Flora Luiza Silva de Aguiar
Possui graduação em Bacharelado em Psicologia pela Faculdades Integradas Colégio Moderno(1984), graduação em Formação de Psicólogo pela Faculdades Integradas Colégio Moderno(1986) e especialização em Saúde Mental pela Universidade Federal do Pará(1998). Atualmente é Major - Psicóloga da Polícia Militar do Pará. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fundamentos e Medidas da Psicologia.
Informações coletadas do Lattes em 18/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Saúde Mental
1996 - 1998
Universidade Federal do Pará
Orientador: Ana Cristina Maciel
Formação complementar
2003 - 2003
Wartegg Pressupostos Teóricos e Aplicação. (Carga horária: 4h). , Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica.
2003 - 2003
Avaliação da Personalidade modelo 5 Fatores. (Carga horária: 4h). , Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica.
2003 - 2003
Des Emocional Primitivo e Psicopat Conduta. (Carga horária: 6h). , Associação Paraense de Psiquiatria.
2002 - 2002
Teste Wartegg Básico. (Carga horária: 14h). , Mago Psicotestes.
2002 - 2002
Elaboração de Laudos Psicológicos. (Carga horária: 14h). , Mago Psicotestes.
2002 - 2002
Grafologia Básico. (Carga horária: 20h). , Mago Psicotestes.
2002 - 2002
Entrevista de Base Comportamental. (Carga horária: 14h). , Mago Psicotestes.
1999 - 1999
Extensão universitária em Depressão e Melancolia. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em Capac. Av. Psicológica p Psicólogo Perito Trânsito. (Carga horária: 150h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1998 - 1998
Dinâmica de Grupo. , Executiva Recursos Humanos.
1998 - 1998
Grafologia Básico e Avançado. , Executiva Recursos Humanos.
1998 - 1998
Wartegg. , Executiva Recursos Humanos.
1997 - 1997
Introdução ao Zulliger. , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
1997 - 1997
O Teste de Bender. , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
1997 - 1997
Fundamentos Básicos de Psicopatologia. , Hospital de Clínicas Gaspar Vianna.
1995 - 1995
Extensão universitária em Violência Doméstica Identificação e Intervenção. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1995 - 1995
Atualização Teórica e Prática Testes Psicológicos. , Polícia Militar do Pará.
1993 - 1993
Aperfeiçoamento em Informática Educativa. , Secretaria do Estado de Educação.
1991 - 1991
Teste PMK. (Carga horária: 10h). , Grupo de Assessoria Psicológica Ltda.
1990 - 1990
Dinâmica Grupo e Provas Situacionais Aplic Seleção. , Instituto de Desenvolvimento Psicológico Ltda.
1989 - 1989
Recrutamento e Seleção. , Instituto de Desenvolvimento Empresarial do Pará.
1987 - 1987
Extensão universitária em Desenvolvimento de Chefia. , Belauto.
1987 - 1987
Habilidades de Entrevista. , Belauto.
1987 - 1987
Orientação para Aplicação de Teste PMK. , Belauto.
1986 - 1986
Recrutamento e Seleção de Pessoal. (Carga horária: 15h). , Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa.
1986 - 1986
Relações Humanas. , Belauto.
1986 - 1986
Formação da Brigada de Incêndio. , Belauto.
1986 - 1986
Dinâmica de Grupo e Relações Humanas. (Carga horária: 12h). , Sociedade de Psicodrama de Niterói.
1986 - 1986
Administração de Recursos Humanos. , Bertillon Serviços Especializados.
1985 - 1985
Curso de Oncologia Básica. (Carga horária: 24h). , Sociedade Brasileira de Oncologia.
1985 - 1985
Ludoterapia de Orientação Psicanalítica. (Carga horária: 7h). , Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto.
1983 - 1983
Aspectos Neuroq. Comport. efeito Psicotrópicos. , Sociedade Brasileira de Psicobiologia.
1983 - 1983
Desenvolvimento Humano. , Faculdades Integradas do Colégio Moderno.
1983 - 1983
Recursos Humanos Estratégias das Organizações. (Carga horária: 9h). , Faculdades Integradas do Colégio Moderno.
1983 - 1983
Psicologia Clínica Terapia Comportamental. (Carga horária: 10h). , Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto.
1982 - 1982
Terapia Comportamental. (Carga horária: 6h). , Faculdades Integradas do Colégio Moderno.
1981 - 1981
Uso Técnicas Comport no Trat Deficientes Mentais. (Carga horária: 6h). , Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Fundamentos e Medidas da Psicologia/Especialidade: Construção e Validade de Testes, Escalas e Outras Medidas Psicológicas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Fatores Humanos no Trabalho.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Treinamento e Avaliação.
Participação em eventos
1º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. 1º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. 2003. (Congresso).
IX Congresso Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. IX Congresso Internacional de Avaliação Psicológica. 2003. (Congresso).
II Encontro Amazõnico de Psicologia e Saúde: Ética pela Vida.II Encontro Amazônico de Psicologia e Saúde. 2002. (Encontro).
II Seminário de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador da Segurança Pública.II Seminário de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador da Segurança Pública. 2001. (Seminário).
I Encontro Amazônico de Pais e Educadores.I Encontro Amazônico de Pais e Educadores. 2001. (Encontro).
I Jornada de Psicologia da Polícia Militar do Pará: Avaliação Psicológica - Um Caminho para a Saúde Mental.I Jornada de Psicologia da Polícia Militar do Pará. 2001. (Outra).
I Seminário de Prevenção de Acidentes do Trabalhador da Segurança Pública.I Seminário de Prevenção de Acidentes do Trabalhador da Segurança Pública. 1999. (Seminário).
A Criatividade da Secretária na Nova Era da Administração.A Criatividade da Secretária na Nova Era da Administração. 1999. (Encontro).
XVII Seminário de Alcóolicos Anônimos com Profissionais.XVII Seminário de Alcóolicos Anônimos com Profissionais. 1998. (Seminário).
I Seminário de Alcoólicos Anônimos com Profissionais.I Seminário de Alcoólicos Anônimos com Profissionais. 1998. (Seminário).
I Congresso Ibero-Americano de Avaliação Psicológica. I Congresso Ibero-Americano de Avaliação Psicológica. 1997. (Congresso).
VII Encontro Nacional sobre Testes Psicológicos.VII Encontro Nacional sobre Testes Psicológicos . 1997. (Encontro).
IV Congresso da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares do Brasil. IV Congresso da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares do Brasil. 1996. (Congresso).
II Simpósio de Família: Família e Adolescência.II Simpósio de Família. 1995. (Simpósio).
Iª Jornada de Qualidade.Iª Jornada de Qualidade. 1995. (Outra).
Jornada Científica do Hospital de Aeronáltica de Belém - HABE.Jornada Científica do Hospital de Aeronáltica de Belém - HABE. 1995. (Outra).
II Seminário de Segurança Pública da Amazônia: Desenvolvimento Social e Problemas Comunitários: A Prevenção e a Administração de Conflitos.II Seminário de Segurança Pública da Amazônia. 1994. (Seminário).
I Encontro de Psicologia Escolar do Pará.I Encontro de Psicologia Escolar do Pará. 1993. (Encontro).
III Encontro Nacional de Administradores e Psicólogos: Perspectivas em Recursos Humanos. Adaptação ou Evolução....III Encontro Nacional de Administradores e Psicólogos. 1986. (Encontro).
X Encontro Regional de Psicologia Organizacional.X Encontro Regional de Psicologia Organizacional. 1986. (Encontro).
XV Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto.XV Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto. 1985. (Outra).
Seminário sobre Saúde Mental.Seminário sobre Saúde Mental. 1983. (Seminário).
35ª Reunião Anual da sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.35ª Reunião Anual da sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. 1983. (Outra).
VI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicobiologia.VI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicobiologia. 1983. (Outra).
XI Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto.XI Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto. 1981. (Outra).
Participação em bancas
AGUIAR, Flora Luiza Silva de. Semana de Defesa de TCC CFO PM. 2003. Instituto de Ensino de Segurança do Pará.
Prêmios
2004
Láurea de Mérito Pessoal, Polícia Militar do Pará.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Polícia Militar do Pará. , Av. Generalíssimo Deodoro, 645, Umarizal, 66055240 - Belem, PA - Brasil, Telefone: (91) 2422011, URL da Homepage:
Experiência profissional
1993 - Atual
Policia Militar Do ParáVínculo: Concursado, Enquadramento Funcional: Major - Psicóloga, Carga horária: 0
Atividades
-
09/1994
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Avaliação e Acompanhamento Psicológico.
-
09/1993
Direção e administração, .,Cargo ou função, Chefe da Seção de Psicologia.
-
10/1993 - 10/1993
Ensino, Curso Superior de Polícia Militar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos
1992 - 1993
Prefeitura Municipal de TucuruíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 0
Atividades
-
03/1992 - 08/1993
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Acompanhamento e avaliação de discentes em escola para alunos portadores de necessidades especiais.
1990 - 1991
Alumínio do Brasil S AVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Psicóloga B, Carga horária: 0
Atividades
-
12/1990 - 03/1991
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Recrutamento e Seleção.
1987 - 1990
Cimento do Brasil S AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Recursos Humanos, Carga horária: 0
Atividades
-
11/1987 - 11/1990
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Coordenação de Seleção e Recrutamento.
1985 - 1986
Bertillon Serviços EspecializadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Escritório, Carga horária: 0
Atividades
-
01/1987 - 11/1987
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Recrutamento, Seleção, Treinamento.
-
06/1985 - 12/1986
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Serviços administrativos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Flora Luiza Silva de Aguiar e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?