Isabela Aragão Morais
Isabela Aragão, Relações Públicas e Marketing; Especialista em Direção de Serviços e Empresas Públicas Municipais e Marketing Político pela pela União Iberoamericana de Municipalistas; Especialista em Gestão do Comércio Internacional pela Unifacs; Coordenadora do Curso de Comunicação Social das Faculdades Integradas Ipitanga (FACIIP): Docente de graduação e pós graduação nas áreas de Comunicação, Marketing e Metodologia. Atuou nas áreas da Comunicação Pública como Ouvidora e Coordenadora, onde implantou e coordenou uma Central de Relacionamento; Possui experiência em Relações Internacionais para a Prefeitura de Salvador e em Relações Públicas para o 12º Congresso das Nações Unidas; Foi membro do Conselho Regional de Relações Públicas (BA)
Informações coletadas do Lattes em 10/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em GESTAO PUBLICA E DESENVOLVIMENTO LOCAL
2010 - Atual
Union Iberoamericana de Municipalistas
Título: GESTÃO PÚBLICA E DESENVOLVIMENTO LOCAL,Ano de Obtenção: 2014
Orientador: FREDERICO CASTIJO BLACO
Bolsista do(a): AGENCIA ESPANHOLA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO, AECID, Espanha. Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Estado e Governo / Especialidade: Estudos do Poder Local.
Especialização em andamento em MARKETING POLITICO DOS GOVERNOS LOCAIS
2011 - Atual
Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento
Título: HACIA UNA SOCIEDAD EN RED: UN NUEVO MODELO DE GOBERNANZA LOCAL QUE IMPULSA LA PARTICIPACIÓN CIUDADANA
Orientador: SKORKA KAJA
Bolsista do(a): AGENCIA ESPANHOLA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO, AECID, Espanha.
Especialização em andamento em DIREÇÃO DE SERVIÇOS E EMPRESAS PÚBLICAS MUNICIPAIS
2010 - Atual
Union Iberoamericana de Municipalistas
Título: DIREÇÃO DE SERVIÇOS E EMPRESAS PUBLICAS MUNICIPAIS
Orientador: MARIA JOSE FERNANDEZ PAVES
Bolsista do(a): AGENCIA ESPANHOLA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO, AECID, Espanha.
Especialização em Gestão do Comércio Internacional
2008 - 2009
Universidade Salvador
Título: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKERTING INTERNACIONAL DO ATELIÊ MÁRCIA GANEM
Orientador: Sérgio Góes
Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas
2002 - 2006
Universidade Católica do Salvador
Título: Viva o Novo no Vila Velha - planejamento de comunicação e marketing do Teatro Vila Velha
Orientador: Hosé Hamiltom Sampaio
Formação complementar
2007 - 2007
Extensão universitária em Elaboração de Proj. para a Coop. Técnica Internac.. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE, Brasil.
2007 - 2007
Capacitaçao em Elaboração de Projetos para a Coope. (Carga horária: 30h). , Agência Brasileira de Cooperação - ABC, ABC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Política Internacional/Especialidade: Relações Internacionais, Bilaterais e Multilaterais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: RELAÇÕES PUBLICAS E MARKETING.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: docência.
Organização de eventos
MORAIS, I. A. . workshop relações internacionais contemporaneas. 2008. (Congresso).
MORAIS, I. A. . I Encontro de Mercocidades no Nordeste Brasileiro. 2007. (Congresso).
MORAIS, I. A. . 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil. 2007. (Exposição).
Participação em bancas
MORAIS, I. A.; ALVES, L. A.. A CONTROLADORIA COMO FERRAMENTA RELEVANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DAS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Controladoria e Finanças) - Faculdades Integradas Ipitanga.
MORAIS, I. A.. VÍDEO INSTITUCIONAL: CASA CHAMA TRINA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Integradas Ipitanga.
MORAIS, I. A.. PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA A ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE EQUOTERAPIA ? ABAE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Integradas Ipitanga.
Orientou
A COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA COMO FERRAMENTA REVISTA UNIVERSO INTERATIVO - PARA O BAIRRO DE ITINGA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Integradas Ipitanga; Orientador: Isabela Aragao Morais;
A COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA COMO FERRAMENTA REVISTA UNIVERSO INTERATIVO - PARA O BAIRRO DE ITINGA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Integradas Ipitanga; Orientador: Isabela Aragao Morais;
PLANEJAMENTO DE EVENTO PARA A INSTITUIÇÃO BENEFICENTE CONCEIÇÃO MACÊDO ? IBCM; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Integradas Ipitanga; Orientador: Isabela Aragao Morais;
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA A ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE EQUOTERAPIA ? ABAE; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Integradas Ipitanga; Orientador: Isabela Aragao Morais;
Prêmios
2010
PREMIO OPNIÃO PÚBLICA, CONRERP - CONSELHO REGIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - Atual
Faculdades Integradas IpitangaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Comunicação, Carga horária: 20
2014 - Atual
Faculdades Integradas IpitangaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
2012 - Atual
Faculdades Integradas IpitangaVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 3
Outras informações:
Docente da disciplina Planejamento em Comunicação e coordenadora da Agência de Marketing de Relacionamento.
2009 - Atual
Prefeitura Municipal de SalvadorVínculo: ESTATUTARIO, Enquadramento Funcional: ASSESSORA TECNICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município -Coordenadora Central de Relacionamento - implantação e gerenciamento do setor, marketing de relacionamento, comunicação dirigida (institucional, corporativa, organizacional e pública com os públicos estratégicos do órgão), planejamento, execução e promoção de eventos, elaboração do planejamento estratégico de comunicação, elaboração de projetos e relatórios institucionais. -Assessora Superintendente Executivo -Responsável pela comunicação interna do órgão - Elaboração de notícias, house-organ e boletins informativos. Promoção de eventos internos de capacitaçao e motivação dos funcionário. NOMEADA COMO OUVIDORA EM 2010.
2010 - 2010
Ministério da JustiçaVínculo: TEMPORARIO, Enquadramento Funcional: RELAÇÕES PUBLICAS, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Ministério da Justiça - 12º Congresso das Nações Unidas - Abril 2010 Relações Públicas - Assessoria de Imprensa. Realização de pesquisas para levantamento de dados e informações sobre assuntos a serem divulgados. Coleta de elementos para trabalhos especiais, pesquisa e avaliação de ideias adequadas às mensagens de sensibilização dos públicos de interesse, levando em conta as condições socioeconômicas, culturais e geográficas; elaboração de boletins e informativos e monitoramento de estandes.
2007 - 2008
SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAISVínculo: ESTATUTARIO, Enquadramento Funcional: ASSESSORA DE COMUNICAÇAO, Carga horária: 30
Outras informações:
Prefeitura Municipal do Salvador - SECRI - 2007 -2008 Secretaria de Relações Internacionais -Coordenadora Assessoria de Comunicação - Implantação da assessoria, relacionamento com a Imprensa, planejamento e execução de eventos, elaboração de matérias e publicação em diferentes mídias, comunicação dirigida com os públicos estratégicos, elaboração de relatório anual e mensal. Criação e produção de boletins, acompanhamento/atualização do site, elaboração dos materiais de divulgação,
2004 - 2005
Fiori VeículosVínculo: ESTAGIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIO, Carga horária: 30
Outras informações:
Fiori Veículos: -Estágio C.R.M. - Marketing de Relacionamento: vendas, pesquisa de marketing e atendimento ao cliente.
2017 - Atual
Fundação César MontesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: DOCENTE DA DISCIPLINA METODOLOGIA PÓSGRADUAÇA, Carga horária: 24
Outras informações:
DOCENTE NOS CURSOS DE GESTÃO PÚBLICA DA INSTITUIÇÃO, NA DISCIPLINA METODOLOGIA CIENTÍFICA.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Isabela Aragão Morais e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?