Silvia Méry Bordon Pires
Possuo pós-graduação em Análise de Sistemas pela Fundação de Escola e Comércio Álvares Penteado (1994), graduação em Ciências da Computação pela Universidade de Mogi das Cruzes (1991).
Sou uma pessoa dinâmica, busco sempre por novidades e procuro estar atualizada com as novas tendências do mercado. Trabalho há vários anos com consultoria o que me confere uma atenção especial a novos desafios.
Gosto de trabalhar em equipe, buscando a interação da equipe técnica com os usuários finais de um projeto.
Possuo experiência em treinamento de equipes na utilização de ferramentas técnicas e usuários na utilização de seus produtos finais, desenvolvimento de sistemas corporativos e sites/portais para intranet/internet, desenvolvimento de sistemas nas áreas de aviação e manufatura de equipamentos pesados. Já atuei como instrutora de Banco de dados para o corpo docente da Unicamp/SP, pela Empresa Informix do Brasil.
Atualmente sou consultora em internet/intranet e analista de negócios da Empresa Compumax Informática Ltda, situada em São José dos Campos/SP.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Análise de Sistemas
1993 - 1994
Fundação Escola e Comério Álvares Penteado
Título: Automação de uma locadora
Orientador: Myriam da Costa Hoss
Formação complementar
2022 -
Criação de Apps Android/iOS/Web com Flutter. (Carga horária: 65h). , Udemy, UDEMY, Brasil.
2022 -
Flutter & Dart - The Complete Guide [2022 Edition]. (Carga horária: 43h). , Udemy, UDEMY, Brasil.
2021 - 2021
Guia de Certificação Amazon, Azure e Google Cloud 2022. (Carga horária: 2h). , Udemy, UDEMY, Brasil.
2020 - 2020
Desenvolvimento Mobile. (Carga horária: 80h). , Universidade Virtual do Estado de São Paulo, UNIVESP, Brasil.
2016 - 2016
Criando Templates Responsivos com MaterializeCSS. (Carga horária: 25h). , iMasters Pro, IMASTERS, Brasil.
2015 - 2015
Curso de HTML e CSS Essencial. (Carga horária: 48h). , MX Cursos, MXCURSOS, Brasil.
1996 - 1996
System Architect - Ferramenta CASE. (Carga horária: 16h). , Choose Technologies, CHOOSE, Brasil.
1991 - 1991
Redes de Computadores. (Carga horária: 4h). , Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa, FAEP/SP, Brasil.
1991 - 1991
Novell mais perto de você. (Carga horária: 4h). , Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa, FAEP/SP, Brasil.
1991 - 1991
Utilização de Software. (Carga horária: 4h). , Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa, FAEP/SP, Brasil.
1991 - 1991
Sistemas distribuidores - Uma visão geral. (Carga horária: 4h). , Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa, FAEP/SP, Brasil.
1988 - 1988
Sistema BLIS/COBOL. (Carga horária: 32h). , SISCO - Sistemas e Computadores S.A., SISCO, Brasil.
1988 - 1988
Técnicas de Programação em Linguagem C. (Carga horária: 40h). , Informware Soft Tecnologia, INFORMWARE, Brasil.
1985 - 1985
Basic I e II. (Carga horária: 40h). , Prosystem Basic School, PROSYSTEM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação.
Outras produções
Sistema de Gerenciamento e Controle de Veículos. 2012.
PIRES, S. M. B. . Sistema de Gerenciamento e Controle de Veículos. 2011.
PIRES, S. M. B. . Planejamento logístico. 2011.
PIRES, S. M. B. . Site Castidade Caminho Seguro. 2011.
PIRES, S. M. B. . Site Grupo de Oração Unidos em Cristo. 2011.
PIRES, S. M. B. . Sistema de Gerenciamento de Manutenção. 2009.
PIRES, S. M. B. . Site Komatsu do Brasil. 2008.
PIRES, S. M. B. . Site Karter Lubrificantes. 2008.
PIRES, S. M. B. . Site Mad&Sul. 2008.
PIRES, S. M. B. . Site Chácara São José. 2007.
PIRES, S. M. B. . Site Missão Yeshua. 2007.
PIRES, S. M. B. . Site Paróquia Espírito Santo. 2006.
PIRES, S. M. B. . Site Jóia da Terrra. 2005.
PIRES, S. M. B. . Site Missão Angelus. 2005.
PIRES, S. M. B. . Site MPArquitetura. 2005.
PIRES, S. M. B. . Site Roberto Lobo. 2004.
PIRES, S. M. B. . Site Compumax Informática. 2003.
PIRES, S. M. B. . Site A cópia certa. 2003.
PIRES, S. M. B. . Site Acquabrasil. 2003.
PIRES, S. M. B. . Site O tablóide. 2003.
PIRES, S. M. B. . Site Ministério Ieshua. 2003.
PIRES, S. M. B. . Sistema de Manutenção. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Treinamento).
PIRES, S. M. B. . Seminário Banco de dados Informix. 1994. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Palestrante).
PIRES, S. M. B. . Lotus 1-2-3 : como usar. 1987. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Passo-a-passo).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Compumax Informática Ltda. , Rua Pedro Tursi, 331 - Apto 34-C, Jardim Satélite, 12230075 - São José dos Campos, SP - Brasil, Telefone: (12) 33224581, URL da Homepage:
Experiência profissional
1988 - 1990
KOMATSU DO BRASIL ltdaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Programadora Trainee I, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades de manutenção e desenvolvimento de programas em cobol nos equipamentos FACOM 230-28 e SISCO 12300;
Desenvolvimento e manutenção de programas em CSP/SQL, COBOL/SQL, CSP e COBOL em equipamento IBM 4381;
Atividades de controle e catalogação de programas, desenvolvimento de manuais e documentações de sistemas.
1987 - 1987
Têxtil Lotte LtdaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Digitadora, Carga horária: 40
Outras informações:
Atualização de cadastros e acompanhamento de planilhas financeiras
1998 - Atual
Compumax Informática LtdaVínculo: Sócia-proprietária, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
- Consultoria, análise e desenvolvimento de páginas eletrônicas (internet e intranet)
- Desenvolvimento de sistemas corporativos: controle e gerenciamento de manutenção de equipamentos; planejamento logístico de recebimento de containers; controle de notas fiscais eletrônicas (entrada) via SMTP e atualização do sistema ERP, controle e gerenciamento de portaria
- Webmaster e Webdesigner (Photoshop, Javascript, PHP, Ajax, CSS, HTML, JQuery, noções básicas de Java)
- Elaboração de treinamentos
- Aplicação de treinamentos para equipe técnica e usuários finais
1996 - 1998
Rio Sul Serviços Aéreos Regionais S/AVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Senior, Carga horária: 40
Outras informações:
Projeto de automação da empresa envolvendo toda a área técnica, operacional, cargas e administrativo-financeiro, tendo maior atuação na área técnica que compreende atividades de Engenharia e Manutenção, Controle de Qualidade, Compras, Almoxarifado, Administração de reparos e Controle de componentes
1993 - 1996
Cumerlato & SchusterVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Senior, Carga horária: 40
Outras informações:
Análise, manutenção e consultoria em sistemas de faturamento e contabilidade;
Treinamento em ferramentas INFORMIX;
Suporte e treinamento a usuários ZIM.
2000 - 2001
Fundação São José de Educação e CulturaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Manutenção de software, gerenciamento comercial e padronização de rotinas entre os departamentos (O&M);
1991 - 1993
Meira Fernandes Contabilidade e Auditoria LtdaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Programadora, Carga horária: 40
Outras informações:
Análise, manutenção e consultoria em sistemas de contabilidade e folha de pagamento para estabelecimentos de ensino
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Silvia Méry Bordon Pires e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?