Juliana Santa Rosa

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2009). Mestrado em Genética, Melhoramento Vegetal e Biotecnologia. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Vegetal, Biologia Molecular e atividades de Pesquisa e Desenvolvimento.

Informações coletadas do Lattes em 16/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Genética, Melhoramento vegetal e biotecnologia

2011 - 2013

Instituto Agronômico de Campinas
Título: Mapeamento de locos de tolerância à seca em feijão comum,Ano de Obtenção: 2013
Luciana Lasry Benchimol.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: feijão comum, Phaseolus vulgaris; marcador molecular; microssatélite.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Vegetal / Especialidade: Melhoramento Genético. Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Biotecnologia. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Graduação em Ciências Biológicas

2006 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: Anticorpos Antiespermatozóides que causam infertilidade imunológica
Orientador: Neusa Maria Osti

Formação complementar

2010 - 2010

Extensão universitária em Biologia Molecular de Grupos Sanguíneos. , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2007 - 2007

O telômero e seu papel no câncer e no envelhecimen. (Carga horária: 8h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.

2006 - 2006

Biologia na Era Pós-Genômica. (Carga horária: 8h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Vegetal.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Vegetal/Especialidade: Melhoramento Genético.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Transformação genética.

Participação em eventos

II Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos. Avaliação fenotípica da população segregante ?AND 277 x SEA 5? para tolerância à seca em feijão comum. 2012. (Congresso).

6º Congresso de Melhoramento de Plantas. Caracterização de marcadores microssatélites para fins de mapeamento genético em feijão comum.. 2011. (Congresso).

Aplicações das Ciências Médicas: Implicações da Transferência Gênica na Pesquisa Translacional e Inovação Terapêutica. 2010. (Simpósio).

Curso de Difusão Científica em Biologia Molecular de Grupos Sanguíneos. 2010. (Outra).

XXXV Semana de Estudos da Faculdade de Ciências Biológicas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas. 2009. (Simpósio).

XXXV Semana de Estudos da Faculdade de Ciências Biológicas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas. 2008. (Simpósio).

XXXV Semana de Estudos da Faculdade de Ciências Biológicas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas. 2007. (Simpósio).

XXXV Semana de Estudos da Faculdade de Ciências Biológicas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas. 2006. (Simpósio).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Alellyx. , Rua Itália, 516, Jardim Elizabeth, 13326060 - Salto, SP - Brasil, Telefone: (11) 40295539

Experiência profissional

2013 - 2013

Fibria Celulose

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnica de Pesquisa II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Técnicas de transformação genética vegetal de eucalipto.

2010 - 2010

Engene Engenharia Genética

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista categoria DTI-3, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
No período de Setembro e Outubro de 2010 atuei como bolsista vinculada ao projeto "Produção de Vacina contra a Doença de Gumboro", auxiliando a pesquisa e desenvolvimento de vacinas virais de uso veterinário. As atividades desenvolvidas durante este período foram em sua maioria utilizando técnicas de biologia molecular e cultura de células.

2009 - 2010

Alellyx

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de pesquisa I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Em janeiro de 2009 fui efetivada funcionária a fim de realizar análises aplicadas na cana-de-açúcar, trabalhando com técnicas de extração de DNA e RNA, PCR, RT-PCR, Expressão de Proteína, análise de qPCR e qRT-PCR. No ano de 2010 começamos o desenvolvimento de método highthrouput de extração de DNA e RNA de cana-de-açucar utilizando diversos kits. Trabalhei na Alellyx até o fim de agosto de 2010.

2008 - 2008

Alellyx

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Em março de 2008 entrei na Alellyx Applied Genomics como estagiária na área de análises moleculares de eventos transformados, onde trabalhei durante toda minha permanência, realizando técnicas moleculares em cana-de-acúcar e eucalipto transgênicos.

2015 - 2015

Baumer S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pela melhoria dos produtos e de lançamento de novos produtos da área odontológica e dispositivos médicos. Coordenação de projetos de financiamento para novas tecnologias (FINEP).