Lorena Moura Cavalcante Martins
Possui graduação em Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (2011). Especialização em Enfermagem em UTI em Neonatologia e Pediatria. (2016) Ceen Pós - Graduação. Atuou como enfermeira na clínica Climed - Clínica Médica. Exerceu a função como professora de estágio Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Atuou como professora - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem.
Informações coletadas do Lattes em 10/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em andamento em Docência do Ensino Superior
2018 - Atual
Especialização em Especialização em Enfermagem em UTI em Neonatologia e Pediatria
2015 - 2016
Ceen Pós - Graduação
Título: MÉTODO MÃE CANGURU: VÍNCULO FAMILIAR UMA REVISÃO DE LITERATURA
Orientador: Ana Karina M. Mendonça
Graduação
2008 - 2011
Faculdades Unidas do Vale do Araguaia
Título: Assistência Enfermagem à pacientes com Edema Agudo de Pulmão
Orientador: Silvia Hannah Bilotti Ratto
Formação complementar
2017 - 2017
Treinamento Operacional Padrão - TOP. (Carga horária: 50h). , Federação Nacional de Estudantes da Área de Saúde, FENEAS, Brasil.
2011 - 2011
Produção de Texto Científico e Projeto de Pesquisa. (Carga horária: 40h). , Faculdades Unidas do Vale do Araguaia, UNIVAR, Brasil.
2010 - 2010
Leitura e Construção de textos Dissertativos. (Carga horária: 40h). , Faculdades Unidas do Vale do Araguaia, UNIVAR, Brasil.
2010 - 2010
Minicurso Feridas e Curativos. (Carga horária: 40h). , Faculdades Unidas do Vale do Araguaia, UNIVAR, Brasil.
2010 - 2010
Em Busca da Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. (Carga horária: 15h). , Faculdades Unidas do Vale do Araguaia, UNIVAR, Brasil.
2010 - 2010
Atividades de Primeiros Socorros. (Carga horária: 12h). , Equipe Gracie Barra Jiu-Jitsu, GRACIE, Brasil.
2005 - 2005
Qualidade em vendas. (Carga horária: 15h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2000 - 2001
Informática:IPD, Windows 98, Word 2000, Excel 2000. (Carga horária: 65h). , NTI Informática, NTI, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
III Encontro em Saúde Mental do Médio Araguaia (ESAMMA) / Encontro de prevenção e atenção ao s sucídio. 2016. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
CAVALCANTE, L. M. . MÉTODO MÃE CANGURU: VÍNCULO FAMILIAR UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2016
Clínica MédicaVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40
2016 - 2018
Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato GrossoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Supervisor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora Supervisora de Estágio para a turma do curso Técnico em Enfermagem. Francisco (2001) afirma que os professores supervisores, responsáveis pelos estágios, desempenham um papel formativo fundamental, pois podem gerar a qualificação do trabalho dos estagiários, futuros profissionais mediante interação real e colaborativa. Segundo ele, os estagiários se desenvolverão com mais competência e segurança se as orientações recebidas promoverem momentos de análise, reflexão e redimensionamento sobre o trabalho docente realizado. O estágio tem a função de promover a interconexão entre os novos conhecimentos adquiridos e o resgate dos conhecimentos elaborados anteriormente. Uma das funções do professor orientador/supervisor de estágios é auxiliar os alunos na aplicação crítica, criteriosa e reflexiva dos inúmeros conhecimentos; contribuir para a elaboração e construção de outros conhecimentos e subsidiar, estes futuros profissionais, a enfrentarem situações problematizadoras em que eles se depararão no exercício da profissão.
2016 - 2016
Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor Supervisor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora Supervisora de Estágio para a turma do curso Técnico em Enfermagem, na área de Saúde Mental, realizados no CAPS I de Aragarças - GO.
2018 - Atual
UNIBARRA CENTRO DE ENSINOVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Contratado, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lorena Moura Cavalcante Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?