Guido Muzio Cândido
Guido Muzio Candido, é Doutor em Ciências em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP, 2024). Guido é graduado como Mestre Profissional em Engenharia Automotiva pela POLI-USP (2005), é pós-graduado em Engenharia Mecânica Automobilística na Faculdade de Engenharia Industrial, FEI (1998) e formou-se em Engenharia Mecânica Plena pela Escola de Engenharia Mauá (1997). Desde 2011 participa das bancas de defesa de TCC (trabalho de conclusão de curso) do MBA em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços no PECE (Programa de Educação Continuada) da POLI-USP e atualmente é Professor orientador de Monografia no mesmo curso de MBA do PECE da POLI-USP desde 2016. Desde 2018 é colaborador em Pesquisa e Desenvolvimento no Centro de Engenharia Automotiva na POLI-USP. Em 2024 foi professor convidado pela Universidade Federal do ABC (UfABC) a ministrar a disciplina Qualidade Total e Desenvolvimento de Produtos, do Curso de Pós-graduação em Gestão em Lean Manufacturing 4.0. Publicou artigos técnicos automotivos nos Congressos da "Society of Automotive Engineering" (SAE), no "International Journal of Automotive Technology Management" (IJATM), no Production Engineering Archives (PEA), no Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento de Produto (CBGDP) e no Product Management and Development Journal (PMD). Possui experiência na Engenharia da qualidade e na Engenharia de desenvolvimento de novos produtos na indústria automotiva desde 1997. Atualmente é Engenheiro de Desenvolvimento de Produtos de Carrocerias na CAOA Montadora em São Paulo, Brasil (2024). Trabalhou na Global Automotive (2023) como Engenheiro Senior de Produtos (subsistemas de portas), atuou como Líder de time de Projetos Automotivos da EDAG do Brasil (de 2015 a 2018) onde coordenou projetos automotivos e de veículos civis blindados, foi Auditor na Engenharia da Qualidade de Fornecedores Automotivos e Coordenador de Engenharia Avançada no Grupo Peugeot-Citroën (Stellantis) no Brasil (de 2007 a 2015). Além disso atuou como Engenheiro de desenvolvimento de novos produtos da General Motors no Brasil (de 1997 a 2005) e Ford Motor Company (de 2006 e 2007). Guido tem proficiência nos idiomas inglês (avançado), francês e italiano (intermediário), alemão e espanhol (básico) e português (nativo). Áreas de atuação: desenvolvimento de projetos automotivos, gerenciamento de produtos, processos e engenharia da qualidade na indústria automotiva; desenvolvimento de produto e processo, testes e validações automotivas e balísticas em projetos de veículos civis blindados (nível NIJ-IIIA). É membro do comitê da ABNT/CEE-161 Sistemas de blindagem, que trata da revisão da norma ABNT NBR 15.000 Sistemas de blindagem.
Informações coletadas do Lattes em 22/02/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia Mecânica
2019 - 2024
Universidade de São Paulo
Título: DfA2, Projeto para Montagem e Blindagem, como metodologia para o processo de manufatura de veículos civis blindados
Orientador: Paulo Carlos Kaminski
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: blindagem civil veicular; Projeto para montagem e blindagem; Desenvolvimento de produto automotivo; Qualidade automotiva; Projeto para a desmontagem.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Doutorado interrompido em 2010 em Engenharia Mecânica
2008 - Atual
Universidade de São Paulo
Título: DIRETRIZES PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS AUTOMOTIVOS EM SÉRIE COM BASE NA OTIMIZAÇÃO DO VALOR DO PRODUTO
Orientador: PAULO CARLOS KAMINSKI
Ano de interrupção: 2010
Mestrado em Engenharia Mecânica
2003 - 2005
Universidade de São Paulo
Título: A OTIMIZAÇÃO DO VALOR DO PRODUTO APLICADA AO PROJETO DE COMPONENTES AUTOMOTIVOS EM PRODUÇÃO
, Ano de Obtenção: 2005.PAULO CARLOS KAMINSKI.Palavras-chave: Projeto automotivo; Custo industrial (redução); Qualidade da produção; Qualidade de produtos ao consumidor; redução de custos.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias.
Especialização em Engenharia Automotiva
1998 - 1998
Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros
Título: Desenvolvimento reboque veicular
Orientador: Professor Rui Blanco
Graduação em Engenharia Mecânica
1992 - 1997
Instituto Maua de Tecnologia
Título: Desenvolvimento de reboque para transporte de "Jet-Ski"
Orientador: Professor Douglas Lauria
Formação complementar
2016 - 2016
Global Advanced Product Quality Planning (APQP). (Carga horária: 40h). , Interaction Plexus, IP, Brasil.
2013 - 2013
Purchasing Business School. (Carga horária: 40h). , Peugeot Citroen do Brasil Automóveis, PEUGEOT-CITROEN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas/Especialidade: Métodos de Síntese e Otimização Aplicados ao Projeto Mecânico.
Participação em eventos
Web Forum SAE 2021. DFMA's practical contributions to the civil vehicle armoring process: a systematic literature review. 2021. (Congresso).
2020 SAE Brasil Congress & Exhibition. The addition of Design for Armoring as an engineering methodology in the development of premium civilian vehicles. 2020. (Congresso).
12º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento de Produto. Uso de Ferramentas de Inovação na Engenharia Automotiva no Processo de Blindagem Veicular Civil com Base no Programa Rota 2030 no Brasil. 2019. (Congresso).
2019 SAE Brasil Congress & Exhibition. Basic technical requirements for ballistic safety to guarantee the quality of civilian automotive armoring services in Brazil. 2019. (Congresso).
2010 SAE Brasil Congress & Exhibition. Technical and economic considerations in development design of bumper fascias of passenger vehicles in the automotive industry 2010-36-0413. 2010. (Congresso).
2009 SAE Brasil Congress & Exhibition. Questões da sustentabildiade aplicadas em novos projetos da indústria automotiva.. 2009. (Congresso).
2007 SAE Brasil Congress & Exhibition. Aplicação dos requisitos de proteção ao pedestre no projeto de desenvolvimento de componentes externos na indústria automotiva. 2007. (Congresso).
2006 SAE Brasil Congress & Exhibition. Methodology of plastic parts development in the automotive industry. 2006. (Congresso).
2005 SAE Brasil Congress & Exhibition. Current automotive components optimization - case studies. 2005. (Congresso).
2004 SAE Brasil Congress & Exhibition. Engenharia do valor ? aplicação em componente da indústria automotiva. 2004. (Congresso).
Participação em bancas
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MACEDO, L. V. S.. Gestão e otimização de portfólio de tratores agrícolas no mercado brasileiro. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MACEDO, L. V. S.. Aplicação de metodologia de cálculo de estoques intermediários e finais em indústria metalúrgica de metais sanitários. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MACEDO, L. V. S.. Revestimentos de baixo atrito aplicados em compressores herméticos de refrigeração. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MARCICANO, J. P. P.. Plano de negócio de aplicativo para otimização do valor de compras online em supermercados de varejo. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MARCICANO, J. P. P.. Diretriz simplificada de gerenciamento de riscos de compliance replicável a startups no Brasil. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MARCICANO, J. P. P.. Digitalização de serviços bancários no mercado brasileiro de câmbio para aumento de competitividade: uma análise entre Itaú, corretoras e fintechs. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; ALVES, M. A. L.. Modelo de negócio para o projeto de detector de câncer de mama que utiliza sinais de micro-ondas. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MACEDO, L. V. S.. Selo certificador de uso de plástico pós-consumo em calçados no Brasil. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MACEDO, L. V. S.. Nanotecnologia aplicada a componentes termoplásticos para ação antimicrobiana em interiores automotivos. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; ALVES, M. A. L.. Aplicação de técnicas de inovação aberta em programa de prospecção de soluções inovadoras para o programa de pesquisa e desenvolvimento da agência nacional de energia elétrica. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; ALVES, M. A. L.. Plano de negócios de uma empresa startup para a gestão de serviços terceirizados na indústria textil brasileira. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MACEDO, L. V. S.. Plano de Negócios de Serviços Avançados em Pós-Vendas a partir do uso da IoT em Robôs Industriais no Setor Automotivo. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MACEDO, L. V. S.. Projeto de divulgação e vendas de aços inoxidáveis em lojas de materiais de construção no Brasil através de terminais eletrônicos. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MACEDO, L. V. S.. Metodologia ágil escalada em projetos de uma instituição financeira de cartões de crédito e débito no Brasil. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MACEDO, L. V. S.. Projeto de reciclagem de embalagem de argamassa aplicada em produto de cuidado para animais de estimação. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; MACEDO, L. V. S.. Plano de negócio de empresa de escape game corporativo na cidade de São Paulo. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; ALVES, M. A. L.. Desenvolvimento de plano de negócio de uma oficina de manutenção, recondicionamento e preparação para descartes de baterias de veículos elétricos e híbridos. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; ALVES, M. A. L.. Engenharia e análise de valor aplicada ao projeto de redução de custos de elevadores residenciais no Brasil. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; ALVES, M. A. L.. Análise de uma nova linha de polidores automotivos como expansão de portfólio em uma indústria de produtos abrasivos. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; ALVES, M. A. L.. Desdobramento da função qualidade no setor de manuseio em uma indústria gráfica. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; BORDIGNON, F.. Aplicação do PM Canvas em projetos de migração de consumidores de energia elétrica para o ambiente livre de contratação de energia. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
BORDIGNON, F.;CANDIDO, GUIDO MUZIO. Os desafios das instituições financeiras tradicionais versus o advento do modelo disruptivo das fintechs. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.; ALVES, M. A. L.. Desenvolvimento de um modelo de negócios de bolsas térmicas ecológicas. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.; ALVES, M. A. L.. Plano estratégico para abertura de um departamento de projetos em engenharia. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.; MACEDO, L. V. S.. Elaboração de FMEA de projeto para o produto alça de segurança veicular. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.; MACEDO, L. V. S.. Plano de negócio de um espaço de entretenimento para animais de estimação. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.; ALVES, M. A. L.. Metodologia de planejamento de demanda de curto prazo em indústria de bens de consumo no Brasil. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.; MACEDO, L. V. S.. Processo de atualização de produto digital guiado por hipóteses com gestão à vista em empresa de venda de passagens de ônibus online. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.; ALVES, M. A. L.. Gerenciamento da rotina em laboratórios de medicina diagnóstica no Brasil: aplicando o PDCA para a redução de resultados discordantes. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.; ALVES, M. A. L.. Estudo de caso do uso do PFMEA para melhorias no processo de reparação de equipamentos eletroeletrônicos para transmissão de dados financeiros em uma empresa de grande porte no setor tecnológico no Brasil. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.; MACEDO, L. V. S.. Proposta de modelo de negócio de aplicativo de mobilidade urbana no Brasil para smartphones de usuários de veículos de passageiros. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.; ALVES, M. A. L.. Revisão do fluxo do modelo tradicional de avaliação de riscos para projetos de softwares baseados na metodologia ágil em um banco brasileiro. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; EHRENTREICH, H. P.. Estudo de caso para viabilização técnica e econômica de proposta de emulsão polimérica aplicado em tintas imobiliárias, com foco em redução de consumo do produto e de custo de frete rodoviário. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; EHRENTREICH, H. P.. Análise de viabilidade econômica de uma loja de supermercado de proximidade de varejo alimentar. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; SANTOLIA JUNIOR, F.. Gestão de projetos aplicada à restauração e personalização de veículos automotores antigos. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; SANTOLIA JUNIOR, F.. Aplicação da ferramenta de engenharia e análise do valor no processo de redução de custo de motores de partida para veículos automotores. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng. Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo.
VIZIOLI, R.;CANDIDO, GUIDO MUZIO. Desenvolvimento de uma ferramenta para avaliação de serviço de fornecedores em transporte no mercado de atacado e varejo de produtos óticos e esportivos. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
VIZIOLI, R.;CANDIDO, GUIDO MUZIO. Mapeamento de processos baseado no "design thinking" com o objetivo de diminuir a pecepção de falta de autonomia dos clientes e da área comercial no pós-venda dos produtos e serviços bancários. Aplicação cartão de crédito. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; SANTOLIA JUNIOR, F.. Desenvolvimento, análise de viabilidade e implementação de um plano de negócio: eco smart car wash. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; SANTOLIA JUNIOR, F.. A contribuição do método de trilhas para o processo de realização da auditoria externa: uma abordagem utilizando o modelo de auditoria Quality System Basic plus na indústria de autopeças. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; VIZIOLI, R.. Revestimentos para conforto térmico - análise de viabilidade técnica e econômica para incorporação no portfólio de uma indústria de tintas. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, GUIDO MUZIO; VIZIOLI, R.. Pesquisa e desenvolvimento de um dispositivo automotivo sem fio de carregamento de bateria de aparelhos de telefonia móvel com suporte integrado. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
VIZIOLI, R.;CANDIDO, GUIDO MUZIO. Estudo analítico de planejamento e orçamento para projetos de construção civil. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
VIZIOLI, R.;CANDIDO, GUIDO MUZIO. Desenvolvimento do sistema de alerta e contenção dos riscos inerentes aos projetos com aplicação em empresas de Consultoria em Gestão. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
VIZIOLI, R.;CANDIDO, GUIDO MUZIO. Aplicação do PMO Model Canvas para estruturação de um escritório de gerenciamento de projetos em empresa privada do mercado farmacêutico. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
VIZIOLI, R.;CANDIDO, G. M.. Estudo de desenvolvimento do dispositivo anti-queda para porta de enrolar automática. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
VIZIOLI, R.;CANDIDO, G. M.. Análise econômica e financeira da comercialização do dispositivo anti-queda para porta de enrolar automática. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
VIZIOLI, R.;CANDIDO, G. M.. Produção de capacete de segurança com uso de resíduo gerado pelo processo de injeção. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Modelo de sistema que possa ser utilizado pelo poder público para fazer o gerenciamento da frota apreendida e alocada nos pátios do estado de São Paulo. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, GUIDO MUZIO. Influência da liderança na gestão de projetos: estudo de caso na área financeira em empresa de autopeças. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, GUIDO MUZIO. Elaboração de modelo de referência específico para o processo de desenvolvimento de produtos na indústria de fios e cabos elétricos. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. A importância da satisfação dos clientes para a lealdade e fidelização à marca. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Descrição do processo de automatização para elaboração de projetos e desenhos técnicos para Anéis de Pistão. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Desenvolvimento de cilindros pneumáticos com controle de rede digital. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. A importância do pós-venda na fidelização de clientes no negócio automotivo. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Desenvolvimento de uma pistola de solda por aquecimento elétrico para substituição do sistema por ultrasson atualmente utilizado com o objetivo de redução de custo. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Desenvolvimento de um porta luvas em automóvel com fechadura e chave exclusiva. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Desenvolvimento de um procedimento para melhoria do processo de comissionamento de sistemas de automação industrial. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Desenvolvimento da robótica industrial e a vantagem competitiva obtida a partir da produção automatizada na indústria automotiva. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Utilização de sistemas e ferramentas da qualidade para aumento da competitividade nas empresas. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Modo de partida do motor diesel em propulsor veicular híbrido elétrico de série. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Adequando sistemas e serviços às pessoas para proteger as informações públicas em processos físicos. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Automação do processo de montagem de chicotes elétricos automotivos. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Desenvolvimento de um serviço de simulação e otimização de sistemas de ar condicionado para trens de passageiros. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.; CANUTO, G.. Recursos tecnológicos e investimento inicial para o desenvolvimento de um serviço de simulação e otimização de sistemas de ar condicionado para trens de passageiros. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Pigmentos orgânicos para tintas automotivas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Processo tecnológico de dispersão de pigmentos para pintura automotiva. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Desenvolvimento de ferramental para reaproveitamento de veia em indústria produtora de fios. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Desenvolvimento de uma aparato eletrônico para o monitoramento do consumo de botijão de gás via internet. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANUTO, G.;CANDIDO, G. M.. Projeto de uma torneira doméstica com filtro de água integrado para uso em cozinhas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.Kaminski, P. C.. Estudo de mercado para filtro de ar para veículo Peugeot 207 1.4 flex. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.Kaminski, P. C.. Desenvolvimento e análise de mercado de um estribo terrestre retrátil. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
Kaminski, P. C.CANDIDO, G. M.. Desenvolvimento de filtro de ar para veículo Peugeot 207 1.4 flex. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
CANDIDO, G. M.Kaminski, P. C.. Análise de viabilidade técnica e econômica do filtro de ar para veículo Peugeot 207 1.4 flex. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo.
Orientou
Digitalização de serviços bancários no mercado brasileiro de câmbio para aumento de competitividade: uma análise entre Itaú, corretoras e fintechs; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Plano de negócio de aplicativo para otimização do valor de compras online em supermercados de varejo; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Diretriz simplificada de gerenciamento de riscos de compliance replicável a startups no Brasil; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Gestão e otimização de portfólio de tratores agrícolas no mercado brasileiro; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Revestimentos de baixo atrito aplicados em compressores herméticos de refrigeração; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Aplicação de metodologia de cálculo de estoques intermediários e finais em indústria metalúrgica de metais sanitários; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Plano de Negócios de Serviços Avançados em Pós-Vendas a partir do uso da IoT em Robôs Industriais no Setor Automotivo; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Modelo de negócio para o projeto de detector de câncer de mama que utiliza sinais de micro-ondas; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Plano de negócios de uma empresa startup para a gestão de serviços terceirizados na indústria textil barsileira; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Aplicação de técnicas de inovação aberta em programa de prospecção de soluções inovadoras para o programa de pesquisa e desenvolvimento da agência nacional de energia elétrica; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Selo certificador de uso de plástico pós-consumo em calçados no brasil; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Nanotecnologia aplicada a componentes termoplásticos para ação antimicrobiana em interiores automotivos; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Aplicação do PM Canvas em projetos de migração de consumidores de energia elétrica para o ambiente livre de contratação de energia; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Projeto de divulgação e vendas de aços inoxidáveis em lojas de materiais de construção no Brasil através de terminais eletrônicos; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Metodologia ágil escalada em projetos de uma instituição financeira de cartões de crédito e débito no Brasil; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Desenvolvimento de plano de negócio de uma oficina de manutenção, recondicionamento e preparação para descartes de baterias de veículos elétricos e híbridos; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Engenharia e análise de valor aplicada ao projeto de redução de custos de elevadores residenciais no Brasil; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Projeto de reciclagem de embalagem de argamassa aplicada em produto de cuidado para animais de estimação; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Plano de negócio de empresa de escape game corporativo na cidade de São Paulo; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Análise de uma nova linha de polidores automotivos como expansão de portfólio em uma indústria de produtos abrasivos; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Desdobramento da função qualidade no setor de manuseio em uma indústria gráfica; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Desenvolvimento de um modelo de negócios de bolsas térmicas ecológicas; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Plano estratégico para abertura de um departamento de projetos em engenharia; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Elaboração de FMEA de projeto para o produto alça de segurança veicular; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Plano de negócio de um espaço de entretenimento para animais de estimação; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Metodologia de planejamento de demanda de curto prazo em indústria de bens de consumo no Brasil; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Processo de atualização de produto digital guiado por hipóteses com gestão à vista em empresa de venda de passagens de ônibus online; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Aplicação de "Lean Thinking" em serviços de medicina diagnóstica no Brasil: um estudo de caso para redução de retificação de laudos de exames de análises clínicas; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Estudo de caso do uso do PFMEA para melhorias no processo de reparação de equipamentos eletroeletrônicos para transmissão de dados financeiros em uma empresa de grande porte no setor tecnológico no Brasil; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Proposta de modelo de negócio de aplicativo de mobilidade urbana no Brasil para smartphones de usuários de veículos de passageiros; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Revisão do fluxo do modelo tradicional de avaliação de riscos para projetos de softwares baseados na metodologia ágil em um banco brasileiro; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Aplicação da ferramenta de engenharia e análise do valor no processo de redução de custo de motores de partida para veículos automotores; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Gestão de projetos aplicada à restauração e personalização de veículos automotores antigos; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Análise de viabilidade econômica de uma loja de supermercado de proximidade de varejo alimentar; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Estudo de caso para viabilização técnica e econômica de proposta de emulsão polimérica aplicado em tintas imobiliárias, com foco em redução de consumo do produto e de custo de frete rodoviário; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Eng; Produtos MBA USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Desenvolvimento, análise de viabilidade e implementação de um plano de negócio: eco smart car wash; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
A contribuição do método de trilhas para o processo de realização da auditoria externa: uma abordagem utilizando o modelo de auditoria Quality System Basic plus na indústria de autopeças; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Revestimentos para conforto térmico - análise de viabilidade técnica e econômica para incorporação no portfólio de uma indústria de tintas; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Pesquisa e desenvolvimento de um dispositivo automotivo sem fio de carregamento de bateria de aparelhos de telefonia móvel com suporte integrado; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços - MBA-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Guido Muzio Candido;
Produções bibliográficas
-
CANDIDO, GUIDO MUZIO ; KAMINSKI, PAULO CARLOS . Civilian armored vehicle operations in Brazil - challenges and production processes improvements: a qualitative survey. Production Engineering Archives , v. 29, p. 128-139, 2023.
-
CANDIDO, GUIDO MUZIO ; KAMINSKI, PAULO CARLOS ; MEDEIROS, MATEUS ALVES ; ARAÚJO, ANA GABRIELA LEMES DE . Design for Excellence (DfX) in vehicle armoring operations: improvements and speed up a systematic literature review. PRODUCT (IGDP) , v. 20, p. e20220002, 2022.
-
CANDIDO, GUIDO MUZIO ; KAMINSKI, PAULO CARLOS . Product value optimisation engineering applied to current component designs: a case study from the Brazilian automotive industry. International Journal of Automotive Technology and Management , v. 8, p. 270-296, 2008.
-
TSUKADA, O. ; PASCOAL, E. T. ; DELAMARO, M. C. ; CANDIDO, G. M. ; IBUZUKI, U. . La nueva Política Automotriz Brasilera y su impacto en la estrategia de las Terminales y Autopartistas multinacionales. In: Demian Panigo; Ana Gárriz; Pablo Lavarello; Martín Schorr. (Org.). La encrucijada del autopartismo en América Latina. 1ed.Buenos Aires, Argentina: UNDAV Ediciones, 2017, v. 1, p. 325-354.
-
MEDEIROS, MATEUS ALVES ; CANDIDO, GUIDO MUZIO ; KAMINSKI, PAULO CARLOS . DFMA?s practical contributions to the civil vehicle armoring process: a systematic literature review. In: SAE BRASIL 2021 Web Forum, 2022, SAO PAULO, 2021.
-
CANDIDO, GUIDO MUZIO ; KAMINSKI, PAULO CARLOS . The addition of Design for Armoring as an engineering methodology in the development of premium civilian vehicles. In: 2020 SAE Brasil Congress & Exhibition, 2021, SAO PAULO, 2020.
-
CANDIDO, GUIDO MUZIO ; KAMINSKI, PAULO CARLOS . Basic technical requirements for ballistic safety to guarantee the quality of civilian automotive armoring services in Brazil. In: 2019 SAE Brasil Congress & Exhibition, 2020, Sao Paulo, 2019.
-
CANDIDO, GUIDO MUZIO ; KAMINSKI, PAULO CARLOS . USO DE FERRAMENTAS DE INOVAÇÃO NA ENGENHARIA AUTOMOTIVA NO PROCESSO DE BLINDAGEM VEICULAR CIVIL COM BASE NO PROGRAMA ROTA 2030 NO BRASIL. In: 12º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento de Produto, 2019, São Paulo. Blucher Engineering Proceedings. São Paulo: Blucher, 2019. v. 2. p. 501-514.
-
CANDIDO, GUIDO MUZIO ; SOUZA, JOAO CARLOS ; SILVEIRA, RUIMARK CREAZZOLA . Technical and economic considerations in development design of bumper fascias of passenger vehicles in the automotive industry. In: SAE Brasil 2010 Congress and Exhibit, 2010, Sao Paulo, 2010.
-
CANDIDO, G. M. ; KAMINSKI, PAULO CARLOS . CO-DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS COM FOCO EM REDUÇÃO DE CUSTOS ? A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DOS FORNECEDORES EM PROJETOS NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA. In: VI Congresso Nacional de Engenharia Mecânica ? CONEM, 2010, Campina Grande, PB. VI Congresso Nacional de Engenharia Mecânica ? CONEM. Rio de Janeiro: ABCM, 2010.
-
CANDIDO, GUIDO MUZIO ; SANTOLIA, FILIPPO ; DE MELO, MARCOS R. F. ; DOS SANTOS, GUSTAVO A. B. . Methodology of plastic parts development in the automotive industry. In: 2006 SAE Brasil Congress and Exhibit, 2006, Sao Paulo, 2006.
-
KAMINSKI, PAULO CARLOS ; CANDIDO, GUIDO MUZIO . Current automotive components optimization - case studies. In: SAE Brasil 2005 Congress and Exhibit, 2005, Sao Paulo, 2005.
-
SANTOLIA JUNIOR, F. ; CANDIDO, G. M. . Applications of vehicle safety requirements and pedestrian protection in the development of projects of external plastic components injected in the automotive industry. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CANDIDO, G. M. . Engenharia do valor ? aplicação em componente da indústria automotiva. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
CANDIDO, GUIDO MUZIO . Reuso de baterias de veículo híbrido em aplicações estacionárias. 2018.
KAMINSKI, PAULO CARLOS ; CANDIDO, GUIDO MUZIO . Projeto básico - Metodologia de Projeto. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de São Paulo, Escola Politécnica, Departamento de Engenharia Mecânica. , Avenida Professor Mello de Morais, 2231, Butantã, 05508030 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30919885, URL da Homepage:
Experiência profissional
2018 - Atual
Fundação de Apoio à Universidade de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prestador de serviços, Carga horária: 10
Outras informações:
Colaborador em P&D de Engenharia de Segurança veicular.
2015 - 2018
EDAG DO BRASIL LTDA.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Lider de Time de Projeto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projeto e controle de qualidade de blindagem veicular civil.
Veículos elétricos, regulamentação governamental e de segurança.
2012 - 2015
Peugeot Citroen do Brasil AutomóveisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenharia da Qualidade de fornecedores, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2007 - 2012
Peugeot Citroen do Brasil AutomóveisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Grupo de Produto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - 2007
Ford Motor Company Brasil - MatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Produtos Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades de desenvolvimento de produtos automotivos na empresa PTI a serviço da Ford Motors do Brasil. Trabalho no centro de engenharia de produtos da Fábrica da Ford em Camaçari-BA.
1997 - 2005
General Motors do Brasil - MatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Produtos Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Guido Muzio Cândido e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?