José Ernandes Sombra Júnior
Graduado em LICENCIATURA PLENA EM FÍSICA pela Universidade Estadual do Ceará, Brasil (2008).
Informações coletadas do Lattes em 18/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Aperfeiçoamento em andamento em EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
2021 - Atual
Formação complementar
2010 - 2010
Curso de Laboratório de Ciências. (Carga horária: 100h). , Instituto de Policiências Lattes, IPL, Brasil.
2009 - 2009
Controle Social das Contas Públicas. (Carga horária: 100h). , Fundação Demócrito Rocha, FDN, Brasil.
2008 - 2009
Gestão da cadeia produtiva do turismo. (Carga horária: 240h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2008 - 2008
Responsabilidade Social e Sustentabilidadel. (Carga horária: 120h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2002 - 2002
Praticando Química - Módulo I. (Carga horária: 20h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
2000 - 2000
Manutenção de Eletrodomésticos. (Carga horária: 80h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
1998 - 1998
Informática Básica. (Carga horária: 128h). , CCR Informática, CCRI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Participação em eventos
III Congesso de Educadores do Sistema Ari de Sá. Educação em tempos de mudança: Construindo caminhos para uma nova escola.. 2010. (Congresso).
Progama de Avaliação Continuada do SPAECE.SPAECE. 2008. (Outra).
III semana acadêmica da Faculdade Dom Aureliano Matos (FAFIDAM).Semana Acadêmica. 2007. (Outra).
III semana acadêmica da Faculdade Dom Aureliano Matos (FAFIDAM).Síntese e Caracterização de Materiais Dielétricos. 2007. (Outra).
II semana acadêmica da Faculdade Dom Aureliano Matos (FAFIDAM).Olímpiada Brasileira de Astronomia para o Ensino Fundamental. 2005. (Outra).
II semana acadêmica da Faculdade Dom Aureliano Matos (FAFIDAM).Ensino, Pesquisa e Extensão. 2005. (Outra).
Participação em bancas
SOMBRA JÚNIOR, J. E.. 2ª Feira de Ciências das Escolas Públicas Municipais de Limoeiro de Norte. 2007. Secretaria Municipal de Educação Básica de Limoeiro de Norte.
Outras produções
SOMBRA JÚNIOR, J. E. . Atividades no laboratório de física para o nível médio. 2007. .
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2013
E.E.M. Cornelio DiogenesVínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2012 - 2013
Escola de Ensino Médio Raul BarbosaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Ernandes Sombra Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?