Leandro Mendes de Andrade
Mestre em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Ciências e Matemática pelo Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos e também especialista em Metodologia do Ensino e Aprendizagem em Matemática pela Faculdade Apogeu. Graduação em Matemática pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Atualmente é professor - Colégio Gabarito, efetivo - Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais e efetivo - Secretaria de Estado da Educação de Goiás. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada.
Informações coletadas do Lattes em 28/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Matemática
2018 - 2021
Universidade Federal de Goiás
Título: UMA ABORDAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE CÁLCULO ESTEQUIOMÉTRICO, Ano de Obtenção: 2021
Orientador: Juliana Bernardes Borges da Cunha
Palavras-chave: Matemática; Função polinomial do 1º grau; Química; Cálculo estequiométrico.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Especialização em Especialização em Ensino de Ciências e Matemática
2016 - 2018
Instituto Federal Goiano, IF Goiano
Título: Uma proposta de abordagem no ensino de cálculo estequiométrico para o ensino de química básica
Orientador: Carla de Moura Martins
Especialização em Metodologia do Ensino e Aprendizagem em Matemática
2014 - 2014
Faculdade Apogeu
Título: Matrizes no ensino médio: Uma abordagem didático-metodológica
Orientador: Sheila Cristina Teixeira Batista
Graduação em Matemática
2008 - 2013
Universidade Estadual de Goiás
Título: Matrizes no Ensino Médio: Uma Abordagem Didático/Metodologica
Orientador: Sheila Cristina Teixeira Batista
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Meio Ambiente
2013 - 2014
Formação complementar
2020 - 2020
Matemática em Diferentes Contextos. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2014 - 2015
PNEM. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2014 - 2014
PAPMEM. (Carga horária: 36h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física Geral.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Organização de eventos
TECNOLOGIA, M. C. E. ; CIENCIA, S. A. E. P. ; ANDRADE, L. M. . Olimpíada Nacional de Ciências. 2021. .
ANDRADE, L. M. . Olimpíada Nacional de Ciências. 2019. .
Produções bibliográficas
-
ANDRADE, L. M. ; CUNHA, J. B. B. D. . Proposta pedagógica para o estudo de estequiometria em química básica. In: Congresso Nacional de Educação, 2020, Campina Grande. Anais do Congresso Nacional de Educação. Campina Grande: Editora Realize, 2020. v. 1. p. 1-10.
Prêmios
2019
Moção de Congratulação, Câmara Municipal de Morrinhos.
2011
Palestra ' A Matemática do ENEM ', Editora FTD.
2011
Palestra ' Química - Meio Ambiente - Cidadania - Tecnologia, Editora FTD.
2008
Matemática Instrumental II, Universidade Estadual de Goiás - Unu Morrinhos.
2008
Ideias matemáticas de povos que contribuíram para a formação sócio cultural do Brasil, Universidade Estadual de Goiás.
2006
Qualificação Profissional de RECEPCIONISTA/SECRETÁRIO, Governo Federal e Governo de Goiás.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2022
Centro Educacional de MorrinhosVínculo: Setor Privado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14
2015 - 2018
COLEGIO GOYAZVínculo: Setor Privado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
2015 - 2018
Prefeitura Municipal de PiracanjubaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
2017 - Atual
Secretaria de Educação do Estado de Minas GeraisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo, Carga horária: 14
2019 - Atual
COLÉGIO GABARITOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
2023 - Atual
Secretaria da Educação de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leandro Mendes de Andrade e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?