Carlene de Jesus Mendes Azevedo
Terapeuta Ocupacional graduada pelo Faculdade Santa Terezinha-Cest. Especialização em Terapia da Mão e Reabilitação do Membro Superior pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo. Experiência em atuar no Hospital, desde UTI a Ambulatórios e atendimentos multidisciplinares. No contexto de UTI, realizando posicionamento no leito com auxílio de tecnologias assistivas e órteses termomoldáveis, estimulação sensorial em pacientes em coma e cognitiva em pacientes responsivos, treino de mobilidade no leito, além do início do treino de atividades de vida diária do paciente. No contexto de Enfermaria, além do já mencionado são também realizadas atividades cognitivas e funcionais para os membros superiores e o treino de atividades mais complexas, preparando o paciente para a alta hospitalar com orientações de adaptações domésticas, se necessário. No contexto ambulatorial, experiência em atendimentos na terapia de mão (pacientes com afecções nas mãos, como fraturas e lesões nervosas), amputações de MMMS e MMII.
Informações coletadas do Lattes em 21/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Terapia da Mão e Reabilitação do Membro Superior
2019 - 2020
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Título: Condutas Terapêuticas Ocupacionais em pacientes com Artrite Reumatóide: Revisão de Literatura.
Orientador: Poliana Carolina das Neves
Graduação em Terapia Ocupacional
2006 - 2010
Faculdade Santa Terezinha - CEST
Título: A Terapia Ocupacional na Reabilitação Físico-funcional de Pacientes com Artrite Reumatóide
Orientador: Alzenira de Santiago Lima
Formação complementar
2021 - 2021
Taping Terapêutico Funcional, TFF. (Carga horária: 10h). , Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16 região, CREFITO 16, Brasil.
2021 - 2021
Mentoria para Terapeutas da Mão. , Hamato Reabilitação e Órteses, HAMATO, Brasil.
2021 - 2021
Treino de Atividades de Vida Diária no Contexto Hospitalar e na Covid-19. (Carga horária: 3h). , Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2 região, CREFITO 2, Brasil.
2020 - 2020
Mãos à Órtese. (Carga horária: 48h). , Hamato Reabilitação e Órteses, HAMATO, Brasil.
2019 - 2019
Prescrição de Cadeiras de Rodas. (Carga horária: 4h). , Secretária Municipal de Saúde de São Luís, SEMUS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Participação em eventos
Jornada das Regionais Sul e Norte/Nordeste da SBTM.Casos clínicos e tomada de decisão no tratamento de lesões no polegar. 2025. (Simpósio).
17° Congresso Brasileiro de Reabilitação da Mão. 2024. (Congresso).
44° Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão. 2024. (Congresso).
43° Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão. 2023. (Congresso).
XIII Congresso Ibero Latinoamericano de Cirurgia da Mão. Relato de Experiência: Abordagem da Terapia da Mão na Tenossinovite Flexora Piogênica. 2022. (Congresso).
41 Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão. 2021. (Congresso).
Jornada da Regional Sudeste da SBTM. 2021. (Outra).
Simpósio de Terapia Ocupacional no Crefito-16.Desafios na abertura e gestão de serviços terapêuticos ocupacionais: discussão na área de Terapia da Mão. 2021. (Simpósio).
XV Congresso Brasileiro de Reabilitação da Mão. 2019. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
AZEVEDO, C. J. M. ; LOPES, T. E. ; LIMA NETO, M. R. ; MORAIS, A. O. D. S. . Relato de Experiência: Abordagem da Terapia da Mão na Tenossinovite Flexora Piogênica. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2019
Clínica de Reabilitação FisionVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 20
2019 - 2020
CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 25
2020 - 2020
Consultório MultifuncionalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional
2022 - 2023
Faculdade de ImperatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente do Curso de Terapia Ocupacional, Carga horária: 4
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carlene de Jesus Mendes Azevedo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?