Marcio George Vinhas Brandão

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2001). Atualmente é Coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Segurança Empresarial do Grupo Dass Calçados e Artigos Esportivos S/A na Unidades de Santo Estevão/Bahia. Atuando como Coordenador da Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC/Bahia. Professor da Pós Graduação nas Disciplinas de Introdução a Engenharia de Segurança do Trabalho, Controle e Prevenção de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações (Civil, Elétrica e Mecânica) da mesma instituição, Transporte de Produtos Perigosos, Perícia Técnica. Atuando também como Professor Orientador em trabalhos de Conclusão de curso de Pós Graduação na Pós de Engenharia de Segurança do Trabalho. Graduando em Direito pela Faculdade de Tecnologia e Ciências em Feira de Santana - FTC/Feira de Santana (Em fase de Conclusão do Curso).

Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Ergonomia

2009 - Atual

Universidade Gama Filho
Título: A Ergonomia dos Postos de Trabalho das Costureiras na Indústria Calçadista

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2006 - 2008

Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia
Título: Resíduos Sólidos no Serviço de Saúde
Orientador: Maria Bartira

Graduação em Engenharia Civil

1995 - 2001

Universidade Estadual de Feira de Santana

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Lê Razoavelmente.

Participação em eventos

Encontro de Higiene Ocupacional.Aplicação de Escova Progressiva com Utilização de Formol. 2008. (Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Dass Calçados e Artigos Esportivos Ltda. , Rua Professora Maria Lia Célia Vellame, Centro, 44190000 - Santo Estêvão, BA - Brasil - Caixa-postal: 44190000, Telefone: (75) 32454700, Ramal: 1239, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - Atual

SOED SOC DE EDUCAÇÃO E COM DE INFO LTDA

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Tutor

2010 - Atual

Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor da Graduação

Outras informações:
Atuando na Disciplina Higiene e Segurança do Trabalho da Graduação em Engenharia Civil e Ambiental

2009 - Atual

Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador e Professor de Pós Graduação

Outras informações:
Atuação Concomitante como Professor das Disciplina de Introdução a Engenharia de Segurança do Trabalho; Controle e Prevenção de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações (Civil, Elétrica e Mecânica) e Perícia técnica e Transporte de Produtos Perigosos.

2008 - 2010

Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Tutor do EAD

2008 - Atual

Calçados Dilly

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Segurança do Trabalho, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuando na Indústria Claçdista como Gerente do SESMT, responsável como Coordenador da Comissão Técnica de Garantia Ambiental - CTGA, Coordenação do Comitê de Ergonomia - COERGO, Atuando no Sistema de Gestão do Comitê SSMA em Segurança, Saúde e Meio Ambiente da NIKE, resposável Técnico pela elaboração de Análise Técnica em Máquinas e Equipamentos e com ART's emitidas. Elaboração de vários documentos Técnicos - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais PPRA, Programa de Proteção Respiratória PPR, Programa de Gerenciamento de Produtos Químicos PGPQ, Programa de Gerenciamento de Equipamentos de Proteção Individual PGEPI, Realização de vários treinamentos e Palestras, Elaboração de procedimentos internos. Atuando como Assistente Técnico para Insalubridade e Periculosidade nas questões de Reclamatórias Trabalhistas. Desenvolvendo atividades em Ergonomia junto aos postos de trabalho.

2008 - Atual

Clássico Nordeste

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Segurança do Trabalho, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuando na Indústria Claçdista como Gerente do SESMT, responsável como Coordenador da Comissão Técnica de Garantia Ambiental - CTGA, Coordenação do Comitê de Ergonomia - COERGO, Atuando no Sistema de Gestão do Comitê SSMA em Segurança, Saúde e Meio Ambiente da NIKE, resposável Técnico pela elaboração de Análise Técnica em Máquinas e Equipamentos e com ART's emitidas. Elaboração de vários documentos Técnicos - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais PPRA, Programa de Proteção Respiratória PPR, Programa de Gerenciamento de Produtos Químicos PGPQ, Programa de Gerenciamento de Equipamentos de Proteção Individual PGEPI, Realização de vários treinamentos e Palestras, elaboração de procedimentos internos. Atuando como Assistente Técnico em Insalubridade e Periculosidade nas questões de Reclamatórias Trabalhistas.

1999 - 1999

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

1998 - 1998

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

1995 - 1995

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

1994 - 1994

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20