Laís de Oliveira Borges

Possui graduação em Licenciatura Plena em Letras - Inglês pela Universidade de Brasília (2012) e mestrado em Linguística Aplicada pela University College London (dissertação aprovada com louvor em 2014). Atualmente é aluna de doutorado em Linguística pela University College London (2017-2021). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Moforssintaxe do Inglês e Práticas Orais e Redacionais. Seus interesses dentro da área de Linguística Aplicada incluem Aquisição de Segunda Língua (ASL), variações individuais em ASL, aquisição de fala / pronúncia na L2 e psicologia educacional.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Applied Linguistics

2017 - Atual

University College London
Título: Beyond the Critical Period Hypothesis: examining the affective and cognitive dimensions of L2 speech performance,
Orientador: Dr Andrea Revezs
Bolsista do(a): University College London, UCL, Grã-Bretanha. Palavras-chave: Aquisição de Segunda Língua; Variações Individuais na L2; Aquisição de fala na L2.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Educação.

Mestrado em Teaching English to Speakers of Other Languages

2013 - 2014

University College London
Título: Pronunciation beliefs and other predictors of phonological performance: a study with Brazilian ESL learners.,Ano de Obtenção: 2014
Orientador: Dr Amos Paran
Palavras-chave: Aquisição de Segunda Língua; Pronúncia na L2; Variações Individuais na L2; Psicologia Educacional.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Educação.

Graduação em Letras - Inglês

2008 - 2012

Universidade de Brasília, UnB

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Psicolingüística.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Vanessa Borges de Almeida

Uma análise do formato de testes orais de proficiência em língua estrangeira (inglês): foco no domínio geral de uso da língua; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Vanessa Borges de Almeida;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2011

    Uma análise do formato de testes orais de proficiência em língua estrangeira (inglês): foco no domínio geral de uso da língua., Descrição: Pesquisa qualitativa do componente oral de dois exames de proficiência em língua inglesa de reconhecimento mundial, o Examination for the Certificate of Competency in English (ECCE), da Universidade de Michigan, e o First Certificate in English (FCE), da Universidade de Cambridge ESOL. A escolha dos exames partiu da necessidade de análise de testes de proficiência gerais, com níveis mínimos de proficiência equiparados, e possivelmente populares, para que a coleta de dados fosse viabilizada, com vistas a suprir informações sobre possíveis formatos de tarefas para exames de proficiência em desenvolvimento no Brasil. A análise dos dados foi conduzida com base na utilização de listas de verificação de tarefas em testes orais de proficiência em língua estrangeira da Associação Europeia de Avaliadores de Proficiência (ALTE). Apesar de ambas as instituições responsáveis pelos exames alegarem que os dois exames se enquadrem no nível B2 de proficiência relativo ao CEFR, os componentes orais dos dois testes são essencialmente diferentes no que concerne não só à própria estrutura dos exames, como também à complexidade das duas provas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Laís de Oliveira Borges - Coordenador / Vanessa Borges de Almeida - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

British Council Dissertation Award for best contribution to ELT, Conselho Britânico.

2004

Top Scholar Rocket of the Month, Richard Montgomery High School.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de Brasília, Campus Universitário Darcy Ribeiro. , Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, 70910900 - Brasília, DF - Brasil - Caixa-postal: 4467, Telefone: (061) 2730255, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - 2016

    Universidade de Brasília, UnB

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Durante o ano de 2016, exerci a função de professora substituta no Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília, ministrando as disciplinas de Introdução à Morfossintaxe, Prática Redacional II e III e Prática Oral I e II.

  • 2011 - 2011

    Universidade de Brasília, UnB

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BOLSISTA