Sérgio Anderson de Moura Miranda

O contratenor Sergio Anders é membro honorífico da Sociedade Estadunidense de Músicos Pi Kappa Lambda National Music Honor Society. Bacharel em Canto (UFMG, 2000), Licenciado em Música (UFMG, 2003), Especialista em Música de Câmara Brasileira (UEMG, 2003), Sérgio é Mestre em Performance Musical (2010) pela University of North Dakota, nos EUA. Sua dissertação de mestrado, tendo como tema as Cinco Canções Folclóricas do Nordeste Brasileiro para Canto e Piano do grande compositor brasileiro Ernane Braga, foi premiada com o UND Graduate School 2012 Creative Exhibition Award. Ex-Coordenador do Curso de Música do CEFAR Palácio das Artes, cantor efetivo e ex-chefe de naipe dos contraltos do Coral Lírico de Minas Gerais, bem como cantor solista e diretor vocal do grupo Musica Figurata, Sergio Anders foi integrante e chefe do naipe dos contraltos do Coral Ars-Nova-UFMG. Já pertenceu aos grupos Coro Madrigale e Camerata Antíqua de Curitiba, época em que se tornou aluno da grande mestra Neyde Thomas. Semifinalista no ?The American Prize 2010?, na categoria Art Song (Men), Sérgio Anders aprimorou seus estudos em música antiga na University of Indiana - Jacobs School of Music, sob a tutela de Paul Elliot. Daquela universidade, Sérgio Anders recebeu três premiações: Anthony and Olimpia Barbera Music Scholarship Fund, Willi Apel Early Music Scholarship e o Artistic Excellence Award. Sérgio teve seu debut em ópera como Cherubino em Le Nozze di Figaro de Mozart, mas já interpretou La Musica e Pastore II em L?Orfeo de Monteverdi, Suor Dolcina em Suor Angelica de Puccini, Ahmal em Ahmal and the Night Visitors de Menotti, Gherardino em Gianni Schicchi de Puccini, Nerone em L?incoronazione di Poppea de Monteverdi, dentre outras. No gênero oratório, Sérgio Anders tem sido convidado como contralto solista para a performance de grandes obras, tais como o Magnificat, a Missa Luterana, a Missa em Si Menor, e a Cantata 161 de Bach, O Messias, Nisi Dominus, and Dixit Dominus de Handel, os Requiems de Mozart e Duruflé, dentre outras. Como professor, Sergio lecionou Canto e Música de Câmara no Conservatório Estadual Padre José Maria Xavier, em São João del Rei(MG), Canto no CEFAR Palácio das Artes, Canto, Educação Vocal e Técnica Vocal na Universidade Federal de Minas Gerais, bem como Canto e Fisiologia da Voz na Universidade do Estado de Minas Gerais, entre os anos de 2002 e 2003. Atualmente, é Professor de Ensino Superior na Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais, nas disciplinas: Canto, Leitura à Primeira Vista (para cantores), Dicção e Pronúncia Lírica, A Correpetição na Ópera e Tópicos Especiais: Oficina de Ópera, sendo também coordenador do NOP Núcleo de Ópera da ESMU e do Côro Acadêmico da ESMU, e ex-coordenador do GEO Grupo Experimental de Ópera. Concluiu seu doutorado em música, no Programa de Pós Graduação da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, em agosto de 2018.

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Música

2014 - 2018

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Giovanni Battista Francesco Fasciotti: Sobre o castrato que influenciou a prática vocal carioca no Brasil Joanino.
Orientador: em Università di Bologna ( Marco Beghelli)
com Ana Cláudia Assis. Coorientador: Alberto Pacheco. Palavras-chave: Giovanni Francesco Fasciotti; João Francisco Fasciotti; Castrato; Brasil Joanino.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Musicologia Histórica. Setores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.

Doutorado interrompido em 2012 em DM in Early Music

2011 - Interrompido

Indiana University Bloomington
Orientador: Paul Elliot
Bolsista do(a): Indiana University Bloomington, IU BLOOMINGTON, Estados Unidos. Ano de interrupção: 2012

Mestrado em M.M in Voice Performance

2009 - 2010

University of North Dakota
Título: FIVE SONGS OF THE NORTHEASTERN BRAZILIAN FOLKLORE BY ERNANI BRAGA, HARMONIZED FOR VOICE AND PIANO: A PERFORMANCE GUIDE,Ano de Obtenção: 2010
Orientador: Dr. Gary Towne
Bolsista do(a): University of North Dakota, UND, Estados Unidos. Palavras-chave: Canções Folclóricas do Nordeste Brasileiro; Ernani Braga.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Música de Câmara Brasileira. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Performance Musical. Setores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos; Educação.

Especialização interrompida em 2013 em Performance Diploma

2012 - Interrompido

Indiana University Bloomington
Título: Sem monografia.
Orientador: Paul Elliot
Bolsista do(a): Indiana University, IU BLOOMINGTON, Estados Unidos. Ano de interrupção: 2013

Especialização em Especialização em Música Brasileira, Performance

2002 - 2003

Universidade do Estado de Minas Gerais
Título: Edição da Canção As sem razões do amor de Carlos Alberto Pinto Fonseca
Orientador: Mauro Camilo dos Santos Chantal

Graduação em Licenciatura em Música

2001 - 2003

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Sem monografia

Graduação em Bacharelado em Canto

1997 - 2000

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Sem monografia

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Extensão universitária em Francês II. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Francês I. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Italiano II. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Italiano (I). (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2007 - 2007

Língua e Cultura Italiana - Intensivo Elementar. (Carga horária: 140h). , Centro di Cultura Italiana Paraná e Santa Catarina, CCI, Brasil.

2007 - 2007

Oficina de Música de Curitiba. , Instituto de Cultura de Curitiba, ICAC, Brasil.

2005 - 2005

Vozterapia. (Carga horária: 14h). , Fundação Clóvis Salgado - Palácio das Artes, FCS, Brasil.

2004 - 2004

Canto. (Carga horária: 50h). , Centro Cultural Pró-Música, PRÓ-MÚSICA, Brasil.

2000 - 2000

Oficina de Canto Lírico. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.

1998 - 1998

Master Class. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

1996 - 1996

Canto Barroco. (Carga horária: 140h). , Pró-Música, PRÓ-MÚSICA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Canto.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Ópera.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Ópera/Especialidade: ÓPERA BARROCA.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Música de Câmara Brasileira.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música Antiga.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Dicção Lírica com ensino do IPA.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MIRANDA, S. A. M. . Masterclass com o mezzosoprano Carolina Faria. 2016. (Outro).

MIRANDA, S. A. M. . Masterclass de Canto com o pianista Fabio Centanni. 2016. (Outro).

MIRANDA, S. A. M. . Masterclass com o tenor Eric Herrero Santiago. 2015. (Outro).

MIRANDA, S. A. M. . Masterclass com o soprano Jaquelina Livieri. 2015. (Outro).

MIRANDA, S. A. M. . Masterclass com o mezzosoprano Carolina Faria. 2015. (Outro).

MIRANDA, S. A. M. . Masterclass com o tenor Eric Herrero Santiago. 2015. (Outro).

MIRANDA, S. A. M. . Masterclass com o soprano Jaquelina Livieri. 2015. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

10º Seminário de Música Brasileira da ESMU.Recital / palestra Africanias. 2017. (Seminário).

IV SIMIbA e I Congresso ABMUS. O castrato Giovanni Francesco Fasciotti: ad honorem Dei. 2016. (Congresso).

IV SIMIbA e I Congresso ABMUS. Um mulato carioca ousado e eclético: performance cênica das Lições Nos 2, 4, e 5 (1838) e das modinhas De Huma simples amizade, Se meus suspiros podessem e Cupido tirando (c.1831) de Lino José Nunes (1789-­‐1847). 2016. (Congresso).

III SIMPOM - Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Musicaica.?O? KINIMBÁ?, OBRA PARA CANTO E PIANO DE ERNANI BRAGA: UMA ANÁLISE PARA PERFORMANCE. 2014. (Simpósio).

IV Colóquio do Núcleo Walter Benjamin - Fantasmagorias.Curt Lang e a musicologia no Brasil. 2014. (Outra).

IV Seminário da Canção Brasileira.Exportando a Canção de Câmara Brasileira para a América: um estudo da performance da obra ?Cinco Canções Nordestinas do Folclore Brasileiro, de Ernani Costa Braga. 2014. (Seminário).

Jornada de Ética 2014 - Democracia, Diversidade e Inclusão. Ária e Modinhas: da Itália ao coração do Brasil. 2014. (Congresso).

XIV Semana da Língua Italiana no Mundo.A EDIÇÃO MUSICAL DE PETRUCCI A PETRUCCI. 2014. (Outra).

2nd Annual Spanish & Portuguese Song Festival.Special Guests Portuguese. 2012. (Outra).

Do Som ao Signo - uma visão contemporânea da Minas Colonialnisl. Concerto de Música Colonial Brasileira. 2012. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Vários

MIRANDA, S. A. M.; ALMEIDA, D. P.; PELLICIONE, A.; XAVIER, E.; DUARTE, P.. Banca de Provas, Alunos Graduação, Intermediária, Periodo 1/2017. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Vários

MIRANDA, S. A. M.; ALMEIDA, D. P.; PELLICIONE, A.; MELO, D.. Banca de Provas, Alunos Graduação, Intermediária, Periodo 2/2017. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Matheus Lima Marcelino França

MIRANDA, S. A. M.; PELLICIONE, A.; ALMEIDA, D. P.; MELO, D.. Recital de Conclusão de Curso - Bacharel em Canto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Samuel Rodrigues Goetz

MIRANDA, S. A. M.; ALMEIDA, D. P.; PELLICIONE, A.. Recital de IV Período do Curso Bacharelado em Canto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Vários

MIRANDA, S. A. M.; DUARTE, P.; XAVIER, E.; PELLICIONE, A.; ALMEIDA, D. P.. Banca de Provas, Alunos Graduação, Final Periodo 1/2016. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Raíssa Brant

MIRANDA, S. A. M.; DUARTE, P.; XAVIER, E.; ALMEIDA, D. P.. Recital de Conclusão de Curso - Bacharel em Canto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Pedro Lucas Viana da Silva Tavares

MIRANDA, S. A. M.; DUARTE, P.; XAVIER, E.; ALMEIDA, D. P.. Recital de Conclusão de Curso - Bacharel em Canto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Vários

MIRANDA, S. A. M.; XAVIER, E.; DUARTE, P.; PELLICIONE, A.; ALMEIDA, D. P.. Banca de Provas, Alunos Graduação, Final Periodo 2/2016. 2016.

Aluno: Vários

MIRANDA, S. A. M.; SIMOES, M.; DUARTE, P.; XAVIER, E.. Banca de Provas, Alunos Graduação, Final Periodo 1/2015. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Bruno Rossi Graça

MIRANDA, S. A. M.; XAVIER, E.; DUARTE, P.. Recital de Conclusão de Curso - Bacharel em Canto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Vários

MIRANDA, S. A. M.; PELLICIONE, A.. Banca de Provas, Alunos Graduação, Final Periodo 2/2015. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Michele Barreto

MIRANDA, S. A. M.; XAVIER, E.; DUARTE, P.. Recital de Conclusão de Curso - Bacharel em Canto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Fausto Caetano

MIRANDA, S. A. M.; DUARTE, P.; XAVIER, E.; PELLICIONE, A.. Recital de Conclusão de Curso - Bacharel em Canto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Matheus Lima Marcelino França

MIRANDA, S. A. M.; ALMEIDA, D. P.; DUARTE, P.. Recital de IV Período do Curso Bacharelado em Canto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Ana Carolina de Paula

MIRANDA, S. A. M.; SIMOES, M.; ASSUMPCÃO, L.; DUARTE, P.. Recital de Conclusão de Curso - Bacharel em Canto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Andreia de Paula

MIRANDA, S. A. M.; SIMOES, M.; DUARTE, P.; ASSUMPCÃO, L.; XAVIER, E.. Recital de Conclusão de Curso - Bacharel em Canto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Vários

MIRANDA, S. A. M.; SIMOES, M.; DUARTE, P.; ASSUMPCÃO, L.; XAVIER, E.. Banca de Provas, Alunos Graduação, Final Periodo 1/2014. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Sônia Aparecida Conceição

MIRANDA, S. A. M.; SIMOES, M.; DUARTE, P.. Recital de Conclusão de Curso - Bacharel em Canto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Bruno Luiz Graça da Silva

MIRANDA, S. A. M.; SIMOES, M.; DUARTE, P.. Recital de IV Período do Curso Bacharelado em Canto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Vários

MIRANDA, S. A. M.; SIMOES, M.; DUARTE, P.; ASSUMPCÃO, L.; XAVIER, E.. Banca de Provas, Alunos Graduação, Final Periodo 2/2014. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Vários

MIRANDA, S. A. M.; PEDROSA, M.. Avaliação Final Alunos do Curso de Música Popular. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Música Popular) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Iolanda Camilo

MIRANDA, S. A. M.; DUARTE, P.; SIMOES, M.. Recital de Conclusão de Curso - Bacharel em Canto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

MIRANDA, S. A. M.; FIALHO, V. A. M. S.; ARAUJO FILHO, A. R.. Teste Seletivo para Professor Temporário do Departamento de Música da UEM: Canto e Matérias Teóricas. 2019. Universidade Estadual de Maringá.

MIRANDA, S. A. M.; SIMOES, M.; XAVIER, E.. Concurso para Designação de Professor de Canto/Fisiologia da Voz. 2015. Universidade do Estado de Minas Gerais.

ZILLE, J. A. B.;MIRANDA, S. A. M.. Os sons hiperagudos e o treino vocal para barítonos: estudo sobre a atuação do aparelho fonador em um modelo de vocalize que utiliza sons hiperagudos visando o aumento e extensão vocal. 2015. Universidade do Estado de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Thais Maura Marques

MARQUES, T. M.. Recital de conclusão de curso. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Música Brasileira: Práticas Interpretativas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

Ana Cláudia de Assis

ASSIS, A. C.; Pacheco, A.; Chantal, M.. Obras brasileiras do período Joanino (1808-1821) compostas para o castrato italiano GIOVANNI FRANCESCO FASCIOTTI: Resgate Histórico através de edição, gravações e análise interpretativa.. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Moacyr Laterza Filho

LATERZA FILHO, M.; ASSIS, Ana Cláudia.; FERNANDES, Angelo José.; OLIVEIRA, Arnon Sávio Reis de; SANTOS, Mauro C. de Chantal. Giovanni Battista Francesco Fasciotti: sobre o castrato que influenciou a prática vocal carioca no Brasil Joanino. 2018. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Luciana Monteiro de Castro Silva Dutra

MONTEIRO DE CASTRO, Luciana; Assis, Ana Cláudia; Pacheco, Alberto. Recital da disciplina Prática Instrumental Avançada II. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Alberto José Vieira Pacheco

PACHECO, A. J. V.. Participação como Banca do Exame de Qualificação de doutorado de Sérgio Anderson de Moura Miranda. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Alberto José Vieira Pacheco

PACHECO, A. J. V.; VARIOS,. Banca examinadora de Recital, exame final da disciplina Prática Instrumental Avançada do doutorado pela UFMG, Belo Horizonte, com vínculo temático com o projeto A Canção Lusobrasileira no séc. XIX. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Miriam Bastos Rocha

ROCHA, M. B.. Giovanni Battista Francesco Fasciotti: sobre o castrato que influenciou a prática vocal carioca no Brasil Joanino,. 2018. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Mauro Camilo de Chantal Santos

SANTOS, MAURO CAMILO DE CHANTAL; FERNANDES, A. J.; LATERZA FILHO, M.; REIS, Arnon Sávio. Recital de Canto - Amor e Morte. 2018. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Mônica Pedrosa de Pádua

ASSIS, A. C.; LATERZA, M.; CHANTAL, Mauro; FERNANDES, A. J.; OLIVEIRA, A. S. R.;PÁDUA, Mônica Pedrosa de. Giovanni Battista Francesco Fasciotti: sobre o castrato que influenciou a prática vocal carioca no Brasil Joanino. 2018. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Whashington Oliveira

O sincretismo religioso na canção Guerreira de Paulo César Pinheiro e João Nogueira; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais; (Orientador);

Otávio Augusto Saraiva Rodrigues Lamounier

Cesar Guerra Peixe: Gravação das "Três Cantigas do Amor Existencial"; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Sergio Anderson de Moura Miranda;

Bruno Luiz Graça da Silva

Cesar Guerra Peixe: Gravação das "Três Cantigas do Amor Existencial"; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Sergio Anderson de Moura Miranda;

Pedro Lucas Viana da Silva Tavares

O Mezzosoprano Vania Soares: A história de vida de uma das mais belas vozes do Brasil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Sergio Anderson de Moura Miranda;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Cláudia de Assis

Obras brasileiras do período Joanino (1808-1821) compostas para o castrato italiano GIOVANNI FRANCESCO FASCIOTTI: Resgate Histórico através de edição, gravações e análise interpretativa; ; Início: 2014; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

Alberto José Vieira Pacheco

O Castrato Italiano Giovanni Francesco Fasciotti: um estudo histórico, biográfico e musical; ; Início: 2018; Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Coorientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MIRANDA, S. A. M. ; MALAQUIAS, A. C. ; ROCHA, E. . PROCESSOS DE QUANTIFICAÇÃO NA IDENTIDADE VOCAL: O CASO DE AMIN FERES. MODUS - REVISTA DA ESCOLA DE MÚSICA DA UEMG , v. X, p. 51-66, 2015.

  • MIRANDA, S. A. M. . O? KINIMBÁ, a primeira canção do ciclo Cinco Canções Nordestinas do Folclore Brasileiro, Harmonizadas para Canto e piano, de Ernani Braga.. Modus: Revista da Escola de Música da UEMG , v. 14, p. 51-63, 2014.

  • MIRANDA, S. A. M. ; CAMARA, A. A. A. . Revisitando 'O' Kinimbá'. Revista Brasileira de Música: Musicologia da Voz, Rio de Janeiro RJ, , v. 30, p. 131 - 144, 01 dez. 2017.

  • CAMARA, A. A. A. ; MIRANDA, S. A. M. . Ernani Braga e Vicente Fittipaldi: música e crítica no 1o Congresso Afro- brasileiro. In: 2º Simpósio Internacional Música e Crítica, 2018, Pelotas RS. Anais do II Simpósio Internacional Música e crítica : a crítica musical periodista no Brasil e na Argentina.. Pelotas RS, 2018. v. 2. p. 22-32.

  • MIRANDA, S. A. M. ; ASSIS, A. C. . O castrato Giovanni Francesco Fasciotti: ad honorem Dei. In: IV SIMIbA e I ABMUS, 2016, Belo Horizonte (MG). Caderno de Resumos e Anais do IV SIMIbA e I Congresso ABMUS. Belo Horizonte (MG), 2016. p. 435-445.

  • MIRANDA, S. A. M. . ?O? KINIMBÁ?, OBRA PARA CANTO E PIANO DE ERNANI BRAGA: UMA ANÁLISE PARA PERFORMANCE. In: III SIMPOM Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música, 2014, Rio de Janeiro. SIMPOM - III Simpósio Brasileiro de Pós Graduandos em Música. Rio de Janeiro: SIMPOM - Editora dos Anais, 2014. v. III. p. 725-734.

  • MIRANDA, S. A. M. . Exportando a Canção de Câmara Brasileira para a América: um estudo da performance da obra ?Cinco Canções Nordestinas do Folclore Brasileiro, de Ernani Costa Braga. In: IV Seminário da Canção Brasileira, 2014, Belo Horizonte (MG). IV Seminário da Canção Brasileira. Belo Horizonte (MG): Selo Minas de Som, 2014. v. IV. p. 202-211.

  • MIRANDA, S. A. M. . Capim di Pranta, obra para canto e piano de Ernani Braga: uma análise para performance.. In: I Simpósio em Práticas Interpretativas UFRJ/UFBA, 2014, Rio de Janeiro. Anais I Simpósio em Práticas Interpretativas UFRJ/UFBA. Rio de Janeiro: Faperj, 2014. v. I. p. 157-166.

  • BOREM, F. ; MIRANDA, S. A. M. ; BORGHOFFI, M. . Um mulato carioca ousado e eclético: performance cênica das Lições Nos 2, 4, e 5 (1838) e das modinhas De Huma simples amizade, Se meus suspiros podessem e Cupido tirando (c.1831) de Lino José Nunes (1789-­‐1847). In: IV SIMIbA e I ABMUS, 2016, Belo Horizonte (MG). Caderno de Resumos e Anais do IV SIMIbA e I Congresso ABMUS. Belo Horizonte (MG), 2016. p. 350-361.

  • CAMARA, A. A. A. ; MIRANDA, S. A. M. . Recital / palestra Africanias. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MIRANDA, S. A. M. . A Produção de Vozes por Meio da Castração. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMARA, A. A. A. ; MIRANDA, S. A. M. . Revisitando O' Kinimbá. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BOREM, F. ; MIRANDA, S. A. M. ; BORGHOFFI, M. . Um mulato carioca ousado e eclético: performance cênica das Lições Nos 2, 4, e 5 (1838) e das modinhas De Huma simples amizade, Se meus suspiros podessem e Cupido tirando (c.1831) de Lino José Nunes (1789-­‐1847). 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MIRANDA, S. A. M. ; ASSIS, A. C. . O castrato Giovanni Francesco Fasciotti: ad honorem Dei. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MIRANDA, S. A. M. ; RAJÃO, R. . A Co-Produção da Música e Língua Italiana. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MIRANDA, S. A. M. . Exportando a Canção de Câmara Brasileira para a América: um estudo da performance da obra ?Cinco Canções Nordestinas do Folclore Brasileiro, de Ernani Costa Braga. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MIRANDA, S. A. M. . ?O? KINIMBÁ?, OBRA PARA CANTO E PIANO DE ERNANI BRAGA: UMA ANÁLISE PARA PERFORMANCE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MIRANDA, S. A. M. ; BESSA, R. . A Edição Musical de Petrucci a Petrucci. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MIRANDA, S. A. M. ; TOWNE. G . 2012 Distinguished Dissertation, Thesis and Creative Exhibition Awards. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MIRANDA, S. A. M. ; TOWNE. G . Five Songs of Northeastern Brazilian Folklore by Ernani Braga. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MIRANDA, S. A. M. . Recitativo e Rondó, 2018. (Partitura Musical/Canto).

  • MIRANDA, S. A. M. ; FASCIOTTI, G. F. . Piramo Cantata per voce sola con accompagnamento di forte piano, 2018. (Partitura Musical/Canto).

  • MIRANDA, S. A. M. ; TOWNE. G . FIVE SONGS OF THE NORTHEASTERN BRAZILIAN FOLKLORE BY ERNANI BRAGA, HARMONIZED FOR VOICE AND PIANO: A PERFORMANCE GUIDE 2011 (Dissertação de Mestrado).

  • MIRANDA, S. A. M. ; CHANTAL, M. . Edição da Canção 'As sem-razões do amor' para canto e piano, de Carlos Alberto Pinto Fonseca 2003 (Monografia).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. . Partituras. 2017.

MIRANDA, S. A. M. . Site do Contratenor Sérgio Anders. 2017; Tema: Biografia, fotos, vídeos e agenda do artista. (Site).

MIRANDA, S. A. M. ; FASCIOTTI, G. F. . Piramo Cantata per voce sola con accompagnamento di forte piano. 2017. (Editoração/Outra).

MIRANDA, S. A. M. . A Correpetição na Ópera. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Criação de Disciplina Optativa).

MIRANDA, S. A. M. . Dicção e Pronúncia Lírica I. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Criação de Disciplina Optativa).

BRAGA, E. C. ; MIRANDA, S. A. M. . NIGUE-NIGUE-NINHAS, a terceira canção do ciclo Cinco Canções Nordestinas do Folclore Brasileiro, Harmonizadas para Canto e piano, de Ernani Braga.. 2014. (Editoração/Outra).

BRAGA, E. C. ; MIRANDA, S. A. M. . O? KINIMBÁ, a primeira canção do ciclo Cinco Canções Nordestinas do Folclore Brasileiro, Harmonizadas para Canto e piano, de Ernani Braga.. 2014. (Editoração/Outra).

BRAGA, E. C. ; MIRANDA, S. A. M. . CAPIM DI PRANTA, a segunda canção do ciclo Cinco Canções Nordestinas do Folclore Brasileiro, Harmonizadas para Canto e piano, de Ernani Braga.. 2014. (Editoração/Outra).

MIRANDA, S. A. M. . III SIMPOM - Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música. 2014. (Coordenação de mesa de comunicações orais em Simpósio).

MIRANDA, S. A. M. . Dicção Lírica: Introdução ao uso do IPA. 2012. .

MIRANDA, S. A. M. . IPA - Italiano Cantado - Vogais. 2012. (Confecção de material para a aula "Dicção para Cantores".).

MIRANDA, S. A. M. . IPA - Latin Litúrgico. 2012. (Confecção de material para a aula "Dicção para Cantores".).

MIRANDA, S. A. M. . IPA - Latin Francês para Música Antiga. 2012. (Confecção de material para a aula "Dicção para Cantores".).

MIRANDA, S. A. M. . IPA - Latin Alemão para Música Antiga. 2012. (Confecção de material para a aula "Dicção para Cantores".).

MIRANDA, S. A. M. . IPA - Italiano Cantado - Consoantes. 2012. (Confecção de material para a aula "Dicção para Cantores".).

MIRANDA, S. A. M. . Master Class de Canto. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

REIS, A. S. DOS ; MIRANDA, S. A. M. . Workshop de Técnica Vocal para Coristas. 2008. .

MIRANDA, S. A. M. . Festival de Inverno de Congonhas do Campo. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FONSECA, C. A. P. ; MIRANDA, S. A. M. ; CHANTAL, M. . Canção 'As Sem Razões do Amor'. 2003. (Editoração/Outra).

MIRANDA, S. A. M. . Técnica Vocal e Fisiologia Vocal. 2001. .

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. . Carmina Burana. 2019. Interpretação.

BESSA, R. ; MIRANDA, S. A. M. . Leçons des Ténèbres. 2018. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Ópera 'A Vingança da Cigana', de Domingos Caldas Barbosa. 2018. Outra.

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. . Ópera 'Bastien und Bastienne' de W. A. Mozart. 2018. Outra.

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. . Bastien und Bastienne. 2018. Diversas.

MIRANDA, S. A. M. ; ASSIS, A. C. . Amor e Morte - Concerto de Conclusão do Doutrado. 2018. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. ; ALMEIDA, D. P. . Opera Dido and Eneas. 2018. Outra.

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. . Carmina Burana. 2018. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. . Duo Canto e Piano com Sérgio Anders e Ederson urias no Programa Segunda Musical. 2017. Interpretação.

PASCOA, M. L. F. R. ; PACHECO, A. J. V. ; MIRANDA, S. A. M. ; TRILHA, M. M. ; DIAS, A. O. . VII Simpósio Internacional de Musicologia. 2017. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. . Duo Canto e Piano com Sérgio Anders e Ederson urias no Inverno Cultural de São João del Rei. 2017. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Requiem de Mozart. 2017. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Pavanne de Ravel. 2017. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Cenas de Óperas com o Grupo Experimental de Música. 2016. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . GEO Grupo Experimental de Ópera na Sexta de Música Erudita. 2016. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. . 'Concertos Virtuosi' - Sérgio Anders e Ederson Urias. 2016. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. . RECITAL COM O CONTRATENOR SÉRGIO ANDERS E O PIANISTA EDERSON URIAS. 2016. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. . Concerto Beneficente no Teatro Dom Silvério. 2016. Interpretação.

BOREM, F. ; MIRANDA, S. A. M. ; BORGHOFFI, M. . Um mulato carioca ousado e eclético: performance cênica das Lições Nos 2, 4, e 5 (1838) e das modinhas De Huma simples amizade, Se meus suspiros podessem e Cupido tirando (c.1831) de Lino José Nunes (1789-­‐1847). 2016. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; URIAS, E. . Série de Concertos Virtuosi. 2016. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . GEO Grupo Experimental de Ópera na Sexta de Música Erudita. 2015. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; ROUSSIN, C. ; ALMEIDA, W. ; REIS, R. ; DIAZ, A. . ÓPERA RINALDO. 2015. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Projeto Sexta de Música Erudita da PUC Minas. 2015. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Comemorações da Semana da Língua Italiana no Mundo: O italiano da música, a música do italiano. 2015. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MATTE, I. F. . 47º Festival de Inverno UFMG. 2015. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MATTE, I. F. . Concerto Ars Nova Coral da UFMG. 2015. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MATTE, I. F. . VIII Simpósio Internacional de Neurociências. 2015. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MATTE, I. F. . VII Concerto Comemorativo dos 90 anos do Conservatório UFMG. 2015. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MAGALHAES, A. C. . Comemorações do Dia do Barroco Mineiro e Aniversário de Morte de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. 2015. Interpretação.

KNAGGS, D. ; MATTE, I. F. ; MIRANDA, S. A. M. ; CHRISTINE, N. . Trois Chansons de David Knaggs. 2015. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . 4ª Semana UEMG - Diversidade e Afrodescendência: Interações, Mediações e (Re) Conhecimento. 2015. Outra.

MIRANDA, S. A. M. ; CHANTAL, M. . Recital de Doutorado em Canto - Práticas Avançadas II. 2015. Interpretação.

ROUSSIN, C. ; MIRANDA, S. A. M. ; DANDARA, N. . Stabat Mater de Pergolesi. 2014. Interpretação.

ROUSSIN, C. ; MIRANDA, S. A. M. ; DANDARA, N. . Stabat Mater de Pergolesi. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; BESSA, R. ; PATRIOTA, R. ; VIGGIANO, N. . Recitais em Lourdes. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; DUARTE, P. ; LISBOA, R. ; ALVIM, H. . Audição de Alunos. 2014. Interpretação.

MATTE, I. F. ; MIRANDA, S. A. M. . Concertos Didáticos Prata da Casa. 2014. Interpretação.

RAMOS, M. ; ANDRADE, L. ; MIRANDA, S. A. M. . Sinfônica Pop convida Milton Nascimento. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; ANDRADE, L. ; LOMBIDA, N. ; MEDEIROS, R. ; RENATO, C. . Concerto Sacro Duke Ellington. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MATTE, I. F. . Conexões Musicais. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MARTINS, V. . Vox Ensemble. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MATTE, I. F. . Concertos Didáticos Prata da Casa. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; CHANTAL, M. . Recital de Seleção para o Programa de Doutorado da UFMG. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; VENTURA, F. . Recital Canto e Piano. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; BESSA, R. ; RAJÃO, R. . A Ópera Barroca Italiana em Minas Gerais: Stylus Eclesiasticus versus Stylus Theatralis. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MATTE, I. F. . Concerto Ars Nova Coral da UFMG - Turnê Nacional. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MATTE, I. F. . Concerto no Mosteiro. 2014. Interpretação.

PHILOMENO, V. ; RUBIM, M. ; ARAYA, G. ; MIRANDA, S. A. M. ; HELENE, T. . Estréia Nacional da ópera L'Incoronazione di Poppea. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; BESSA, R. . Curt Lang e a musicologia no Brasil. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; BESSA, R. . Árias e Modinhas: da Itália ao coração do Brasil. 2014. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Lírico na Cidade. 2013. Interpretação.

BESSA, R. ; MIRANDA, S. A. M. ; RAJÃO, R. ; PATRIOTA, R. ; BRACHER, G. . O Mistress Mine - Músicas no Tempo de Shakespeare. 2013. Interpretação.

BESSA, R. ; RAJÃO, R. ; MIRANDA, S. A. M. . Recitais em Lourdes. 2013. Interpretação.

TIBIRIÇÅ, R. ; MIRANDA, S. A. M. ; BRUNO, L. . Festival Faurè. 2013. Interpretação.

PARK, C. ; MIRANDA, S. A. M. . Ópera Fedra e Hipólito. 2013. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; ANDRADE, L. . Projeto Viva Música. 2013. Interpretação.

MATTE, I. F. ; MIRANDA, S. A. M. . Concerto Matriz de Santo Antônio - Tiradentes. 2013. Interpretação.

BESSA, R. ; MIRANDA, S. A. M. ; PATRIOTA, R. ; BRACHER, G. . Música Figurata - Festival MIMO. 2013. Interpretação.

MATTE, I. F. ; MIRANDA, S. A. M. . Concerto Barroco. 2013. Interpretação.

MATTE, I. F. ; MIRANDA, S. A. M. ; EDA, G. . Concerto Barroco. 2013. Interpretação.

MATTE, I. F. ; MIRANDA, S. A. M. . IV Semana de Música Antiga da UFMG - Bizarrie Alegórica. 2013. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MATTE, I. F. . VII Simpósio Internacional de Neurociências da UFMG. 2013. Interpretação.

BESSA, R. ; RAJÃO, R. ; MIRANDA, S. A. M. ; CAVAZOTTI, A. ; GOMES, W. . Música, Poesia e Drama: a chegada da ópera em Minas Gerais. 2012. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; DUARTE, D. . 2nd Annual Spanish & Portuguese Song Festival. 2012. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MATTE, I. F. . Série de Concertos Prata da Casa. 2012. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; GALERY, I. . Do Som ao Signo - Uma Visão Contemporânea da Minas Colonial. 2012. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; FERREIRA, J. P. . Recital: A Voz do Contratenor. 2011. Interpretação.

NORTH, N. ; MIRANDA, S. A. M. . Music from the Reign of James I of England (1603-1625). 2011. Interpretação.

NORTH, N. ; MIRANDA, S. A. M. . 'Canticum Canticorum' Settings from the Song of Songs. 2011. Interpretação.

PANIGADA, L. ; MIRANDA, S. A. M. . Colonial Christmas of the Americas. 2011. Interpretação.

HASSE, D. S. ; MIRANDA, S. A. M. ; BOGARDO, Jessica . La Coronación de Poppea. 2010. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; FRILLING J. ; ST.PIERRE, L. G. . A Countertenor´s Portrait. 2010. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; SCHOTT, K. ; DAHLBERG, K. ; FEO, L. C. ; ALARCON, J. T. . Graduate Students Recital. 2010. Interpretação.

NEYOSHI, N. ; MIRANDA, S. A. M. ; MIRANDA, C. ; ALARCON, J. T. ; ROBINETTE, J. . How Like a Hand. 2010. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Student Showcase. 2010. Interpretação.

ST.PIERRE, L. G. ; MIRANDA, S. A. M. . Dr. Grace St. Pierre Voice Studio Recital. 2010. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; CHRISTOPHERSON, A. ; DRAGO, A. . Stabat Mater de G. B. Pergolesi. 2009. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Student Showcase. 2009. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Student Showcase. 2009. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; CHAGAS, P. ; PEDROSA, M. . Corpo, Carne e Espírito. 2008. Composição (estréia).

MIRANDA, S. A. M. . Matinas do Sábado Santo e Missa em Fá Maior de J.J.Emerico Lobo de Mesquita. 2008. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; REIS, A. S. DOS . Magnificat de J. S. Bach. 2008. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . 29 Festival Internacional Música Algarve. 2007. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Magnificat em Dó Maior de F. Schubert. 2007. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Versos Brasileiros. 2007. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Nisi Dominus, Dixit Dominus e Laudate Pueri Dominum de Handel. 2007. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . A Comédia do Senhor Carlo Goldoni "Crônica com Música". 2007. Composição (estréia).

MIRANDA, S. A. M. . Cantata BWV 12 e Missa Luterana, de Bach. 2007. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Programa de Concerto com o Maestro Júlio Moretzsohn. 2007. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Concertos Didáticos UFMG Temporada 2006. 2006. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Réquiem de Mozart. 2006. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Musica Figurata Minas Gerais na Embaixada do Brasil em Assuncion, Paraguay. 2006. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Matinas de São Vicente de Castro Lobo. 2006. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Gianni Schicchi, Puccini. 2005. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Lançamento Nacional do CD Ofício de Trevas do Pe. José Maria Xavier. 2004. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Série de Concertos TIM: Réquiem de Verdi. 2004. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Stabat Mater de Rossini. 2004. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Concertos para Belo Horizonte: Réquiem de Mozart. 2003. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Concertos para Belo Horizonte: Missa em Do Maior de L. V. Beethoven. 2003. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Concerto Especial: Sinfonia nr. 9, de L. V. Beethoven. 2003. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Concertos para Belo Horizonte: Concerto pela Paz. 2002. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . O Guarani de Carlos Gomes. 2002. Interpretação.

HERRERA, R. ; MIRANDA, S. A. M. ; DORO, L. ; ASSUMPCÃO, L. ; PATERNOSTER, C. . Sertão, Sertões. 2001. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Concerto Nietzsche. 2000. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Recital de Formatura. 2000. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . A Paixão Segundo São Joao, de Bach. 2000. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Recital de Canto. 2000. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . As Bodas de Fígaro, de W. A. Mozart. 2000. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. ; MARRECO, R. M. ; LARA, E. F . Stabat Mater. 1999. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . III Encontro Estadual de Natal Catedral de Luz. 1999. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Glória de Vivaldi. 1999. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Carmina Burana, de Carl Orff. 1999. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Réquiem de Verdi. 1999. Interpretação.

TUGNY, R. P. ; MIRANDA, S. A. M. . Psyché e as alegorias das paixões. 1999. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Concerto de Natal. 1999. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Coral da UFMG para 1998. 1998. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . O Rei David de Arthur Honegger. 1998. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . A Paixão Segundo São Joao, de Bach. 1998. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . La Traviata, de G. Verdi. 1998. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Missa da Coroação de Mozart. 1998. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Coral da UFMG para 1998. 1998. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Missa da Coroação de Mozart. 1998. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . A Criação, de J. Haydn. 1998. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Credo, de Manoel Dias de Oliveira. 1997. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . Vênus e Adonis de J. Blow. 1997. Interpretação.

MIRANDA, S. A. M. . O Rei David de Arthur Honegger. 1997. Interpretação.

PASCOA, M. L. F. R. ; PACHECO, A. J. V. ; TRILHA, M. M. ; MIRANDA, S. A. M. . Antologia da Música Brasileira. 2017 (Gravação de CD).

MATTE, I. F. ; MIRANDA, S. A. M. . Quel Augellin che Canta. 2014 (Gravação de CD).

MATTE, I. F. ; MIRANDA, S. A. M. . oratório de Natal de J. S. Bach - Cantas I, II e III.. 2013 (gravação de DVD).

BRAGANCA, G. F. F. ; MIRANDA, S. A. M. . Coral da Assembléia. 2005 (Gravação de CD).

RAMOS, M. ; MIRANDA, S. A. M. . Ofício de Trevas - Pe. José Maria Nunes volume 1. 2004 (Gravação de CD).

REIS, A. S. DOS ; MIRANDA, S. A. M. . O Messias de George Friderich Handel. 2003 (Gravação de CD).

MIRANDA, S. A. M. ; CORREA, M. ; TEODORO, R. . Sérgio Anders - Contratenor. 1999 (Gravação de CD).

FONSECA, C. A. P. ; MIRANDA, S. A. M. . Antologia. 1999 (Gravação de CD).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Aficanias UFRJ, Descrição: A pesquisa tem como objetivo a montagem de um glossário de palavras africanas, que são encontradas na canção de câmara e ópera brasileiras.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sergio Anderson de Moura Miranda - Coordenador / Andea Albuquerquer Adour - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Laboratório de Ópera, Descrição: Pesquisa de repertório operístico, composição de perfil de personagens, laboratório de correpetição para alunos pianistas, workshop de ópera para alunos cantores.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) . , Integrantes: Sergio Anderson de Moura Miranda - Coordenador / Thelma Sousa Lander - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2016

Aprovado em Concurso Público para Professor efetivo na Área de Canto e Declamação Lírica., Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG.

2014

Aprovado em Concurso para Professor Designado da Área de Canto e Declamação Lírica., Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG.

2014

Aprovado para o Doutorado em Música - Aréa de Pesquisa em Performance Musical, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

2012

UND Graduate School 2012 Creative Exhibition Award, University of North Dakota.

2012

Willi Apel Early Music Scholarship, Early Music Institute - Jacobs School of Music - Indiana University.

2011

Semifinalista no ?The American Prize 2010?, na categoria Art Song (Men), The American Prize.

2011

Artistic Excellence Award., Jacobs School of Music - Indiana University.

2011

Anthony and Olimpia Barbera Music Scholarship Fund, Latin American Music Center - Jacobs School of Music - Indiana University.

2011

Aprovado para o Doutorado em Música Antiga, Indiana University - Jacobs School of Music.

2011

Aprovado para o Doutorado em Performance Musical, University of Wisconsin.

2011

Projeto Música Minas, Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Estado de Minas Gerais.

2010

Membro Honorífico, Pi Kappa Lambda National Music Honor Society.

2009

Aprovado para o Mestrado em Performance Vocal, University of North Dakota.

2009

Aprovado para o Mestrado em Performance Vocal, University of Wisconsin.

2009

Graduate Teaching Assistantship - GTA, University of North Dakota.

2005

Aprovado para o Mestrado em Música Antiga, Guildhall School of Music.

2001

Aprovado em Concurso para Professor Substituto da Área de Canto e Fisiologia da Voz., Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade do Estado de Minas Gerais, Escola de Música. , Rua Riachuelo - de 501/502 ao fim, Padre Eustáquio, 30720060 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (031) 34798300, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - Atual

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2016 - Atual

    Virtuosi Produções Artísticas

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2017 - Atual

    Universidade do Estado de Minas Gerais

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Disciplinas Ministradas: Canto: Bach e LIM (I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII) Côro Acadêmico

  • 2014 - 2017

    Universidade do Estado de Minas Gerais

    Vínculo: Professor Designado, Enquadramento Funcional: Professor de Canto e Declamação Lírica, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Disciplinas Ministradas: Canto: Bach e LIM (I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII) Fisiologia da Voz Declamação Lírica Dicção e Pronúncia I, II e III A Correpetição na Ópera Laboratório de Ópera Leitura à 1ª Vista I e II.

  • 2003 - 2003

    Universidade do Estado de Minas Gerais

    Vínculo: Professor Designado, Enquadramento Funcional: Professor de Canto e Fisiologia da Voz, Carga horária: 5

  • 2014 - 2014

    Universidade Federal de Minas Gerais

    Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Aluno de Pós Graduação, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Aulas práticas de canto, para alunos do Curso de Música Popular, sob a supervisão da Prof. Dra. Mônica Pedrosa: MUS216 Performance em Instrumento e Canto B MUS218 Performance em Instrumento e Canto D

  • 2001 - 2003

    Universidade Federal de Minas Gerais

    Vínculo: Contratação temporária, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Disciplinas Ministradas: Esmu UFMG: Canto: Bach e LIM Técnica Vocal Escola de Artes Cênicas e Fonoaudiologia: Educação Vocal

  • 2009 - 2011

    University of North Dakota

    Vínculo: GTA, Enquadramento Funcional: Teaching Assistant (Monitor), Carga horária: 10

    Outras informações:
    Professor de Introdução à Música (Music 100) para alunos não músicos da University of North Dakota.

  • 2001 - Atual

    Fundação Clóvis Salgado - Palácio das Artes

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Músico cantor, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Funcionário em LIP (Licença de interesse particular).

  • 2012 - 2014

    Fundação Clóvis Salgado - Palácio das Artes

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe de Naipe dos Contraltos, Carga horária: 30

  • 2007 - 2008

    Camerata Antiqua de Curitiba

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Cantor, Carga horária: 15

  • 2012 - Atual

    Ensemble Musica Figurata

    Vínculo: Musico, Enquadramento Funcional: Contratenor Solista e Diretor Vocal, Carga horária: 6

  • 2011 - 2012

    Christ Church Cathedral Men and Boys Choir

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Cantor no naipe dos Contratenores, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Ensaios semanais e apresentações nas liturgias da CCC.

  • 2014 - 2016

    Ars Nova Coral da UFMG

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Músico Cantor, Carga horária: 20

  • 2013 - 2014

    Ars Nova Coral da UFMG

    Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Músico Cantor, Carga horária: 20

  • 2013 - 2014

    Ars Nova Coral da UFMG

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Chefe de Naipe dos Contraltos, Carga horária: 20

  • 2013 - 2013

    Centro de Formação Artística do Palácio das Artes

    Vínculo: Cargo Comissionado DAI 09, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Música do CEFAR, Carga horária: 40

  • 2003 - 2005

    Centro de Formação Artística do Palácio das Artes

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Artes, Carga horária: 30

  • 1999 - 2001

    Conservatório Estadual Padre José Maria Xavier

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Canto e Música de Câmara, Carga horária: 36