Marco Aurélio da Silva

Carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação, com experiência na área de bancos de dados, desenvolvimento e análise de dados. Cursando MBA em Business Intelligence e possuo pós-graduação em Desenvolvimento de Projeto em Microsoft .NET, Banco de Dados e em Desenvolvimento de Projeto em Java com Banco de Dados, graduação em Sistemas da Informação e diversos cursos de aprimoramento profissional e acadêmico. Possuo também duas certificações disponibilizadas pela Microsoft relacionadas à área de banco de dados. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Ciência da Computação

Informações coletadas do Lattes em 10/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Desenv. de Projeto em Microsoft .NET

2011 - Atual

Centro Universitário Claretiano de Batatais
Título: Inovações de Negócio Através de Arquitetura Orientada a Serviço (SOA) Utilizando a Metodologia de Web Services
Orientador: Rodrigo de Oliveira Plotze

Especialização em Especialização Lato Sensu em Banco de Dados

2009 - 2010

Universidade de Ribeirão Preto
Título: Alta Disponibilidade de Dados Através da Metodologia de Replicação no Sistema Gerenciador de banco de Dados SQL Server 2005
Orientador: Edilson Carlos Caritá

Especialização em Desenv. de Projeto em Java com Banco de Dados

2008 - 2009

Centro Universitário Claretiano de Batatais
Título: Sistema Gerenciador de Itinerários de Transporte Público Municipal e Intermunicipal
Orientador: Rodrigo de Oliveira Plotze

Graduação em Sistemas de Informação

2003 - 2006

Centro Universitário Claretiano de Batatais
Título: Modelo Computacional de Acompanhamento e Agendamento de Pacientes Aplicados para Consultório Médico
Orientador: Luis Carlos Levada

Formação complementar

2011 - 2011

Engenharia de Software. (Carga horária: 40h). , Escola Superior Aberta do Brasil, ESAB, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Proj. e Desen. de Sistemas de Banco de Dados e C#. (Carga horária: 18h). , Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.

2009 - 2009

Gerenciamento Ágil de Projetos com SCRUM. (Carga horária: 6h). , Smarapd Informática, SMARAPD, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Conceitos e Aplicações Práticas Usando SQL Server. (Carga horária: 30h). , Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.

2008 - 2008

SQL 2000 e Linguagem SQL. (Carga horária: 20h). , Smarapd Informática, SMARAPD, Brasil.

2007 - 2007

Treinamento e Capacitação em ITIL-V3. (Carga horária: 16h). , Polo Industrial de Software de Ribeirão Preto, PISO, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Programação Para Dispositivos Móveis com J2ME. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Claretiano de Batatais, CEUCLAR, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em IV Ciclo de Palestras do Curso de Sistemas de Inf.. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Claretiano de Batatais, CEUCLAR, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em Lógica de Programação Utilizando Pascal. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Claretiano de Batatais, CEUCLAR, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em 3º Encontro de Iniciação Científica. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário Claretiano de Batatais, CEUCLAR, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em II Ciclo de Palestras de Curso de Sistemas de Inf.. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário Claretiano de Batatais, CEUCLAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Banco de Dados/Especialidade: Especialização.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Smarapd Informática. , Rua Aurora 446, 14050-100 - Ribeirao Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 37615071

Experiência profissional

2007 - Atual

Smarapd Informática

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Administrador de Banco de Dados