José Dari Krein

Docente da Universidade Estadual de Campinas, possui doutorado em Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (2007), mestrado em Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1982). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Emprego, Relações de Trabalho, Sindicalismo e Negociação Coletiva. Professor do Instituto de Economia da Unicamp, Pesquisador do CESIT (Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho).

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Economia Social e do Trabalho

2002 - 2007

Universidade Estadual de Campinas
Título: As tendencias recentes nas relações de emprego no Brasil: 1990-2005
Prof. Dr. Carlos Alonso Barbosa de Oliveira. Palavras-chave: flexibilização, legislação trabalhista, reforma; Sindicalismo, trabalho, reestruturação produtiva; reforma, organização sindical, negociação coletiva.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Mestrado em Economia Social e do Trabalho

1998 - 2000

Universidade Estadual de Campinas
Título: O Aprofundamento da Flexibilização do Trabalho no Brasil nos Anos 90,Ano de Obtenção: 2000
Orientador: Carlos Alonso Barbosa de Oliveira

Especialização em Economia Social e do Trabalho

1992 - 1992

Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Filosofia

1980 - 1982

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: O Sindicalismo no Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

1999 - 1999

Curso de Curta Duração. , Universidad de Bologna Departamento de Organizacvión y Sistema Político, BOLOGNA, Itália.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia do Trabalho/Especialidade: Emprego Relações de Trabalho Sindicalismo Negociação Coletiva.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

KREIN, JOSÉ DARI . Seminário Internacional: Trabalho no Brasil e na França: Sentido das Mudanças e Mudanças de Sentido. 2017. (Outro).

KREIN, JOSÉ DARI . 1 º Cogreso Iberoamericano de Relaciones Laborales y Recusos Humanos. 2016. (Congresso).

KREIN, JOSÉ DARI . XIV Encontro Nacional da ABET. 2015. (Congresso).

KREIN, JOSÉ DARI . Comitê científico: XIV Encontro Nacional da ABET. 2015. (Congresso).

KREIN, J. D. . VIII Conference International da Global Labour University. Sustainable growth, development and labour. 2012. (Congresso).

LEITE, M. P. ; KREIN, J. D. . VII Encontro Latino Americano da ALAST - 2013. 2012. (Congresso).

KREIN, J. D. . XX Encontro de Especialistas Latinoamericanos em Relações de Trabalhho Bologna - CAstilla - La Mancha - Turin (Grupo BCLMT). 2011. (Congresso).

KREIN, J. D. ; SANTOS, A. L. . International Conference: Migração e Trabalho Decente - Desafiios e Oportunidades. 2010. (Congresso).

KREIN, J. D. . XI Encontro Nacional da ABET: A Crise Mundial e os dilemas do trabalho. 2009. (Outro).

KREIN, J. D. . Seminário Internacional 20 Anos de CESIT. 2009. (Congresso).

KREIN, J. D. . Curador do Mòdulo Reflexões sobre a Crise e o Furuto do Trabalho. 2009. (Outro).

KREIN, J. D. ; BALTAR, Paulo Eduardo de A . Workshop Internacional: Economia e Mercado de Trabalho no Brasi e México. 2008. (Outro).

KREIN, J. D. ; SANTANA, M. A. ; CARDOSO, J. C. ; ABRAMO, L. . Seminário Nacional: Vinte Anos de Constituição Cidadã no Brasil: Avanços, Limites e Perspectivas para o Mundo do Trabalho no Século XXI. 2008. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

A CLT Pós-Temer e suas consequências jurídicas e sindicais. 2017. (Seminário).

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CIPEIROS.Legislação trabalhista e previdenciária. 2017. (Outra).

Debate - Reforma Trabalhista e Terceirização: as consequências para a classe trabalhadoraaba.Debate - Reforma Trabalhista e Terceirização: as consequências para a classe trabalhadoraaba. 2017. (Outra).

IX ENCONTRO BRASILEIRO DA REDESTRADO.ABERTURA. 2017. (Encontro).

XIII Semana de Economia. 2017. (Outra).

XV ENCONTRO NACIONAL DA ABET.A DIMENSÃO TECNOLÓGICA DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO E A REVITALIZAÇÃO SINDICAL: O CASO DA CATEGORIA BANCÁRIA NO BRASIL. 2017. (Encontro).

I Cogreso Iberoamericano de Relaciones Laborales y Recusos Humanos. Políticas de empleo. 2016. (Congresso).

II Seminário das cinco.Lançamento de livro: com as autoras Andréia Galvão e Paula Marcelino. 2016. (Seminário).

1° Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa,. 2015. (Congresso).

17º Congresso Brasileiro de Sociologia. ?Sindicalismo Brasileiro na encruzilhada? Fortalecimento da ação corporativa vs protagonismo social e político?. 2015. (Congresso).

Ciclo de Debates em Economia do Trabalho. Negociação coletiva, a efetividade da regulação do trabalho e o sindicalismo no Brasil.. 2015. (Exposição).

Simpósio Ação Coletiva, Democracia, Trabalho no Centro das Transformações Sociais. 2015. (Simpósio).

Trabalhadores(as) e os 30 anos de redemocratização do Brasil.As conquistas trabalhistas da Constituição de 1988, sua efetivação e perspectivas diante das recentes medidas de arrocho fiscal.. 2015. (Simpósio).

XVII Congresso Brasileiro de Sociologia. ?Sindicalismo Brasileiro na encruzilhada? Fortalecimento da ação corporativa vs protagonismo social e político?. 2015. (Congresso).

A Tercerização no Brasil: Impactos, Resistências e Lutas.A Tercerização no Brasil: Impactos, Resistências e Lutas. 2014. (Seminário).

Ciclo de Debates em Economia do Trabalho e Sindicalismo. Globalização, economia e transformações no capitalismo.. 2014. (Exposição).

III Seminário Nacional O Futuro do Trabalho.Formalização dos contratos de trabalho e diminuição de desemprego no Brasil entre 2004 e 2013.. 2014. (Seminário).

III Seminário O FUTURO DO TRABALHO. 2014. (Seminário).

I Seminário Regional Nordeste da ABET.Desenvolvimento e Territórios Produtivos: Intervenções, Arranjos e Constatações.. 2014. (Seminário).

IV EICS Encontro Internacional de Ciências Sociais. Espaços públicos, identidades e diferenças..Caminhos para o desenvolvimento e mercados de trabalho rural e urbano pós-crises de 2008.. 2014. (Seminário).

IX Seminário do Trabalho. Trabalho, educação e neodesenvolvimento..Mesa: trabalho e capitalismo na América Latina. 2014. (Seminário).

Seminário OIT. Formalização do Trabalho e dos Pequenos Empreendimentos no Brasil. Diagnóstico, avanços e propostas de políticas..Tendências de Formalização do Mercado de Trabalho no Brasil. 2014. (Seminário).

XX Qualieduc Seminário de Trabalhadores sobre Qualidade na Educação.O PNE, a rede privada e as grandes corporações de ensino. 2014. (Simpósio).

IV Colóquio Internacional de Doutorandos do CES. Trabalho, inovação tecnológica e desigualdades.. 2013. (Congresso).

IV Colóquio Internacional de Doutorandos do CES. Trabalho, Gênero e Tecnoligias. 2013. (Congresso).

XIII Encontro Nacional da ABET.GT4 - Regulação e Instituições públicas do trabalho. 2013. (Encontro).

XIII Encontro Nacional da ABET.Coordenador geral do GT4: Regulação e Instituições públicas do trabalho. 2013. (Encontro).

XIII Encontro Nacional da ABET.1ª sessão - Regulação e Instituições públicas do trabalho. 2013. (Encontro).

XIII Encontro Nacional da ABET.Regulação e Instituições públicas do trabalho. 2013. (Encontro).

XIII Encontro Nacional da ABET.Coordenador em Painel: o trabalho diante da crise. 2013. (Encontro).

54 Congresso Internacional Americanistas (ICA). Balanço das tendências da regulação do trabalho no Brasil na primeira década do século XXI. 2012. (Congresso).

Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente. Sistema público de emprego, trabalho e renda e educação profissional. 2012. (Congresso).

I Fórum do Doutorado em Ciências Sociais "Transversando nas Ciências Sociais.Transformações no mundo do Trabalho. 2012. (Outra).

Seminário "Experiências Transformadoras da Inspeção do Trabalho".O mundo do trabalho contemporâneo e suas metamorfoses. 2012. (Seminário).

Seminário Terceirização - Combater e Resistir.A terceirização e suas consequências econômicas e sociais. 2012. (Seminário).

VIII Conferência da Universidade Global do Trabalho Crescimento sustentável, desenvolvimento e trabalho: as respostas progressistas em nível local, nacional e global". Conferência de Abertura. 2012. (Congresso).

VIII Seminário do Trabalho , Educação e Políticas Sociais.Trabalho, sociabilidade e políticas sociais. 2012. (Encontro).

X Semana da PUC-SP - Departamento de Economia.Transformações sociais no mundo contemporâneo. 2012. (Encontro).

XX Confresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp. A regulamentação da PLR e o caso de um banco. 2012. (Congresso).

35 Encontro Anual da ANPOCS.AS tendências das relações de trabalho na primeira década do século XXI no Brasil. 2011. (Encontro).

II Seminário do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas "Ciências Humanas e o mundo do trabalho: espaço de atuação profissional e campo de reflexão..Balanço do mundo do trabalho atual e suas perspectivas.. 2011. (Seminário).

Jornada Internacional " De la desigualdad a la justicia social? Las politicas socio-laborales de America Latina en la disyuntiva - FLASCO.Resultados de la formalización del trabajo. 2011. (Encontro).

Seminário Ciências Sociais e Educação.A construção de um campo de pesquisa. 2011. (Seminário).

XX Encontro de Especialistas Latinoamericanos em Relações de Trabalho Bologna - Castilla - La Mancha - Turin (Grupo BCLMT).As Reformas Trabalhistas na América Latina e Espanha. 2011. (Encontro).

Labour Migration and Decent Work: Challenges and Opportunities - Annual Thematic Conference - 01 e 02 de julho. Mesa de Abertura da Conferencia - Opening Session. 2010. (Congresso).

Seminário Internacional Organização e Condições do Trabalho Moderno: Emprego, Desemprego e Precarização do Trabalho- 13 a 15 de setembro.As novas formas de "penibilités" no trabalho. 2010. (Seminário).

Tecer Seminario Internacional sobre Desarrollo Regional: Trabajo y Políticas de Desarrollo.Política Económica y Trabaljo en Brasil y México: Análisis de la Experiencia Reciente. 2010. (Seminário).

Congresso Mineiro sobre Trabalho Rural - 22 a 24 de outubro. O sindicato e o trabalhador rural. 2009. (Congresso).

International Conference on Financialization of Capital: Deterioration of Working Conditions. Labour and Trade Unions in the Financial Sector: Challenges and Perspectives in Contemporary Brasil. 2009. (Congresso).

Invenções do contemporâneo - CPFL CULTURA.Reflexões Sobre a crise e o futuro do Trabalho. 2009. (Outra).

LASA 2009 - CONGRESS. As tendências recentes da remuneração do trabalho e desigualdade no Brasil. 2009. (Congresso).

VI Curso de formação inicial de juizes - módulo regional.Sindicalismo no Brasil. 2009. (Outra).

V Jornada Regionais do GT Mundos do Trabalho da ANPUH - RS.Trabalho, Justiça e Direitos: diálogos interdisciplinares. 2009. (Outra).

XI Encontro Nacional da ABET.Bancos, bancários e representação sindical no Brasil contemporâneo. 2009. (Encontro).

XI Encontro Nacional da ABET.Palestra de Encerramento. 2009. (Encontro).

XVII Congresso interno de iniciação cientifica da UNICAMP. Orientador do Trabalho: O debate brasileiro sobre a regulação do mercado de trabalho (1990 - 2006). 2009. (Congresso).

10ª Plenária Estatutária da Central Única dos Trabalhadores - CUT/Ceará.Conjuntura Política e o Mundo do Trabalho. 2008. (Outra).

10º CONSIPRO - Congresso do Sindicato dos Professores de Minas Gerais. O novo contexto sindical brasileiro e a organização docente. 2008. (Congresso).

32º Encontro Anual da ANPOCS.Trabalhadores bancários: da categoria ao ramo. 2008. (Encontro).

33° Congresso Nacional de Jornalistas: O jornalismo, o mundo do trabalho e a liberdade de imprensa.O Jornalismo e a Transformação no mundo do Trabalho. 2008. (Outra).

33º Congresso Estadual de Jornalistas: O Mundo do Trabalho na Comunicação - Oportunidades e Ameaças. Direito dos Trabalhadores e Transformações no Mundo do Trabalho. 2008. (Congresso).

33º Congresso Nacional dos Jornalistas. O Jornalismo e a transformação no mundo do trabalho. 2008. (Congresso).

4° Curso de Formação Inicial - EMATRA VIII.Sindicalismo e ação sindical. 2008. (Outra).

4º Curso de Formação Inicial.Sindicalismo e Ação Sindical e Sindicalismo no Brasil. 2008. (Outra).

Ciclo de Palestras: Macroeconomia, industrialização e organização sindical.Características gerais da organização sindical e da estruturação do mercado de trabalho no período da industrialização brasileira. 2008. (Outra).

Conferência Internacional Desenvolvimento Global: Desafios às Estratégias Sindicais.Novas Estratégias Sindicais. 2008. (Encontro).

Economia e Mercado de Trabalho no Brasil e México.A Regulação do Trabalho no Brasil. 2008. (Outra).

Estrutura e Organização Sindical: Desafios para a atualidade.Elementos Contemporâneos do Mundo do Trabalho e os Desafios para a Ação Sindical. 2008. (Seminário).

Hegeminia as Avessas.Dominação Financeira e Mercado de Trabalho no Brasil. 2008. (Seminário).

Oficina de Planejamento da Campanha Salarial Unificada.A reestruturação e a terceirização e oa impactos no mundo do trabalho. 2008. (Oficina).

Organização Sindical - Avançar Rumo à Liberdade e a Autonomia e a Organização no Local de Trabalho/OLT.Mercado de Trabalho e Organização Sindical. 2008. (Seminário).

Reorganização Sindical no Cenário Atual e o Papel da Formação.Cenário atual do sindicalismo e as perspectivas de uma maior regulação das relações de trabalho. 2008. (Seminário).

Seminário de Planejamento da Campanha Salarial.A reestruturação e a terceirização e os impactos no mundo do trabalho. 2008. (Seminário).

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.Trabalho e Sociedade no Brasil Contemporâneo. 2008. (Simpósio).

Tendências na Relações de Trabalho no Cone Sul.Critérios de Análise: Trabalho Decente. 2008. (Outra).

Vinte Anos de Constituição Cidadã no Brasil: Avanços, Limites e Perspectivas para o Mundo do Trabalho no Século XXI.Tendências da regulação do trabalho no Brasil e na América Latina. 2008. (Seminário).

VI Seminário do Trabalho.A situação do trabalho no Brasil. 2008. (Seminário).

7o. Congresso das Trabalhadoras Domésticas de Campinas e Região. Análise de Conjuntura e Reforma Trabalhista (Previdenciária Sindical). 2007. (Congresso).

Curso Nacional de Formação Política de Dirigentes Sindicais.Projeto Sindical da CUT e as Propostas da CSD. 2007. (Outra).

I Seminário Internacional Trabalho, Política e Sociedade.Mesa Rendonda: Trabalho e Mercado de Trabalho no Brasil Hoje. 2007. (Seminário).

I Seminário Internacional Trabalho, Política e Sociedade.Trabalho e Mercado de Trabalho no Brasil. 2007. (Seminário).

Organização sindical e relações de trabalho: a luta dos trabalhadores na Itália e no Brasil.A Carta Del Lavoro e a Constituição da organização sindical brasileira. 2007. (Seminário).

Palestra no Instituto de Comunicação, Estudos e Formação Isaac Akcelrud.A nova realidade do mundo do trabalho e seus efeitos sobre o sindicalismo. 2007. (Outra).

Palestra - Secretaria Cultural da AMATRA IV.As Transformações no Mundo do Trabalho e os Direitos dos Trabalhadores. 2007. (Outra).

Seminário "Crise do Sindicalismo e Como Superá-la".Fatores da Crise do Sindicalismo. 2007. (Seminário).

Seminário "Emprego e Trabalho na Agricultura Brasileira".Emprego e Trabalho. 2007. (Seminário).

Seminário de planejamento da Campanha Salarial - Sindicato dos Eletricitários/SP.Reestruturação produtiva e estratégias empresariais nas relações de trabalho. 2007. (Seminário).

Seminário IEA/USP: Impasses e Desafios sobre Três Temas Emergentes no Mercado de Trabalho.Os Sindicatos no período da reestruturação produtiva. 2007. (Seminário).

V Jornada EconoPET.Reforma Trabalhista: para que e para quem serve?. 2007. (Encontro).

V Jornada ECONOPET.Reforma Trabalhista: Para que e para quem serve?. 2007. (Encontro).

X Encontro Nacional da ABET : Balanço e Perspectivas do Trabalho no Brasil.Sindicalismo e Regulação do Trabalho no Brasil: Novas Tendências. 2007. (Encontro).

XVIII Seminário do CENEPES - Campinas.Sociologia do trabalho. 2007. (Seminário).

Congresso Estadual da Federação Bancários SP. A construção do ramo sindical do sistema financeiro. 2006. (Congresso).

Curso de formação de dirigentes: desenvolvimento e sociedade - Escola Sindical.O Sistema de Relações de Trabalho e projeto de desenvolvimento. 2006. (Outra).

Reform of Social Legislation in Developing and Transition Countries ? Experiences and Challenges.As reformas trabalhistas no Brasil. 2006. (Seminário).

Resgate da história da oposição metalúrgica de Curitiba.A história da oposição metalúrgica de Curitiba. 2006. (Outra).

Semana de abertura do ano letivo Faculade de Direito ? UFPr - Centro Acadêmico.Mudanças nas relações de trabalho no Brasil. 2006. (Outra).

Seminário da Comissão de Emprego.As novas tendências da relação de emprego. 2006. (Seminário).

29º Encontro Anual da ANPOCS - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais.O impacto das mudanças tecnológicas do setor terciário sobre as relações de trabalho no Brasil. 2005. (Encontro).

4a. Semana Social Brasileira: O Mundo do Trabalho.A precarização do mundo do trabalho. 2005. (Outra).

7º Congresso Nacional de Sindicatos de Engeneiros. Novas tendências das relações de trabalho e suas implicações para organização sindical e profissional. 2005. (Congresso).

Capacitadores de Monitores da ITCP.Aula sobre transformações no mundo do trabalho. 2005. (Outra).

CEPAT - Debate com a equipe de pesquisadores.Apresentação dos Principais Elementos da Reforma Sindical. 2005. (Outra).

Encontro da Arquidiocese de Campinas.As Transformações no Mundo do Trabalho e o Fim do Emprego. 2005. (Encontro).

Fórum de Debates - Assembléia Legislativa Pr.A Reforma Sindical em Debate. 2005. (Outra).

III Encontro Nacional de Relações do Trabalho no Setor Químico.Representação dos Trabalhadores no Local de Trabalho nos países da Alemanha, Espanha e Itália. 2005. (Encontro).

III Oficina Integrada de Pesquisa e Formação Técnica sobre Mercado de Trabalho e Modernização do Setor Terciário Brasileiro.Mudanças Tecnológicas e seus Impactos nas Relações de Trabalho e no Sindicalismo no Setor Terciário. 2005. (Oficina).

IX Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho - ABET.O Sindicalismo e as Relações de Trabalho em época de Mudanças. 2005. (Encontro).

IX Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho - ABET.O Crescimento da Formalização do Emprego: Como Explicá-la?. 2005. (Encontro).

Plenária do Conselho Sindical da Sub-Delegacia do Trabalho e Emprego em Campinas.Contextualização condições de trabalho e saúde no setor de atendimento e telemarketing. 2005. (Encontro).

Seminário Nacional sobre Terceirização e Ação Sindical.Terceirização nos Ramos de Atividade da CUT: Apresentação de Pesquisa. 2005. (Seminário).

Seminário sobre as perspectivas históricas dos 30 anos da PO.O futuro do trabalho. 2005. (Seminário).

Sindicato dos trabalhadores na Industria de Construção Civil.Análise de conjuntura Sindical. 2005. (Encontro).

Avaliação do Primeiro Ano do Governo Lula e Perspectivas para 2004.Debate e Perspectiva da Reforma Trabalhista e Sindical. 2004. (Oficina).

Ciclo de debates: A era Vargas.O Sindicalismo Brasileiro: A Era Vargas Acabou?. 2004. (Encontro).

Ciclo de Debates: Reforma ou Demolição?.Reformas Universitária e Sindical: Conexões e Consequências. 2004. (Outra).

Intercâmbio entre sindicalistas Metalúrgicos Brasil, Holanda e Alemanha.O Sistema de Relações de Trabalho Brasileiro. 2004. (Simpósio).

Novos Rumos do Sindicalismo.Mapeando as Negociações Coletivas. 2004. (Simpósio).

Seminário A Organização Sindical dos ramos da CUT.A Organização Sindical dos Ramos da CUT: apresentação do resultado da pesquisa as entidades nacionais da CUT. 2004. (Seminário).

Seminário CUT NACIONAL.A Correlação de Forças no Sindicalismo Brasileiro: Indicadores da Pesquisa Sindical. 2004. (Seminário).

Seminário Internacional O Trabalho no Setor Terciário.O Trabalho no Setor Terciário. 2004. (Seminário).

A Indústria Automotiva no Brasil e na Coréia.Reestruturação Produtiva no Setor Automotivo no Brasil. 2003. (Seminário).

Fórum O Mundo do Trabalho no Brasil: CLT 60 Anos.O Mundo do Trabalho no Brasil - CLT 60 anos. 2003. (Outra).

IV Semana de Estudos Econômicos.Mercado de Trabalho: Transformações e Perspectivas. 2003. (Outra).

Palestra destinada a Juízes, Servidores e Advogados.Atuação Sindical. 2003. (Outra).

Simpósio Estado Atual das Negociações Comerciais OMC e ALCA.Estado Atual das Negociações Comerciais OMC e ALCA. 2003. (Simpósio).

V Encontro Regional de Estudos do Trabalho da ABET "Flexibilização do Mercado de Trabalho no Mercosul: Balanço e Proposições.Proposta de Re-regulamentação do Mercado de Trabalho no Mercosul. 2003. (Encontro).

VIII Encontro Nacional de Estudos do Trabalho.Reformas Trabalhista e Previdenciária, Crescimento Econômico e Distribuição de Renda. 2003. (Encontro).

2ª Conferência da Política Nacional de Formação da CUT.Transformações no Mundo do Trabalho e Negociações Coletiva. 2002. (Oficina).

4º Encontro Nacional dos Trabalhadores da Bosch.Reestruturação Produtiva, Reengenharia e suas implicações para a Ação Sindical e o Impacto para o Conjunto dos Trabalhadores. 2002. (Encontro).

A Reforma Trabalhista no Governo Lula.Reforma Trabalhista e o Sistema Democrático de Relações de Trabalho. 2002. (Seminário).

Ciclo de Debates: As Perspectivas do Governo Lula.As Perspectivas do Movimento Sindical e a Reforma Trabalhista. 2002. (Encontro).

II Fórum Social Mundial.Sindicalismo e Mudanças nas Relações de Trabalho. 2002. (Oficina).

Problemas e Perspectivas do Mundo do Trabalho no Brasil.Flexibilização e Reforma Trabalhista dos Governos FHC. 2002. (Oficina).

Seminário Desenvolvimento e Emprego.Desenvolvimento e Emprego. 2002. (Seminário).

Seminário Regional Sudeste: Alternativas de Desenvolvimento e a Questão Regional.Alternativas de Desenvolvimento e a Questão Regional. 2002. (Seminário).

IV Oficina Coordenadora DIEESE/CESIT/CNPq.IV Oficina Coordenadora DIEESE/CESIT/CNPq. 2001. (Oficina).

Seminário Internacional.Alternativas de Desenvolvimento e a Questão Regional. 2001. (Seminário).

Seminário Internacional: Ensino Social da Igreja e a Globalização: Limites e Possibilidades.A Perspectiva do Trabalho. 2001. (Seminário).

Seminário Internacional: Ensino Social da Igreja e a Globalização: Limites e Possibilidades.A Precarização do Trabalho no Brasil. 2001. (Seminário).

Seminário Nacional.Negociação Coletiva da Qualificação Profissional. 2001. (Seminário).

Seminário Regional do Paraná: O Futuro do Trabalho na Sociedade Brasileira.As Mudanças no Trabalho na Sociedade Brasileira na Década de 90. 2001. (Seminário).

Simpósio Internacional.O Ensino Social da Igreja e a Globalização: Limites e Possibilidades. 2001. (Simpósio).

Simpósio Regional: O Futuro do Trabalho no ABC.As Novas Formas de Organização do Trabalho. 2001. (Simpósio).

Simpósito Nacional: O Futuro do Trabalho na Sociedade Brasileira.A desregulamentação do trabalho na sociedade brasileira na década de 90 e seus componentes socio-econômicos. 2001. (Simpósio).

VII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho - ABET.Reforma Trabalhista FHC: Efetividade e Consequências. 2001. (Encontro).

Debates sopbre Trabalho e Negociação Coletiva da Qualificação Profissional.Trabalho e Negociação Coletiva da Qualificação Profissional. 2000. (Encontro).

Encontro Nacional da ANPEC.Mercado de Trabalho, Proteção ao Desemprego e Pobreza. 2000. (Encontro).

III Encontro Regional de Estudos do Trabalho - ABET.Mudanças Recentes na Legislação Trabalhista do Mercado de Trabalho. 2000. (Encontro).

III Oficina Coordenadora DIEESE/CESIT/CNPq.III Oficina Coordenadora DIEESE/CESIT/CNPq. 2000. (Oficina).

II Oficina Coordenadora DIEESE/CESIT/CNPq.II Oficina Coordenadora DIEESE/CESIT/CNPq. 2000. (Oficina).

Seminário Nacional: Negociação Coletiva da Qualificação Profissional.Os Limites e Possibilidades da Contratação da Qualificação Profissional no Brasil. 2000. (Seminário).

Congresso Internacional de Direito do Trabalho. A Reforma Trabalhista. 1999. (Congresso).

I Oficina Coordenadora DIEESE/CESIT/CNPq.I Oficina Coordenadora DIEESE/CESIT/CNPq. 1999. (Oficina).

IV Encontro de Pesquisadores DIEESE/CESIT/CNPq.Emprego e Desenvolvimento Tecnológico: Projeto de Pesquisa e Formação Técnica DIEESE/CESIT. 1999. (Encontro).

Seminário Reestruturação Produtiva e Sindicalismo.Reestruturação Produtiva e Sindicalismo. 1999. (Seminário).

VI Encontro Nacional de Estudos do Trabalho - ABET.Mudanças institucionais e relações de trabalho: as iniciativas do governo FHC no período 1995-1998. 1999. (Encontro).

Extensão Universitária.Formação Política. 1996. (Outra).

Seminário Quais os reais efeitos da reestruturação produtiva sobre o mercado de trabalho?.Quais os reais efeitos da reestruturação produtiva sobre o mercado de trabalho?. 1996. (Seminário).

Seminário Transformações do Mundo do Trabalho.Características das Mudanças no Mundo do Trabalho e Desafios para os Sindicatos. 1996. (Seminário).

Extensão Universitária "Perspectivas dos Movimentos Sociais.Perspectivas dos Movimentos Sociais. 1995. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Joana Cabete Biava

KREIN, JOSÉ DARI. Informalidade no Brasil: análise crítica das fontes estatísticas. 2015. Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Melissa Ronconi de Oliveira

KREIN, JOSÉ DARI. Mercado de trabalho na construção civil: o subsetor de edificações do BNH ao PMCMV. 2015. Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Guilherme Caldas Formal

KREIN, JOSÉ DARI. O emprego formal nos anos 2000. 2015. Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Ezgi Bagdadioglu

KREIN, JOSÉ DARI. Reclaiming migration: a theoretical perspective. Political Economy Analyses of Migration and Social Actors. 2015. Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: John Doe

KREIN, JOSÉ DARI. The role of South-South Cooperation in engendering Global Trade Union Solidarity: a case of Ghana. 2015. Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Bilge Çoban

KREIN, JOSÉ DARI. Union experiences of organizing in the call center: case studies from Brazil and Turkey. 2015. Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Nicoló Casagrande

KREIN, JOSÉ DARI. As posições, as propostas e as ações da CGIL para combater o desemprego na Itália ( 2004-2013). 2015. Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Iuri Tonelo

KREIN, JOSÉ DARI. O conceito de crise em Marx e a época imperialista.. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Tatiana Gonçalves

KREIN, JOSÉ DARI. A reorganização sindical do governo Lula: um estudo sobre as conlutas e a intersindical.. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Ana Luiza Matos de Oliveira

KREIN, J. D.. Regulação estatal das relações de trabalho no capitalismo contemporâneo: uma crítica ao discurso da flexibilização e desregulamentação. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciência Econômica) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Samara Flores Carvalho Pereira

KREIN, J. D.. A condição do "trabalhador-empresa": um estudo sobre a modalidade de contratação "pessoa-jurídica" no segmento de software em Curitiba. 2013. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Jacqueline Aslan Souen

KREIN, JOSÉ DARI. A política de salário mínimo no Governo Lula. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Renata Corrêa

KREIN, J. D.. O emprego sem carteira de trabalho no Brasil urbano. 2010. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Paulo Eduardo Silva Malerba

KREIN, J. D.. As transformações no setor financeiro do Brasil: os trabalhadores e os dilemas da representação sindical. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Roberto Henrique Sieczkowski Gonzalez

KREIN, J. D.. Flexibilidade e Permanência - A Duração dos Empregos no Brasil - 1992-2006. 2009. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Benjamin John Parton

KREIN, J. D.. Organização Sindical e condições de trabalho no setor de fast-food em São Paulo e na Nova Zelândia. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Lourival Rodrigues da Silva

SOUZA, A. N.;KREIN, J. D.. Bolsa Trabalho: política de emprego?. 2008. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Gustavo Codas Friedman

KREIN, J. D.. Globalização Capitalista, Desregulamentação dos Direitos do Trabalho e Cláusulas Sociais no Acordos Comerciais Internacionais. 2008. Dissertação (Mestrado em Relações Internacionais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Moyses Moreira Santos

KREIN, J. D.BALTAR, Paulo Eduardo de A. Transporte Rodoviario de Cargas no Brasil: transportadores e sindicalismo a partir dos anos 90. 2007. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Maria Aparecida da Cruz Bridi

KREIN, J. D.. Sindicalismo e Trabalho em Transição e o Redimensionamento da Crise Sindical. 2005. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Fabiano Lago Garrido

KREIN, JOSÉ DARI. Mobilidade, Estrutura Social e Desenvolvimento no Brasil (2004-2014). 2015. Tese (Doutorado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Katiuscia Moreno Galhera Espósito

KREIN, JOSÉ DARI. Redes sindicais e/ou de trabalhadores em empresas multinacionais: condicionantes setoriais-industriais em dois estudos de caso (Gerdau e Inditex). 2015. Tese (Doutorado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Paulo de Tarso da Silva Santos

KREIN, JOSÉ DARI. Políticas públicas de segurança e as transformações do modelo carcerário brasileiro: a negação da cidadania em marcha. 2015. Tese (Doutorado em Filosofia) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Ricardo Gonçalves de Oliveira

KREIN, JOSÉ DARI. A terceirização e a ação sindical no trabalho bancário: dilemas entre o discurso e a prática. 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Aldair Oliveira de Andrade

KREIN, JOSÉ DARI. De migrante a industriário: a reconstrução da vida na cidade de Manaus.. 2014. Tese (Doutorado em Ciências) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Carla Regina Mota Alonso Diéguez

KREIN, JOSÉ DARI. Trabalho à deriva: contradições e ambiguidades nas lutas e percepções dos estivadores de Santos (1993 - 2013). 2014. Tese (Doutorado em Ciências) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Eunice Stenger

KREIN, J. D.. Adoecimentos em trabalhadores de metalurgia e trabalhadores de ensino: múltiplas abordagens.. 2014. Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Eunice Stenger

KREIN, JOSÉ DARI; CORREA FILHO, H. R.; FERNANDES, C. L. L.; ALMEIDA, I. M.; IGUTI, A. M.. Adoecimentos em trabalhadores da metalurgia e trabalhadores do ensino: múltiplas abordagens. 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Ana Paula Carletto Mondadore

KREIN, J. D.. Mondragón é aqui? Cooperativismo e Internacionalização. 2013. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Luciano Dorea Martinez Carreiro

KREIN, J. D.. Condutas antissindicais. 2012. Tese (Doutorado em Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo) - Universidade de São Paulo.

Aluno: José Humberto da Silva

KREIN, J. D.. Juventude trabalhadora brasileira: percursos laborais, trabalhos precários e futuros (in) certos. 2012. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Stela Cristina de Godoi

KREIN, J. D.. No "tempo certo", sobre duas rodas: um estudo sobre a formação e a exploração dos(as) motofretistas de Campinas - SP. 2012. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Vítor Araújo Filgueiras

KREIN, J. D.. Estado e Direito do Trabalho no Brasil: Regulação do emprego entre 1988 e 2008. 2012. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Jorge Souza Alves

KREIN, JOSÉ DARI. As negociações coletivas de trabalho frente à reestruturação produtiva: um estudo do polo coureiro calçadista paraibano a partir dos anos 1990.. 2012. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Sidartha Soria e Silva

KREIN, J. D.. Intersecção de Classes: Fundos de Pensão e Sindicalismo no Brasil. 2011. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Jorge Souza Alves

KREIN, J. D.. As negociações coletivas de trabalho frente à reestruturação produtiva: um estudo do pólo coureiro-calçadista paraibano a partir dos anos 1990. 2011. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Marcos Roberto Mesquita

KREIN, J. D.. A inserção dos jovens no mercado de trabalho e o acesso aos direitos trabalhistas no Brasil dos anos 200. 2011. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Maria Ângela Novaes Marques

KREIN, J. D.. Ações estatais, direito e a questão social do trabalho na virada doséculo XXI no Brasil: O papel da justiça do trabalho. 2010. Tese (Doutorado em Doutorado em Sociologia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Tania Maria Granzotto

KREIN, J. D.. O movimento sindical na academia: o caso das universidades estaduais paulistas. 2010. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Selma Cristina Silva de Jesus

KREIN, J. D.. Da "cidadania regulada" à cidadania regressiva: um estudo do projeto de cooperativismo urbano da CUT. 2010. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Manoel Donato de Almeida

KREIN, J. D.. Neolibesralismo, privatização e desemprego no Brasil (1980 - 1998). 2009. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Marineide Maria Silva

KREIN, J. D.. O Mosaico do desemprego. 2009. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Wagner de Souza Leite Molina

KREIN, J. D.. Reforma das relações do trabalho: Brasil e México. 2009. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Vítor Araújo Filgueiras

KREIN, J. D.. Explicando a Desunião: A pulverização sindical após a promulgação da Constituição de 1988. 2008. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Maria Aparecida Bridi

Araújo, S.M.P. de;KREIN, J. D.; Faria, J.H. de; POCHMANN, M.; Floriani, D.. Ação Coletiva e Comissões de Trabalhadores em Plantas Flexíveis: O espaço da política. 2008. Tese (Doutorado em Doutorado em Sociologia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Igor Silva Figueiredo

KREIN, JOSÉ DARI. Os excluídos da bolha: terceirização dos trabalhadores e trabalhadoras de conservação e limpeza da Unicampp. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Filosofia) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Everson Araújo Nauroski

KREIN, JOSÉ DARI. Trabalho docente e subjetividade: a condição dos professores temporários no Paraná.. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Sociologia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Maya Damasceno Valeriano

KREIN, J. D.. JOvens trabalhadores: o estágio como forma de inserção no mundo do trabalho. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em doutorado em ciências sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Tadeu Gomes Teixeira

KREIN, J. D.. Os Correios em Transformação: reestruturação, trabalho e sindicato. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Ana Paula Carletto Mondadore

KREIN, J. D.. Mondragón é aqui? O ideário participativo e a percepção dos trabalhadores. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: José Humberto da Silva

KREIN, J. D.. Juventude Trabalhadora Brasileira: Percursos Laborais, Trabalhos Precários e Inserções Provisórias. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Vítor Araújo Filgueiras

KREIN, J. D.. Estado e Direito do Trabalho no Brasil: REgulação do Emprego entre 1988 e 2008. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Bárbara Geraldo de Castro

KREIN, J. D.. Trajetórias Flexíveis? Gênero e Trabalho no Setor TI. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Ludmila Costhek Abilio

Carneiro, A.A.; Arantes, P.E.;KREIN, J. D.. O Make up da exploração: Estudo dó caso de 700 mil revendedores de uma indústria de cosméticos. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Marineide Maria Silva

KREIN, J. D.; LEITE, M. P.. Aprendendo a ser desempregado: estratégias identitárias e de sobrevidência dos desempregados na Bahia. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Alessandro José Nunes da Silva

KREIN, JOSÉ DARI. Análise organizacional dos acidentes de trabalho no setor elétrico.. 2014 - Fundação para o Desenvolvimento da UNESP.

Aluno: Júlio Cesar Lopardo Alves

KREIN, JOSÉ DARI. Saúde dos trabalhadores e processo de trabalho no questionário de 1880, de Karl Marx. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Trabalho, Saúde e Ambiente) - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.

Aluno: Hélio Rodrigues de Andrade

PRONI, M. W.;KREIN, J. D.. Responsabilidade Social na Indústria Farmacêutica. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Neusa Lazarini Trindade

ANTUNES, D. J. N.;KREIN, J. D.. II Revolução Industrial: efeitos e reações. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Viviane J

PRONI, M. W.;KREIN, J. D.. Forte. Inspeção do trabalho no Brasil. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Fabiano Lago Garrido

ANTUNES, D. J. N.;KREIN, J. D.. Transição interrompida: política econômica e alternativas para o desenvolvimento no governo Lula.. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Aparecido Silva Martins

KREIN, J. D.; PRONI, M. W.. Leituras sobre o mundo do trabalho no campo no Brasil. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Fabiano L

KREIN, J. D.; ANTUNES, D. J. N.. Garrido. Transição interrompida: política econômica e alternativas para o desenvolvimento no governo Lula. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Mariana Garcia de Castro Alves

KREIN, J. D.; BARELLI, W.. A Estatização no Cardápio do Dia - Porque Trabalhadores Esquentam esse Prato?. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Rodrigo Pansanato Osada

KREIN, J. D.. Impactos do Salário Mínimo sobre a Distribuição de Renda no Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Flávia Regina Magalhães

PRONI, M. W.;KREIN, J. D.. O Mercado de Trabalho em Serviços de Lazer no Brasil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas.

KREIN, J. D.. Os correios em transformação: reestruturação, organização do trabalho e políticas de gestão do trabalho (1994-2011). 2013. Universidade Estadual de Campinas.

KREIN, J. D.. Concurso de Projetos Memória do trabalho no Brasil. 2006. Fundação Getúlio Vargas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Claudio Salvadori Dedecca

DEDECCA, C. S.. Tendências recentes nas relações de emprego no Brasil: 1990-2005. 2007. Tese (Doutorado em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Estadual de Campinas.

Ignácio Neutzling

NEUTZLING, I.. O Aprofundamento da Flexibilização das Relações de Trabalho no Brasil nos anos 90. 2001. Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas.

Magda Barros Biavaschi

OLIVEIRA, C. A. B.; GONÇALVES, J. R. B.; BALTAR, P. E. A.;BIAVASCHI, M. B.; CARLEIAL, L. M. F.. Tendências recentes nas relações de emprego no Brasil - 1990-2005.. 2007. Tese (Doutorado em Economia) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Patrícia Rocha Lemos

Condições de Trabalho e organização sindical dos trabalhadores do Walmart no Brasil; Início: 2015; Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas; (Orientador);

Ana Paula Fregnani Colombi

O Trabalho no Governo do PT: um balanço da ação sindical sobre a regulação do trabalho nos anos 2003 a 2014; Início: 2014; Tese (Doutorado em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; (Orientador);

Laura Nazaré Carvalho

Judicialização das Relações de trabalho e suas implicações na luta sindical do século XXI: O caso dos mineradores nos estados do Pará e Minas Gerais; ; Início: 2013; Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas; (Orientador);

Ariella Silva Araújo

Redes sindicais internacionais: um estudo sobre o Comitê Mundial de trabalhadores da Volkswagen e Mercedes-Benz; Início: 2013; Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Lausa Moisa

O processo de flexibilização das relações de trabalho no Brasil e Colômbia; ; Início: 2012; Tese (Doutorado em Economia) - Departamento Administrativo de Ciência, Tecnología e Innovacion; (Orientador);

Laura Moisa

Colombia Y Brasil, Trayectorias Diferenciadas Y Opciones De Política; Impactos en el mundo del trabajo y la desigualdad 2002-2012; Início: 2011; Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Lygia Sabbag Fares

Impactos da flexibilização do tempo de trabalho na classe trabalhadora; Um estudo comparativo entre diferentes tipos de relações industriais na Europa; Estudos de caso: Alemanha, França e Inglaterra; ; Início: 2010; Tese (Doutorado em Doutorado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas; (Orientador);

Vítor Araújo Filgueiras

Indicadores da Regulação do Emprego no Brasil; Início: 2014; Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo;

Hugo Rodrigues Dias

Ação Sindical Transnacional no Setor Portuário - do velho ao novo internacionalismo operário; ; Início: 2014; Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior;

Aquiles Coelho Silva

Evolução das ocupações do setor metalúrgico no período de 2003-2012; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; (Orientador);

Pedro Henrique de Alcantra e Silva

PIBIC: A evolução da taxa de sindicalização no Brasil; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; (Orientador);

Nicolò Giangrande

As posições, as propostas e as ações da CGIL para combater o desemprego na Itália; ; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Kyung Ran Kim

Analysis of industrial relations and globalization strategy: focus on the Hyundai motor in Korea; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Ana Carla Magni

Flexibilização e precarização nos serviços públicos: o caso do IBGE; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Franco Galvão Villalta

Os impactos da Política Pública no Mercado de Trabalho na área da Cultura no Brasil no Início do século XXI; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jose Dari Krein;

Ana Paula Fregnani Colombi

Entre a fragmentação e a ação unificada: uma análise da atuação do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região durante os anos 2000; 2014; Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Alexandre Mandl

A JUDICIALIZAÇÃO DOS CONFLITOS COLETIVOS DE TRABALHO: uma análise das greves julgadas pelo TST nos anos 2000; 2014; Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jose Dari Krein;

Taise Cristina Gehm

Reorganização do Trabalho Bancário no Brasil: Hostilidade no Ambiente de Trabalho; 2013; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jose Dari Krein;

Eduardo Martins Ráo

A Flexibilização dos Tempos de Trabalho no Brasil (1995-2009); 2013; Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Clara Maria Guimarães Marinho Pereira

Economia Solidária: uma investigação sobre as suas iniciativas; 2011; Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Fabiano Lago Garrido

Transformações na configuração do trabalho no Ramo químico: 1994-2008; 2010; Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Jordan Joseph Thompson

The greening of the Canadian Labour Movement: the cases of the Alberta Federation of Labour and the Toronto and York Region Labour Council, 2000-2010; 2010; Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Rita Petra Kallabis

Flexicurity: Um caminho para mais e melhores postos de trabalho?; 2009; Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Denise Corassa

Comissões de Conciliação Previa: agilizar ou desregulamentar?; 2008; Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Laura Carla Moisá Elicabide

TRAYECTORIAS DIFERENCIADAS Y OPCIONES DE POLÍTICA; IMPACTOS EN EL MUNDO DEL TRABAJO EN COLOMBIA Y BRASIL, 2002-2012; 2017; Tese (Doutorado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Lygia Sabbag Fares

DESPADRONIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO; 2017; Tese (Doutorado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Carla Regina Mota Alonso Diéguez

Trabalho à deriva: contradições e ambiguidades nas lutas e percepções dos estivadores de Santos; 2014; Tese (Doutorado em Doutorado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

JANA KAREN SILVERMAN

Reformas Sindicais e a inserção política do movimento sindical no Cone Sul sob governos progressistas: uma análise dos casos do Brasil e Uruguai; 2014; Tese (Doutorado em Doutorado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jose Dari Krein;

Sebastião Ferreira da Cunha

Delineamento das Influências da Desconcentração Regional do Setor Automobilístico sobre o Perfil do Trabalhador; 2012; Tese (Doutorado em Doutorado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Carla Regina Mota Alonso Diéguez

Trabalho Portuário no Brasil: significados e práticas sociais em um contexto de modernização; 2010; Tese (Doutorado em Doutorado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Jose Dari Krein;

Henrique Amorin

2017; Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Jose Dari Krein;

Jéssica Cristina do Rosário Ferreira

Um Retrato da Inserção da Mulher Negra no Mercado de Trabalho Brasileiro; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CIÊNCIAS ECONÔMICAS) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Elisa Figueiredo Ferreira

Movimento Sindical dos Bancários nos anos 2000; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Alexandre T

Mandl; A Judicialização das Relações de Trabalho nos anos 2000; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jose Dari Krein;

Carmam Cenira Pinto Lourena Melo

A negociação coletiva no setor público no Brasil; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Volnei Rosalen

Sindicalismo de trabalhadores públicos no Brasil entre o corporativismo e o anti-valor; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Tânia Alencar de Caldas

Acesso à justiça: proteção social desenvolvida pela defensoria pública do Estado de São Paulo; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Fernanda Galisteu Lourenço

O desempenho do mercado de trabalho e os impactos para o trabalho doméstico: 2004-2010; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Alexandre Tortorella Mandl

A judicialização das relações de trabalho: uma crítica a partir da tese de Adalberto Cardoso; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Ana Nice Martins de Carvalho

Como o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC respondeu à crise econômica; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Igor Silva Figueiredo

Apontamentos sobre a crise econômica; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Valéria Medeiros de Castro

Mercado de Trabalho: Como o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região responde a crise atual?; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Eduardo Martins Ráo

Flexibilização do Tempo de Trabalho no Brasil (1995-2007: As mudanças recentes na jornada de trabalho; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Claudia Goulart Falsarella

O Trabalho Informal e as Cooperativas de Trabalhadores no Transporte Público Urbano de Campinas; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Lygia Sabbag Fares

Impactos da flexibilização na reorganização do tempo de trabalho: um estudo da experiência brasileira entre os anos 1990 e 2005; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Rodrigo Franco Leite

O Dilema Da Remuneração Variável Para O Trabalhador Bancário; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Karina Oliveira Kotake

Reflexos da reestruturação produtiva do setor elétrico paulista na ação sindical; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Bruna Stravinski

Formas de contratação de trabalho no campo; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

FLÁVIA REGINA SILVA

Nova Central Sindical dos Trabalhadores; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Renata Matsmoto

Bancários: plano de metas e saúde do trabalhador; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Douglas Kazuyuki Yamagata

Desenvolvimento econômico e movimento sindical em Jundiaí nos anos 50; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Bruno de Oliveira Pregnolatto

Emprego e relações de trabalho nos assentamentos; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Eugênia Banho

Participação dos trabalhadores nos lucros resultados das empresas: estudo de caso da categoria sindical química; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Flávia Regina Assumpção

Formas de Custeio dos Sindicatos; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Agildo Nogueira Junior

A Unificação da Luta dos Trabalhadores em Comunicação de São Paulo; 2003; Monografia - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Hildeberto Bezerra Nobre Junior

A Precarização das Relações de Trabalho na Indústria da Construção Civil; 2003; 0 f; Monografia - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Carlos Tadeu Vila Nova

O Sindicalismo no Setor das Autarquias Profissionais; 2003; 35 f; Monografia - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Marcos Gilberto Alves

Contrato Coletivo de Trabalho: A Negociação Coletiva de Trabalho no Brasil e a Especificidade do Setor da Categoria Borracha; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

LETÍCIA DE OLIVEIRA SOUSA

A Crise do Capitalismo Contemporâneo- Diálogos com Wolfgang Streeck; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Ana Beatriz da Costa Bezerra

Mercado de Trabalho e Desigualdade Social no Brasil entre 2013-2010; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Patricia Tavares da Silva

A evolução da participação nos lucros e resultados (PLR) na composição da remuneração do trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

João Ítalo Zecchin Reis

O estado brasileiro e desenvolvimento: as crises econômicas de 1998/9 e 2008/9; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Bartira Tardelli Nunes

O debate teórico sobre a regulação das relações de trabalho e as tendências das políticas trabalhistas nos governos de FHC e Lula; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Rosa Marina Soares Dória

Análise da informalidade no nordeste brasileiro - evolução histórica e mudanças recentes; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Lucas Darezzo Matto

Características da evolução do emprego formal nos anos de 2002 a 2007; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Rodrigo Pansanato Osada

Impactos do Salário Mínimo sobre a Distribuição de Renda no Brasil; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Fabiane Colombo de Siqueira

O Movimento Recente de Formalização; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Ida Bojicic

Investimentos em Educação e Desenvolvimento Econômico; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Fabiane Colombo de Siqueira

O MOVIMENTO RECENTE DE FORMALIZAÇÃO; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Daniela Alfredo

O papel do jovem nas decisões políticas atuais; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Olívia Milito Polettini

As relações de trabalho nas MPE (Micro e Pequenas Empresas): debate sobre formalização e emprego:; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Lívia Bernardes

TERCEIRIZAÇÃO NO BRASIL NOS ANOS 90 E A ATIVIDADE SINDICAL; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Fausto Vieira de Lima Silva

Relações sindicais na DaimlerChrysler do Brasil: uma comparação entre Campinas e São Bernardo do Campo; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

ANA CAROLINA M

F; da Silva; As relações de trabalho na cooperativa Bonsucesso, Campinas SP; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Ricardo Kengi Uchima

Flexibilização das relações de trabalho no setor de telefonia fixa do Estado de São Paulo; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Breno Pascualote Lemos

A evolução da remuneração nos anos 90: o caso do Grande ABC e da grande Curitiba (1996-2002); 2003; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Joana Garcia Fernandez

O Emprego no Setor Turismo; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Gustavo Valdivino da Silva

O projeto de lei nº 6787 na Comissão Especial: Mapeamento dos argumentos econômicos dos atores sociais envolvidos; Compreensão da racionalidade neoliberal no Brasil; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Leonardo Martins de Oliviera

IMPACTO PARA OS TRABALHADORES; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Carolina Franchini Santiago

Análise Crítica do Mercado de Trabalho do Estado de São Paulo: Uma comparação entre indiciadores de trabalho, antes e depois da Reforma Trabalhista; ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Franco Galvão Villalta

A regulamentação da PLR e o cas do Banco A; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Economia) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Franco Galvão Villalta

Mudança na composição da remuneração do trabalho com a regulamentação da PLR e o fim da política salarial (1994-2008); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Economia) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Bartira Tardelli Nunes

Os impactos da crise nas relações de trabalho nos setores metalúrgicos e bancários do Estado de São Paulo; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Economia) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Bartira Tardelli Nunes

O debate brasileiro sobre a regulação do mercado de trabalho (1995-2006); 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Economia) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Mayara F

Pantaleão; David R; Ferreira;Lucas da C; Araujo; Reforma Trabalhista: construção de metodologia e observatório de pesquisa para acompanhamento e análise; ; 2018; Orientação de outra natureza; (Economia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Agildo Nogueira Junior

A Dinâmica das Relações de Trabalho no Segmento Shopping Centers do Setor de Comércio em Campinas (2004/2005); 2005; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Cleber Mikio Ikeda

Terceirização e Sindicalismo: O Setor de Segurança no Estado de São Paulo (2004-2005); 2005; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Marilane Oliveira Teixeira

A Dinâmica das Relações de Trabalho no Sistema Financeiro (2004-2005); 2005; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Ricardo Kengi Uchima

O processo de flexibilização das relações de emprego no setor de telecomunicações do estado de São Paulo e a análise do sindicalismo do setor terciário na década de 90; 2005; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Samira El Saifi

Relações sindicais e trabalhistas da categoria dos médicos do Estado de São Paulo; 2005; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Emilie Cavalcante Ribeiro

As relações de trabalho no setor de educação estudal do Estado de São Paulo nos Anos 90; 2005; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Jose Dari Krein;

Livia de Bastos Martini

Relações de Trabalho no Setor Financeiro na Década de 90; 2005; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Livia Vilas Boas Bernardes

Levantamento de Informações e Dados sobre Terceirização na Petrobrás; 2005; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Marisa Pereira Lima Silva

Levantamento de Informações e Dados sobre o Setor Asseio e Conservação na Década de 90; 2005; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Marilane Oliveira Teixeira

Relações de Trabalho no Setor de Serviços Domiciliares nos Anos 90 (2003-2004); 2004; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Milena Fernandes de Oliveira

Análise dos impactos da modernização tecnológica do sindicalismo, nas negociações coletivas e nas relações de trabalho do subsetor bancário na década de 90 (2003-2004); 2004; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Samira El Safi

Relações e regulação do trabalho no setor público: a educação pública e a APEOESP frente às transformações dos anos 90 (2003-2004); 2004; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Dari Krein;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Alonso Barbosa de Oliveira

O Aprofundamento da Flexibilização das Relações de Trabalho no Brasil nos Anos 90; 2001; Dissertação (Mestrado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Carlos Alonso Barbosa de Oliveira;

Carlos Alonso Barbosa de Oliveira

Tendências recentes nas relações de emprego no Brasil: 1990-2005; 2007; 0 f; Tese (Doutorado em Economia Social e do Trabalho) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Carlos Alonso Barbosa de Oliveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • KREIN, JOSÉ DARI ; DIAS, HUGO . The CUT?s Experience during the Workers' Party Governments in Brazil (2003-2016). Global Labour Journal , v. 9, p. 199-214, 2018.

  • KREIN, J. D. ; ABILIO, L. ; ALMEIDA, P. F. ; BORSARI, P. ; CRUZ, R. . FLEXIBILIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO: insegurança para os trabalhadores. REVISTA DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15. REGIÃO , v. 1, p. 41-66, 2018.

  • KREIN, J. D. . Aspectos para discutir o significado da contrarreforma trabalhista e suas consequências. Intervozes , v. 3, p. 112-116, 2018.

  • GALVAO, A. ; KREIN, J. D. . A contrarreforma trabalhista e a fragilização das instituições públicas do trabalho. REVISTA DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15. REGIÃO , v. 53, p. 1-106, 2018.

  • KREIN, JOSÉ DARIN . O desmonte dos direitos, as novas configurações do trabalho e o esvaziamento da ação coletiva: consequências da reforma trabalhista. Tempo Social , v. 30, p. 77-104, 2018.

  • COLOMBI, A. P. F. ; LEMOS, P. R. ; KREIN, J. D. . ENTRE NEGOCIAÇÃO E MOBILIZAÇÃO: AS ESTRATÉGIAS DA CUT E DA FS FRENTE À REFORMA TRABALHISTA NO BRASIL. REVISTA DA ABET (ONLINE) , v. 17, p. 179-198, 2018.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Flexibilização leva à precarização do trabalho. REVISTA COLETIVA FUNDAJ , v. I, p. 1, 2017.

  • KREIN, JOSÉ DARI . As bases sociais das novas centrais sindicais brasileiras. CRITICA MARXISTA (SÃO PAULO) , v. 44, p. 179, 2017.

  • KREIN, JOSÉ DARI ; DIAS, HUGO RODRIGUES . Os caminhos do sindicalismo nos anos 2000. CIÊNCIAS DO TRABALHO , v. 08, p. 1-17, 2017.

  • KREIN, JOSÉ DARI . OS CAMINHOS DO SINDICALISMO NOS ANOS 2000. CIÊNCIAS DO TRABALHO , v. 8, p. 1-17, 2017.

  • KREIN, JOSÉ DARI . A QUINTA ONDA TECNOLÓGICA E OS TRABALHADORES: NOVAS ESTRATÉGIAS E DESAFIOS DO SINDICALISMO NO SETOR BANCÁRIO BRASILEIRO. CIÊNCIAS DO TRABALHO , v. 8, p. 1-19, 2017.

  • KREIN, JOSÉ DARI ; GALVÃO, Andréia . Brésil: les obstacles a la revitalisation syndicale. CHRONIQUE INTERNATIONALE DE L'IRES , v. 160, p. 101-115, 2017.

  • KREIN, JOSÉ DARI . A crise como pretexto para reeditar velhos ataques. IHU On-Line (UNISINOS. Impresso) , v. 484, p. 34-39, 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Reforma da previdência para quem?. Plataforma política social , v. 17, p. 3, 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI . As mudanças no sistema financeiro brasileiro e as estratégias da ação sindical: o caso dos sindicatos de São Paulo. Sociologia & Antropologia , v. 1, p. 3, 2016.

  • KREIN, J. D. . Viver para trabalhar ou trabalhar para poder viver?. Arte! Brasileiros , v. 1, p. 1-1, 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI ; DIAS, HUGO RODRIGUES ; COLOMBI, ANA PAULA FREGNANI . As centrais sindicais e a dinâmica do emprego. Estudos Avançados (Online) , v. 29, p. 121-135, 2015.

  • KREIN, JOSÉ DARI . DOSSIÊ SOBRE TERCEIRIZAÇÃO APRESENTAÇÃO. Revista da ABET (Impresso) , v. 14, p. 3-5, 2015.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Trabalho Bancário: O paradoxo entre o avanço da barganha coletiva e a crescente insegurança. Revista da ABET (Online) , v. 13, p. 20, 2015.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Brasil: Os movimentos contraditórios da regulação do trabalho nos anos 2000. Cuadernos del CENDES , v. 89, p. 47-82, 2015.

  • KREIN, JOSÉ DARI . A estrutura social do Brasil anos 2000 e o mito da classe média. Estudos Avançados (USP. Impresso) , v. 28, p. 273-278, 2014.

  • KREIN, J. D. . Formalização e flexibilização ? avanços e retrocessos no mundo do trabalho. IHU On-Line (UNISINOS. Impresso) , v. 441, p. 15-19, 2014.

  • KREIN, JOSÉ DARI . A estrutura social do Brasil nos anos 2000 e o mito da classe média. Estudos Avançados (USP. Impresso) , v. 28, p. 273, 2014.

  • KREIN, J. D. . O capitalismo contemporâneo e a saúde do trabalhador. RBSO , v. 38, p. 179-198, 2013.

  • KREIN, J. D. ; BALTAR, P. . A retomada do desenvolvimento e a regulação do mercado de trabalho no Brasil. Caderno CRH (Online) , v. 26, p. 1, 2013.

  • KREIN, JOSÉ DARI . As transformações no mundo do trabalho e as tendências das relações de trabalho na primeira década do século XXI. Revista NECAT , v. 2, p. 6-65, 2013.

  • KREIN, JOSÉ DARI ; SANTOS, A. L. ; MORETTO, A. . Trabalho no Brasil: evolução recente e desafios. Revista Paranaense de Desenvolvimento (Online) , v. 34, p. 27-54, 2013.

  • BALTAR, P. E. A. ; KREIN, J. D. . A retomada do desenvolvimento e a regulação do mercado do trabalho no Brasil. Caderno CRH (UFBA. Impresso) , v. 26, p. 211-420, 2013.

  • KREIN, J. D. ; SANTOS, A. L. . La formmalización del trabajo. Nueva Sociedad , v. 239, p. 90-101, 2012.

  • KREIN, J. D. ; SANTOS, A. L. . A formalização do trabalho. Nueva Sociedad , v. Especial, p. 60-73, 2012.

  • KREIN, J. D. ; SANTOS, A. L. ; NUNES, B. T. . Trabalho no Governo Lula:Avanços e Contradições. Texto para Discussão (Campinas) , v. 201, p. 1-27, 2012.

  • KREIN, J. D. ; BIAVASCHI, M. B. . O segmento das micro e pequenas empresas: as relações e a regulação do trabalho no Brasil. Carta Social e do Trabalho , v. 14, p. 2-12, 2011.

  • KREIN, J. D. . As Perspectivas do Trabalho. Mundo Jovem (PUCRS) , v. 416, p. 10-11, 2011.

  • KREIN, J. D. ; SANTOS, A. L. ; NUNES, B. T. . Balanço do trabalho no governo Lula: avanços e contradições. Revista da ABET (Impresso) , v. 12, p. 1-10-10, 2011.

  • BALTAR, Paulo Eduardo de A ; KREIN, J. D. ; SANTOS, A. L. ; LEONE, E. T. ; PRONI, M. W. ; MORETTO, Amilton José ; MAIA, A. G. ; Salas, C. . Moving towards decent work. Labour in the Lula government: reflections on recent Brazilian experience. Global Labour University working Papers , v. 9, p. 1-46, 2010.

  • KREIN, J. D. . Classe média, renda e crédito são sinônimos do capitalismo.. IHU On-Line (UNISINOS. Impresso) , v. 352, p. 16-18, 2010.

  • KREIN, J. D. . O Esgotamento de um Modelo de desenvolvimento e da globalização neoliberal. IHU On-Line (UNISINOS. Impresso) , v. 01, p. 10-13, 2009.

  • KREIN, J. D. . Mapeamento dos pontos polêmicos da reforma sindical. Ariús (UFPB) , v. 13, p. 60-72, 2007.

  • KREIN, J. D. . A Tendência de Flexibilização do Tempo de Trabalho. Revista da ABET (Impresso) , v. VI, p. 47-72, 2007.

  • BALTAR, P. ; KREIN, J. D. ; MORETTO, A. . O emprego formal nos anos recentes. Carta Social e do Trabalho , v. 3, p. 3-10, 2006.

  • KREIN, J. D. . Campanha salarial mostra vigor no primeiro semestre de 2005. Boletim CUT/USP, São Paulo, 2005.

  • KREIN, J. D. . Movimento Sindical e Salário Mínimo. Carta Social e do Trabalho, Campinas, v. 1, n.1, p. 5-7, 2005.

  • KREIN, J. D. . Desemprego, Reformas Trabalhistas e a Democratização das Relações de Trabalho. Cadernos IHU, São Leopoldo, v. 5, p. 58-64, 2005.

  • KREIN, J. D. . O movimento sindical e salário mínimo. Carta Social e do Trabalho , v. 1, p. 5-7, 2005.

  • KREIN, J. D. . Reforma Sindical: Uma Reforma com Avanços e Riscos. CEPAT Informa, Curitiba, v. 1, n.108, 2004.

  • KREIN, J. D. . O Sistema de Relações de Trabalho no Brasil. Debate & Reflexões, São Paulo, v. 12, p. 29-50, 2004.

  • KREIN, J. D. ; SANCHES, A. T. ; FERREIRA, G. S. ; LEITE, J. M. . O Setor Bancário e os Processos de Terceirização. Debate & Reflexões, São Paulo, v. 12, p. 91-103, 2004.

  • KREIN, J. D. ; GONCALVES, E. C. ; SANTOS, N. M. R. ; SILVA, R. B. ; SILVA, A. ; NORONHA, C. P. ; MEDINA, D. T. ; CARVALHO, D. ; GOMES, W. ; FERREIRA NETO, A. . Assédio Moral: Expressão dos Planos de Metas dos Bancos. Debate & Reflexões, São Paulo, v. 12, p. 115-134, 2004.

  • KREIN, J. D. ; TESTA, D. ; SOUZA, L. H. . Privatização, Terceirização e Primarização na CPFL. Debate & Reflexões, São Paulo, v. 12, p. 135-148, 2004.

  • KREIN, J. D. ; SANCHES, A. T. . PLR: Um balanço das exériências cutistas. Debate & Reflexões, São Paulo, v. 12, p. 159-176, 2004.

  • KREIN, J. D. ; TEIXEIRA, M. . Análise da Experiência Cutista em Relação às Comissões de Conciliação Prévia (CCPs). Debate & Reflexão, São Paulo, v. 12, p. 177-200, 2004.

  • KREIN, J. D. . A reforma trabalhista de FHC: análise da efetividade. Revista do Tribunal Regional do Trabalho 15. Região , v. 24, p. 270-299, 2004.

  • KREIN, J. D. . Reforma Sindical e Trabalho: As Questões em Debate. Revista SEBRAE (Brasília) , Brasília, v. 1, n.10, p. 110-113, 2003.

  • KREIN, J. D. . The Silent Counter-revolution in Labor Relations. Site: The Public eye on Davos, 2003, Davos, 2003.

  • KREIN, J. D. . Sindicato: O Desafio de se reinventar. CEPAT Informa, Curitiba, v. 1, n.9, 2003.

  • KREIN, J. D. ; GIMENEZ, D. M. ; BIAVASCHI, M. B. . As Cooperativas de Mão de Obra e os Tribunais Regionais do Trabalho. Revista da ABET (Impresso) , São Paulo, v. III, n.1, p. 3-28, 2003.

  • KREIN, J. D. ; BIAVASCHI, M. B. ; GIMENEZ, D. M. . As Cooperativas de Mão-de-Obra e os Tribunais Regionais do Trabalho. Revista do Tribunal Regional do Trabalho 15. Região , São Paulo, n.23, p. 322-343, 2003.

  • KREIN, J. D. ; OLIVEIRA, A. P. A. ; COSTA, H. da ; TEIXEIRA, M. O. ; LADOSKY, M. H. G. . A Reforma Sindical e a Proposta da CUT. Debate Reflexões, São Paulo, v. 1, n.11, p. 7-94, 2003.

  • KREIN, J. D. . A Reforma Trabalhista de FHC: Análise de sua efetividade. Revista Trabalhista: Direito e Processo (Anamatra), v. II, p. 133-164, 2002.

  • KREIN, J. D. ; TEIXEIRA, M. . As Transformações no Mundo do Trabalho e as Tendências das Negociações Coletivas. Debate e Reflexões, v. 1, n.10, p. 15-60, 2002.

  • KREIN, J. D. ; GIMENEZ, D. M. ; BIAVASCHI, M. B. . As Cooperativas de Mão-deObra e os Tribunais Regionais do Trabalho. Revista Trabalhista: Direito e Processo, Rio de Janeiro, v. II, p. 67-89, 2002.

  • KREIN, J. D. ; TEIXEIRA, M. . Análise do Resultado da Campanha Salarial em 2001. Debate e Reflexôes - Escola Sindical de São Paulo, São Paulo, v. 1, n.10, p. 187-209, 2002.

  • KREIN, J. D. . Comissões de Conciliação Prévia: Como Intervir?. Debate e Reflexões, São Paulo, v. 1, n.10, p. 210-217, 2002.

  • KREIN, J. D. ; OLIVEIRA, M. A. . Mudanças Institucionais e Relações de Trabalho no Brasil. Cuadernos del CENDES , Caracas, v. 1, n.46, p. 147-158, 2001.

  • KREIN, J. D. ; OLIVEIRA, M. A. . Mudanças Institucionais e Relações de Trabalho: 1994-2000. Revista do Le Monde Diplomatique. Diplô Brasil: Caderno de Debate, v. 1, n.1, 2000.

  • KREIN, J. D. ; SGRECCIA, A. . Experiências Cutistas: Articulando a Formação Profissional, a Formação e a Educação do Trabalhador. Formação Sindical em Debate, São Paulo, n.2, 1999.

  • KREIN, J. D. ; SGRECCIA, A. ; BINS, H. . Caderno do Aluno e Professor sobre Trabalho e Tecnologia. Projeto Integrar da CNM, São Paulo, p. 1-80, 1998.

  • KREIN, J. D. . Causas do Desemprego e Mudanças do Capitalismo no Final do Século XX. CNM: Caderno do Aluno. Trabnalho e Tecnologia, São Paulo, 1998.

  • KREIN, J. D. ; NEUTZLING, I. . Mundialização do Capital e os Trabalhadores. Revista Convergência, Rio de Janeiro, v. 1, n.jun, p. 1-13, 1997.

  • KREIN, J. D. ; SGRECCIA, A. . As Características da Reestruturação Produtiva, os Impactos das Mudanças no Mundo do Trabalho sobre os Trabalhadores e suas Organizações e sobre a Nova Agenda Sindical frente às Mudanças no Mundo do Trabalho. Revista Formação Sindical em Reestruturação Produtiva e Ação Sindical, São Paulo, n.Dez., p. 1-63, 1997.

  • KREIN, J. D. . Características da Reestruturação Produtiva: As Principais mudanças no mundo do trabalho. Caderno de Formação da Escola Sul, Florianópolis, p. 1-27, 1996.

  • KREIN, J. D. ; NEUTZLING, I. . Características da Reestruturação Produtiva: As Principais Mudanças no Mundo do Trabalho. Cadernos do CEPAT, Curitiba, p. 1-36, 1995.

  • KREIN, J. D. . As Mudanças no Mundo do Trabalho. Revista do CPV, São Paulo, 1995.

  • KREIN, J. D. . Dimensões críticas da REFORMA TRABALHISTA no Brasil. 1. ed. Campinas: Curt Nimuendajú, 2018. v. 1. 304p .

  • KREIN, JOSÉ DARI . Mundo do trabalho das mulheres: ampliar direitos e promover a igualdade. 1. ed. São Paulo: Curt Nimuendajú, 2017. v. 1. 259p .

  • KREIN, JOSÉ DARI . Reflexões coletivas de sindicalistas - Fortalecimento Político das mulheres para garantir e ampliar direitos, promover a igualdade no mundo do trabalho e a autonomia econômica. 1. ed. São Paulo: Curt Nimuendajú, 2017. v. 1. 200p .

  • KREIN, JOSÉ DARI . Trabalho e regulação em perspectiva comparada. 1. ed. São Carlos: Edufscar, 2017. v. 1. 250p .

  • KREIN, J. D. . Contribuição Crítica à Reforma Trabalhista. 1. ed. Campinas: Instituto de Economia da UNICAMP, 2017. 328p .

  • KREIN, J. D. . TRABALHO E REGULAÇÃO EM PERSPECTIVA COMPARADA. 1. ed. São Carlos: EdUFSCar, 2017. v. 1. 330p .

  • KREIN, J. D. . Discurso, Trabalho e Movimentos Sociais. 1. ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2015. v. 1. 321p .

  • KREIN, JOSÉ DARI . As formas flexíveis de contratação e a divisão sexual do trabalho. 6. ed. São Paulo: Friedrich-Ebert-Stiftung, 2015. v. 1. 26p .

  • KREIN, JOSÉ DARI . Labor and Sustainable Development. 1. ed. Campinas: Curt Nimuendajú, 2014. v. 1. 135p .

  • KREIN, JOSÉ DARI ; LEONE, E. T. (Org.) ; Salas, C. (Org.) ; SANTOS, A. L. (Org.) . Trabalho e Desenvolvimento Sustentável. 1. ed. Campinas: Curt Nimuendajú, 2014. v. 1. 143p .

  • KREIN, J. D. ; BIAVASCHI, M. B. (Org.) ; TEIXEIRA, M. O. (Org.) ; CARDOSO, J. C. P (Org.) . Regulação do trabalho e instituições públicas. 1. ed. São Paulo: Fundação Perseu Abramo, 2013. v. 2. 255p .

  • KREIN, J. D. . As relações de trabalho na era do neoliberalimo no Brasil. 1. ed. São Paulo: Ltr, 2012. v. 1. 319p .

  • KREIN, J. D. ; MAIA, A. G. ; BIAVASCHI, M. B. ; SANTOS, A. L. . Micro e Pequenas Empresas: Mercado de trabalho e implicação para o desenvolvimento.. 1. ed. Rio de Janeiro: Ipea, 2012. v. 1. 232p .

  • KREIN, J. D. ; LEONE, E. T. (Org.) ; DUARTE, P. H. E. (Org.) . Sustainable growth, development and labour. 1. ed. Campinas: Curt Nimuendajú, 2012. v. 1. 334p .

  • MORETTO, Amilton José (Org.) ; KREIN, J. D. (Org.) ; POCHMANN, M. (Org.) ; MACAMBIRA, J. (Org.) . Economia, Desenvolvimento Regional e Mercado de Trabalho no Brasil. 1. ed. Fortaleza: Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, Banco do Nordeste do Brasil e CESIT, 2010. v. 1. 361p .

  • KREIN, J. D. ; SANTANA, M. A. (Org.) ; BIAVASCHI, Magda B (Org.) . Vinte Anos da Constituição Cidadã no Brasil. 1. ed. São Paulo: LTr, 2010. v. 1. 254p .

  • KREIN, J. D. ; PRONI, M. W. . Economia Informal: aspectos conceituais e teóricos. 1. ed. Brasília: Escritorio da OIT no Brasil - OIT, 2010. v. 4. 39p .

  • KREIN, J. D. ; SANTANA, M. A. (Org.) ; CARDOSO, J. C. (Org.) ; ABRAMO, L. (Org.) . Vinte Anos da Constituição Cidadã no Brasil: Avanços, limites e perspectivas para o mundo do trabalho no século. , 2009.

  • BALTAR, Paulo Eduardo A (Org.) ; KREIN, J. D. (Org.) ; Salas, C. (Org.) . Economia e Trabalho: Brasil e Mexico. 1. ed. São Paulo: LTr, 2009. v. 7. 271p .

  • KREIN, J. D. ; BIAVASCHI, M. B. (Org.) ; FERREIRA, J. O. S. (Org.) . As transformações no Mundo do Trabalho e os direitos dos trabalhadores. 1. ed. São Paulo: LTR, 2006. v. 1500. 271p .

  • KREIN, J. D. ; DEDECCA, C. S. (Org.) ; BALTAR, Paulo Eduardo de A (Org.) . Salário Mínimo e Desenvolvimento. 1. ed. Campinas: UNICAMP/IE, 2005. v. 1. 228p .

  • KREIN, J. D. ; ABILIO, L. ; ALMEIDA, P. F. ; BORSARI, P. ; CRUZ, R. . Flexibilização das relações de trabalho: insegurança para os trabalhadores. In: KREIN, J. D.; GIMENEZ, D. M.; SANTOS, A. L.. (Org.). Dimensões críticas da Reforma Trabalhista no Brasil. 1ed.Campinas: Curt Nimuendajú, 2018, v. 1, p. 199-304.

  • KREIN, J. D. ; DIAS, HUGO RODRIGUES . Political and Social Alliances. In: Mirko Herberg. (Org.). Trade unions in transformation - Success stories from all over the wold. 1ed.Berlin: Friedrich- Ebert- Stiftung, 2018, v. 1, p. 66-71.

  • KREIN, J. D. ; SANTOS, A. L. ; MANZANO, M. ; DUARTE, C. . Las buenas prácticas que explican el avance de la formalización en Brasil durante el período 2003-2014. In: Salazar-Xirinachs, José Manuel; Chacaltana, Juan. (Org.). Políticas de Formalización en América Latina: Avances y Desafíos. 1ed.Lima: ILO, 2018, v. , p. 367-396.

  • KREIN, JOSÉ DARI . As formas flexíveis de contratação e a divisão sexual do trabalho. In: José dari Krein, Eugenia Troncoso Leone, Marilane Oliveira Teixeira. (Org.). Mundo do trabalho das mulheres: ampliar direitos e promover a igualdade. 1ed.São Paulo: Curt Nimuendajú, 2017, v. 1, p. 159-180.

  • KREIN, JOSÉ DARI . AS RELAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO NO SINDICALISMO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS. In: José dari Krein, Eugenia Troncoso Leone, Marilane Oliveira Teixeira. (Org.). Reflexões coletivas de sindicalistas - Fortalecimento político das mulheres para garantir e ampliar direitos, promover a igualdade no mundo do trabalho e a autonomia econômica. 1ed.São Paulo: Curt Nimuendajú, 2017, v. 1, p. 119-146.

  • KREIN, J. D. . A regulação do trabalho entre 2003 e 2014: tendências conflitantes. In: SALAS, C.; KREIN, J. D.; BIAVASCHI, M. B.; LEITE, M. P.. (Org.). TRABALHO E REGULAÇÃO EM PERSPECTIVA COMPARADA. 1ed.São Carlos: EdUFSCar, 2017, v. 1, p. 1-330.

  • KREIN, J. D. . Terceirização e Relações de Trabalho. In: Júnior Macambira, Tarcisio de Araújo, Roberto Alves de Lima. (Org.). Mercado de Trabalho. Qualificação, Emprego e Políticas Sociais.. 1ed.Fortaleza: Instituto de desenvolvimento do Trabalho-Núcleo de Economia Solidária da Universidade Federal de PE, 2016, v. , p. 109-138.

  • KREIN, J. D. . O golpe e as tendências de desconstrução dos direitos no Brasil. In: Gustavo Teixeira Ramos; Hugo Cavalcanti Melo Filho; José Eymard Loguercio; Wilson Ramos Filho. (Org.). A classe trabalhadora e a resistência ao golpe de 2016. 1ed.Bauru: Canal 6 Editora, 2016, v. 1, p. 223-228.

  • KREIN, J. D. ; BIAVASCHI, M. B. . O retorno ao passado II: O canto da sereia e os desencantos na nova ordem. In: Gustavo Teixeira Ramos; Hugo Cavalcanti Melo Filho; José Eymard Loguercio; Wilson Ramos Filho. (Org.). A classe trabalhadora e a resistência ao golpe de 2016. 1ed.Bauru: Canal 6 Editora, 2016, v. 1, p. 279-284.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Flexicurity. In: Geraldo Di Giovanni;Marco Aurélio Nogueira. (Org.). Dicionário de Políticas Públicas. 2ed.São Paulo: Editora da Unesp, 2015, v. 2, p. 364-368.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Orelha de livro.Discurso, trabalho e movimentos sociais. ESTANQUE, E.. In: Marcos Lúcio de Souza Góis; Carolina Samara Rodrigues; Rafael Praciel Costa. (Org.). Discurso, trabalho e movimentos sociais. Ed. Dourados: Pedro & João Editores, 2015.. 1ed.São Carlos: Pedro e João Editores, 2015, v. , p. 1-.

  • KREIN, J. D. . Las relaciones laborales en Brasil en la primera década de este siglo. In: Jorge Isaac Egurrola; Luis Quintana Romero; Carlos Salas Paez. (Org.). Trabajo y Explotación en América Latina: Brasil y México. 1ed.Col San Rafael: Plaza y Valdés, 2014, v. 1, p. 1-287.

  • KREIN, J. D. . As controvérsias das negociações coletivas nos anos 2000 no Brasil.. In: Roberto Véras de Oliveira; Maria Aparecida Bridi; Marcos Ferraz;. (Org.). O sindicalismo na era Lula: paradoxos, perspectivas e olhares.. 1ed.Belo Horizonte: Fino Traço, 2014, v. 1, p. 1-401.

  • KREIN, J. D. . As formas de contratação do trabalho: flexibilidade. In: José Dari Krein;José Celso Pereira Cardoso Junior; Magda de Barros Biavaschi; Marilane Oliveira Teixeira. (Org.). A regulação do trabalho e instituições públicas. 1ed.São Paulo: Fundação Perseu Abramo, 2013, v. 1, p. 167-186.

  • KREIN, J. D. . Introdução. In: José Dari Krein; José Celso Cardoso Jr.; Magda Barros Biavaschi; Marilane Teixeira de Oliveira. (Org.). Regulação do trabalho e instituições públicas. 1ed.São Paulo: Fundação Perseu Abramo, 2013, v. 2, p. 1-212.

  • KREIN, J. D. . O Trabalho: seus desafios e perspectivas no Brasil. In: Rita Pinheiro; Silvia Portela; Waldeli Melleiro. (Org.). Relações de trabalho: cenários e desafios. 1ed.São Paulo: Fundação Friedrich Ebert; CUT, 2012, v. 1, p. 33-52.

  • KREIN, J. D. ; BIAVASCHI, M. B. . Condições e Relações de Trabalho no Segmento das Micro e Pequenas Empresas. In: Anselmo Luís dos Santos;José Dari Krein;André Bojikian Calixtre. (Org.). Micro e Pequenas Empresas: Mercado de Trabalho e Implicações para o Desenvolvimento. 1ed.Rio de Janeiro: Ipea, 2012, v. 1, p. 113-166.

  • KREIN, J. D. . Neoliberalismo e Trabalho. In: Antonio David Cattani; Lorena Holzmann. (Org.). Dicionário de Trabalho e Tecnolohia. Porto Alegre - RS: Zouk, 2011, v. 1, p. 245-249.

  • KREIN, J. D. . A crise e suas implicações para o sindicalismo e a negociação coletiva. In: Eduardo Rocha. (Org.). 100 Anos de Movimento Sindical no Brasil: balanço histórico e desafios futuros. 1ed.Brasília - DF: Editorial Abaré, 2010, v. 1, p. 177-182.

  • KREIN, J. D. . Mudanças no Padrão de Remuneração no Brasil: 1995-2005. In: Thaiz Braga; Francisco Vidal; Laumar Neves. (Org.). Trabalho em Questão. 1ed.Salvador: SEI, 2010, v. 1, p. 59-88.

  • KREIN, J. D. . Ação Sindical em Espaços Institucionais em Perspectiva Histórica Recente. In: José Dari Krein; Marco Auréli Santana; Magda B. Biavaschi. (Org.). Vinte Anos de Constituição Cidadã no Brasil. 1ed.São Paulo: LTr, 2010, v. 1, p. 64-86.

  • KREIN, J. D. . As tendências da regulação do trabalho no Brasil, considerando as bases para um desenvolvimento econômico e social sustentável. Vinte anos da Constituição Cidadã no Brasil: Avanços, limites e perspectivas para o mundo do trabalho no século. : , 2009, v. , p. -.

  • KREIN, J. D. . A regulação do trabalho no Brasil. In: KREIN, J.D.; BALTAR, P.E. de A.; SALAS, C.. (Org.). Economia e Mercado de Trabalho no Brasil e no México. : , 2009, v. 1, p. -.

  • KREIN, J. D. ; MADI. M.Alejandra C. ; GONÇALVES, José Ricardo Barbosa . Financialization, employability and their impacts on the bank workers' union movement in Brazil (1994-2004). In: Frederic S. Lee; Jon Bekken. (Org.). Radical Economics and Labor. 1ed.New York: Routledge Advances in Heterodox Economics, 2009, v. 1, p. 173-192.

  • KREIN, J. D. . Tendências recentes nas relações de trabalho no Brasil. In: Paulo Eduardo Andrade Baltar; José Dari Krein; Carlos Salas. (Org.). Economia e Trabalho: Brasil e Mexico. 1ed.São Paulo: LTr, 2009, v. 7, p. 199-226.

  • BALTAR, Paulo Eduardo A ; KREIN, J. D. ; LEONE, E. T. . Economia e Mercado de Trabalho no Brasil. In: Marcia de Paula Leite; Angela Maria Carneiro Araújo. (Org.). O Trabalho Reconfigurado: Ensaios sobre Brasil e México. 1ed.São Paulo: Annablume, 2009, v. 1, p. 27-46.

  • KREIN, J. D. ; NOBRE JUNIOR, Hildeberto Bezerra ; BIAVASCHI, Magda B . A Formalização dos Contratos e as Instituições Públicas. In: Eduardo Fagnani; Wilnês Henrique; Clemente Ganz Lúcio. (Org.). Previdência Social: Como Incluir os Excluídos?. São Paulo: LTr, 2008, v. , p. 119-135.

  • KREIN, J. D. ; STRAVINSKI, B. . Relações de Trabalho, Regulação e Conflito. In: BUAINAIN, A.M.; DEDECCA, C.S.. (Org.). Emprego e trabalho na Agricultura Brasileira. Brasília: IICA, 2008, v. 1, p. 355-386.

  • KREIN, J. D. . O Avanço das Formas de Contratação. In: MACAMBIRA, J.; SANTOS, S.M.. (Org.). Brasil e Nordeste: Ocupação, Desemprego e Desigualdade. 1ed.Fortaleza: Banco do Nordeste; IDT, 2007, v. , p. 129-159.

  • KREIN, J. D. . Movimento Sindical e Salário Mínimo. In: Eduardo Fagnani; Marcio Pochmann. (Org.). Debates Contemporâneos - Economia Social e do Trabalho: Mercado de Trabalho, Relações Sindicais, Pobreza e Ajuste Fiscal. São Paulo: LTr, 2007, v. 1, p. 22-24.

  • BALTAR, Paulo Eduardo A ; KREIN, J. D. ; MORETTO, Amilton José . O Emprego Formal nos Anos Recentes. In: Eduardo Fagnani; Marcio Pochmann. (Org.). Debates Contemporâneos - Economia Social e do Trabalho: Mercado de Trabalho, Relações Sindicais, Pobreza e Ajuste Fiscal. São Paulo: LTr, 2007, v. 1, p. 103-112.

  • KREIN, J. D. ; SILVA, R. A. . As Mudanças no Setor de Telecomunicações no Brasil e suas Implicações para Discutir a Qualificação Profissional. In: Marta Regina Domingues; Marilane Oliveira Teixeira. (Org.). Educação Integral dos Trabalhadores: Setores Econômicos - Químico: plásticos, Telecomunicações, construção civil - Agropecuário: Aves e Suínos. São Paulo: Cut - Escola Sindical, 2007, v. 1, p. 85-113.

  • GARCIA, V. G. ; SANTOS, A. L. ; PRONI, M. W. ; KREIN, J. D. . Mudanças Recentes no Processo Produtivo e Demandas por Qualificação Profissional na Construção Pesada. In: Marta Regina Domingues; Marilane Oliveira Teixeira. (Org.). Educação Integral dos Trabalhadores: Setores Econômicos - Químicos: Plásticos, Telecomunicações, Construção Civil, Agropecuário: Aves e Suínos. São Paulo: CUT - Escola Sindical, 2007, v. 1, p. 121-134.

  • BALTAR, P. ; MORETTO, A. ; KREIN, J. D. . O emprego formal no Brasil: início do século XXI. In: KREIN, J.D. et al. (Org.). As transformações no mundo do trabalho e os direitos dos trabalhadores. 1ed.São Paulo: LTr, 2006, v. 1500, p. 15-35.

  • GONÇALVES, José Ricardo Barbosa ; KREIN, J. D. ; MADI. M.Alejandra C. . Condições de trabalho e sindicalismo no setor bancário no Brasil. In: KREIN, J.D. et al. (Org.). As transformações no mundo do trabalho e os direitos dos trabalhadores. 1ed.São Paulo: LTr, 2006, v. 1500, p. 99-120.

  • KREIN, J. D. . Mudanças e tendências recentes na regulação do trabalho. In: DEDECCA. C.S.; PRONI, M.W.. (Org.). Políticas Públicas e trabalho: textos para estudos dirigidos. 1ed.Campinas e Brasília: IE/Unicamp; Minstério do Trabalho e Unitrabalho, 2006, v. , p. 53-74.

  • BALTAR, P. ; MORETTO, A. ; SANTOS, A. L. ; KREIN, J. D. . Evolução do mercado de trabalho e significado da recuperação do emprego formal nos anos recentes. In: DEDECCA, C.S; PRONI. M.W.. (Org.). As políticas públicas e o trabalho: textos para. Campinas e Brasília: IE/UNICAMP; MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO E UNITRABALHO, 2006, v. , p. 29-52.

  • KREIN, J. D. . As negociações coletivas e a regulação do trabalho. In: ARAUJO, S.M; FERRAZ,M.. (Org.). Trabalho e sindicalismo: tempos de incertezas. 1ed.São Paulo: LTr, 2006, v. , p. 231-255.

  • KREIN, J. D. ; DEDECCA, C. S. ; BALTAR, Paulo Eduardo de A . Introdução. In: KREIN, J.D.; BALTAR, P.E.A.; DEDECCA,. (Org.). Salário Mínimo e Desenvolvimento. Campinas - SP: UNICAMP/IE, 2005, v. 1, p. 1-12.

  • KREIN, J. D. ; GONÇALVES, José Ricardo Barbosa . Mudanças Tecnológicas e seus Impactos nas Relações de Trabalho e no Sindicalismo do Setor Terciário. In: DIEESE/CESIT. (Org.). O Trabalho no Setor Terciário: Emprego e Desenvolvimento Tecnológico. São Paulo: DIEESE, 2005, v. , p. 193-218.

  • KREIN, J. D. . O Balanço da Reforma Trabalhista do Governo FHC. In: Proni, Marcelo; Henrique, Wilnês. (Org.). Trabalho, Mercado e Sociedade. São Paulo: Editora UNESP, 2003, v. 1, p. 279-322.

  • KREIN, J. D. . As Reformulações do Sistema de Relações de Trabalho no Brasil. In: DIEESE / CESIT. (Org.). Emprego e Desenvolvimento Tecnológico: Artigos dos Pesquisadores. São Paulo: DIEESE, 1999, v. , p. 255-294.

  • KREIN, J. D. . Reestruturação Produtiva e Sindicalismo. In: Liana Carleial; Rogerio Valle. (Org.). Reestruturação Produtiva e Mercado de Trabalho no Brasil. São Paulo: HUCITEC: ABET, 1997, v. , p. 439-479.

  • KREIN, J. D. ; NEUTZLING, I. . Organização do Trabalho. In: Georges Enderle et al.. (Org.). Dicionário de Ética Econômica. São Leopoldo / RS: Editora Unisinos, 1997, v. 1, p. 701-708.

  • KREIN, J. D. ; NEUTZLING, I. . Reestruturação Produtiva. In: Enderle, Georges et. al.. (Org.). Dicionário de Ética Econômica. São Leopoldo - RS: Editora UNISINOS, 1997, v. , p. 713-717.

  • KREIN, J. D. ; NEUTZLING, I. . Terceirização. In: Enderle, Georges et. al.. (Org.). Dicionário de Ética Econômica. São Leopoldo - RS: Editora UNISINOS, 1997, v. , p. 741-744.

  • KREIN, J. D. ; NEUTZLING, I. . Emprego e Trabalho. In: ENDERLE, Georges et. al.. (Org.). Dicionário de Ética Econômica. São Leopoldo - RS: Editora UNISINOS, 1997, v. , p. 672-678.

  • KREIN, J. D. ; NEUTZLING, I. . Tecnologia e Trabalho. In: Enderle, Georges et. al.. (Org.). Dicionário de Ética Econômica. São Leopoldo - RS: Editoria UNISINOS, 1997, v. , p. 731-735.

  • KREIN, J. D. . Centrais criticam aprovação e planejam usar tema como argumento contra as reformas. Jornal Valor Econômico, São Paulo, p. A3, 24 mar. 2017.

  • KREIN, J. D. . Como equilibrar as contas da Previdência sem cortar aposentadoria. ABCD Maior, Portal Internet, 05 dez. 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Emprego na indústria deve voltar a se recuperar a partir de 2017. Jornal Zero Hora, 08 ago. 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Emprego na indústria deve voltar a se recuperar a partir de 2017. Diário Gaúcho, Porto Alegre/RS, 08 ago. 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Emprego na indústria deve voltar a se recuperar a partir de 2017. Pioneiro, Caxias do Sul/RS, 08 ago. 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Emprego na indústria deve voltar a se recuperar a partir de 2017. Diário de Santa Maria, Santa Maria/RS, 08 ago. 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI ; GIMENEZ, D. M. . Terceirização e o desorganizado mercado de trabalho brasileiro. Brasil em Debate, 29 abr. 2015.

  • KREIN, J. D. ; FILGUEIRAS, V. . . Ofensiva do capital e propostas aos candidatos à presidência. Brasil de Fato, São Paulo, 08 set. 2014.

  • KREIN, J. D. ; FILGUEIRAS, V. . A ofensiva patronal no Brasil. Brasil de Fato, 01 set. 2014.

  • KREIN, J. D. ; FILGUEIRAS, V. . Precarização do trabalho e omissão ilegal do Estado. Brasil de Fato, São Paulo, 18 jul. 2014.

  • KREIN, J. D. ; FILGUEIRAS, V. . A luta contra a legitimação da terceirização pelo STF. Brasil de Fato, São Paulo, 10 jul. 2014.

  • KREIN, JOSÉ DARI . O papel do movimento sindical frente às modificações do mundo do trabalho.. Em Movimento, Rio de Janeiro, p. 13 - 15, 01 jul. 2014.

  • KREIN, J. D. ; SANTOS, A. L. . Entrevista: O Brasil perto do pleno emprego. Carta Capital, São Paulo, 30 ago. 2011.

  • KREIN, J. D. ; SANTOS, A. L. . Mercado de trabalho precisa de avanços. Jornal Estadão, São Paulo, 26 jan. 2011.

  • KREIN, J. D. . Entrevista: POr uma redução abrupta da jornada de trabalho. Adital - Notícias da América Latina e Caribe, 01 jun. 2010.

  • KREIN, J. D. . Entrevista: Temos que pensar por outra lógica. Jornal dos Unificados, São Paulo, p. 8 - 8, 01 abr. 2009.

  • KREIN, J. D. . Entrevista: Contribuição sindical é uma proposta positiva e necessária. IHU on-line, São Leopoldo - RS, 10 set. 2008.

  • KREIN, J. D. . Entrevista: Não basta reduzir a jornada de trabalho. É necessário fiscalizar. Revista do Instituto Humanitas Unisinos - IHU on-line, São Leopoldo - RS, p. 12 - 14, 28 abr. 2008.

  • KREIN, J. D. . Jovens entre 16 e 24 anos são 46% dos desempregados. Folha de São Paulo, São Paulo - SP, 20 set. 2005.

  • KREIN, J. D. . Estudo do CESIT e DIEESE revela a precarização do mercado do trabalho brasileiro. IHU on line, São Leopoldo - RS, 04 ago. 2005.

  • KREIN, J. D. ; UCHIMA, Ricardo Kengi ; GONÇALVES, José Ricardo Barbosa . Estudo mostra tendência ao "cada um por si" no mercado de trabalho. Jornal da Unicamp, Campinas - SP, 01 ago. 2005.

  • KREIN, J. D. . O movimento Sindical e a Crise do Mundo do Trabalho. IHU On-Line, São Leopoldo - RS, 30 jun. 2005.

  • KREIN, J. D. . Reeleito, Feijóo estica a "árvore genealógica". Diário do Grande ABC, São Paulo, 29 maio 2005.

  • KREIN, J. D. . Cai participação da base na CUT. Jornal do Brasil - Economia, São Paulo, 03 out. 2004.

  • KREIN, J. D. . A nova face do sindicalismo. Jornal do Brasil - Economia, São Paulo, 03 out. 2004.

  • KREIN, J. D. . Quem são os bancários radicais do Rio. Jornal do Brasil on line, São Paulo, 03 out. 2004.

  • KREIN, J. D. . País precisa crescer mais 4% para reduzir taxa. Folha de São Paulo, São Paulo, 21 maio 2004.

  • KREIN, J. D. . Médicos e engenheiros trabalham com o esquema desde a década de 90. Valor Econômico, São Paulo, 04 mar. 2004.

  • KREIN, J. D. . Volks adia reunião com sindicato. Jornal Vale Paraibano, São Paulo, 04 out. 2003.

  • KREIN, J. D. ; BIAVASCHI, M. B. ; GIMENEZ, D. M. . Tribunais reconhecem vínculo entre contratante e cooperado. Carta Maior, São Paulo, 02 ago. 2002.

  • KREIN, J. D. ; PRONI, M. W. . Transformações do trabalho no capitalismo contemporâneo. Revista Luz, Campinas.

  • KREIN, J. D. . Como equilibrar as contas da Previdência sem cortar aposentadorias. Carta Capital, São Paulo.

  • COLOMBI, ANA PAULA FREGNANI ; LEMOS, P. R. ; KREIN,J. . Entre Negociação e Mobilização: As estratégias da CUT e da FS frente a Reforma Trabalhista no Brasil. Revista da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho., p. 179 - 198.

  • KREIN, JOSÉ DARI . As reformas regressivas no Brasil e o posicionamento das Centrais Sindicais. In: XXXV Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos, 2017, Peru. Políticas laborales después de la crisis y el giro a la derecha: persisten las diferencias en la región?, 2017.

  • KREIN, JOSÉ DARI . A dimensão tecnológica e a revitalização sindical: o caso da categoria bancária no Brasil. In: XV Encontro Nacional da ABET, 2017, Rio de Janeiro. Trabalho, Crise e desigualdades: caminhos e descaminhos da sociedade contemporânea, 2017.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Brasil en el contexto Latinoamericano años 2000, flujos y contraflujos de una política social y acción colectiva. In: Congress of the Latin American Studies Association - LASA, 2016, New York. Ensayos desarrollistas caso Brasil años 2000: mercado de trabajo, política social y acción colectiva, 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI . As formas flexíveis de contratação e a divisão sexual do trabalho. In: Congress of the Latin American Studies Association - LASA, 2016, New York. Ensayos desarrollistas caso Brasil años 2000: mercado de trabajo, política social y acción colectiva, 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI ; DIAS, H. R. . Uma análise do sindicalismo brasileiro nos anos 2000. In: Congress of the Latin American Studies Association - LASA, 2016, Buenos Aires. Latin American Studies Association, 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Comportamento da taxa de sindicalização nos governos do PT. In: XIV Encontro Nacional da ABET ( Associação Brasileira de Estudos do Trabalho), 2015, Campinas. Comportamento da taxa de sindicalização nos governos do PT, 2015.

  • KREIN, JOSÉ DARI ; DIAS, H. R. . Brazilian labor movement in the 2000s: an analysis exercise on the revitalization discussion. In: 10th Global Labor University Conference, 2015, Washington. Brazilian labor movement in the 2000s: an analysis exercise on the revitalization discussion, 2015.

  • COLOMBI, A. P. F. ; KREIN, J. D. ; GEHM, T. C. . Trabalho bancário: entre o paradoxo do avanço da barganha coletiva e a crescente insegurança. In: XIII Encontro Nacional da ABET, 2013, Curitiba - PR. Trabalho bancário: entre o paradoxo do avanço da barganha coletiva e a crescente insegurança, 2013.

  • KREIN, J. D. . Balanço das tendências da regulação do trabalho no Brasil na primeira década do século XXI. In: 54 Congresso Internacional Americanistas (ICA), 2012, Viena. Anais do 54º Congresso Internacional Americanistas. Viena: ICA, 2012. v. 1. p. 1-29.

  • Borba, F. ; KREIN, J. D. ; Machado, S. ; Vianna, M. T. ; Lobato, M. S. ; Dubra, R. . Negociação Coletiva e Atores Sociais. In: XX Encontro de Especialistas Latinoamericanos em Relações de Trabalho, 2011, Florianópolis. XX Encontro de Especialistas Latinoamericanos em Relações de Trabalho. Florianópolis, 2011. v. XX. p. 1-19.

  • KREIN, J. D. . Trabalho no Governo Lula: Avanços e Contradições. In: XII Encontro Nacional da ABET, 2011, João Pessoa. Anais do XII Encontro Nacional da ABET. João Pessoa: UFPb, 2011. v. XII.

  • Borba, F. ; KREIN, J. D. ; Machado, S. ; Vianna, M. T. ; Lobato, M. S. ; Dubra, R. . Desigualdade no mercado de trabalho - Relatório sobre o Brasil. In: XX Encontro de Especialistas Latinoamericanos em Relações de Trabalho, 2011, Florianópolis. Anais do XX Encontro de Especialistas Latinoamericanos em Relações de Trabalho. Florianópolis, 2011. v. 1. p. 13-20.

  • KREIN, J. D. ; BALTAR, Paulo Eduardo de A ; LEONE, E. T. . Economic Growth, Employment and Labour Market Regulation in Brazil. In: Conferencia GLU - Berlim, 2010, Berlim - Alemanha. Anais da Conferencia Internacional GLU. Berlim - Alemanha: GLU, 2010. v. 1. p. 1-30.

  • KREIN, J. D. . A Reestruturação Produtiva e a Regulação do Trabalho no Setor Público e Privado. In: Organização Sindical: Avançar rumo à liberdade, autonomia e organização no local de trabalho, 2009, São Paulo. Avançar rumo à liberdade, autonomia e organização no local de trabalho. São Paulo: CUT, 2009. p. 49-60.

  • KREIN, J. D. ; GONÇALVES, José Ricardo Barbosa ; MADI. M.Alejandra C. . Bancos, bancários e representação sincial no Brasil. In: XI Encontro Nacional da ABET, 2009, Campinas. Anais do XI Encontro Nacional da ABET: A Crise mundial e os dilemas do Trabalho. Campinas: ABET, 2009. v. 1. p. 1-20.

  • KREIN, J. D. ; BIAVASCHI, Magda B . A contribuição das instituições públicas na formalização dos contratos de trabalho. In: XI Encontro Nacional da ABET: a a crise mundial e os dilemas do trabalho, 2009, Campinas. Anais do XI Encontro Nacional da ABET: a a crise mundial e os dilemas do trabalho. Campinas: ABET, 2009. v. 1. p. 1-20.

  • KREIN, J. D. . Mudanças no padrão de remuneração no Brasil - 1995-2005. In: XXVIII Internacional Congress of the Latin American Studies Association - LASA, 2009, Rio de Janeiro. Anais do XXVIII Internacional Congress of the Latin American Studies Association - LASA. Rio de Janeiro: LASA, 2009.

  • KREIN, J. D. . O Sistema de Relações de Trabalho Brasileiro: Algumas Reflexões. In: Seminário Organização Sindical e relações de trabalho: a luta dos trabalhadores na Italia e no Brasil, 2008, São Paulo. Organização Sindical e relações de trabalho: a luta dos trabalhadores na Italia e no Brasil. São Paulo: CUT, 2008. p. 29-36.

  • KREIN, J. D. ; GONÇALVES, José Ricardo Barbosa ; MADI. M.Alejandra C. . Trabalhadores bancários: da categria para o ramo. In: XXXII Encontro Nacional da ANPOCS, 2008, Caxambu - MG. Anais do XXXII Encontro Nacional da ANPOCS. Caxambu - MG, 2008. v. XXXII.

  • KREIN, J. D. . A tendência da flexibilização do tempo de trabalho. In: X Encontro Nacional daAssociação Brasileira de Estudos do Trabalho: Balanço e Perspectivas do Trabalho no Brasil, 2007, Salvador. Anais do X Encontro Nacional daAssociação Brasileira de Estudos do Trabalho: Balanço e Perspectivas do Trabalho no Brasil. Salavador: ABET, 2007. v. X.

  • KREIN, J. D. . Flexibilização e desestruturação do mercado de trabalho no Brasil. In: I Seminário Internacional: Trabalho, Política e Sociedade, 2007, Uberlândia. Anais do I Seminário Internacional: Trabalho, Política e Sociedade. Uberlândia - MG: Decis/UFU, 2007. v. !.

  • MORETTO, A. ; KREIN, J. D. . O crecimento da formalização do emprego:como explicá-lo?. In: IX Encontro Nacional da ABET, 2006, Recife. Anais do IX Encontro Nacional da ABET, 2005.

  • KREIN, J. D. ; GONÇALVES, José Ricardo Barbosa . Sindicalismo e as Relações de Trabalho em Época de Mudança. In: IX Encontro Nacional da ABET, 2006, Recife. Anais do IX Encontro Nacional da ABET. Recife: UFPE, 2006. v. IX.

  • KREIN, J. D. . Reforma Trabalhista FHC: Efetividade e Consequências. In: VII Encontro Nacional da ABET, 2001, Salvador. Anais do VII Encontro Nacional da ABET. São Paulo: ABET, 2001.

  • KREIN, J. D. ; OLIVEIRA, M. A. . Mudanças Institucionais e Relações de Trabalho: As Iniciativas do Governo FHC no Período de 1995-1998. In: VI Encontro Nacional de Estudos do Trabalho - ABET, 1999, Belo Horizonte. Anais do VI Encontro Nacional de Estudos do Trabalho. São Paulo: ABET, 1999. v. I. p. 639-672.

  • KREIN, J. D. ; GONÇALVES, José Ricardo Barbosa ; MADI. M.Alejandra C. . Labour and Trade Unions in the Financial Sector: Challenges and Perspectives in Contemporary Brazil. In: TISS-GLU International Conference, 2009, Mumbai. Financialization of Capital - Deterioration of Working Conditions, 2009. v. 1. p. 85-89.

  • KREIN, J. D. ; MORETTO, A. ; POCHMANN, M. . Mercado de Trabalho, Proteção ao Desempregado e Pobreza. In: XXVIII Encontro Nacional de Economia - ANPEC, 2000, Campinas - SP. XXVIII Encontro Nacional de Economia - ANPEC. Campinas: ANPEC, 2000. v. 1. p. 118-119.

  • KREIN, JOSÉ DARI . Reformas de la Seguridad Social en América Latina y Europa. In: I Congreso Iberoamericano de Relaciones Laborales y Recursos Humanos, 2016, Sevilla. Congreso Iberoamericano de Relaciones Laborales y Recursos Humanos, 2016.

  • KREIN, JOSÉ DARI . A relação entre as características do capitalismo em cada momento histórico e a regulação do trabalho. In: Seminário internacional Derechos Laborales, 2016, Sevilha. Derechos Laborales, 2016.

  • KREIN, J. D. ; MANZANO, M. . Análise da OIT de boas práticas na redução do emprego informal na América Latina e no Caribe Estudo de Caso: Brasil. In: FORMALIZAÇÃO DO TRABALHO E DOS PEQUENOS EMPREENDIMENTOS NO BRASIL OIT - SEBRAE, 2014, Brasilia. Análise da OIT de boas práticas na redução do emprego informal na América Latina e no Caribe Estudo de Caso: Brasil, 2014.

  • KREIN, J. D. ; TEIXEIRA, M. O. . As controvérsias das negociações coletivas nos anos 2000 no Brasil. In: 37 ANPOCS, 2013, Aguas de Lindóia. As controvérsias das negociações coletivas nos anos 2000 no Brasil, 2013.

  • KREIN, J. D. ; SANTOS, A. L. . Análise do trabalho nos dois primeiros anos do governo Dilma. In: XVI Congresso Brasileiro de Sociologia, 2013, Salvador - Ba. Análise do trabalho no dois primeiros anos do governo Dilma, 2013.

  • KREIN, J. D. ; GONÇALVES, José Ricardo Barbosa . O impacto das mudanças tecnológicas do setor terciário sobre as relações de trabalho no Brasil, na década de 90. In: XXIX Encontro Nacional da ANPOCS, 2005, Caxambu. Anais do XXIX Encontro Nacional da ANPOCS, 2005.

  • MORETTO, A. ; KREIN, J. D. . O CRESCIMENTO DA FORMALIZAÇÃO DO EMPREGO: COMO EXPLICÁ-LA?. In: IX Encontro Nacional da ABET, 2005, Recife. Anais do Encontro, 2005.

  • COLOMBI, A. P. F. ; KREIN,J. . Market and labour relations in PT governments: inclusion by work and consumption with advancement of labour flexibility. LATIN AMERICAN PERSPECTIVES , 2020.

  • KREIN,J. . Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, J. D. . Educação e o Mundo do Trabalho. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . 'Agenda do trabalho e posicionamento do sindicalismo em tempos de retrocesso no Brasil' - Painel: Políticas laborales después de la crisis y el giro a la derecha: persisten las diferencias en la región.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KREIN, J. D. . As Políticas Sociais, Segurança e Saúde no cenário atual. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KREIN, J. D. . Reforma trabalhista e Relações Coletivas de Trabalho no Brasil.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Como a reforma trabalhista potencializa os riscos do trabalhador. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . A dimensão tecnológica do capitalismo contemporâneo e a revitalização sindical: o caso da categoria bancária no Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KREIN, JOSÉ DARI ; DIAS, H. R. . The CUT?s Experience During the Workers? Party?s (PT) Governments in Brazil (2003-2016). 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KREIN, J. D. . A DIMENSÃO TECNOLÓGICA DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO E A REVITALIZAÇÃO SINDICAL: O CASO DA CATEGORIA BANCÁRIA NO BRASIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KREIN, J. D. . Impactos econômicos das transformações no Direito do Trabalho. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Conjuntura econômica e política do Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . As perspectivas do sindicalismo brasileiro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Relação da regulação do trabalho e precarização. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Relações de trabalho no Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . As perspectivas do sindicalismo e das relações de trabalho: qual é a agenda dos trabalhadores em disputa na sociedade brasileira.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Brasil en el contexto Latinoamericano años 2000, flujos y contraflujos de una política social y acción colectiva. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KREIN, JOSÉ DARI . As formas flexíveis de contratação e a divisão sexual do trabalho. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Derechos humanos y desarrollo en el nuevo capitalismo.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Conjuntura econômica e política do Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Tendências sindicalismo e relações de trabalho no Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Direitos trabalhistas, previdência, crise e futuro do sindicalismo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Sindicalismo em tempos de incertezas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Movimentos Contraditórios do Trabalho no Brasil do Século XXI e Efeitos da flexibilização nas relações de trabalho: Desafios para uma agenda de mudanças'. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, J. D. . IV Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde: acidentes, adoecimentos e sofrimentos no mundo do trabalho. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KREIN, JOSÉ DARI ; DIAS, H. R. . Sindicalismo Brasileiro na encruzilhada? Fortalecimento da ação corporativa vs protagonismo social e político. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KREIN, J. D. . Revitalização sindical e análise do sindicalismo Brasileiro nos anos 2000. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Brazilian labor movement in the 2000s: an analysis exercise on the revitalization discussion. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . A terceirização e a política econômica na América Latina (exposição texto: relações de trabalho e capitalismo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . O debate sobre a revitalização sindical e análise do sindicalismo Brasileiro nos anos 2000. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI ; ALCANTRA, P. H. . Comportamento da taxa de sindicalização nos governos do PT. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Relações de trabalho e capitalismo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . A perspectiva do sindicalismo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Os movimentos contraditórios do Trabalho e as negociações coletivas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Ação com mulheres sindicalistas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Os impactos dos avanços do modelo de gestão de terceirização no trabalho contemporâneo no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Os movimentos contraditórios no Brasil e a questão da terceirização. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Tendências das negociações coletivas no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Os movimentos contraditórios do trabalho no início do século XXI e a terceirização. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Negociação coletiva, a efetividade da regulação do trabalho e o sindicalismo no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, JOSÉ DARI . OS IMPACTOS DOS AVANÇOS DO MODELO DE GESTÃO DE TERCEIRIZAÇÃO NO TRABALHO CONTEMPORÂNEO NO BRASIL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . A regulação do trabalho: tendências conflitantes.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, J. D. . Caminhos para o desenvolvimento e mercados de trabalho rural e urbano pós-crise de 2008. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KREIN, J. D. . Desenvolvimento e Territórios Produtivos: intervenções, arranjos e contestações. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, J. D. . Formalização dos contratos e diminuição do desemprego no Brasil entre 2004 e 2013. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, J. D. . O PNE, a rede privada e as grandes corporações de ensino Ementa: Quais os mecanismos que irão regular as relações laborais dos profissionais da educação?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, J. D. . O sindicalismo em tempos de mudanças: crise ou renovação?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, J. D. . Trabalho e Capitalismo na América Latina. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, J. D. . As Novas Morfologias da Relação do Trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, J. D. . Desenvolvimento e Regulação Pública do Trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KREIN, J. D. . Caráter da Crise Internacional e os Impactos para os Trabalhadores. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, J. D. . Discriminação, sociologia e economia do trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KREIN, J. D. . Trabalho bancário: o paradoxo entre o avanço na barganha coletiva e a crescente insegurança. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KREIN, J. D. . Trabalho e desenvolvimento no Brasil: desafios para a regulação do trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, J. D. . Desenvolvimento e Trabalho: obstáculos à sua regulação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . A atuação do sindicato em juízo.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Abertura do IV Colóquio Internacional de Doutorandos/as do CES. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, J. D. . A atuação do Sindicato em Juízo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KREIN, J. D. . Política Sindical, Novos Sindicalismos e velhas práticas: Direitos Trabalhistas, Relações de trabalho e sindicatos nos dez anos de governo PT. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, J. D. . A Carta Del lavoro e a constituição da Organização Sindical Brasileira. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, J. D. . Trabalhadores bancários: da categoria ao ramo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KREIN, J. D. . Critérios de Análise: Trabalho Decente. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KREIN, J. D. . A Regulação do Trabalho no Brasil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KREIN, J. D. . O Sistema de Relações de Trabalho Brasileiro: Algumas Reflexões. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • KREIN, J. D. . The CUT?s Experience during the Workers' Party Governments in Brazil (2003-2016). Berlim: Friedrich Ebert Stiftung, 2018 (Artigo).

  • KREIN, J. D. . REFORMA TRABALHISTA. Espírito Santo: sindiMETAL-ES, 2017 (Artigo).

  • KREIN, JOSÉ DARI . As relações de Trabalho. Campinas: CESIT/IE/UNICAMP, 2017 (Artigo).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Contribuição Crítica À Reforma Trabalhista (sistematização). Campinas: UNICAMP, 2017 (Artigo).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Posfácio. Belo Horizonte, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.

  • KREIN, JOSÉ DARI . A terceirização e o trabalho precário na indústria - percepção de mulheres e homens terceirizados. Geneva: IndustriALL, 2016 (Artigo).

  • KREIN, JOSÉ DARI . Sindicalismo Contemporâneo: uma nova visão para o movimento sindical brasileiro.. São Paulo, 2015. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • KREIN, JOSÉ DARI . As faces da indústria metalúrgica no Brasil: Uma contribuição à luta sindical. São Bernardo do Campo, 2015. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • KREIN, J. D. . Prefácio. Curitiba, 2013. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • KREIN, J. D. . Prefácio. Bauru, 2012. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • KREIN, J. D. . Prefácio. Bauru, 2012. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • KREIN, J. D. ; MORETTO, A. ; POCHMANN, M. ; MACAMBIRA, J. . Apresentação. Fortaleza - CE, 2010. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • KREIN, J. D. ; MORETTO, A. ; POCHMANN, M. ; MACAMBIRA, J. . Apresentação. Fortaleza - CE, 2010. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • KREIN, J. D. . Texto de Apresentação. Fortaleza, 2009. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • KREIN, J. D. . Resenha do Livro de Andréia Galvão - Neoliberalismo e Reforma Trabalhista no Brasil. Curitiba: UFRJ, 2008 (Resenha).

  • KREIN, J. D. ; TEIXEIRA, M. . Introdução. São Paulo, 2004. (Prefácio, Pósfacio/Introdução)>.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

KREIN, JOSÉ DARI . Dossiê Reforma Trabalhista. 2017.

KREIN, J. D. . Comissão Científica do XII Encontro da ABET. 2011.

KREIN, J. D. . Comissão Científica do XV Encontro Nacional de Economia Política: América Latina e Brasil na Nova Configuração do Capitalismo. 2010.

KREIN, J. D. . Comissão Científica do XI Encontro da ABET. 2009.

KREIN, J. D. . Comissão de Avaliação dos Trabalhos do XVI Encontro Nacional de Estudos Populacionais. 2008.

KREIN, J. D. . Comissão Científica do X Encontro da ABET. 2007.

KREIN, J. D. ; FILGUEIRAS, V. . Autônomo só no nome: Caminhoneiro é explorado por empresas de transporte. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. ; FILGUEIRAS, V. . A raiz da greve dos caminhoneiros e a regulação do trabalho. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . A agenda de reformas liberais e o desenvolvimento. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . FIM DO IMPOSTO SINDICAL. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . Coordenador de Mesa Redonda: 'Mudanças de sentido: crise, resistência e relações sindicais. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, J. D. . Reforma trabalhista vai piorar economia e vida das pessoas, diz professor da Unicamp. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, JOSÉ DARI . Na era da terceirização, o predomínio do trabalho como 'labor', e não como 'opus'.. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . ?Reforma trabalhista representa retrocesso ao século XIX?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . Modelo da Reforma Trabalhista de Michel Temer não gerou empregos em outros países. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . Nunca houve desmonte tão grande dos direitos trabalhistas, diz economista. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, JOSÉ DARI . Edições anteriores - País/Mundo Reforma trabalhista sancionada. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, JOSÉ DARI . Impactos da reforma trabalhista nos direitos dos trabalhadores. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, JOSÉ DARI . NUNCA HOUVE DESMONTE TÃO GRANDE DOS DIREITOS TRABALHISTAS, DIZ ECONOMISTA. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, JOSÉ DARI . Em dossiê, pesquisadores detalham os impactos da reforma trabalhista. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, JOSÉ DARI . Mudanças no Trabalho no período pós-Dilma: balanços e perspectivas. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, J. D. . Coordenador de Mesa Redonda 'Regulação, políticas e instituições públicas do trabalho'. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, J. D. . REFORMA NÃO CRIA EMPREGO, NÃO MELHORA ECONOMIA E AFETA FUNDO PÚBLICO. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . A contra-reforma de Temer e o desmonte dos direitos trabalhistas no Brasil. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, J. D. ; POCHMANN, M. . A reforma trabalhista é um avanço para o Brasil? Especialistas respondem. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . CENTRAIS TEMEM PERDER R$ 3 BILHÕES EM IMPOSTO. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . Com a reforma trabalhista, que entra em vigor no próximo mês, o imposto sindical, que equivale a um dia de trabalho e hoje é descontado em folha, passará a ser voluntário.. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . Sindicatos temem perda de até R$ 3 bi com fim de imposto. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . Sindicatos temem perder R$ 3 bilhões com fim de imposto. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . Visões e pesquisas sobre a reforma trabalhista no Brasil. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . 'Reforma trabalhista joga contra qualquer projeto de desenvolvimento'. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . Novas tendências do sindicalismo. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . Seminario internacional de Derechos Humanos y Derechos Laborales. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, J. D. . REFORMAS DE LA SEGURIDAD SOCIAL EN AMÉRICA LATINA Y EUROPA. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . Reformas de la Seguridad Social en América Latina y Europa. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . Em ataque à legislação trabalhista, CNI defende prevalência de negociação coletiva. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, JOSÉ DARI . A Crise atual e as alternativas para o Brasil. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . Trabalhadores em educação frente aos desafios da sociedade brasileira.. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . Políticas de empleo. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . Trabalho Urbano e Rural no século XXI: Balanços e Novas Questões. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . Como as ameaças a democracia também ameaçam os direitos trabalhistas.. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, JOSÉ DARI . Crise Econômica alimenta o debate.. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . Direitos trabalhistas: 100 anos de retrocesso?. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, J. D. . Organização do evento 'A Inspeção do Trabalho e Reformas Trabalhistas'. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, J. D. . O sindicalismo brasileiro no século XXI: balanços, perspectivas e desafio. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . As conquistas trabalhistas da Constituição de 1988, sua efetivação e perspectivas diante das recentes medidas de arrocho fiscal.. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . PL 4330: submissão absoluta dos trabalhadores aos desígnios do capital.. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, JOSÉ DARI . CESIT é referência internacional para estudos do trabalho e formação de profissionais qualificados. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, JOSÉ DARI ; POCHMANN, M. ; SANTOS, A. L. . Desemprego no Brasil. 2015.

KREIN, JOSÉ DARI . Capitalismo contemporâneo, terceirização, regulação e instituições públicas do trabalho: contradições e perspectivas.. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . Debatedor: Desemprego no Brasil. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . Programa Questão de Ordem. 2015.

KREIN, JOSÉ DARI . Desenvolvimento e Territórios Produtivos: Intervenções, Arranjos e Constatações.. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, J. D. . Contradições do Trabalho no Brasil Atual. Formalização, precariedade, terceirização e regulação. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . Tendências das relações de trabalho e impactos na organização sindical. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, J. D. . Não existe democracia sem direito à organização. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, JOSÉ DARI . Trabalho, Gênero e Tecnologias. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . Trabalho, Inovação Tecnológica e Desigualdades. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

KREIN, JOSÉ DARI . ALICE: Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo a Europa um novo modo de partilhar experiências do mundo. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

KREIN, J. D. . 2º Congresso Brasileiro sobre 'Trabalho Escravo Contemporâneo: Governança, Compliance e Due Dilligence'. 2018. .

KREIN, J. D. . Atuação do MPT em Face das Novas Formas de Contratação. 2017. .

KREIN, J. D. . Crise econômica e direito do trabalho: efeitos no mercado de trabalho. 2016. .

KREIN, JOSÉ DARI . Seminário Trabalhadores e trabalhadoras em tempos de crise: Construindo alternativas. 2016. (Comissão Cientifica de Seleção de Trabalhos).

KREIN, JOSÉ DARI . Seminário de atualização - Confederação Nacional dos Metalúrgicos. 2016. (Comissão Cientifica de Seleção de Trabalhos).

KREIN, JOSÉ DARI . Os impactos da terceirização no sindicalismo brasileiro. 2015. .

KREIN, JOSÉ DARI . Dossiê Terceirização ( organização e apresentação). 2015. (Dossiê).

KREIN, JOSÉ DARI . Seminário Regional Nordeste da ABET. 2015. (Comissão Cientifica de Seleção de Trabalhos).

KREIN, J. D. . Notas sobre formalização. 2014. (Relatório de pesquisa).

KREIN, JOSÉ DARI . Arbitragem do número 41 da Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho. 2014. (Arbitragem).

KREIN, JOSÉ DARI . I Seminário Regional Nordeste da ABET. 2014. (Comissão Cientifica de Seleção de Trabalhos).

KREIN, JOSÉ DARI . Sociologia e Economia do Trabalho. Modos de Produção e Crise. Os Sentidos do Trabalho na Contemporaneidade. A Realidade Brasileira.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

KREIN, JOSÉ DARI . Previdência Complementar. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

KREIN, J. D. . Sociologia e Economia do Trabalho. Modos de Produção e Crise. Os sentidos do trabalho na Contemporaneidade. A realidade brasileira. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

KREIN, J. D. . Ação Sindical e Sindicatos no Brasil. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

KREIN, J. D. . Padrões de Industrialização e Sindicalismo no Países Centrais. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

KREIN, J. D. . Empresas e Relações Industriais. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

KREIN, J. D. . Organização Sindical no Brasil. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

KREIN, J. D. . Projeto de Desenvolvimento e Regulação do Trabalho. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

KREIN, J. D. ; GALVÃO, Andréia ; GOMES, Darcilene ; TEIXEIRA, M. ; SILVA, Sidartha S. . Relações de Trabalho: Brasil e experiências internacionais. 2006. (Relatório de pesquisa).

SANTOS, A. L. ; KREIN, J. D. ; BIAVASCHI, M. B. ; MORETTO, A. ; GIMENEZ, D. M. ; CALVETE, C. . Textos de discussão sobre trabalho e reforma trabalhista e sindical. 2005. (Relatório de pesquisa).

KREIN, J. D. . Balanço das negociações coletivas das entidades Custistas de São Paulo. 2005. (Relatório de pesquisa).

KREIN, J. D. . Análise das experiencias de banco de horas. 2005. (Relatório de pesquisa).

KREIN, J. D. ; TEIXEIRA, M. . Debate & Reflexões. 2004. (Editoração/Periódico).

KREIN, J. D. ; SANTOS, A. L. ; BIAVASCHI, M. B. ; MORETTO, A. ; GIMENEZ, D. M. ; CALVETE, C. . Um Breve e Preliminar Balanço do Debate no Fórum Nacional do Trabalho. 2004. (Relatório de pesquisa).

KREIN, J. D. ; BIAVASCHI, M. B. ; TEIXEIRA, M. ; CALVETE, C. ; SANTOS, A. L. ; MANZANO, M. . Problemas Trabalhistas nas Micro e Pequenas Empresas: Diagnóstico e Sugestões para a implementação de medidas corretivas. 2003. (Relatório de pesquisa).

KREIN, J. D. ; DEDECCA, C. S. . Que são e o que pensam os Delegados do 8º CONCUT: PESQUISA DELEGADOS 8º CONCUT. 2003. (Relatório de pesquisa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2017

    Subsídios para a discussão sobre a reforma trabalhista no Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Paula Freitas de Almeida - Integrante / LUDMILA ABILIO - Integrante / PIETRO BORSARI - Integrante / REGINALDO CRUZ - Integrante.

  • 2015 - Atual

    Crise sindical e o debate da reativação, Descrição: O propósito é desenvolver um balanço preliminar sobre a situação atual do sindicalismo brasileiro, cuja atuação tem contribuído para a melhoria dos indicadores laborais, mas que se encontra na encruzilhada entre o avanço e fortalecimento da sua pauta corporativa e a necessidade de (re)construir um protagonismo social mais amplo, incorporando as novas demandas colocadas e se aproximando das novas formas de mobilização social.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Hugo Rodrigues Dias - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Pesquisa- ação com sindicalistas, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Eugenia Troncoso Leone em 08/09/2014., Descrição: Fortalecimento da cidadania das trabalhadoras com o desenvolvimento de ações que promovam a igualdade no mercado de trabalho e que amplie direitos e incentive a sua proteção social, através da elaboração de pesquisas e realização de encontros, oficinas e seminários.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Integrante / Marilane Oliveira Teixeira - Integrante / Eugenia Troncoso Leone - Coordenador / Hugo Rodrigues Dias - Integrante.

  • 2013 - Atual

    Sindicalismo e Relações do Trabalho, Descrição: Trata-se de grupo de pesquisa que tem por objetivo investigar as relações sindicais e de trabalho no mercado brasileiro e internacional. Isso será feito considerando as contradições do capitalismo contemporâneo, particularmente aquelas que decorrem da expansão do neoliberalismo e da flexibilização como um dos seus principais efeitos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (5) . , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Pedro Henrique de Alcantara e Silva - Integrante / Ana Paula Fregnani Colombi - Integrante / María Piñón - Integrante / Paula Freitas de Almeida - Integrante / Patrícia Rocha Lemos - Integrante / Lucas Salvador Andrietta - Integrante / Laura Moisa - Integrante.

  • 2013 - Atual

    Movimentos Contraditórios do Trabalho no Brasil nos anos recentes: formalização, precariedade, terceirização e regulação, Descrição: Este projeto tem como objetivo estudar o trabalho no Brasil em suas manifestações mais atuais, buscando elucidar o sentido das transformações que o vêm atingindo, a partir da análise de vários aspectos, como as desigualdades de gênero, a informalidade, as tendências à terceirização, o sindicalismo, as novas formas de organização e uso do trabalho em cadeias produtivas de alta tecnologia, o trabalho por conta própria, as políticas públicas de mercado de trabalho. Essas questões serão analisadas a partir de uma visão interdisciplinar, que parte do entendimento de que a complexa realidade do trabalho não pode ser explicada por uma só área do conhecimento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Integrante / Magda B Biavaski - Integrante / Marcia de Paula Leite - Coordenador / Ângela Araújo Carneiro - Integrante / Alexandre Gori Maia - Integrante / Jacob Lima - Integrante / Leonardo Martins de Oliveira - Integrante.

  • 2011 - Atual

    As relações de trabalho no período de crescimento econômico no Brasil: 2004-2014, Descrição: As atividades estarão vinculadas à elaboração de dados para analisar as tendências das relações de trabalho no Brasil nos anos de 2004 a 2010, destacando os aspectos centrais de relação de emprego: jornada, remuneração, contratação e alocação do trabalho. A análise será realizada considerando os três espaços de normatização: 1) Estado; 2) Negociações coletivas; 3) Mercado de trabalho. A partir de 2004, há uma melhora de vários indicadores do mercado de trabalho (crescimento da formalidade, diminuição do desemprego, recuperação relativa da renda do trabalho, ganhos nas negociações salariais). No entanto, em relação à regulação do emprego, há sinais de que o processo de flexibilização funcional continua avançando. Entre eles destacam-se: 1) a ampliação da contratação atípica; 2) a crescente rotatividade; 3) a maior importância da parte variável na composição da remuneração; 4) as variabilidades na distribuição do tempo de trabalho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Magda B. Biavaschi - Integrante / Isabela Fadul de Oliveira - Integrante / Franco Galvão Villalta - Integrante / Bartira Tardelli Nunes - Integrante / Diego Santiago Ortiz Lopes - Integrante / Pedro Henrique de Alcantara e Silva - Integrante.

  • 2010 - 2014

    Organização e condições do trabalho moderno. Emprego, desemprego e precarização do trabalho, Descrição: O projeto é desenvolvido por pesquisadores brasileiros do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Doutorado em Ciências Sociais da UNICAMP e por pesquisadores franceses do Centre de Recherches Sociologiques et Politiques de Paris (CRESPPA), equipe Genre, Travail, Mobilités (GTM), vinculado ao Centre National de Recherche Scvientifique (CNRS), Universidades Paris Ouest ? Nanterre La Défense e Paris 8 ? Vincennes ?Saint-Denis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Integrante / Aparecida Neri de Souza - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Cooperação.

  • 2010 - 2013

    ICDD - International Center for Development and Decent Work, Descrição: É um projeto em conjunto com a Universidade de Kassel que tem a finalidade de realizar pesquisas para o Desenvolvimento do Trabalho Decente no mundo. O projeto também tem a finalidade de fortalecer a GLU (Global Labour University). Ele financia atualmente três bolsas de Doutorado do IE (Lygia Sabbag Fares, Pedro Henrique Evangelista Duarte e Ricardo Cifuentes). Todos os projetos de doutorados são parte das pesquisas realizadas no âmbito do ICDD. Além disso, o projeto contribui para o desenvolvimento de atividades de intercâmbio entre as universidades parceiras da GLU, tais como a International Conference sobre Trabalho e Migração, realizado em 2010 na UNICAMP. Também há uma estagiária e recursos para material e equipamentos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (2) . , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador.

  • 2010 - 2012

    Reforma Trabalhista, Descrição: Descrição: Contrato de Prestação de Serviço nº PJ 262/2010 firmado entre a Universidade Estadual de Campinas e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) tem como objetivo produzir uma análise sobre as relações e condições de trabalho nas MPE (Micro e Pequenas Empresas). Na primeira fase foi elaborado um conjunto de texto relacionado à temática do convênio. Na segunda fase será realizado 5 seminários regionais e um nacional com a finalidade de discutir os textos elaborados no presente convênio e no realizado entre 2004 e 2005 com os atores sociais. O relatório final compreenderá os textos elaborados e a sistematização das discussões realizadas com os atores sociais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Denis Maracci Gimenez - Integrante / Magda B. Biavaschi - Integrante / Marcio Pochmann - Integrante / Amilton Moretto - Integrante / Anselmo Luis dos Santos - Integrante / Marcelo W. Proni - Integrante / Fabiano Garrido - Integrante / Alexandre Gori Maia - Integrante., Financiador(es): Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Cooperação.

  • 2010 - 2011

    Condições e Relações de Trabalho no Segmento das Micro e Pequenas Empresas, Descrição: Analisar o impacto do crescimento econômico, da elevação do salário mínimo, da formalização dos contratos e das mudanças institucionais nas condições e relações de trabalho no segmento de MPE no Brasil, entre 2002 e 2009.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador., Financiador(es): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - DF - Cooperação.

  • 2010 - Atual

    Condições e relações de trabalho no Brasil dos anos 2000, Descrição: Os objetivos específicos da pesquisa são: Analisar a evolução das condições (incluindo questões relacionadas à saúde e segurança do trabalhador) e das relações de trabalho (incluindo os direitos trabalhistas e previdenciários, bem como as atividades sindicais) nas MPE; Avaliar as condições de legalidade do uso e das formas de contratação da mão-de-obra nas MPE; Avaliar as jornadas de trabalho cumpridas pelos trabalhadores das MPE; Buscar estabelecer comparações entre as condições e relações de trabalho nas MPE e nas grandes empresas na perspectiva de destacar as suas especificidades;. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Leonardo Martins de Oliveira - Integrante.

  • 2009 - 2012

    As respostas sindicais à crise de 2008/2009 no Brasil, Descrição: Observatório da crise: acompanhamento e análise do desdobramento da crise no campo das relações de trabalho. É parte de um projeto do CESIT/IE que está estudando o impacto na crise econômica no mercado e nas relações de trabalho, a partir de um incentivo realizado pela direção do Instituto. Sem financiamento, 2009. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (5) Doutorado: (2) . , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Magda B. Biavaschi - Integrante / Paulo Baltar - Integrante / Igor Silva Figueiredo - Integrante / Tania Alexandre Santos - Integrante / Isabela Fadul de Oliveira - Integrante / Ana Nice Martins de Carvalho - Integrante / Valeria Medeiros de Castro - Integrante / Raquel Duaibs Aguiar Lorente - Integrante., Financiador(es): Universidade Estadual de Campinas - Cooperação.

  • 2008 - 2010

    A flexibilização das relações de trabalho no Brasil: a tendência recente de formalização dos contratos, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    Perfil da Magistratura do Trabalho no Brasil, Descrição: É uma pesquisa de opinião em que procura identificar a posição dos magistrados do trabalho sobre os temas em debate na agenda nacional. Além disso, a pesquisa elabora um perfil dos juízes do trabalho.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (3) . , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Denis Maracci Gimenez - Integrante / Anselmo Luis dos Santos - Integrante., Financiador(es): Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Cooperação.

  • 2007 - 2007

    Economia informal: aspectos conceituais e históricos, Descrição: levantamento bibliográfico sobre trabalho e economia informal no Brasil, buscando identificar os novos processos de informalização presente no contexto de profundas mudanças ocorridas no mundo do trabalho após década de 1990. O resultado da pesquisa está em paper entregue à OIT Brasil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Marcelo W. Proni - Integrante., Financiador(es): Organização Internacional do Trabalho - Cooperação.

  • 2007 - 2007

    Indicadores de Trabalho Decente: Temáticas, indicadores de trabalho decente e os limites das fontes de informações no Brasil, Descrição: A pesquisa apresenta uma revisão bibliográfica sobre o conceito da OIT de trabalho decente e elabora um conjunto de indicadores para verificar o déficit de trabalho decente no Brasil. Além disso, faz um exercício de um índice de trabalho decente no país.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (2) . , Integrantes: Jose Dari Krein - Integrante / Anselmo Luis dos Santos - Coordenador / Fabiano Garrido - Integrante / Leandro Moraes - Integrante., Financiador(es): Ministério do Trabalho e Emprego - Cooperação.

  • 2006 - 2006

    Quem são e que pensam Delegadas e Delegados do 9º CONCUT, Descrição: A pesquisa identifica o perfil dos delegados do 9º Congresso Nacional da CUT. Ela também copta a opinião desses delegados sobre os temas da agenda sindical na atualidade. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jose Dari Krein - Integrante / Cláudio Salvadori Dedecca - Integrante / Hélio da Costa - Integrante / Mário Henrique Guedes Ladosky - Integrante / Darlene Testa - Integrante / Marilane Oliveira Teixeira - Coordenador / Claudia Rejane de Lima - Integrante / Frenando Franzói - Integrante / Marta Regina Domingues - Integrante / Patrícia Pelatieri - Integrante / Selma Borghi Venco - Integrante / Waldeli Melleiro - Integrante., Financiador(es): FUNDAÇÃO FRIEDRICH EBERT - Cooperação / Universidade Estadual de Campinas - Cooperação / Não informado.

  • 2005 - 2006

    Projeto Especial de Qualificação - PROESQ - Relações de Trabalho: Brasil e experiências internacionais - O Sistema Público de Emprego, o Sistema, Descrição: No projeto foi realizada uma pesquisa sobre as tendências recentes na relações de trabalho tanto no Brasil como nos países avançados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (10) . , Integrantes: Jose Dari Krein - Integrante / Amilton Moretto - Integrante / Cláudio Salvadori Dedecca - Coordenador / Paulo Eduardo A Baltar - Integrante / Marilane Oliveira Teixeira - Integrante / GALVÃO, Andréia - Integrante / Alexandre Barbosa - Integrante / Sandra Brisolla - Integrante / Carlos Henrique Garcia - Integrante / Eliane Navarro Rosandiski - Integrante., Financiador(es): Ministério do Trabalho e Emprego - Cooperação.

  • 2005 - 2005

    Projeto Ação Sindical frente à Terceirização, Descrição: Levantamento da produção das entidades nacionais filiadas à CUT sobre diagnóstico da terceirização e das estratégias sindicais de enfrentamento do tema. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador.

  • 2004 - 2005

    Projeto Construindo o Futuro da Organização da CUT, Descrição: O projeto pretende fazer um levantamento da situação organizativa das entidades nacionais da CUT, por meio de um questionário aberto e um balanço da correlação de forças entre as centrais sindicais em setor econômicos selecionados, a partir da pesquisa sindical IBGE?2001. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Darlene Testa - Integrante / Carlos Balduíno - Integrante., Financiador(es): Instituto Latino-Americano Para O Desenvolvimento Economico e Social - Cooperação / Central Única dos Trabalhadores - Cooperação.

  • 2003 - 2006

    Projeto SEBRAE: As Relações de Trabalho nas Micro e Pequenas Empresas, Descrição: Diagnóstico das relações de trabalho nas micro e pequenas empresas no Brasil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Anselmo Luis dos Santos - Integrante / Amilton José Moretto - Integrante / Magda B Biavaski - Integrante / Carlos Alonso Barbosa de Oliveira - Integrante., Financiador(es): Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Cooperação.

  • 2003 - 2005

    Mercado de trabalho e modernização no setor terciário brasileiro. Linha 3: Sindicalismo, relações de trabalho e negociações coletivas, Descrição: O projeto é divido em três linha de pesquisa. A linha 3 está pesquisando os impactos da modernização tecnológica no sindicalismo, nas relações de trabalho e na negociação coletiva, durante a década de 90. É um projeto em convênio com o Dieese. Coordenadores da linha 3 no Cesit: José Dari Krein e José Ricardo B. Gonçalves. O projeto geral é coordenado por Paulo Eduardo A. Baltar e Waldir J. Quadros. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jose Dari Krein - Integrante / José Ricardo Barbosa Gonçalves - Integrante / Paulo Eduardo de A Baltar - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Outra.

  • 2001 - 2005

    Projeto Análise dos Contratos Coletivos das Entidades Cutistas do Estado de São Paulo, Descrição: O projeto fez uma análise do resultado das negociações coletivas em cada semestre, a partir de um levantamento de informações realizada pela Secretaria de POlítica Sindical da CUT/SP. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Dari Krein - Coordenador / Francisco Palma - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2005

Concurso de monografia - O premio foi do Orientando: Ricardo Uchima, Prêmio IPEA-CAIXA.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia. , Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo, 13083-970 - Campinas, SP - Brasil - Caixa-postal: 6135, Telefone: (19) 37885720, Fax: (19) 32891512, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - 2009

    Associação Brasileira de Estudos do Trabalho

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Presidente da ABET

  • 2010 - 2013

    Associação Latino Americana de Estudos do Trabalho

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tesoureiro da ALAST

  • 2010 - 2014

    Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor do CESIT/ IE/ UNICAMP

  • 2014 - Atual

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2003 - Atual

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 40

  • 2002 - 2002

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Programa de Estágio Docente (PED), Carga horária: 20

    Outras informações:
    Ministrou as disciplinas CE-738 - Economia para Engenharia - 1º semestre CE-738 - Economia para Engenharia - 2º semestre

    Atividades

    • 02/2010

      Direção e administração, Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Cargo ou função, Diretor.

    • 07/2008

      Extensão universitária , Instituto de Economia, .,Atividade de extensão realizada, Executor do Curso de Extensão: Economia do Trabalho e Sindicalismo para Magistrados e Servidores da Justiça do Trabalho da 9ª Região.

    • 03/2013 - 12/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Economia, .,Cargo ou função, Coordenador do Curso Especialização Em Economia Do Trabalho para Magistrados e Servidores Públicos ? Magistrado e Servidores do Judiciário Trabalhista do TRT da 8ª Região: Pará e Marabá..

    • 08/2012 - 12/2012

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciências Sociais para economia

    • 08/2012 - 12/2012

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário Dissertação de Mestrado IV

    • 08/2012 - 12/2012

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário Dissertação de Mestrado II

    • 08/2012 - 12/2012

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sindicatos: Estratégias e Práticas de Negociação

    • 08/2012 - 12/2012

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sindicato e Ação Sindical

    • 03/2012 - 07/2012

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciências Sociais para economia

    • 03/2012 - 07/2012

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciência Política

    • 03/2012 - 07/2012

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Economia do Trabalho

    • 03/2012 - 07/2012

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminários de Dissertação de Mestrado III

    • 03/2012 - 07/2012

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Padrão de Industrialização e Sindicalismo nos Países Avançados

    • 03/2011 - 07/2011

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciências sociais para economia - noturno, Ciências sociais para economia, Ciência Política

    • 03/2011 - 07/2011

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Padrão de Industrialização e Sindicalismo nos Países Avançados, Tópicos Especiais de Economia do Trabalho

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciência Política, Ciências sociais para economia

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sindicato e Ação Sindical

    • 03/2010 - 07/2010

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciência Política

    • 02/2010 - 07/2010

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Padrão de Industrialização e Sindicalismo nos Países Avançados, Tópicos Especiais de Economia do Trabalho

    • 08/2009 - 12/2009

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia do Trabalho, Ciência Política

    • 08/2009 - 12/2009

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sindicato e Ação Sindical

    • 03/2009 - 07/2009

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciência Política

    • 03/2009 - 07/2009

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Padrão de Industrialização e Sindicalismo nos Países Avançados, Tópicos Especiais de Economia do Trabalho

    • 11/2008 - 12/2008

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Economia, .,Cargo ou função, Coordenador Adjunto do Curso de Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo.

    • 08/2008 - 12/2008

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE-243: Ciência Política - Turma A

    • 08/2008 - 12/2008

      Ensino, Economia do Trabalho e Sindicalismo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, HO-251: Sindicatos e Ação Sindical, HO-250: Empresas e Relações Industriais

    • 08/2008 - 12/2008

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Economia, .,Cargo ou função, Coordenação da Disciplina GLU: Global Labour University.

    • 03/2008 - 07/2008

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, HO-820 -Tópicos Especiais de Economia do Trabalho

    • 03/2008 - 07/2008

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE-243 - Ciência Política

    • 03/2008 - 07/2008

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, HZ-253 - Introdução a Ciências Sociais

    • 08/2007 - 12/2007

      Ensino, Economia do Trabalho e Sindicalismo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, HO-251 Sindicato e Ação Sindical

    • 08/2007 - 12/2007

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE-738 Economia para Engenharia

    • 08/2007 - 12/2007

      Ensino, Economia do Trabalho e Sindicalismo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, HO-250 Empresas e Relações Industriais

    • 03/2007 - 07/2007

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE-243 Ciência Política, HZ-253 Introdução a Ciências Sociais

    • 04/2003 - 07/2007

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Economia, .,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo.

    • 02/2007 - 03/2007

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, ECO-366 - Organização Sindical no Brasil.

    • 08/2006 - 12/2006

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE- 738 - Economia para Engenharia

    • 08/2006 - 12/2006

      Ensino, Economia do Trabalho e Sindicalismo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Sindicato e Ação Sindical

    • 08/2006 - 09/2006

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, ECO-338 Estrutura e Evolução da Organização Sindical no Brasil.

    • 07/2006 - 08/2006

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, ECO-345 Economia e Trabalho no Brasil.

    • 03/2006 - 07/2006

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE-243 - Ciênicas Política

    • 03/2006 - 07/2006

      Ensino, Mestrado em Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, HO-820 - Tópicos Especiais de Economia do Trabalho

    • 05/2006 - 05/2006

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, ECO-338 Estrutura e Evolução da Organização Sindical no Brasil.

    • 03/2006 - 03/2006

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, ECO-338 Estrutura e Evolução da organização Sindical no Brasil.

    • 08/2005 - 12/2005

      Ensino, Economia Social e do Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, HO-251 Sindicatos e Ação Sindical (em colocaboração com o Prof. Carlos Alonso Barbosa de Oliveira)

    • 08/2005 - 12/2005

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE-738 Economia para Engenharia

    • 09/2005 - 09/2005

      Extensão universitária , Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.,Atividade de extensão realizada, Capacitação de Monitores da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares.

    • 03/2005 - 07/2005

      Ensino, Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, HO-820 Tópicos Especiais de Economia do Trabalho (em colaboração com Prof. Paulo Eduardo de Andrade Baltar)

    • 03/2005 - 07/2005

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, HZ-253 Introdução a Ciências Sociais

    • 03/2005 - 05/2005

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, ECO-609 Organização Sindical no Brasil.

    • 12/2004 - 02/2005

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, ECO-609 Organização Sindical no Brasil.

    • 08/2004 - 12/2004

      Ensino, Economia Social e do Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, HO-251 Sindicatos e Ação Sindical em colaboração com o Prof. Dr. Carlos Alonso Barbosa de Oliveira

    • 08/2004 - 12/2004

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE-738 Economia para Engenharia

    • 08/2004 - 12/2004

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE-654 Economia do Trabalho

    • 08/2004 - 09/2004

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, ECO-366 Organização Sindical no Brasil.

    • 04/2004 - 09/2004

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, EC-305 Sindicatos e Ação Social.

    • 03/2004 - 07/2004

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE 738: Economia para Engenharia

    • 03/2004 - 07/2004

      Ensino, Economia Social e do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, HO-820 Tópicos Especiais de Economia do Trabalho

    • 03/2004 - 06/2004

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, Curso para Dirigentes Sindicais bancários: Sindicatos e Ação Sindical.

    • 02/2004 - 03/2004

      Extensão universitária , Instituto de Economia, .,Atividade de extensão realizada, Disciplina ECO-363 Industrialização e Sindicalismo nos Países Avançados I.

    • 02/2004 - 03/2004

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, ECO-363 Industrialização e Sindicalismo nos Países Avançados I.

    • 08/2003 - 12/2003

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE 654: Economia do Trabalho

    • 08/2003 - 12/2003

      Ensino, Economia Social e do Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, HO 251: Sindicatos e Ação Sindical (colaboração com Prof. Carlos Alonso Barbosa de Oliveira

    • 08/2003 - 12/2003

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, Economia e Trabalho no Capitalismo Contemporâneo, em convênio com a Escola de Magistratura da 15ª Região.

    • 08/2003 - 11/2003

      Extensão universitária , Instituto de Economia, Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, Economia do Trabalho e Sindicalismo: Sindicatos e Ação Sindical no Brasil.

    • 03/2003 - 07/2003

      Ensino, Economia Social e do Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, HO 117: Padrão de Industrialização e Sindicalismo nos Países Avançados - em colaboração com Prof. Walter Barelli

    • 03/2003 - 07/2003

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE 738 - Economia para Engenharia (parcial)

    • 08/2002 - 12/2002

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE 738 - Economia para Engenharia

    • 03/2002 - 06/2002

      Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CE 738 - Economia para Engenharia