Jorge José da Rocha Carvalho
Graduado em Licenciatura em Educação Física pela UFPE (1972). Atua como vice-chefe do Deptº de Ed. Física na UFPE e como professor assistente 4 de voleibol 1 e 2 . Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em VOLEIBOL. Tem interesse nos temas: vida social, motivação, terceira idade e xadrez.
Informações coletadas do Lattes em 10/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Treinamento Desportivo
1988 - 1988
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Não exigido na época
Orientador: Nenhum
Graduação em Licenciatura em Educação Física
1970 - 1972
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Não exigido na época
Orientador: Nenhum
Formação complementar
2007 - 2007
Formação Continuada para professores da FG. (Carga horária: 12h). , Faculdade dos Guararapes, FG, Brasil.
1998 - 1998
Introdução à Microinformática. , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1997 - 1997
Extensão universitária em Atividades Físicas para a Terceira Idade. (Carga horária: 80h). , Serviço Social do Comércio, SESC, Brasil.
1997 - 1997
Curso Especial de Treinadores. (Carga horária: 30h). , Confederação Brasileira de VolleyBall, CBV, Brasil.
1997 - 1997
VolleyBall Coach International Level II. (Carga horária: 120h). , Federation Internationale de VolleyBall, FIV, Brasil.
1996 - 1996
Curso Especial Internacional de Voleibol. (Carga horária: 20h). , Confederação Brasileira de VolleyBall, CBV, Brasil.
1994 - 1994
Curso Nacional de Treinadores. (Carga horária: 60h). , Confederação Brasileira de VolleyBall, CBV, Brasil.
1994 - 1994
Técnico de Voleibol Nacional Nível 2. (Carga horária: 60h). , Confederação Brasileira de VolleyBall, CBV, Brasil.
1994 - 1994
Curso Nacional de treinadores nível 2. (Carga horária: 64h). , Confederação Brasileira de VolleyBall, CBV, Brasil.
1992 - 1992
Curso para Dirigentes Del Deporte Olimpico. (Carga horária: 40h). , Confederação Brasileira de VolleyBall, CBV, Brasil.
1977 - 1977
Extensão universitária em Biotipologia e Composição corporal. (Carga horária: 30h). , Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, SBME, Brasil.
1977 - 1977
Extensão universitária em Instrumentação Eletrônica e Medicina do Esporte. (Carga horária: 30h). , Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, SBME, Brasil.
1974 - 1974
Estágio de Aperfeiçoamento de Ginástica Olímpica. , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
1972 - 1972
Extensão universitária em Treinamento Desportivo (internacional). (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1972 - 1972
Extensão universitária em Curso Internacional de Moderno Treinamento Esportivo e Ginástica. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1972 - 1972
Curso de Treinamento Esportivo ( Internacional). (Carga horária: 30h). , Secretaria de educação e cultura (PE), SECPE, Brasil.
1968 - 1969
Preparatório ao Exame de Suficiência em Ed. Física. (Carga horária: 45h). , Escola Superior de Educação Física, ESEF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: VOLEIBOL.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Handebol.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Ginástica escolar.
Organização de eventos
CARVALHO, J. J. R. . IV Seminário Memória da Capoeira Pernambucana: a leitura da realidade do Mestre da Coca-cola. 2017. (Outro).
CARVALHO, J. J. R. . XV Encontro Internacional, Batizado e Troca de Cordas da Associação Capoeira de Interação. 2016. (Outro).
CARVALHO, J. J. R. . Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeiras de Rodas. 2015. (Outro).
CARVALHO, J. J. R. . Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino em Cadeira de Rodas. 2015. (Outro).
CARVALHO, J. J. R. . Regional Nordeste de Futebol de 05. 2015. (Outro).
CARVALHO, J. J. R. . Programa Vivendo o Campus. 2000. (Outro).
CARVALHO, J. J. R. . Programa Vivendo o Campus. 1999. (Outro).
CARVALHO, J. J. R. . Coordenador do Curso Nacional de Treinadores. 1996. (Outro).
Participação em eventos
Encontro Nacional dos Gestores do Esporte Universitário das Instituições Federais. 2015. (Encontro).
Educação em Direitos Humanos: violações, nunca mais.. 2011. (Seminário).
XXVIII congresso Internacional da Associação Latin-Americana de Sociologia. 2011. (Congresso).
Curso de Formação Continuada para Professores da Faculdade Guararapes.A Docência no Ensino Superior: suas dimensões, relações e desafios na (da) contemporaneidade. 2007. (Outra).
Passando a Bola: I Encontro de Disseminação da Tecnologia social em educação pelo Esporte.Participante no módulo 1 e 2 do curso oferecido. 2002. (Encontro).
V Fórum das Ciências da Saúde. 2000. (Outra).
Reunião Regional do Nordeste sobre o Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras. 1999. (Encontro).
Curso de Educadores da Área do Desporto e Recreação Organizada.Voleibol - orientação, regras e normas oficiais. 1995. (Outra).
I Seminário de Ciência e Esporte de Pernambuco.Debatedor. 1993. (Seminário).
Participação em bancas
CARVALHO, J. J. R.KOHL, H. G.PIMENTEL, E. D.. Cultura popular e prática pedagógica em Educação Física: um relato de experiência. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Nível de atividade física em estudantes do EJA na cidade de Tracunhaém. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Barreiras para a prática de atividades físicas em policiais militares. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. A formação de atletas no futsal feminino. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Atividades circenses nas aulas de educação física. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Benefícios das atividades aquáticas para gestantes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. A influência do treinamento mental na precisão do lançamento das bolas no jogo de bocha paraolímpica em atletas das categorias b1, b2 e b4 do NEFD - UFPE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Diferenças na qualidade de formação das instituições de ensino superior público e privado no curso de Educação Física. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.ASSIS, L. A. N.. Análise dos sistemas defensivos da seleção brasileira feminina adulta de handebol no campeonato mundial de 2013. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. A prática do futebol feminino nas escolas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. A valorização da parte defensiva do futebol durante a história. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Qualidade de vida, exercício físico e idoso: uma relação diretamente proporcional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. A importância da educação física no ensino fundamental 1. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.ASSIS, L. A. N.. Análise da incidência e prevalência de lesões de atletas de voleibol feminino da UFPE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.ASSIS, L. A. N.. Futsal: a hora de iniciar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.ASSIS, L. A. N.. Tecnologia no futebol como ferramenta de auxílio a arbitragem. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.LIPPO, B. R. S.. Exercícios resistidos: uma resposta fisiológica para o controle glicêmico pós exercício em portadores de diabetes tipo 2. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. O uso de esteróides anabólicos androgênicos por praticantes de musculação em academias. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. A importância do ensino dos primeiros socorros na educação escolar. 2011 - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Musculação para adolescentes pré-púberes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Caracterização das ações desenvolvidas pelo levantador no Voleibol. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Influência do treinamento físico sobre parâmetros imunológicos em ratos obesos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Avaliação dos saltos verticais em atletas de basquetebol por posição de jogo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Treinamento de Força para Adolescentes: riscos e benefícios. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Caminhada orientada: uma opção saudável à vida dos caminhantes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. O desenvolvimento da bilateralidade de membros inferiores através do futebol. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Revisão literária dos aspectos defensivos do basquetebol. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Processo Seletivo dos Professores Temporários da Escola Técnica Federal de Pernambuco. 1986.
CARVALHO, J. J. R.. Seleção para Professores da Escola Técnica Federal de Pernambuco. 1976. Escola Técnica Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Estágio probatório do Prof. Paulo Roberto Cavalcanti Carvalho. 2012. Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Estágio probatório do Prof. Gilmário Ricarte Batista. 2012. Universidade Federal de Pernambuco.
CARVALHO, J. J. R.. Estágio probatório do Prof. Vilde Gomes de Menezes. 2012. Universidade Federal de Pernambuco.
Orientou
Nível de atividade física em estudantes do EJA na cidade de Tracunhaém; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Avaliação na educação física na perspectiva das abordagens pedagógicas: revisão sistemática; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Efeito da realidade virtual do equilíbrio dinâmico e estático de idosas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
A influência da mídia na construção de padrões de comportamento: beleza e consumismo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
A influência do tratamento resistido na qualidade de vida relacionada à saúde em portadores de câncer; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Paradesportos e sua relação com a reintegração social; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
A influência dos programas de exercícios físicos na redução da queda em idosos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Análise da incidência da prevalência de lesões em atletas de voleibol feminino da Universidade Federal de Pernambuco; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Os Benefícios do exercício físico no controle e tratamento da obesidade; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Ginástica Laboral: apenas uma ferramenta de trabalho?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
A importância da Educação Física no ensino fundamental 1; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
o Jogo na iniciação esportiva das modalidades coletivas: uma análise das práticas e do processo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Análise das incidências e prevalências de lesões em atletas de voleibol feminino da Universidade Federal de Pernambuco; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Análise do treinamento desportivo e as lesões mais comuns no voleibol; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Fatores psicológicos como responsáveis pelas flutuações no desempenho de atletas de voleibol; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Musculação como prevenção e tratamento da osteoporose; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
O idoso como voluntário: uma alternativa para mantê-lo socialmente ativo; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Efeitos do treinamento pliométrico em equipe juvenil feminina de voleibol da rede particular de ensino dacidade do Recife; ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Motivação na prática do xadrez com enxadristas participantes do Campeonato de Xadrez Regional Nordeste do ano de 2001; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Modalidade do esporte coletivo Voleibol; 2017; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Modalidade do Esporte Coletivo; 2017; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Gestão do Esporte; 2016; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Modalidade do Esporte Coletivo; 2016; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Metodologia do ensino do Voleibol; 2015; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Modalidade do Esporte Coletivo - Voleibol; 2014; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 2; 2013; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 2; 2012; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2012; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 2; 2012; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 2; 2011; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2011; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2011; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 2; 2011; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2011; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2011; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 2; 2010; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2010; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2010; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2010; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2010; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 2; 2010; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 2; 2010; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 2; 2009; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2009; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2009; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2009; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2008; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2008; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 2; 2008; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2008; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 1; 2008; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Monitoria - Voleibol 2; 2007; Orientação de outra natureza; (Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jorge José da Rocha Carvalho;
Produções bibliográficas
-
CARVALHO, J. J. R. ; CARVALHO, A. E. S. R. ; LIPPO, B. R. S. ; SIMOES, J. L. . Atividade Física como Prevenção na Exclusão Social do Idoso. In: FIEP Bulletin, 2014, Foz do Iguaçu. FIEP Bulletin. São Paulo: FIEP, 2014. v. 84. p. 123-123.
-
CARVALHO, J. J. R. ; CARVALHO, A. E. S. R. ; LIPPO, B. R. S. ; SIMOES, J. L. . Percepção dos Docentes do Curso de Educação Física da UFPE Sobre Envelhecimento Saudável. In: FIEP BULLETIN, 2013, Foz do Iguaçu. FIEP BULLETIN. São Paulo: FIEP, 2013. v. 83. p. 22-22.
-
CARVALHO, J. J. R. ; CARVALHO, A. E. S. R. ; LIPPO, B. R. S. ; SIMOES, J. L. . O Uso de Suplementos Alimentares por Adolescentes nas Principais Academias do Recife. In: FIEP Bulletin, 2012, Foz do Iguaçu. FIEP Bulletin. São Paulo: FIEP, 2012. v. 82. p. 28-28.
-
CARVALHO, J. J. R. ; CARVALHO, A. E. S. R. ; LIPPO, B. R. S. ; SIMOES, J. L. . Atividade Física como Prevenção na Exclusão Social do Idoso. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, J. J. R. ; CARVALHO, A. E. S. R. ; LIPPO, B. R. S. ; SIMOES, J. L. . Percepção dos docentes do curso de Educação Física da UFPE sobre envelhecimento saudável. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, J. J. R. ; CARVALHO, A. E. S. R. ; SIMOES, J. L. . Benefícios da Musculação ao Envelhecimento Humano. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, J. J. R. ; CARVALHO, A. E. S. R. ; CARVALHO, P. R. C. . Adolescentes: A Busca de um Corpo Perfeito. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
CARVALHO, J. J. R. . Envelhecimento Saudável: uma proposta de vida. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARVALHO, J. J. R. . 1o. Curso de Capacitação para Professores. 1998. .
Prêmios
2016
Docente homenageado, UFPE.
2011
Aprovação em segundo lugar no concurso para auxiliar de ensino de educação em ginástica, UFPE.
2010
Membro da comissão eleitoral para coordenador e vice coordenador do curso de Ed. Física, UFPE.
2009
Membro da Comissão de avaliação do arquivo do Depto de Educação Física, UFPE.
2004
Diploma de Reconhecimento, Associação Capoeira Interação.
1997
Técnico certificado pela Federação Internacional de Voleibol, Federation Internationale de Volleyball.
1996
Carta de Agradecimento, Confederação Brasileira de Volley-Ball.
1991
Titular do Conselho Coordenador de ensino, pesquisa e extensão, UFPE.
1980
Aprovado em 1o lugar no concurso para prof. de Educação Física do SESC, SESC.
1979
Aprovação em 1o. Lugar no Concurso de Professor de Voleibol, Colégio e Curso Radier.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Educação Física. , Avenida Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, 50670901 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (081) 21268506
Experiência profissional
1997 - 1997
Confederação Brasileira de VoleibolVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coord. Técnico do Curso de Voleibol, Carga horária: 10
Outras informações:
Curso Técnico de Volleybal nível 1 - nacional.
1996 - 2000
Federação de Voleibol do Estado de PernambucoVínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Diretor Técnico, Carga horária: 15
1980 - 1980
Serviço Social do ComércioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Chefe da Divisão de Atividades Esportivas, Carga horária: 15
1980 - 1980
Serviço Social do ComércioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coord. Téc. e Chefe de Seção de EF e Desporto, Carga horária: 15
2016 - Atual
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Núcleo de Educação Física
2010 - Atual
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor pesquisador I
2007 - Atual
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice-Chefe do Deptº de Ed. Física, Carga horária: 15
Outras informações:
6º Mandato.
1980 - Atual
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente 4 - Voleibol 1 e 2, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor de nível superior das turmas de voleibol 1 e 2, do Curso de Licenciatura em Educação Física da UFPE.
2013 - 2015
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice coordenação curso grad. Ed. Física
2013 - 2014
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador substituto Curso de Ed. Física
Outras informações:
Substituiu durante as férias o Prof. Bruno Rodrigo da Silva Lippo, nos períodos: 26/04/2013 a 30/04/2013, 19/09/2013 a 08/10/2013 , 28/02/2014 a 30/03/2014.
2011 - 2011
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord. curso de Grad. em Ed. Física
Outras informações:
Substituiu o prof. Vilde Gomes de Menezes durante o período de férias em 07/2011.
2007 - 2009
Universidade Federal de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Chefe do Depto. de Ed. Física
2005 - 2007
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe do Deptº de Ed. Física
2003 - 2005
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador Setorial de Extensão do DEF, Carga horária: 15
2001 - 2003
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe do Deptº de Ed. Física
1999 - 2001
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe do Deptº de Ed. Física, Carga horária: 15
1998 - 1999
Universidade Federal de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Coord. Grad. Técnica desportiva
1995 - 1999
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador das Práticas de Ed. Física do DEF, Carga horária: 15
1997 - 1997
Universidade Federal de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Subchefe depto Ed. Física
1993 - 1995
Universidade Federal de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Chefe do Deptº de Ed. Física, Carga horária: 15
1991 - 1994
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord. de ensino pesquisa e extensão
1991 - 1994
Universidade Federal de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Atuou no Conselho Universitário da UFPE
1991 - 1993
Universidade Federal de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Chefe do Deptº de Ed. Física, Carga horária: 15
1991 - 1991
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de inquérito
Outras informações:
Membro da Comissão de inquérito do processo 23076 001157/89-70
1987 - 1987
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord. disciplina Voleibol I
1986 - 1986
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord. suplente orientação educacional
1981 - 1984
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador das Práticas de Ed. Física do DEF, Carga horária: 15
1980 - 1980
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar de Ensino, Carga horária: 20
Outras informações:
Aprovação em 2o. Lugar na Seleção para Professor Auxiliar de Ensino de Educação Física da disciplina de Ginástica.
1974 - 1974
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar de Ensino, Carga horária: 20
Outras informações:
Aprovação em 2o. Lugar na Seleção para Professor Auxiliar de Ensino de Educação Física da disciplina Voleibol.
1974 - 1974
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor da Divisão de atividades desportivas
Atividades
-
01/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Educação Física, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Eleitoral da Eleição de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Educação Física.
-
01/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Educação Física, .,Cargo ou função, Presidente da Comissão Encarregada de Avaliar o Arquuivo do Departamento de Educação Física.
-
01/2003
Direção e administração, Departamento de Educação Física, .,Cargo ou função, Sub-Chefe ad-hoc do Departamento de Educação Física.
-
01/2000
Direção e administração, Departamento de Educação Física, .,Cargo ou função, Coordenador das disciplinas Voleibol I e II.
-
01/1999
Direção e administração, Departamento de Educação Física, .,Cargo ou função, Coordenador pró-tempore de Curso da Graduação de Técnica Desportiva.
-
01/1999
Direção e administração, Departamento de Educação Física, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso Coordenador da Graduação de Técnica Desportiva.
-
06/1991 - 06/1994
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde, .,Cargo ou função, Representante do Centro de Ciências da Saúde nos Conselhos Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão - CCEPE e Universitário.
-
02/1981 - 12/1987
Ensino, Licenciatura em Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ginásticas 1, 2 e 3
1977 - 1978
Centro de Ensino Experimental Ginásio PernambucanoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das turmas do 1º e 2º Grau.
1975 - 1988
Colegio Santa MariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da modalidade de treinamento em voleibol e handebol para turmas do 2º Grau.
1974 - 1996
Instituto Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor na modalidade de treinamento em voleibol e ginástica escolar para turmas do 2º Grau.
1979 - 1990
Instituto Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Integração Empresa-Escola, Carga horária: 15
1975 - 1979
Instituto Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Educação Física e Desportos, Carga horária: 15
1974 - 1976
Colégio São JoséVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 6
Outras informações:
Professor das turmas de 1º e 2º Graus.
1973 - 1979
Escola Superior de Educação FísicaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 12
Outras informações:
Disciplinas de Desportos Terrestres Coletivos: voleibol, handebol e ginástica
1973 - 1978
Colégio Nossa Senhora do CarmoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor na modalidade de treinamento em voleibol para turmas do 2º Grau.
1966 - 1969
Colégio Nossa Senhora do CarmoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Ed. Física e Esportes, Carga horária: 15
1974 - 1974
Universidade Federal Rural de PernambucoVínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Chefe da Divisão de Atividades Esportivas, Carga horária: 15
1973 - 1973
Universidade Federal Rural de PernambucoVínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar no Centro de Ciências Huma, Carga horária: 12
1973 - 1973
Governo do Estado de PernambucoVínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Chefe Setor de Esportes do Deptº Ed. Física, Carga horária: 20
1996 - 1997
COLÉGIO MARISTA SÃO LUÍSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Ed. Física e Esportes, Carga horária: 15
1971 - 1976
COLÉGIO MARISTA SÃO LUÍSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor das turmas do 1º e 2º Graus;
1962 - 1976
COLEGIO MARISTA RECIFEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor das turmas de 4ª e 5ª séries do 1º Grau; Professor na modalidade de treinamento de handebol para turmas do 2º Grau.
1970 - 1975
COLEGIO MARISTA RECIFEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Deptº Esportivo, Carga horária: 15
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jorge José da Rocha Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?