DIÊGO CORREIA DE ANDRADE

Professor e pesquisador com atuação no ensino superior desde 2017. Coordenador do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Unidade de Terapia Intensiva, Urgência e Emergência no UNIPÊ (2024-2025) e docente em cursos de graduação e pós-graduação em Anatomia, Neurologia e Transplantes. Possui habilitação em Enucleação de Globo Ocular e atua como Enucleador de córneas no Serviço de Verificação de Óbitos da Paraíba (SVO/PB). Tem ampla experiência nas áreas de anatomia, morte encefálica e doação de órgãos e tecidos. Atuou como pesquisador no Hospital das Clínicas da USP (2020-2022) e integra a Organização de Procura de Órgãos e Tecidos da Central de Transplantes da Paraíba (2015-2025). É autor dos livros Anatomia: Guia Prático (2024) e Morte Encefálica: Suspeita, Confirma e Comprova (2022), além de ter coordenado eventos científicos relevantes na área da saúde. Premiado por excelência acadêmica e contribuição à enfermagem paraibana, incluindo o Prêmio Honra ao Mérito (CPA/UNIPÊ, 2024) e o Prêmio Ronaldo Beserra (COREN-PB, 2023).

Informações coletadas do Lattes em 29/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Captação, Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos

2020 - 2022

Faculdade Unyleya
Título: Manutenção hemodinâmica de múltiplos órgãos no doador elegível adulto falecido

Especialização em Anatomia e Patologia Associada

2018 - 2021

Faculdade Unyleya
Título: Estimulação cognitiva em idosos com a doença de Alzheimer
Orientador: Igor Duarte de Almeida

Especialização em Terapia Intensiva

2015 - 2017

Faculdade Brasileira de Ensino e Extensão
Título: Morto, mas com o coração batendo
Orientador: Carlos Bezerra de Lima

Especialização em Urgência e Emergência

2015 - 2016

Faculdade Brasileira de Ensino e Extensão
Título: Doação de órgãos: uma abordagem sobre a responsabilidade do enfermeiro
Orientador: Carlos Bezerra de Lima

Graduação em Enfermagem

2010 - 2015

Centro Universitário de João Pessoa
Título: Responsabilidade do Enfermeiro no Processo de Doação de Órgãos: A vida em suas mãos
Orientador: Myrian Carneiro de França

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Biomedicina.

Organização de eventos

ANDRADE, D. C. ; BARBOSA, H. . Primeiro Simpósio Paraibano de Enfermagem em Neurointensivismo - I SPEN. 2021. (Outro).

ANDRADE, D. C. . XIII Semana de Enfermagem do UNIPÊ. 2019. (Outro).

ANDRADE, D. C. ; AGUIAR, Z. V. ; ALBUQUERQUE, J. B. R. ; HOLANDA, A. R. . I Workshop Multidisciplinar de Neurointensivismo do Unipê. 2018. (Outro).

ANDRADE, D. C. . I Congresso Paraibano de Doação de Órgãos - ICPDO. 2016. (Congresso).

Participação em eventos

Encontro Científico.Identificação Neurológica do Paciente para Diagnóstico de Morte Encefálica. 2024. (Encontro).

VI SEMANA DA ENFERMAGEM DA FACULDADE DE GOIANA.O enfermeiro no Processo de Captação e Doação de Órgãos. 2024. (Encontro).

XX Congresso Nordestino de Neurocirurgia. Papel do Enfermeiro na Rede de Doação de Órgãos. 2024. (Congresso).

Fórum Internacional do Sistema Nacional de Transplantes.Projeto de capacitação com o SNT - Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde e a Organização Pan-Amaricana de Saúde - OPAS/OMS.. 2022. (Outra).

82ª Semana de Enfermagem Brasileira.Neurointensivismo: Morto, mas com o coração batendo. 2021. (Encontro).

Curso de Morte Encefálica. 2021. (Outra).

IV Encontro Nacional da Cruzeiro do Sul Educacional.Educação do Século XXI: Novos Paradigmas e Tendências Emergentes. 2021. (Encontro).

2º CONGRESSO ONLINE DE ANATOMIA HUMANA. 2020. (Congresso).

Congresso Brasileiro ON-LINE de Anatomia Humana. 2020. (Congresso).

CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE. Os Desafios da Pesquisa na Sociedade Moderna. 2020. (Congresso).

Doação de Órgãos (UFPB).Doação de Órgãos. 2020. (Encontro).

NDE em foco UNIPÊ 2020. 2020. (Outra).

Webinar: TÉCNICAS DE ESTUDO EM ANATOMIA NOS TEMPOS DE PANDEMIA. 2020. (Encontro).

Webinar Treinamento guia prático de convivência Unipê no contexto de retomada de atividades. 2020. (Encontro).

20ª Semana da Enfermagem.20ª Semana da Enfermagem - COREN PB. 2019. (Encontro).

AprimoraMente.Neurointensivismo e Doação de Órgãos. 2019. (Encontro).

Biomedreal - além das análises clínicas.Biomedicina no Processo de Doação de Órgãos. 2019. (Encontro).

CURSO: Entrevista Familiar para Doação de Órgãos do Projeto DONORS.Entrevista Familiar para Doação de Órgãos. 2019. (Outra).

II CONGRESSO NORDESTINO DE ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS. Condutas de Enfermagem no Paciente Crítico. 2019. (Congresso).

II CONGRESSO NORDESTINO DE ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS. MORTE ENCEFÁLICA: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ENFERMEIROS INTENSIVISTAS. 2019. (Congresso).

II CONGRESSO NORDESTINO DE ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS. 2019. (Congresso).

III Workshop de Enfermagem do Unipê.Morte Encefálica e Doação de Órgãos. 2019. (Encontro).

III Workshop de Enfermagem do Unipê.Morto, mas com o coração batendo: neurointensivismo. 2019. (Encontro).

VIII Semana de Atualização Pedagógica ? SAPIENS.VIII Semana de Atualização Pedagógica ? SAPIENS. 2019. (Encontro).

Capacitação em Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante. 2018. (Encontro).

I EncontrAnato.I EncontrAnato. 2018. (Encontro).

I Seminário de Sepse: tempo é vida!. 2018. (Seminário).

I Workshop Multidisciplinar de Neurointensivismo do Unipê.Morte Encefálica: morto, mas com o coração batendo?. 2018. (Outra).

Semana de Nivelamento da Disciplina Estágio Supervisionado em Enfermagem II.Protocolo de Morte Encefálica: intervenção multiprofissional frente ao potencial doador de órgãos. 2018. (Encontro).

Treinamento da NR 32 (Segurança, e, Saúde no Trabalho, em Serviços de Saúde).Treinamento da NR 32. 2018. (Encontro).

VII Semana de Atualização Pedagógica da Pró-Reitoria Acadêmica e Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada - VII SAPIENS DO UNIPÊ.Como construir um plano de aula por competências?. 2018. (Oficina).

VII Semana de Atualização Pedagógica da Pró-Reitoria Acadêmica e Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada - VII SAPIENS DO UNIPÊ.Encontro dos Professores e Supervisores de Estágio Supervisionado - COESI. 2018. (Encontro).

VII Semana de Atualização Pedagógica da Pró-Reitoria Acadêmica e Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada - VII SAPIENS DO UNIPÊ.Gestão de Sala de Aula. 2018. (Encontro).

Curso de Capacitação em Unidade de Terapia Intensiva.Urgência e Emergência ao paciente crítico na UTI. 2017. (Outra).

II Semana de Enfermagem do Centro de Ensino Técnico e Profissionalizante - CETEP.Protocolo de Morte Encefálica: intervenção multiprofissional frente ao potencial doador de órgãos. 2017. (Encontro).

NP Conhecimento em Saúde.Atendimento de Urgência e Emergência ao paciente crítico na UTI. 2017. (Outra).

Projeto DONORS.Encontro Nacional de Investigadores do Estudo Donors. 2017. (Encontro).

Semana de nivelamento da disciplina Estágio Supervisionado em Enfermagem II.Protocolo de Morte Encefálica: intervenção multiprofissional frente ao potencial doador de órgãos. 2017. (Encontro).

2º Congresso Caririense de Neurologia - COCAN. A Expressividade da Neurofibromatose Topo I em Crianças e Adolescentes. 2016. (Congresso).

2º Congresso Caririense de Neurologia - COCAN. Relato de Experiência: prática em uma casa de apoio para idosos com Alzheimer. 2016. (Congresso).

2º Congresso Caririense de Neurologia - COCAN. Morto, mas com o coração bantendo. 2016. (Congresso).

2º Congresso Caririense de Neurologia - COCAN. Epilepsia Relacionada à Expressão de Proteínas do Citoesqueleto. 2016. (Congresso).

2º Congresso Caririense de Neurologia - COCAN. Buscando a Compreensão do Comportamento Autista. 2016. (Congresso).

2º Congresso Caririense de Neurologia - COCAN. Carcinomas Adrenocórticas: Divergências entre Critérios Prognósticos. 2016. (Congresso).

Avaliação Inicial ao Politraumatizado.Avaliação Inicial ao Politraumatizado. 2016. (Outra).

Central de Transplante organiza palestra sobre doação de órgãos em parceria com a Energisa.Doação de órgão, uma decisão que salva vidas!. 2016. (Encontro).

Curso de Saúde Interdisciplinar.Curso de Saúde Interdisciplinar. 2016. (Encontro).

Curso de Saúde Interdisciplinar.Curso de Saúde Interdisciplinar. 2016. (Outra).

Encontro: Dia do Médico.Morte Encefálica: intervenção multiprofissional. 2016. (Encontro).

I Congresso Maranhense de Saúde Mental e Urgência e Emergência. Assistência de Enfermagem ao Paciente Neurologico. 2016. (Congresso).

Introdutório de Enfermagem - UNIPÊ.Avaliação Inicial ao Politraumatizado. 2016. (Encontro).

Morte Encefálica: intervenção multiprofissional.Morte Encefálica: intervenção multiprofissional. 2016. (Outra).

NP Conhecimento em Saúde.Morto, mas com o coração batendo. 2016. (Encontro).

XVI Simpósio Cearense de Saúde Mental Urgência e Emergência.Morto, mas com o coração batendo. 2016. (Simpósio).

3º Congresso Paraibano de Neurologia. Morte Encefálica e Doação de Órgãos: Morto, mas com o coração batendo. 2015. (Congresso).

IV SEDIC - SIMPÓSIO ESTADUAL ESTADUAL DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS.Doenças infecciosas e doação de órgãos: a vida em suas mãos. 2015. (Simpósio).

VI SEDIC - Simpósio Estadual de Doenças Infectocontagiosas.Assistência a saúde: será que um apenado tem os mesmos direitos a saúde do que um integrante comum da sociedade. 2015. (Simpósio).

VI Simpósio Estadual de Doenças Infectocontagiosas.O Perigo do Sistema Nervoso Central: Meningite. 2015. (Simpósio).

V Simpósio Baiano de Saúde Mental Urgência e Emergência.Urgência e Emergência no Trauma. 2015. (Simpósio).

V Simpósio Baiano de Saúde Mental Urgência e Emergência.Urgência e Emergência em Trauma: morte encefálica e doação de órgãos. 2015. (Simpósio).

VI Ciclo de Palestras do CEATOX. 2013. (Seminário).

V Mostra de Morfologia e Saúde. V Mostra de Morfologia e Saúde. 2013. (Exposição).

Participação em bancas

Aluno: Mariana Beatriz Alvez Barbosa

ANDRADE, D. C.; OLIVEIRA, P. C. A.; SOUZA, L. F.. Efeito do uso de drogas vasoativas no paciente crítico: uma revisão integrativa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitario de Joao Pessoa.

Aluno: Luana Rosa Gama

LEAL, N. P. R.; OLIVEIRA, A. E. C.;ANDRADE, D. C.. Assistência de Enfermagem em Unidade de Emergência ao Paciente Acometido por Infarto Agudo do Miocárdio. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitario de Joao Pessoa.

Aluno: RAFAELA MAYARA DE MELO

SIZA, M. A. F.;ANDRADE, D. C.; SOUZA, L. F.. Esclerose Múltipla: Perfil e Qualidade de Vida. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitario de Joao Pessoa.

Aluno: Vitória Ellen Ferreira de Figueiredo

GONCALVES, A. M.;ANDRADE, D. C.; ALBUQUERQUE, J. B. R.. Atuação da Enfermagem ao Paciente Portador de Doença Renal Crônica em Relação a Terapia Renal Substitutiva. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitario de Joao Pessoa.

Aluno: Fritz Anatony Gomes da Silva

OLIVEIRA, P. C. A.;ANDRADE, D. C.; GONCALVES, A. M.. Complicações apresentadas no pós-operatório de paciente submetidos à cirurgia cardíaca. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitario de Joao Pessoa.

Aluno: Isabel Cristina Ferreira da Silva

SIZA, M. A. F.;ANDRADE, D. C.; SOUZA, L. F.. Qualidade de vida e o tratamento da depressão em adultos: estudo bibliográfico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitario de Joao Pessoa.

Aluno: MÔNNIKA TARGINO RAMALHO AMÂNCIO

ANDRADE, D. C.; REIS, C. F.; BESERRA, H. J. M. D.. Doação de Corpos para Ciência: O Maior Ato de Altruísmo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitario de Joao Pessoa.

Aluno: MARTA ESTELLE XAVIER SOARES

COSTA, T. F.; LEAL, N. P. R.;ANDRADE, D. C.. Ocorrência de Sepse Frente a Pacientes Vítimas de Trauma. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Tiago Borges dos Santos

SIMOES, K. M.;ANDRADE, D. C.; LEAL, N. P. R.. O Conhecimento dos Enfermeiros Acerca da Ventilação Mecânica em Unidade de Terapia Intensiva. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Carolina Peppe Macedo Toscano

SIZA, M. A. F.;ANDRADE, D. C.; ANIZIO, B. K. F.. Doença Inflamatória Intestinal: Diagnóstico, Tratamento e Qualidade de Vida. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Roseane Medeiros da Silva

SOUZA, L. F.;ANDRADE, D. C.; ARARUNA, P. C.. O impacto da fadiga na qualidade de vida de pessoas com a esclerose múltiplas: uma revisão integrativa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Keyze Mirelly Carneiro da Silva Ferreira

ARARUNA, P. C.;ANDRADE, D. C.; SOUZA, L. F.. Conhecimento do profissional enfermeiro acerca da parada cardiorrespiratória e ressuscitação cardiopulmonar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Erivânia Fonseca da Silva

ARARUNA, P. C.;ANDRADE, D. C.; SOUZA, L. F.. Processo de ensino aprendizagem de graduandos de enfermagem acerca das manobras de ressuscitação cardiopulmonar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: LARISSA KARLLA NASCIMENTO DE OLIVEIRA

ANDRADE, D. C.; ALBUQUERQUE, J. B. R.; ARARUNA, P. C.. Monitorização da pressão intracraniana: sua importância na abordagem do profissional enfermeiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: GABRIELA MENEZES DE PAIVA

ANDRADE, D. C.; ALBUQUERQUE, J. B. R.; SIZA, M. A. F.. Doação de rim: um gesto que pode salvar vidas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Fabricia Malheiros de Oliveira

ANDRADE, D. C.; SIMOES, K. M.; SIZA, M. A. F.. Doação de órgãos e tecidos: contribuição da equipe multiprofissional de saúde. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: BRUNA LUIZA GOES DE OLIVEIRA

ANDRADE, D. C.; ALBUQUERQUE, J. B. R.; ARARUNA, P. C.. Competência do enfermeiro na comunicação de óbito do paciente. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Juliete de Souza Justino

ANDRADE, D. C.; ALBUQUERQUE, J. B. R.; SIZA, M. A. F.. Morte encefálica: análise do conhecimento da equipe de enfermagem intensivista. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Brunna Jéssyka Cavalcanti de Sousa

ANDRADE, D. C.; ARARUNA, P. C.; ALBUQUERQUE, J. B. R.. Aspectos legais e técnicas de administração da nutrição parenteral: conduta do enfermeiro na unidade de terapia intensiva. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Adjânia de Araújo Ferreira

ANDRADE, D. C.; ARARUNA, P. C.; ANDRADE, D. M. R.. Aneurisma Intracraniano e Hemorragias Subaracnoidea: uma revisão integrativa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Victoria Maria Lopes Brito

ANDRADE, D. C.; ARARUNA, P. C.; MAIA, C. M. A. F. G.. Análise da assistência à saúde da mulher a luz da política da rede cegonha. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Mariana Guedes de Vasconcelos Silva

ANDRADE, D. C.; ALBUQUERQUE, J. B. R.; GONCALVES, A. M.. Atribuição do Enfermeiro no Processo de Doação, Captação e Transplante de Órgãos e Tecidos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Marliany Jesily Gomes Evangelista

SA, L. R.;ANDRADE, D. C.; AGUIAR, Z. V.. Atuação do Enfermeiro no Atendimento Pré-Hospitalar Móvel. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Monaíza Rosas Prudêncio Pinto

SA, L. R.;ANDRADE, D. C.; AGUIAR, Z. V.. Análise da Assistência de Enfermagem Prestada ao Paciente em Parada Cardiorrespiratória em Unidade de Pronto Atendimento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Hingrid Araújo Souto

RUFINO, N. S.; SARAIVA, N. C. G.;ANDRADE, D. C.. Transfusão Sanguínea, Eventos Adversos e Questões Ética: Atuação do Enfermeiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Rosângela Cristina dos Santos Silva

ARARUNA, P. C.; MAIA, C. M. A. F. G.;ANDRADE, D. C.. Manejo de Cetoacidose Diabética em Paciente Críticos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Wanessa Maria Castro de Lima Mendes

ARARUNA, P. C.; SA, L. R.;ANDRADE, D. C.. Percepção do Enfermeiro Sobre as Condutas na Manutenção do Potencial Doador de Órgãos e Tecidos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: JOSÉ ELYSON DANTAS MODESTO

ANDRADE, D. C.; FRANCA, M. C.; HOLANDA, A. R.. Enucleação do Globo Ocular: Atuação do Enfermeiro no Processo de Doação e Captação das Córneas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: LARISSA LIRA DE FIGUEIREDO

ANDRADE, D. C.; FRANCA, M. C.; HOLANDA, A. R.. Comunicação em Situações Críticas: Influência no Processo de Doação de Órgãos e Tecidos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: LARISSA LIRA DE FIGUEIREDO

ANDRADE, D. C.; FRANCA, M. C.; HOLANDA, A. R.. Comunicação em Situações Críticas: Influência no Processo de Doação de Órgãos e Tecidos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: AMANDA KELLY ARAÚJO DE ALMEIDA

ANDRADE, D. C.; ALBUQUERQUE, J. B. R.; GONCALVES, A. M.. Morte Encefálica: avaliação do conhecimento dos enfermeiros intensivistas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Ingrid Bergmam do Nascimento Silva

ANDRADE, D. C.; PATRÍCIO, A. A. C. F.; MARTINS, K. P.. Características e sentimentos vividos por pessoas com HIV durante internação hospitalar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Júlia Simas Torres

ANDRADE, D. C.; LEONCIO, A. B. A.; LEONARDO, T. G. M.. Atuação do enfermeiro no cuidado ao recém-nascido de baixo peso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Aluno: Leonardo Gomes de Souza

ANDRADE, D. C.; CRUZ, R. A. O.; NARCISO, A. C.. Acidentes com perfurocortantes entre os profissionais de enfermagem: uma revisão integrativa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa.

Orientou

ANA GABRIELA PEREIRA LEITE ANDRÉIA APARECIDA DE MORAI

MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL INVASIVA AO PACIENTE EM MORTE ENCEFÁLICA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitario de Joao Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

BEATRIZ GOMES DO NASCIMENTO MARIA THEREZA CAVALCANTI SILVA C

ATRIBUIÇÕES DA EQUIPE DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM DERIVAÇÃO VENTRICULAR EXTERNA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitario de Joao Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

SARA INGRID SIMÕES SANTOS

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS PÓS-MORTE ENCEFÁLICA EM CRIANÇA: FATORES DIFICULTADORES; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitario de Joao Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

ANA VALÉRIA RODRIGUES BRITO

Distúrbios hematológicos em doadores de órgãos e tecidos pósmorte encefálica; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitario de Joao Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

ERIC RODRIGUES FERREIRA LORDÃO

LOGÍSTICA DA REMOÇÃO DE MÚLTIPLOS ORGÃOS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitario de Joao Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

Isabel de Araújo Batista;Ana Carolina Ribeiro de Moraes Rodr

Transplante Hepático Adulto: Relato de Caso; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitario de Joao Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

NÁGILA FERNANDA LEITE NEVES

MANUTENÇÃO HEMODINAMICA DE MÚLTIPLOS ÓRGÃOS NO DOADOR ELEGÍVEL ADULTO FALECIDO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitario de Joao Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

FABRICIO CARVALHO DA SILVA

ATRIBUIÇÃO DO ENFERMEIRO NA CAPTAÇÃO DE ORGAOS E TECIDOS PARA TRANSPLANTE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

BRUNA LUIZA GOES DE OLIVEIRA

COMPETÊNCIA DO ENFERMEIRO NA COMUNICAÇÃO DE ÓBITO DO PACIENTE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

Fabricia Malheiros de Oliveira

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS: CONTRIBUIÇÕES DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

GABRIELA MENEZES DE PAIVA

DOAÇÃO DE RIM: UM GESTO QUE PODE SALVAR VIDAS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

Juliete de Souza Justino

MORTE ENCEFÁLICA: ANÁLISE DO CONHECIMENTO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM INTENSIVISTA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

LARISSA KARLLA NASCIMENTO DE OLIVEIRA

MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO INTRACRANIANA: SUA IMPORTÂNCIA NA ABORDAGEM DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

MÔNNIKA TARGINO RAMALHO AMÂNCIO

DOAÇÃO DE CORPOS PARA A CIÊNCIA: O MAIOR ATO DE ALTRUÍSMO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

AMANDA KELLY ARAÚJO DE ALMEIDA

MORTE ENCEFÁLICA: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ENFERMEIROS INTENSIVISTAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

JOSÉ ELYSON DANTAS MODESTO

ENUCLEAÇÃO DO GLOBO OCULAR: ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO PROCESSO DE DOAÇÃO E CAPTAÇÃO DAS CÓRNEAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

LARISSA LIRA DE FIGUEIREDO

COMUNICAÇÃO EM SITUAÇÕES CRÍTICAS: INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Diêgo Correia de Andrade;

Produções bibliográficas

  • ANDRADE, D. C. ; FIGUEIREDO, L. L. ; OLIVEIRA, P. H. M. ; JORGE, S. V. ; SANTOS, S. I. S. . DOAÇÃO DE MULTIÓRGÃOS EM PEDIATRIA:PERFIL DE DOADORES ELEGÍVEIS DE ÓRGÃOS E TECIDOS. INTERSCIENTIA , v. 11, p. 55-70, 2024.

  • ANDRADE, D. C. ; NEVES, N. F. L. ; QUEIROZ, M. S. ; ARARUNA, P. C. ; MAIA, C. M. A. F. G. ; SOUZA, L. F. . Manutenção hemodinâmica de múltiplos órgãos em doador elegível adulto falecido. INTERSCIENTIA , v. 9, p. 11-28, 2023.

  • ANDRADE, D. C. ; ANACLETO, M. C. S. ; SILVA, J. S. L. ; GONCALVES, M. V. ; ANTUNES, M. S. M. . FATORES ASSOCIADOS À MORTALIDADE POR INSUFICIÊNCIA RENAL NO BRASIL: UM ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO. REVISTA ELETRÔNICA ACERVO EM SAÚDE , v. 14, p. 64-65, 2021.

  • ANDRADE, D. C. ; SIZA, M. A. F. ; HOLANDA, A. R. ; SIMOES, K. M. ; OLIVEIRA, F. M. ; TOSCANO, C. P. M. . DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS: CONTRIBUIÇÕES DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE. INTERSCIENTIA , v. 8, p. 70-86, 2021.

  • ANDRADE, D. C. ; OLIVEIRA, L. K. N. ; ANACLETO, M. C. S. ; SILVA, J. S. L. ; ANTUNES, M. S. M. . Monitorização da pressão intracraniana:importância da abordagem do profissional enfermeiro. Revista de Enfermagem UFJF , v. 6, p. 1-15-15, 2020.

  • ANDRADE, D. C. ; LEONARDO, T. G. M. ; HOLANDA, A. R. ; SIZA, M. A. F. ; MAIA, C. M. A. F. G. ; OLIVEIRA, P. C. A. ; MODESTO, J. E. D. . ENUCLEAÇÃO DO GLOBO OCULAR: ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO PROCESSO DE DOAÇÃO E CAPTAÇÃO DAS CÓRNEAS. Revista Brasileira de Inovação Tecnologica em Saúde , v. 9, p. 38-55, 2019.

  • ANDRADE, D. C. . MORTO, MAS COM O CORAÇÃO BATENDO?. Temas em Saúde , v. 18, p. 171-191, 2018.

  • ANDRADE, D. C. ; MELO, A. G. P. ; SANTOS, M. C. S. ; CASTRO, M. N. S. ; SILVA, V. R. F. . PULSEIRA DE RETENÇÃO: A LIMITAÇÃO E A CONTENÇÃO AO LEITO DE MANEIRA HUMANIZADA. INTERSCIENTIA , v. 6, p. 203, 2018.

  • ANDRADE, D. C. ; FIGUEIREDO, L. L. ; ALBUQUERQUE, J. B. R. ; HOLANDA, A. R. ; SIZA, M. A. F. ; OLIVEIRA, P. C. A. . COMUNICAÇÃO EM SITUAÇÕES CRÍTICAS: INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS. Revista Brasileira de Inovação Tecnologica em Saúde , v. 8, p. 86-97-97, 2018.

  • ANDRADE, D. C. ; SOUSA, E. V. ; SIMOES, K. M. ; HOLANDA, A. R. ; SIZA, M. A. F. ; ARARUNA, P. C. ; SOUZA, L. F. . PREVALÊNCIA DE SEPSE NA UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO E OS FATORES ASSOCIADOS. Revista Brasileira de Inovação Tecnologica em Saúde , v. 8, p. 73-84, 2018.

  • ANDRADE, D. C. . ABORTAMENTO: PROTOCOLO DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 3171-3175, 2017.

  • ANDRADE, D. C. ; SILVA, S. O. P. ; LIMA, C. B. . DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: UMA ABORDAGEM SOBRE A RESPONSABILIDADE DO ENFERMEIRO. Temas em Saúde , v. 16, p. 241-261, 2016.

  • ANDRADE, D. C. ; CORREIA, J. C. . Anatomia Guia Prático. 1. ed. JOÃO PESSOA: , 2024. v. 1. 51p .

  • ANDRADE, D. C. . Morte Encefálica: suspeita, confirma e comprova. 1. ed. JOÃO PESSOA: , 2022. v. 1. 54p .

  • ANDRADE, D. C. ; AMANCIO, M. T. R. ; MELO, R. M. . SAÚDE: os desafios da pesquisa na atualidade. 1. ed. João Pessoa - PB: Instituto Medeiros de Educação Avançada ? IMEA, 2021. v. 1. 896p .

  • ANDRADE, D. C. ; SIZA, M. A. F. ; AMANCIO, M. T. R. ; MELO, R. M. . ENFERMAGEM: os dafios da pesquisa na atualidade. 1ª. ed. João Pessoa: Instituto Medeiros de Educação Avançada ? IMEA, 2021. v. 1. 950p .

  • ANDRADE, D. C. ; ANTUNES, M. S. M. ; SILVA, J. S. L. ; ANACLETO, M. C. S. . Saúde: os desafios da pesquisa na atualidade. 1. ed. JOÃO PESSOA: Instituto Medeiros de Educação, 2021. v. 1. 356p .

  • ANDRADE, D. C. ; CORREIA, J. C. ; SANTOS, I. M. ; SANTOS, M. E. M. ; BARBOSA, M. B. A. ; OLIVEIRA, P. C. A. . EFEITOS DO USO DAS DROGAS VASOATIVAS NO PACIENTE CRÍTICO. In: II Congresso Nacional de Inovações em Saúde (CONAIS), 2021, Fortaleza - Ceará. "O pensar saúde frente os desafios atuais: O PAPEL DA PESQUISA E DA INOVAÇÃO".. Fortaleza - Ceará, 2021.

  • ANDRADE, D. C. ; SOUZA, L. F. ; SILVA, J. S. L. ; ANTUNES, M. S. M. ; ANACLETO, M. C. S. ; LIMA, G. K. R. . FALAS DA POPULAÇÃO MASCULINA URBANA E RURAL SOBRE SUAS DEMANDAS DE SAÚDE. In: II Congresso Nacional de Inovações em Saúde (CONAIS), 2021, Fortaleza - Ceará. "O pensar saúde frente os desafios atuais: O PAPEL DA PESQUISA E DA INOVAÇÃO". Fortaleza - Ceará, 2021.

  • ANDRADE, D. C. ; SOUZA, L. F. ; ANACLETO, M. C. S. ; MELO, R. M. ; SILVA, F. A. G. . COMPLICAÇÕES APRESENTADAS NO PÓS-OPERATÓRIO DE PACIENTES SUBMETIDOS À CIRURGIA CARDÍACA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: II Congresso Nacional de Inovações em Saúde (CONAIS), 2021, Fortaleza - Ceará. O pensar saúde frente os desafios atuais: O PAPEL DA PESQUISA E DA INOVAÇÃO. Fortaleza - Ceará, 2021.

  • ANDRADE, D. C. ; SILVA, J. S. L. ; OLIVEIRA, L. M. S. ; SILVA, T. T. F. S. . TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS E TECIDOS: RESPONSABILIDADES DO ENFERMEIRO. In: II Congresso Nacional de Inovações em Saúde (CONAIS), 2021, Fortaleza - Ceará. O pensar saúde frente os desafios atuais: O PAPEL DA PESQUISA E DA INOVAÇÃO. Fortaleza - Ceará, 2021.

  • BORBUREMA, M. M. ; NEVES, N. F. L. ; ANDRADE, D. C. . BUSCA ATIVA POR POTENCIAL DOADOR DE ÓRGÃOS E TECIDOS LEGÍVEIS: ATRIBUIÇÕES DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO. In: III Workshop de Enfermagem do Unipê, 2020, JOÃO PESSOA. Anais do III Workshop de Enfermagem do Unipê: inovação e empreendedorismo na enfermagem. JOÃO PESSOA: NÚCLEO DE PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS (NPI), 2020. p. 62-65.

  • ANDRADE, D. C. . RELATO DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA DE ANATOMIA HUMANA. In: 13ª Semana de Enfermagem do Unipê, 2019, João Pessoa. Anais da 13ª Semana de Enfermagem do Unipê. João Pessoa: NPI - Núcleo de Publicações Institucionais, 2019. p. 423-426.

  • ANDRADE, D. C. . INSTRUMENTO DE AUXÍLIO PARA MENSURAR OS ÂNGULOS DA CABECEIRA DO LEITO EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. In: 13ª Semana de Enfermagem do Unipê, 2019, João Pessoa. Anais da 13ª Semana de Enfermagem do Unipê. João Pessoa: NPI - Núcleo de Publicações Institucionais, 2019. p. 437-441.

  • ANDRADE, D. C. ; ALMEIDA, A. K. A. ; SILVA, C. M. Q. ; FERREIRA, K. M. C. S. ; SIZA, M. A. F. . MORTE ENCEFÁLICA: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ENFERMEIROS INTENSIVISTAS. In: II Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos, 2019, Rio Grande do Norte, Brasil. MORTE ENCEFÁLICA: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ENFERMEIROS INTENSIVISTAS. Rio Grande do Norte, Brasil: II Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos, 2019. v. 2.

  • ANDRADE, D. C. ; FERREIRA, K. M. C. S. . A IMPORTÂNCIA DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PROCESSO DE CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS DE POTENCIAL DOADOR EM MORTE ENCEFÁLICA. In: II Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos, 2019, Rio Grande do Norte, Brasil. A IMPORTÂNCIA DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PROCESSO DE CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS DE POTENCIAL DOADOR EM MORTE ENCEFÁLICA. Rio Grande do Norte, Brasil: II Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos, 2019. v. 2.

  • ANDRADE, D. C. ; HOLANDA, A. R. . ELABORAÇÃO DE SINALIZAÇÃO VISUAL PARA IDENTIFICAÇÃO DE RISCO DE QUEDA EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NO HOSPITAL E MATERNIDADE FLÁVIO RIBEIRO COUTINHO. In: Encontro das Boas Práticas e Experiências Exitosas da VII SAPIENS, 2019, João Pessoa. Caderno de resumos: encontro de boas práticas/experiências exitosas da VII Sapiens. João Pessoa: NÚCLEO DE PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS (NPI), 2019. v. 7. p. 403-405.

  • SIZA, M. A. F. ; GRANJA, M. L. C. F. ; ANDRADE, D. C. ; SIMOES, K. M. ; MEIRA, T. H. P. . Participação da família nos cuidados ao prematuro na Unidade de Cuidados Intensivo Neonatal. In: II Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos, 2019, Rio Grande do Norte - RN. II Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos. Rio Grande do Norte - RN, 2019.

  • ANDRADE, D. C. . Protocolo de morte encefálica: intervenção multiprofissional frente ao potencial doador de órgãos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MAIA, C. M. A. F. G. ; ANDRADE, D. C. . Roteiro Prático Ninjas Anatomia, 2ª Edição. João Pessoa: Catarina Maria, 2020 (Roteiro Prático).

  • BARBOSA, K. T. F. ; SOUZA, J. M. M. ; BESERRA, H. J. M. D. ; ANDRADE, D. C. ; FILGUEIRAS, T. F. . GUIA DE PROCEDIMENTOS DE ENFERMAGEM. João Pessoa: Núcleo de Publicações Institucionais (NPI), 2019 (GUIA DE PROCEDIMENTOS).

  • ANDRADE, D. C. ; ALBUQUERQUE, J. B. R. . Anais da 13ª Semana de Enfermagem do Unipê. João Pessoa: NPI - Núcleo de Publicações Institucionais, 2019 (Anais).

  • MAIA, C. M. A. F. G. ; ANDRADE, D. C. . Roteiro Prático Ninjas Anatomia, 1ª Edição. João Pessoa: Catarina Maria, 2019 (Roteiro Prático).

Outras produções

MAIA, C. M. A. F. G. ; ANDRADE, D. C. . Ninjas Anatomia. 2021; Tema: Ninjas Anatomia. (Site).

ANDRADE, D. C. . Prof. Diêgo Correia. 2021; Tema: YouTube - Prof. Diêgo Correia. (Rede social).

ANDRADE, D. C. . ARTE E ANATOMIA: A INFLUÊNCIA DA DISSECAÇÃO ANATÔMICA PARA O PERFIL DO EGRESSO. 2025. (XII SEMANA DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA - SAPIENS).

ANDRADE, D. C. . Morte Encefálica: Suspeita, Confirma e Comprova. 2024. .

REIS, C. F. ; ANDRADE, D. C. . Coleção: DO NOSSO JEITo NATURAL: FITOTERAPIA DESCOMPLICADA. 2024. (COLEÇÃO).

REIS, C. F. ; ANDRADE, D. C. . Coleção: DO NOSSO JEITO NATURAL: FITOTERAPIA DESCOMPLICADA - Volume II. 2024. (COLEÇÃO).

ANDRADE, D. C. . Curso de Dissecação em Cadáveres. 2022. .

REIS, C. F. ; ANDRADE, D. C. ; SILVA, F. C. ; SEGUNDO, G. P. F. ; LEITE, J. C. A. ; BARBOSA, R. N. F. ; ARAUJO, R. L. P. S. ; CABRAL, T. C. S. ; GERMOGLIO, V. G. . Coleção do nosso jeito organizado: protocolos para aulas de laboratório, volume I. 2022. (Protocolos para aulas de laboratório, volume I).

REIS, C. F. ; ANDRADE, D. C. ; SILVA, F. C. ; SEGUNDO, G. P. F. ; LEITE, J. C. A. ; BARBOSA, R. N. F. ; ARAUJO, R. L. P. S. ; CABRAL, T. C. S. ; GERMOGLIO, V. G. . Coleção do nosso jeito organizado: protocolos para aulas de laboratório, volume II. 2022. (Protocolos para aulas de laboratório, volume II).

REIS, C. F. ; ANDRADE, D. C. ; SILVA, F. C. ; SEGUNDO, G. P. F. ; LEITE, J. C. A. ; BARBOSA, R. N. F. ; ARAUJO, R. L. P. S. ; CABRAL, T. C. S. ; GERMOGLIO, V. G. . Coleção do nosso jeito organizado: protocolos para aulas de laboratório, Volume III. 2022. (Protocolos para aulas de laboratório, volume III).

REIS, C. F. ; ANDRADE, D. C. ; SILVA, F. C. ; SEGUNDO, G. P. F. ; LEITE, J. C. A. ; BARBOSA, R. N. F. ; ARAUJO, R. L. P. S. ; CABRAL, T. C. S. ; GERMOGLIO, V. G. . Coleção do nosso jeito - Divertido: jogos e modelos didáticos, volume IV. 2022. (Protocolos para aulas de laboratório, volume IV).

REIS, A. Q. ; REIS, C. F. ; ANDRADE, D. C. ; SILVA, F. C. ; SEGUNDO, G. P. F. ; LEITE, J. C. A. ; SILVA, J. P. ; BARBOSA, R. N. F. ; ARAUJO, R. L. P. S. ; GERMOGLIO, V. G. ; MIRANDA, V. N. M. . Coleção do nosso jeito - Intrigante: questões problematizadoras, volume V. 2022. (Protocolos para aulas de laboratório, volume V).

HOLANDA, H. L. N. ; SA, L. R. ; ANDRADE, D. C. ; SOARES, A. ; OLIVEIRA, F. M. R. L. ; BARBOSA, K. T. F. ; SOUZA, L. F. ; OLIVEIRA, P. C. A. ; CRUZ, R. A. O. ; COSTA, T. F. ; FERREIRA, T. M. C. ; AGUIAR, Z. V. . CARTILHA EDUCATIVA Primeiros Socorros nas Escolas. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - CARTILHA EDUCATIVA).

Prêmios

2024

Honra ao Mérito, em reconhecimento ao seu desempenho refletido nos melhores índices de avaliação institucional docente da Comissão Própria de Avaliação CPA 2023, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ.

2023

"Prêmio Ronaldo Beserra", Honraria por Mérito pelos relevantes serviços prestados a Enfermagem Paraibana, COREN PB.

2021

Ontem Acadêmico, Hoje Professor, Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Cruzeiro do Sul Educacional.

2021

Boas Práticas - X Semana de Atualização Pedagógica - SAPIENS, Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Cruzeiro do Sul Educacional.

2019

Professor Inspiração Unipê, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ.

2018

Honra ao Mérito - Docente Destaque do Curso de Enfermagem, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ. , Rodovia BR-230,km 22, s/n, Água Fria, 58053000 - João Pessoa, PB - Brasil, Telefone: (83) 21069209, Ramal: 9209, URL da Homepage:

Experiência profissional

2017 - Atual

Centro Universitário de João Pessoa

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor

Outras informações:
Professor de Anatomia Humana do Departamento de Morfologia do Centro Universitário de João Pessoa ? UNIPÊ.

Atividades

  • 08/2019

    Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia Humana, Estágio

2015 - Atual

Organização de Procura de Órgãos e Tecidos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Intensivista, Carga horária: 36

Outras informações:
Central de Transplante da Paraíba

2020 - Atual

Centro Técnico de Ensino em Saúde

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação

Outras informações:
Professor de Pós-graduação em Terapia Intensiva.

2025 - Atual

Serviço de Verificação de óbitos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Plantão