Clay Vaz de Lima Neto

Possui graduação em CIências da Computação pela Universidade Católica de Santos (2008). Mestre em Educação pela Universidade Católica de Santos (2012) e Licenciado em História pela Universidade Católica de Santos (2015). Tem experiência na problemática dos trabalhos de conclusão de curso na área de computação , discussão sobre o uso de tecnologia na sala de aula e design de jogos educativos

Informações coletadas do Lattes em 10/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Educação

2010 - 2012

Universidade Católica de Santos
Título: A Construção do trabalho final de curso dos alunos de Ciências da Computação (TCC): A Visão dos Orientadores,Ano de Obtenção: 2012
Profa Dra Irene Jeanete Lemos Gilberto.Coorientador: Profa Dra Irene Jeanete Lemos Gilberto. Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Graduação em História

2013 - 2015

Universidade Católica de Santos
Título: A Percepção dos Professores de História Sobre o Uso de Tecnologia no Ensino de História
Orientador: Prof. Me. Leandro da Silva Alonso

Graduação em Ciência da Computação

2005 - 2008

Universidade Católica de Santos
Título: Estudo e Caracterização de um monitor cardíaco utilizando Microcontrolador PIC
Orientador: Prof. Dr. Luiz Carlos Moreira

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Bem.

Bandeira representando o idioma Japonês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Organização de eventos

LIMA NETO, C. V. . VII Mostra de Pesquisa, V Seminário de Educação e Cidadania, V Colóquio de Acervos Escolares - A Pesquisa em Debate. 2012. (Congresso).

LIMA NETO, C. V. . V Mostra de Pesquisa , III Seminário de Educação e Cidadania e III Colóquio de Acervos Escolares. 2010. (Congresso).

Participação em eventos

1o Congresso de Acessibilidade e Inclusão na Educação (CAIE). Parecerista na seleção de trabalhos propostos. 2016. (Congresso).

Museu e Universidade: Construindo Dialogos. 2013. (Encontro).

VII Mostra de Pesquisa, V Seminário de Educação e Cidadania , V coloquio de Acervos Escolares: A pequisa em Debate: Experiências e Perspectivas. 2012. (Congresso).

VI Mostra de Pesquisa, IV Seminário de Educação e Cidadania , IV colóquio de Acervos Escolares. 2011. (Congresso).

V Mostra de Pesquisa , III Seminário de Educação e Cidadania e III Colóquio de Acervos Escolares.A Pesquisa nos Cursos Superiores de Tecnologia da Informação. 2010. (Outra).

1 Jornada de Atualização Tecnológica. 2003. (Oficina).

I Jornada de Atualização Tecnológica. 2003. (Simpósio).

Prêmio Jovem Cientista do Futuro. 2003. (Outra).

Produções bibliográficas

  • LIMA NETO, C. V. . Abordagens metodológicas da pesquisa em educação e os desafios da educação básica. Pesquiseduca , v. 7, p. 1-9, 2013.

  • LIMA NETO, C. V. . Ditadura Militar - Um Processo Histórico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • LIMA NETO, C. V. . História dos Games. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LIMA NETO, C. V. . Exposição de Video Games. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA NETO, C. V. . Internet , Liberdade , direitos: Filme Freenet. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LIMA NETO, C. V. . A Pesquisa nos Cursos Superiores de Tecnologia da Informação. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LIMA NETO, C. V. . A Percepção dos Professores de História Sobre o Uso de Tecnologia no Ensino de História 2015 (Trabalho de Conclusão de Curso).

  • LIMA NETO, C. V. . A Construção do trabalho final de curso dos alunos de Ciências da Computação (TCC): A Visão dos Orientadores 2012 (Dissertação de Mestrado).

  • LIMA NETO, C. V. . Estudo e Caracterização de um monitor cardíaco utilizando Microcontrolador PIC 2008 (Trabalho de Conclusão de Curso).

Outras produções

LIMA NETO, C. V. . Informática Educacional Básica. 2011. .

LIMA NETO, C. V. . Microsoft Excel. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LIMA NETO, C. V. . Noções Básicas de Informatica. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LIMA NETO, C. V. . Animação Japonesa. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Federal de São Paulo, IFSP - Campus Cubatão. , Rua Maria Cristina, Jardim Casqueiro, 11533160 - Cubatão, SP - Brasil, Telefone: (13) 32368116

Experiência profissional

2016 - 2016

Instituto Federal de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas nos 3o e 4o semestres dos seguintes componentes curriculares: Engenharia de Software Qualidade de Software Arquitetura de Software Segurança da Informação Professor no curso de Ensino Médio integrado ao técnico de informatica no componente curricular Algoritmos (lógica de programação)

2014 - 2014

Universidade de São Paulo

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário no Engenho São Jorge dos Erasmos, Carga horária: 20

2014 - 2015

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBID , projeto interdisciplinar, Carga horária: 5

Outras informações:
Bolsista do Projeto Interdisciplinar - O que há de África em Nós , sediado pela UNISANTOS com verba do PIBID/CAPES em convênio com a Prefeitura de Santos , Atividades desempenhadas nas UMEs Florestam Fernandes e José da Costa e Silva Sobrinho no período citado

2016 - 2017

ETEC DE CUBATAO

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Médio e Técnico, Carga horária: 14

Outras informações:
Professor dos Componentes Curriculares: História , Filosofia e Sociologia nos 3 anos dos cursos de Ensino Médio integrados aos técnicos de Logística , Meio Ambiente e Administração , assim como do 3o ano do Ensino Médio Regular