Galvão Filho

? ? Profissional graduado em Biomedicina e especialista em Cromoterapia, com mais de 30 anos de atuação na área da saúde em terapia integrativa e complementar. Intensa vivência em atendimentos, na elaboração de tratamentos e em ministrar cursos em instituições de saúde e ensino acadêmico. Como resultado obtido destaca-se o modelo diferenciado de diagnóstico energético através da radiestesia e Anamnese, com ampla visão de saúde integral e abordagem científica. Método diferenciado que utiliza cores associadas com resultados mais eficazes proporcionando uma série de eventos bioquímicos, fotoquímicos e fotobiológicos, restaurando as áreas em desarmonia. A Cromoterapia é reconhecida pela OMS ? Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde do Brasil e SUS ? Sistema Único de Saúde, em conformidade com a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). Portaria n 702, de 21 de março de 2018

Informações coletadas do Lattes em 10/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Biomedicina

2015 - 2019

Anhanguera Educacional
Título: Cromoterapia Aplicada nos Processos de Doenças Autoimunes
Orientador: Prof. Dr. Paulo Pardi

Formação complementar

2020 - 2020

Cromoterapia. (Carga horária: 40h). , Prime Cursos, PRIME, Brasil.

2005 - 2005

Coaching Centrado em Valores/Abordagem Integral. (Carga horária: 16h). , Instituto Internacional de Coaching, IIC, Brasil.

2001 - 2001

Terapeuta Holístico e Cromoterapia. (Carga horária: 16h). , Sindicato dos Terapeutas, SINTE, Brasil.

2000 - 2000

Power On with HP 9000 - Certified Channel Partn. (Carga horária: 24h). , Hewlett-Packard Brasil - Matriz, HP BRASIL, Brasil.

1998 - 1998

Services Sales Training. (Carga horária: 16h). , COMPAQ COMPUTER DO BRASIL, COMPAQ, Brasil.

1997 - 1997

Digital Sales Professional. (Carga horária: 16h). , DIGITAL EQUIPMENT DO BRASIL, DIGITAL, Brasil.

1985 - 1986

Curso de Cromoterapia Aplicada. (Carga horária: 40h). , Instituto de Cromoterapia Irmã Maria Luiza, ICIML, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Biomedicina.

Participação em eventos

AASP - Semana Cultural em Cores.Cromoterapia e seus Benefícios a Saúde Integral. 2010. (Seminário).

UNACCAM - Capacitação em Saúde Mamária.Cromoterapia e seus Benefícios a Saúde Integral. 2010. (Seminário).

VIII Encontro do Instituto Adolfo Lutz. Cromoterapia. 2009. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • GALVÃO FILHO, O. . Fundamentação Científica da Cromoterapia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GALVÃO FILHO, O. . 5 Congresso Brasileiro dos Técnicos em Imobilização Ortopédica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GALVÃO FILHO, O. . Cromoterapia na saúde integral. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GALVÃO FILHO, O. . Seminário de Enfermagem e Serviço Social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GALVÃO FILHO, O. . Cromoterapia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GALVÃO FILHO, O. . Cromoterapia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GALVÃO FILHO, O. . VIII - Encontro do Instituto Adolfo Lutz. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

GALVÃO FILHO, O. . Cromoterapia Clínica. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

GALVÃO FILHO, O. . Cromoterapia Clínica. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

GALVÃO FILHO, O. . Naturopatia/Cromoterapia. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

GALVÃO FILHO, O. . PÓSGRADUAÇÃO EM GESTÃO E APLICAÇÃO DE TERAPIAS HOLÍSTICAS VIBRACIONAI. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

GALVÃO FILHO, O. . Cromoterapia. 2010.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Faculdade EBRAMEC

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Autônomo

Outras informações:
Professor contratado para dar aulas presenciais e EAD em cursos livres/extensão de Cromoterapia

2021 - Atual

Universidade Paulista

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor

Outras informações:
Professor de Cromoterapia em pós-graduação no Curso de Naturopatia na UNIP/Instituto Imparare

2021 - Atual

Instituto Nacional de Naturopatia Aplicada

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 80, Regime: Dedicação exclusiva.