Alan Leites Lourenço

Professor dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo/publicidade) e Moda da Anhanguera RJ. Graduação em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Estácio de Sá (2011) e Pós graduação (lato sensu / especialização) em Comunicação e Imagem pela PUC Rio (2016). Pesquisador de gênero. Experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo impresso, rádio, TV e web (multimídia). Especializado radiojornalismo e telejornalismo.

Informações coletadas do Lattes em 10/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Comunicação e Imagem

2015 - 2016

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Over The Rainbow: O desenvolvimento das representações homossexuais na cobertura fotojornalística das Paradas do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro (Copacabana) no jornal O Globo (1995 a 2011)
Orientador: Sergio Luiz Ribeiro Mota

Graduação em Comunicação Social

2005 - 2011

Universidade Estácio de Sá
Título: De Stonewall as calçadas de Copacabana: Uma análise das coberturas jornalísticas das Paradas do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro do jornal O Globo.
Orientador: Soraya Venegas Ferreira

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração/Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Universidade Anhanguera RJ

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor dos cursos de Comunicação Social e Moda.