Fernanda Rodrigues de Carvalho Vaz

Possui graduação em Engenharia de Produção Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e MBA em Logística pelo Instituto Coppead de Administração / UFRJ (2005). Atualmente é gestora de projetos da Fundação Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Logística e em Gestão de Negócios.

Informações coletadas do Lattes em 10/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA Logística

2005 - 2005

COPPEAD / UFRJ
Título: Logística do Pós-Venda: O Caso de Uma Operadora Brasileira de Telefonia Móvel
Orientador: Kleber Figueiredo
Bolsista do(a): Rapidão Cometa (empresa privada), RAPIDÃO COMETA, Brasil.

Especialização em Intensivo de Marketing

2002 - 2003

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Plano de Marketing para Empresa de Artigos Esportivos

Especialização em Professional Certificate in Business Management

2001 - 2001

University of California, San Diego
Título: Business Plan for a Travel Agency
Orientador: Norma Murray

Graduação em Engenharia de Produção Civil

1996 - 2002

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Estratégias de Captação de Recursos para Novos Empreendimentos Promovidos por Instituições Sem Fins Lucrativos
Orientador: José Antônio Pimenta Bueno

Formação complementar

2011 - 2011

Editando Livros Digitais. (Carga horária: 22h). , Estação das Letras, ESTAÇÃODASLETRAS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: GESTÃO DE NEGÓCIOS.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.

Participação em eventos

E-books e a democratização do acesso: modelos e experiências de bibliotecas. 2011. (Simpósio).

XV Fórum Internacional de Logística. 2009. (Congresso).

XIV Fórum Internacional de Logística. 2008. (Congresso).

XIII Fórum Internacional de Logística. 2007. (Congresso).

XII Fórum Internacional de Logística. 2006. (Congresso).

XI Fórum Internacional de Logística. 2005. (Congresso).

X Fórum Internacional de Logística. Logística de Engenharia e Manutenção de Infra-Estruturas. 2004. (Congresso).

IX Fórum Internacional de Logística. 2003. (Congresso).

Outras produções

VAZ, F. R. C. . Programa Trainee de Logística. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

VAZ, F. R. C. . Programa Trainee de Logística. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

VAZ, F. R. C. . Programa Trainee de Logística. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

VAZ, F. R. C. . Programa Trainee de Logística. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

VAZ, F. R. C. . Programa Trainee de Logística. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fundação Oswaldo Cruz, Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. , Avenida Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché, Manguinhos, 21045-360 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 38653260, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - 2016

Holis

Vínculo: Sócia-Fundadora, Enquadramento Funcional: CEO, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Mapeamento e análise do mercado; Elaboração do Business Plan; Definição de modelos e processos; Negociação com parceiros e fornecedores; Contratações; Lançamento do site em parceria com o Portal Personare; Gestão e Acompanhamento da empresa

2011 - 2012

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Gestora de Projetos

2003 - 2010

Rapidão Cometa (empresa privada)

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Logística, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais responsabilidades: ? Captação de demandas e estruturação de novos negócios logísticos no Brasil; Responsável por clientes como Apple e Colcci, desde a captação até a implantação e gestão das operacões de logística e distribuição Brasil; ? Responsável pela nova marca da empresa, a Cometa Soluções, criada para atuar junto a parceiros escolhidos e poder oferecer ao mercado logístico brasileiro soluções completas na área de logística: desde a criação, até a captação de demanda, elaboração de propostas e projetos logísticos e negociação com prospects e clientes; ? Implantação, orientação e acompanhamento de operações de clientes; Controle comercial e análise de faturamento da área de Logística; ? Responsável, junto ao RH da empresa, pelo Programa Trainee de Logística, desde a seleção, até a avaliação e definição de novas funções.

2001 - 2002

Petrobrás Distribuidora - Matriz

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Principais responsabilidades: ? Elaboração e análise comparativa de Estudos de Viabilidade Técnico-Econômicos de projetos de Gás Natural; Análise dos indicadores econômicos do segmento de Gás & Energia.

2002 - 2002

Internet Ventures

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais Responsabilidades: ? Responsável pelo conteúdo e atualização do site institucional e da sala de imprensa de uma empresa de Venture Capital, que investe em empresas que utilizam a Internet como ferramenta; prospecção de novos clientes e parcerias comerciais; organização de eventos; análise de resultados de estratégias de Marketing.