Cássio Huggentobler de Costa
Eu sou um professor universitário na ULBRA Campus de Torres, atuando na área de tecnologia. Ministro disciplinas de Orientação à Objetos, Bancos de Dados e Modelagem de Software, além de ajudar os iniciantes a se ambientalizar na área por meio das disciplinas básicas. É muito gratificante ver meus alunos desenvolvendo habilidades e conhecimentos que vão além da sala de aula, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.
Além de minha atuação na universidade, também lidero o time tech na Prouser Apps. Minha experiência na área me permitiu liderar projetos de tecnologia desafiadores e solucionar problemas complexos em equipe. Trabalhar com tecnologia é uma paixão minha e poder liderar e ajudar no crescimento de um time de devs tem sido muito recompensador.
Em resumo, minha paixão por tecnologia me levou a dedicar minha vida profissional a compartilhar conhecimentos e formar novos profissionais na área. Contribuir com o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos e do time na Prouser tem sido uma jornada muito enriquecedora e espero continuar contribuindo para o crescimento da área tecnológica.
Informações coletadas do Lattes em 07/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Gerenciamento de Banco de Dados
2005 - 2006
Graduação em Sistemas de Informação
1995 - 2000
Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS
Título: Desenvolvimento de uma aplicação e-commerce
Orientador: Anderson Ricardo Yanzer Cabral
Formação complementar
2011 - 2011
Extensão universitária em Formação Docente Continuada. (Carga horária: 8h). , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2006 - 2006
2373 - Programming with Microsoft Visual Basic.net. (Carga horária: 40h). , Processor-AlfaMidia-Ulbra, U, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Bancos de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Orientação a Objetos.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Linguagens de Programação.
Organização de eventos
COSTA, Cássio. H. ; BUENO, A. ; SILVA, M.R.M. ; ISAIA FILHO, E. . VIII SEMINFO - Seminário de Informática. 2009. (Congresso).
COSTA, Cássio. H. ; SILVA, M.R.M. ; BUENO, A. . Feira das Profissões. 2009. (Exposição).
BUENO, A. ; COSTA, Cássio. H. ; SILVA, M.R.M. ; ISAIA FILHO, E. . VII SEMINFO - Seminário de Informática. 2008. (Congresso).
Participação em eventos
TDC - The Developer Conference. 2016. (Congresso).
TDC - The Developer Conference. 2015. (Congresso).
TDC - The Developer Conference. 2014. (Congresso).
TDC - The Developer Conference. 2013. (Congresso).
Educação Continuada Ulbra.V Encontro de formação continuada. 2012. (Seminário).
Educação Continuada Ulbra.IV Encontro de Formação de Docente Continuada. 2011. (Seminário).
Educação Continuada Ulbra.III Encontro de Formação de Docente Continuada - SAla de Aula: as interações pessoais e as tecnologias no intercâmbio dos saberes. 2010. (Seminário).
VIII Salão de Iniciação Científica.Dr Justo - Sistema para gerenciamento de Escritório de Advocacia. 2010. (Simpósio).
VIII Salão de Iniciação Científica.Athos - Controle de Páginas WEB. 2010. (Simpósio).
VIII Salão de Iniciação Científica.aConsultora - Software de Automação Comercial para Consultoras Independentes Mary Kay. 2010. (Simpósio).
VIII Salão de Iniciação Científica. Software Athos - Controle de páginas Web. 2010. (Exposição).
VIII Salão de Iniciação Científica. Software Dr. Justo - Solução em gerenciamento para escritórios de advocacia. 2010. (Exposição).
VIII Salão de Iniciação Científica. Software AConsultora - Automação para consultoras de beleza Mari Kary. 2010. (Exposição).
VIII Salão de Iniciação Científica Pós Graduação, pesquisa e Extensão.aConsultora - Software de Automação Comercial Para Consultoras Independentes Mary Kay. 2010. (Outra).
VIII Salão de Iniciação Científica Pós Graduação, pesquisa e Extensão.?DRJUSTO? SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA. 2010. (Outra).
VIII Salão de Iniciação Científica Pós Graduação, pesquisa e Extensão.ATHOS ? CONTROLE DE PÁGINAS WEB. 2010. (Outra).
VIII SEMINFO - Seminário de Informática.VII SEMINFO - Seminário de Informática. 2009. (Seminário).
VII SEMINFO - Seminário de Informática.VII SEMINFO - Seminário de Informática. 2008. (Seminário).
VI SEMINFO - Seminário de Informática.VI SEMINFO - Seminário de Informática. 2007. (Seminário).
V SEMINFO - Seminário de Informática.VI SEMINFO - Seminário de Informática. 2006. (Seminário).
XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. 2002. (Congresso).
Participação em bancas
COSTA, Cássio. H.. Big Data em Sistemas de Recomendação. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Bancos de Dados) - ULBRA - Campus Torres.
COSTA, Cássio. H.. Mineração de Dados aplicado a bioestatística. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Bancos de Dados) - ULBRA - Campus Torres.
COSTA, Cássio. H.. Escola Plus - Sistema de Organização Escolar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres.
COSTA, Cássio. H.. OnReserva - Sistema para liberação de quartos para reserva onlin. 2016.
COSTA, Cássio. H.. Devsurfing - couchsurfing para desenvolvedores. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres.
COSTA, Cássio. H.. GRTRUCK - SOFTWARE PARA CONTROLE DE ROTAS DE CAMINHÕES. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Superior em Sistemas de Informação) - ULBRA - Campus Torres.
COSTA, Cássio. H.. Multiclin - sistema para gerenciamento de clinicas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres.
COSTA, Cássio. H.. Portal do Conhecimento/Compartilhamento de Materiais Didáticos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres.
COSTA, Cássio. H.. Gerador de Bancas sotware. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Superior em Sistemas de Informação) - ULBRA - Campus Torres.
COSTA, Cássio. H.. Easy Personal - Aplicativo para auxiliar Personal Treiners. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres.
COSTA, Cássio. H.. Pé-baixo - aplicativo comparador de Calçados por Geolocalização. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres.
COSTA, Cássio. H.. Nessie - Software para controle de campeonatos de surf. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres.
COSTA, Cássio. H.. SC Vendas - Sistema de controle de Vendas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Projeto de desenvolvimento software Interson digital. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Diagetes Manager. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Virtual Imóvel - Gerenciador online para imobiliárias. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Gerenciador de informações cooperativa coopergesa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.; BUENO, A.; LUMERTZ, Ramon.. Empreender - aplicativo para Aprendizado do Ponto de Equilíbrio financeiro de uma empresa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Sistema de Orçamento de Esquadrias de Madeira. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. SGF - Software de Gerenciamento de Frotas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.; BUENO, A.; LUMERTZ, Ramon.. Cota Rápida online. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Gerenciador de Seguros para Corretores Autônomos. 2012.
COSTA, Cássio. H.; LUMERTZ, Ramon.; BUENO, A.. SGICompras - Sistema para Gerenciamento de Compras para Igreja. 2012.
COSTA, Cássio. H.; LUMERTZ, Ramon.; BUENO, A.. Sistema de Controle de Pedidos - RequestCP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.; LUMERTZ, Ramon.; BUENO, A.. Projeto de Software para Desenvolvimento de um Jogo de Perguntas e Respostas Baseados no ENEM. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Software de Gestão Educacional Professor Digital. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Rotas - Aplicativo IOS para Transporte Universitário. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Market Presentation - Guichê Multímidia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Desenvolvimento de Sistemas de Reservas Online. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Projeto de Software para Avaliação Postural através de Foto-Imagem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.; BUENO, A.. LABOR ? SISTEMA PROMOTOR DE GINASTICA LABORAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
BUENO, A.; SILVA, M.R.M.;COSTA, Cássio. H.. GERACT 2.0 - Sistema Integrado para Gerenciamento de Processos Seletivos para Admissão em caráter temprário. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
BUENO, A.; ISAIA, S. I. S.;COSTA, Cássio. H.. Sistema Gerenciador de Software House - SHManager. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. Tec. Análise Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS.
COSTA, Cássio. H.. Um Sistema de e-Pedidos para Fábrica de Tapetes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Sistema de Gerenciamento de Escritório de Arquitetura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Dr Justo - Sistema para gerenciamento de Escritório de Advocacia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.; SILVA, M.R.M.. SCV-SUS - Sistema de Controle de Vacinações do Sistsema Único de Saúde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. SAD - Baseado em Sistema de Controle de Reservas para o ramo Hoteleiro. 2010.
COSTA, Cássio. H.. Athos - Controle de Páginas WEB. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. Moving Body - Sistema para uma Clinica de Fisioterapia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
COSTA, Cássio. H.. aConsultora - Software de Automação Comercial para Consultoras Independentes Mary Kay. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sup. de Tec. em Análise e Desenv. de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS.
Orientou
GEU ? Gerenciador de Eventos da Ulbra Torres; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Superior em Sistemas de Informação) - ULBRA - Campus Torres; (Orientador);
Aplicativo de consulta pública ao Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; (Orientador);
Fides ? Software gerenciador de eventos religiosos; ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
SAAC ? Sistema de agendamentos de atendimentos e consultas para a instituição APAE; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Caroneiro ? Aplicação Web para Procura e Oferta De Carona, Hospedagem e Companhia; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
MeuPet ? Sistema Web para Doação e Adoção de Animais; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
MyTour - Plataforma Web para gerenciamento e busca de excursões; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Wanna Play - Aplicativo para gerenciamento de musicos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Ferramenta de assistência visual na identificação de imagens, cores e texto para deficientes visuais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Aplicativo para Auxílio na Revisão de Carros - HORA DA REVISÃO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Tempo Certo - Rede Social para Previsão de Tempo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
CONVERT - Widgets para Gerenciamento/Aumento de Conversão; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
MAIS PROFISSIONAIS - Software para Gerenciamento de Profissionais com Abertura de Chamado; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - Campus Torres; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Cota Rápida online; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Sistema de Orçamento de Esquedrias de Madeira; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
SGF - Software de Gerenciamento de Frotas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Software para Gestão Escoltar; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
SC Vendas - Sistema de controle de Vendas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sup; de Tec; em Análise e Desenv; de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
SGICompras - Sistema para Gerenciamento de Compras para Igreja; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sup; de Tec; em Análise e Desenv; de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Help Teacher - Aplicativo Mobile para Gerenciar Aulas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sup; de Tec; em Análise e Desenv; de Sistemas) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Sistema de Integração de Dados do SUS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sup; Tec; Análise Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
SISTEMA PARA UMA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sup; Tec; Análise Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
LABOR ? SISTEMA PROMOTOR DE GINASTICA LABORAL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sup; Tec; Análise Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Software para Avaliação Postural através de Foto-Imagem; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Sistema para Reservas de Hotel On-Line; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sup; Tec; Análise Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Um sistema de E-Pedidos para Fábrica de Tapetes; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Sistema de Controle de Reservas para o Setor Hoteleiro; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
ATHOS ? CONTROLE DE PÁGINAS WEB; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sup; Tec; Análise Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Sistema de Gerenciamento de Escritórios de Arquitetura; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
aConsultora - Software de Automação Comercial Para Consultoras Independentes Mary Kay; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sup; Tec; Análise Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
?DRJUSTO? SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sup; Tec; Análise Desenvolvimento de Sistemas) - ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
NESSIE - Um sistema para automação do julgamento de campeonatos de Body Board e Surf; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Website para Cartórios de Registro de Imóveis; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Supervisão de Estágio; 2013; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Supervisão de Estágio; 2013; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Supervisão de Estágio; 2013; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Supervisão de Estágio; 2013; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Supervisão de Estágio; 2013; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Supervisão de Estágio; 2013; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Supervisão de Estágio; 2013; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres RS; Orientador: Cássio Huggentobler de Costa;
Produções bibliográficas
-
COSTA, Cássio. H. . Marketing digital e o Turismo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
COSTA, Cássio. H. . Maximus Automação Comercial - Sistema para Gestão de Empresas. 2012.
COSTA, Cássio. H. . imobFácil - Sistema para Automação de Imobiliárias. 2008.
COSTA, Cássio. H. . Sistema de Automação Comercial - Automafácil. 2007.
COSTA, Cássio. H. . CBEU - 8o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. 2018.
COSTA, Cássio. H. . Exemplo implementando casos de uso e storyboards. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
COSTA, Cássio. H. . Aula gravada sobre a utilização na Prática sobre o método Kanban usando o trello. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
COSTA, Cássio. H. . Fundamentos de Bancos de dados - Abordagem Relacional. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula gravada).
COSTA, Cássio. H. . Orientação a Objetos e Diagrama de Classes. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
COSTA, Cássio. H. . Fundamentos de Bancos de Dados: Sql Joins e Group by. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula Gravada).
COSTA, Cássio. H. ; MAGNUS, V. S. . Home office e ergonomia. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Podcast).
COSTA, Cássio. H. . Desenvolvimento mobile: Nativo vs. Hibrido. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - podcast).
COSTA, Cássio. H. ; SILVA, M.R.M. ; LUMERTZ, Ramon. . A educação em Meio a Pandemia: Realidade/Problemas e Desafios. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Podcast).
COSTA, Cássio. H. . Gestão e Negócios. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Podcast).
COSTA, Cássio. H. . Mulheres na TI. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Podcast).
COSTA, Cássio. H. . Saúde mental em tempos de Pandemia. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Podcast).
COSTA, Cássio. H. . Fluxo de Caixa. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Podcast).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Luterana do Brasil, Ulbra Torres. , Parque do Balonismo, 95560-000 - Torres, RS - Brasil, Telefone: (51) 36262000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - Atual
Universidade Luterana do BrasilVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuante em:
- aulas presenciais dos cursos de Sistemas de Informação e Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Disciplinas:
- Introdução a Computação
- Análise Organizacional
- Linguagem de Programação Comercial
- Linguagem de Programação a WEB
- Banco de Dados 2
- Interfaces Homem Computador
- Métodos Ágeis
- Sistemas de Informação 1
- Engenharia de Software 1
- Linguagem de Programação Orientada a Objetos 2
- aulas no Ensino a Distância (EAD) para o curso de Administração de Empresas em Informática Aplicada e para o curso de Pedagogia com a disciplina de Tecnologias e Informação e Comunicação.
2008 - Atual
bitFácil Consultoria e Informática Ltda.Vínculo: Sócio-Diretor, Enquadramento Funcional: Desenvolverdor de software., Carga horária: 15
2006 - 2007
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RSVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Outras informações:
- Professor do curso de Montagem e configuração de Computadores e Instalação e configuração de softwares em geral.
- Professor de informática Básica para todas as idades.
2000 - 2006
Info world tec. e Inf. Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44
Outras informações:
Gerente do setor de Desenvolvimento e responsável pelas atualizações do software ERP: Netuno Automação Comercial.
2001 - 2003
Escola Cenecista de TorresVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Atuava como professor do curso técnico de informática, Contabilidade e Administração.
1996 - 2000
Brita Mineração e Construção Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de CPD, Regime: Dedicação exclusiva.
1999 - 2002
School Computer - Escola de Computação BásicaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Proprietário e Profesor, Carga horária: 15
Outras informações:
Escola de Informática básica para terceira idade.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cássio Huggentobler de Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?