da Família, .,Estágio realizado, Desenvolvimento de Grupos Operativos com a Equipe de Saúde Mental sobre cidadania, auto-estima e capacitação para o fomento de projetos com a comunidade. Supervisão da Profa. Odete Godói Pinheiro..

2001 - 2002

Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Educadora Social

Outras informações:
Educadora do módulo básico do Programa Começar de Novo - (acompanhamento de grupo para a promoção de discussões sobre grupo, cidadania, saúde, educação, meio-ambiente, política, trabalho, formas alternativas de geração de renda e economia solidária).

2004 - 2004

Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária

Atividades

  • 01/2004 - 07/2004

    Estágios , Programa Jovem Cidadão, .,Estágio realizado, Desenvolvimento de Oficinas sobre Juventude, Trabalho e Emprego e Projeto de Vida com jovens que ingressaram no primeiro emprego. Supervisão do Prof. Fábio de Oliveira..

2007 - 2008

Secretaria Municpal de Cultura

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Monitora

Atividades

  • 03/2007 - 07/2008

    Direção e administração, Centro Cultural da Juventude, .,Cargo ou função, - Monitora da biblioteca, cadastro e catalogação do acervo. Monitora de estudos do meio no projeto de expedições mensais e auxiliar no planejamento, produção, monitoria e avaliação de eventos na biblioteca..