André Crespo Gebran

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná (2011). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, tendo trabalhando nas empresas: HVDenki onde realizou atividades como Engenheiro de Venda, dentre as atividades era responsável por prospecção de clientes, apresentação de portfólio de produtos, visitas a clientes, elaboração de propostas técnico/comerciais, desenvolvimento de soluções relativas a qualidade de energia, dimensionamento de produtos entre outros. Como Trainee na Furukawa realizei diversos trabalhos nas áreas que passei durante o programa, com destaque ao estudo realizado para verificar a viabilidade de implementação de uma nova tecnologia na empresa e o impacto que ela traria para os clientes. Como Engenheiro trabalhei no Departamento Técnico onde realizava diversas atividades como gerente de produto. Cuidando de todos os aspectos relativos a custos, necessidade de adaptações e/ou novos desenvolvimentos, posicionamento do produto no mercado, análise de editais e solicitações de clientes assim como realizada treinamentos e apresentações de produtos no Brasil e no Exterior.

Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Engenharia Industrial com Ênfase em Projetos

2015 - Atual

Universidade Positivo

Graduação em Engenharia Elétrica

2005 - 2011

Universidade Federal do Paraná
Título: Condominio de Agroenergia Ajuricaba - Estudo de Caso
Orientador: Odilon Luíz Tortelli

Formação complementar

2011 - 2011

Curso de Atualização em Energias do Biogás. (Carga horária: 90h). , Fundação Parque Tecnológico Itaipu - Brasil, FPTI-BR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Eletrotécnica.

Organização de eventos

GEBRAN, A. C. . Semana de Atualização de Engenharia Elétrica (Seatel). 2008. (Exposição).

Participação em eventos

Premio Jovem Cientista.ANALISE TÉCNICA DA IMPLEMENTAÇÃO DE TRATAMENTO SANITÁRIO ATRAVÉS DA ECONOMIA DO BIOGÁS NO MUNICÍPIO DE ENTRE RIOS DO OESTE. 2011. (Outra).

I Encontro sobre Empreendedorismo e Inovação. 2009. (Congresso).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • HVDenki Engenharia. , Rua Celestino Messing de Siqueira, Cidade Industrial, 81350240 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 4130789802, Fax: (41) 30789802

Experiência profissional

2010 - 2011

Itaipu Binacional

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário em Engenharia Elétrica, Carga horária: 30

Outras informações:
Pesquisa na Área de Energias Renováveis com ênfase no Biogás, Acompanhamento de atividades de campo no Condomínio de Agroenergia para Agricultura, Familiar ? Sanga Ajuricaba, Aplicação e Viabilidade de Projetos, Atividades Relacionadas a Gestão de Projetos, Conhecimento em Geração Distribuída de Energia, Gerenciamento de Convênios : Prestação de Contas, Orçamentos, Habilitação de Pagamentos e Processos para Elaboração de Convênios (SAP). Que envolveu contatos direto com as Áreas Financeira, Jurídica e de Planejamento Empresarial.

2008 - 2008

Empresa Júnior de Engenharia Elétrica

Vínculo: Coolaborador, Enquadramento Funcional: Coolaborador, Carga horária: 20

Outras informações:
Principais atividades: Projetos referente a área de Engenharia Elétrica, organização da Semana de Atualização de engenharia Elétrica (Seatel)

2012 - 2014

Furukawa Industrial S.A.

Vínculo: Contrato CLT, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40

Outras informações:
Cargo: Engenheiro (Janeiro de 2013 a Dezembro de 2014); Trainee (Março de 2012 a Dezembro de 2013) Principais atividades: ? Atividades de pré-venda: Apresentação dos produtos aos clientes potenciais ? Atividade de pós-venda: Treinamento para o cliente para a utilização dos produtos em campo no Brasil e Uruguai ? Análise, cotação e acompanhamento de editais de pregões eletrônicos e presenciais de empresas como Telefonica (Brasil, Argentina, Colombia, Peru, Chile e Espanha), Copel, Oi, GVT dentre outras ? Elaboração da documentação para editais: Homologação ANATEL, análise ponto a ponto de especificação de produtos, certificados ambientais, elaboração de especificação técnica. ? Gestão de produtos: análise de viabilidade de desenvolvimento de novos produtos, forecast, análise de custos, customizações, análise de tendências de mercado, ciclo de vida do produto. ? Job rotation em todas os setores da empresa (fábrica, financeiro, engenharia de fábrica, engenharia de desenvolvimento de produtos, engenharia de pré e pós venda, recursos humanos, logística entre outros) ? Projeto desenvolvido: Análise de custo de uma rede de fibra óptica considerando a tecnologia de fusão e conectorização de campo.

2015 - Atual

HV Denki Engenharia

Vínculo: Contrato CLT, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40

Outras informações:
? Atividades de Venda: prospecção de novos clientes, apresentação de portfólio de produtos, elaboração de proposta técnico/comercial ? Atividades de Engenharia: visita técnica a clientes, dimensionamento de soluções de qualidade e eficiência de energia em baixa e média tensão (banco de capacitares, filtros de harmônicos, disjuntores entre outros)