Carolina Pucci Santos
Graduação em Comunicação Social-jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida (2004). Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Veiga de Almeida (2007).
Especialização em Psicanálise Clínica. Professora dos Cursos de Graduação em Comunicação Social da Universidade da Cidade. Especialização nos seguintes temas: Gestão de negócios da comunicação / Criação Publicitária (conceitos) / Teorias da Comunicação / Antropologia Cultural / Psicologia Social / Sociologia da Comunicação / Novas Tecnologias da Comunicação / Introdução à Comunicação / Metodologia de estudo e pesquisa / Comunicação Corporativa. Áreas de Pesquisa de fundamental interesse: Comunicação Social e Sustentabilidade, Jornalismo e Sustentabilidade, Gestão Sustentável de Recursos Humanos, Psicologia Social como fator da Sustentabilidade, a Psicanálise como instrumento para a gestão sustentável da subjetividade pessoal e organizacional.
Informações coletadas do Lattes em 03/07/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA Gestão de Recursos Humanos
2006 - 2007
Universidade Veiga de Almeida
Orientador: Mônica Desidério
Graduação em Comunicação Social-jornalismo
2001 - 2004
Universidade Veiga de Almeida
Orientador: Luis Carlos Bittencourt
Formação complementar
2008 - 0000
Psicanálise Clínica. (Carga horária: 500h). , Associação Psicanalítica do Município do Rio de janeiro.
2003 - 2004
Curso profisional em música. (Carga horária: 500h). , Escola de Música Vila Lobos.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicanálise.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
III Colóquio Psicanalítico "A difícil convivência com a diferença". 2010. (Seminário).
II Colóquio Psicanalítico.Apresentação do relato clínico de uma criança. 2009. (Seminário).
I Colóquio Psicanalítico. 2009. (Seminário).
I Seminário sobre Gestão de pessoas da Universidade Veiga de Almeida. 2005. (Seminário).
Assessoria de imprensa e prática de entrevista jornalística.Assessoria de imprensa e prática de entrevista jornalística. 2003. (Oficina).
Prática de entrevista coletiva durante o exercício AZUVER-Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica.Atividade didática de prática de entrevista coletiva. 2002. (Oficina).
Portifólio e Marketing Pessoal. 2001. (Oficina).
Prática de entrevista coletiva.Prática de entrevista coletiva. 2001. (Oficina).
Participação em bancas
SANTOS, C. P.. A mídia e as consequências do consumismo através do documentário Supersize Me. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade da Cidade do Rio de Janeiro.
SANTOS, C. P.. Propaganda política na Internet. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade da Cidade do Rio de Janeiro.
Orientou
Relato Clínico: criança portadora de deficiência física; Início: 2009; Orientação de outra natureza; Centro de Estudos Psicanalíticos Sigmund Freud; (Orientador);
Desenvolvimento de Talentos Humano através de Jogos Cooperativos; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão de Recursos Humanos) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Carolina Pucci Santos;
Projeto Jornal Correio Paratiense; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social-jornalismo) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Carolina Pucci Santos;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, C. P. . Coluna Social. Correio Paratiense, Coluna Social.
-
SANTOS, C. P. . O desenvolvimento da criança a luz da psicanálise. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, C. P. . Apresentação de relato clínico de uma criança. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, C. P. . Assessoria de imprensa e prática de entrevista jornalística. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, C. P. . Prática de entrevista coletiva. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, C. P. . Prática de entrevista coletiva. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
SANTOS, C. P. . Treinamento em Jogos Corporativos. 2006.
SANTOS, C. P. . Assessoria de comunicação em moda verão Fashion Rio. 2005.
SANTOS, C. P. . Treinamento em Jogos Corporativos. 2005.
SANTOS, C. P. . Assessoria de comunicação em moda outono/inverno. 2004.
SANTOS, C. P. . Assessoria de comunicação em moda verão. 2003.
SANTOS, C. P. . Assessoria de imprensa e prática de entrevista jornalística. 2003.
SANTOS, C. P. . Prática de entrevista coletiva durante o exercício AZUVER. 2002.
SANTOS, C. P. . Prática de entrevista coletiva. 2001.
SANTOS, C. P. ; Ligiane Ciole . Programa Trilha. 1998. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SANTOS, C. P. . Casos Clássicos de Freud: Dora e Anna O. 2011. .
SANTOS, C. P. . Melanie Klein e pequenos púberes. 2011. .
SANTOS, C. P. . Caso clássico de Freud: O pequeno Hans. 2010. .
SANTOS, C. P. ; Ligiane Ciole . Programa Trilha -. 1999. (Apresentação em rádio ou TV/Outra).
Projetos de desenvolvimento
-
2005 - 2007
Desenvolvimento de Talentos Humano através de Jogos Cooperativos, Descrição: Projeto apresentado para conclusão do curso de pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos na Universidade Veiga de Almeida. Este projeto esclarece o processo de aprimoramento dos talentos e competências do ser humano através de jogos cooperativos utilizados em treinamento dentro das corporações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carolina Pucci Santos - Coordenador.
-
2005 - 2006
Coleta Seletiva do Lixo, Descrição: Projeto desenvolvido e implantado no Condomínio Imaculada Conceição, localizado na cidade do Rio de Janeiro.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carolina Pucci Santos - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2004 - 2007
UNIVERSIDADE DA CIDADE DO RIO DE JANEIROVínculo: coordenadora, Enquadramento Funcional: Coordenação em atendimento presencial, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenadora administrativa-acadêmico do departamento Central de Atendimento da Universidade Veiga de Almeida-Rio de Janeiro-RJ.
Atividades
-
08/2010
Estágios , Associação Psicanalítica do Município do Rio de Janeiro, .,Estágio realizado, Atendimento Clínico de Psicanálise em crianças e adultos.
-
01/2005
Treinamentos ministrados , Petrobrás, .,Treinamentos ministrados, Especialista em jogos cooperativos, Treinamento através de jogos corporativos
-
02/2010 - 07/2011
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de negócios da comunicação / Criação publicitária (conceitos) / Teorias da comunicação / Antropologia Cultural / Psicologia Social / Sociologia da Comunicação / Introdução à Comunicação / Metodologia e estudo para pesquisa / Comunicação Corpor
2009 - 2009
Universidade Veiga de AlmeidaVínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor substituto, Carga horária: 4
2008 - Atual
Edifício do Condomínio Imaculada ConceiçãoVínculo: prestadora de serviço, Enquadramento Funcional: síndica
2004 - 2004
TV MaríliaVínculo: prestador serviço, Enquadramento Funcional: apresentadora, Carga horária: 1
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carolina Pucci Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?