Leandro Picon Petry Maciel

Graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Gestão Portuária pela Faculdade Estadual de Filosofica Ciências e Letras de Paranaguá (2005), Licenciado para as disciplinas de Administração pelo curso de Formação de Professores pelo Instituto Superior do Litoral do Paraná (2010), e MBA em Logística pelo Instituto Superior do Litoral do Paraná (2007). Atualmente é professor pss no Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga, no curso Profissionalizante de Gestão Portuária, Analista de Operações Portuária Jr. na empresa Brasil Foods S/a, e Professor do Instituto Superior do Litoral do Paraná no curso de Administração. Com a missão de desenvolver a ciência logística, promovo um estudo confrontanto o conhecimento teórico com a experiências prática adquirida nas operações logísticas da empresa Brasil Foods S/A.

Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA EM LOGÍSTICA

2006 - 2007

Instituto Superior do Litoral do Paraná

Graduação em FORMAÇÃO DE PROFESSORES

2008 - 2010

Instituto Superior do Litoral do Paraná

Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS HABILIT GESTÃO PORTUÁRIA

2001 - 2005

Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Paranaguá

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Operações de Transportes.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Planejamento de Transportes.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Veículos e Equipamentos de Controle.

Outras produções

MACIEL, L. P. P. . Curso de Extensão em Logística, Estoque e Transportes. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - Atual

Instituto Superior do Litoral do Paraná

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Administração de Produção e Materiais

2008 - Atual

Colégio Estadual José Bonifácio

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PSS, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuando como Professor dos cursos Técnicos em Administração e Logística, onde já ministrei as disciplinas de Matemática Financeira, Gestão de Estoque, Sistemas de Informação, Legislação Aplicada a Administração e Logística, Marketing e Introdução a Logística, ETA Equipamentos, Transporte e Armazenagem e Introdução a Economia, Administração de Materiais e atualmente leciono as disciplinas de Operações dos Sistemas Logísticos e Gestão de Qualidade e Sistemas.

2006 - Atual

Sadia S/A

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Operações Portuária Jr., Carga horária: 44

Outras informações:
Atuo na gestão operacional da multimodalidade no setor de transportes nos modais rodoviários, ferroviários e marítimo.