André Antonio Pereira da Silva
Profissional da área da Educação e de Tecnologia da Informação. Pós-graduado no curso de MBA Executivo em Gestão Empresarial (FGV - 2011), graduado em Bacharel em Matemática com ênfase em Informática (Centro Universitário Fundação Santo André - 1995), estudante de Licenciatura em Matemática (UNIVESP - 2o. semestre - 2020).
Profunda experiência na gestão estratégica de serviços, pessoas e projetos com foco nos segmentos: hospitalares, ambulatoriais, saúde publica, laboratórios, diagnósticos por imagem, odontológicos, medicina ocupacional, logística, industrial, administrativos e financeiros.
Perfil inovador com foco em resultados, líder de equipes e comunicativo; o que me permite cumprir as metas estabelecidas, visando o sucesso dos projetos com economicidade, sempre buscando melhorias e aperfeiçoamento, garantindo o alto rendimento dos projetos.
Inauguração de unidades de negócios.
Desenvolvimento de checklist de implantação para hardware, software e contratos de serviços.
Pioneirismo em projetos com redução de custos.
Elaboração do planejamento estratégico da TI corporativa.
Acompanhamento do orçamento através do CAPEX / OPEX.
Gerenciamento de crises e mudanças através das boas práticas de governança.
Gestão dos indicadores, dos SLAs dos fornecedores, das demandas e dos incidentes.
PL/SQL e regras de negócios.
MS-Project e VISIO.
Auditor interno da qualidade nos programas de certificação hospitalar e ISO.
Planejamento estratégico junto a alta direção (BALANCED SCORE CARD).
E-mail: andreanpesi@gmail.com
Fone: +55 (11) 94908-8558
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Gestão Empresarial
2009 - 2011
Fundação Getúlio Vargas
Título: PLANO DE NEGÓCIO PARA A ABERTURA DE CONSULTORIA EM GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE: IMPLANTAÇÃO DO MAPA ESTRATÉGICO ? BALANCED SCORECARD
Orientador: LUÍS EDUARDO MACHADO
Graduação em andamento em Licenciatura em Matemática
2020 - Atual
Graduação em Bacharel em Matemática com ênfase em Informática
1992 - 1995
Formação complementar
2020 -
Extensão universitária em Letramento Digita e Tecnologia Educacional. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2019 - 2019
Ágil e Scrum na prática + Preparação PSM 1. (Carga horária: 16h). , weAgile, WEAGILE, Brasil.
2019 - 2019
Workshop Recoloção Profissional e Estratégia de Carreira. (Carga horária: 8h). , Unidos Somos Mais, UNIDOS SOMOS MAI, Brasil.
2019 - 2019
Agente do DETRAN. (Carga horária: 150h). , Central de Concursos, CENTRAL, Brasil.
2018 - 2018
Técnico da Sabesp. (Carga horária: 200h). , Central de Concursos, CENTRAL, Brasil.
2018 - 2018
Técnico do tribunal do trabalho. (Carga horária: 40h). , Central de Concursos, CENTRAL, Brasil.
2017 - 2017
Agente do Banco do Brasil. (Carga horária: 150h). , Central de Concursos, CENTRAL, Brasil.
2011 - 2017
INGLÊS. (Carga horária: 1000h). , WISE UP, WISE UP, Brasil.
2016 - 2016
Técnico do INSS. (Carga horária: 240h). , Central de Concursos, CENTRAL, Brasil.
2015 - 2015
Auditor da Receita Federal. (Carga horária: 500h). , Central de Concursos, CENTRAL, Brasil.
2006 - 2006
Gestão de Custos Hospitalares. (Carga horária: 8h). , PLANISA ADMINISTRAÇÃO DE CONSÓRCIO S/C, PACS_FORN, Brasil.
2005 - 2005
Auditor Interno para Gestão da Qualidade. (Carga horária: 32h). , IQG - Health Services Accreditation, IQG, Brasil.
2004 - 2004
Gestão de Custos Hospitalares. (Carga horária: 8h). , PLANISA ADMINISTRAÇÃO DE CONSÓRCIO S/C, PACS_FORN, Brasil.
1997 - 1997
V8 ADE TOOLS. (Carga horária: 40h). , PGS Software, PGS, Brasil.
1997 - 1997
Advanced ACE Techniques. (Carga horária: 40h). , PGS Software, PGS, Brasil.
1997 - 1997
V8 Using the Progress - ACE. (Carga horária: 40h). , PGS Software, PGS, Brasil.
1995 - 1995
Programming in Progress. (Carga horária: 40h). , PGS Software, PGS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciência da Computação.
Participação em eventos
A utilização de Recursos Educacionais Digitais e o Ensino Híbrido: o que virá pela frente?. 2020. (Outra).
Congresso Acadêmico Unifesp 2020. 2020. (Congresso).
Educação 4.0 e Sistemas Tutores Inteligentes. 2020. (Outra).
Festival Novo Mundo I. 2020. (Encontro).
Festival Novo Mundo II. 2020. (Encontro).
Google Docs, Planilhas e Apresentações para aulas. 2020. (Outra).
G Suite for Education: Google Planilhas, Site e Google Meet para aulas ao vivo. 2020. (Outra).
Robótica Sustentável, Educação Maker e Avaliação da Aprendizagem: Do presencial ao remoto. 2020. (Outra).
Welcome Tomorrow 2019. 2019. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - 2020
Instituto Brasileiro de Controle do CâncerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44
Outras informações:
Interface e suporte aos usuários do hospital nos níveis I e II com a PHILIPS nos módulos JAVA e HTML (cadastros, entrada do paciente, SADT, prontuário, prescrição, oncologia e faturamento). Configuração e criação de usuários e ajustes de parâmetros.
2017 - 2017
salux informatização em saúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de Negócios, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuação na prospecção de novos clientes, no levantamento e mapeamento dos processos hospitalares e administrativos, e na análise de aderência das soluções com as rotinas e procedimentos dos futuros clientes. Elaboração de apresentações dos relatórios de visitas e orçamentos de propostas comerciais. Apresentação de documentos funcionais para o time de implantação no Hospital Israelita Albert Einstein, validação do projeto para os módulos de Agenda, Recepção do Paciente, Faturamento SUS e Convênios, Gestão de Glosas, Internação e SADT.
2001 - 2015
serviço social da construção civil do estado de são pauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Corporativo de TI, Carga horária: 44
Outras informações:
Reestruturação da equipe de TI, gerando uma redução de 20% na folha de pagamento. Definição de requisitos para desenvolvimento de sistemas e gerenciamento do processo de aprovação das especificações funcionais através do DOCNIX. Monitoramento dos KPIs do SERVICE DESK (Backlog, qualidade, tempo de atendimento e satisfação dos indicadores de tempo dentro do SLA acordado). Administração do datacenter da sede e demais unidades (mais de 50 servidores). Upgrade constante do parque tecnológico. Implantação e gerenciamento do serviço de Tecnologia da Informação em 26 unidades de negócio: - quatro Hospitais de nível secundário com 250 leitos; - uma Central de Laudos por Imagem; - quatro Ambulatórios de Especialidades de alta resolutividade; - uma Central de Abastecimento e Distribuição de Insumos de Saúde; - uma Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde; - uma Unidade Dispensadora de Medicamentos de Alto Custo; - uma rede de Unidades de Atenção a Saúde Básica; - onze Unidades próprias Regionais no interior e baixa santista de São Paulo com atendimentos médicos, odontológicos e exames complementares; - e a Sede do grupo na capital. Gerenciamento corporativo em alta performance de uma equipe com mais de 100 profissionais nas áreas de sistemas, infraestrutura e suporte, sendo em 2 unidades o atendimento 24x7. Responsável por todos os assuntos de Tecnologia de Informação e TELECOM, abrangendo hardwares, softwares, redes, links, aparelhos fixos e móveis de telefone, PABX, correio eletrônico e backups. Planejamento estratégico e controle do orçamento da TI corporativa. Gestão de contratos de outsourcing, TELECOM, sistemas ERP de saúde (SALUX e TASY), medicina e engenharia ocupacional (PORTAL WEB), odontológicos (DENTALIS), administrativos e RH (RM - TOTVS), e financeiros / contábil (DATASUL - TOTVS). Elaboração e divulgação de políticas de segurança da informação.
1999 - 2001
Prefeitura Municipal de Santo AndréVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Programa I, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerenciamento do Sistema de Saúde Pública e Hospitalar, implantação dos módulos de Agenda, Internação, Ambulatório, Laboratório e Faturamento. Participação fundamental na interface entre usuário final e empresa terceira (Siadem Informática).
1997 - 1999
Siadem InformáticaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44
Outras informações:
Consultor de Sistemas (Autônomo) Período do emprego set. de 1997 ? ago. de 1999 Duração 2 anos Localidade São Paulo e Região, Brasil Implantação do Sistema para Saúde Pública em Santo André em oito Unidades Básicas de Saúde. Treinamento dos usuários e implantação do projeto em Vitória - ES. Cargo Analista de Sistemas Sênior Período do emprego fev. de 1997 ? ago. de 1997 Duração 7 meses Localidade São Paulo e Região, Brasil Coordenação do desenvolvimento e implantação do Sistema para Saúde Pública dos municípios de Indaiatuba, Salto, Cubatão e Santo André. Treinamento aos usuários e acompanhamento da implantação nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitalar.
1996 - 1996
Sociedade Educacional Dr.Clóvis BevilacquaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Lecionei Matemática, Física e Linguagem de Programação para os cursos do ensino médio e técnico.
1995 - 1996
UNIDATA INFORMATICAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44
Outras informações:
Coordenação e análise do Sistema de Informatização dos Centros de Atendimentos Odontológicos e Laboratoriais do SESI Salvador ? BA. Responsável pela definição do projeto, desenvolvimento do banco de dados e especificações para a equipe de programação. Implantação e treinamento dos usuários. Desenvolvimento de aplicativos na linguagem PROGRESS V7 para os Sistemas de Fisioterapia e Agendamento para o Hospital Brasil (Santo André).
1994 - 1995
Zanettini Barossi S A Industria E ComercioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas
Outras informações:
Levantamento e mapeamento dos processos para o desenvolvimento do Sistema de Compras. Reuniões de validação das telas e relatórios com os usuários. Codificação de aplicativos e relatórios na linguagem ACCELL 4GL SQL, com banco de dados UNIFY 2000 e sistema operacional UNIX. Análise e implantação de Sistemas Industriais, envolvendo os departamentos de Compras, Recebimento de Notas Fiscais, Contabilidade, PCP, Controle de Qualidade, Almoxarifado, Distribuição e Contas a Pagar e a Receber.
1993 - 1994
Zanettini Barossi S A Industria E ComercioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44
Outras informações:
Desenvolvimento de aplicativos e relatórios na linguagem ACCELL 4GL SQL, com banco de dados UNIFY 2000 e sistema operacional UNIX (nos sistemas Contábil, Custos, Finanças, Livro Fiscais, Compras, PCP, Estoque, Controle de Qualidade, Inspeção e Vendas).
1994 - 1994
Votorantim Industrial - MatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pelo Sistema de Emissão de Rótulos para Exportação de Bobinas, manutenção nos aplicativos e relatórios na linguagem CLIPPER e sistema operacional MS-DOS. Implantação do sistema nas unidades de Piracicaba, Jacareí, Mogi das Cruzes, Suzano, Betim e Luiz Antonio.
1994 - 1994
Cosesp SegurosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44
Outras informações:
Programação de relatórios na linguagem COBOL JCL com banco de dados DB2.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Antonio Pereira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?