Rodrigo Amurim Sousa
Graduado em Direito pela Fundação Unirg/Gurupi - TO, tendo ingressado em 2007, aos quadros da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins.
Tem experiência em Sistema Penitenciário e Polícia Judiciária, com 10 anos de trabalho na linha de frente da segurança prisional do CRSLA - Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri - Tocantins. Nesse contexto, por 10 anos, permaneceu cedido à Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado do Tocantins.
É pós graduado em Investigação Criminal e Psicologia Forense pela faculdade Unyleya/Rio de Janeiro - RJ.
Em 2017 regressou a sua pasta de origem (SSP/TO), migrando para a rotina das delegacias de polícia, na ocasião sendo vinculado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi - TO, com ordens de missão para várias especializadas, dentre elas a DERFRVA - Delegacia Especializada na Repressão de Furtos e Roubos de Veículos Automotores, DEIMPO - Delegacia Especializada em Infrações de Menor Potencial Ofensivo e DEAMV - Delegacia Especializada do Atendimento da Mulher e Vulneráveis, onde atualmente exerce suas atribuições de Agente de Polícia Civil.
Informações coletadas do Lattes em 09/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Investigação Criminal e Psicologia Forense
2018 - 2019
UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya
Título: Investigação Criminal e Psicologia Forense
Graduação em Direito
2010 - 2016
Fundação UNIRG
Título: O SISTEMA PENITENCIÁRIO E A PROGRESSÃO DE REGIME: Quando a omissão estatal causa constrangimento ilegal ao reeducando
Orientador: Cibelle Maria Belezzia
Formação complementar
2019 - 2019
Básico em Orçamento Público. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2019 - 2019
Academia Itinerante. (Carga horária: 66h). , Polícia Civil do Tocantins, PC TO, Brasil.
2018 - 2018
Identificação de Armas de Fogo. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2018 - 2018
Identificação Veicular 2. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2017 - 2017
A Formação Continuada Como Instrumento de Construção de Uma Polícia Civil. (Carga horária: 70h). , Polícia Civil do Tocantins, PC TO, Brasil.
2014 - 2014
Inglês 1. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2010 - 2010
Violência, Criminalidade e Prevenção - VA. (Carga horária: 40h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2009 - 2009
Mediação de Conflitos. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2009 - 2009
Direitos Humanos. (Carga horária: 40h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2008 - 2008
Investigação Criminal 1. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2008 - 2008
Identificação Veicular. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2008 - 2008
Busca e Apreensão. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2008 - 2008
Investigação Criminal 2. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2008 - 2008
Gerenciamento de Crises. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2001 - 2001
Fisiopatologia do Afogamento e Técnicas de Salvamento Náutico. (Carga horária: 5h). , Fundação UNIRG, UNIRG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria da Segurança Pública de Tocantins, 9ª DEAMV - Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher e Vulneráveis. , Avenida Goiás, 2858, Setor Central, 77410010 - Gurupi, TO - Brasil, Telefone: (63) 33127270
Experiência profissional
2007 - Atual
Secretaria de Segurança Pública do TocantinsVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente de Polícia Civil, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Iniciou sua carreira em 1999 no Jornal Cocktail de Gurupi - TO, na função de redator e repórter jornalístico (até 2005), mas só em 2007 foi nomeado à carreira pública, mediante ingresso nos quadros da Secretaria de Segurança Pública do Estado, mais precisamente na Polícia Civil do TO. Ainda no primeiro semestre de 2007 começou o trabalho como agente penitenciário da PC, sendo cedido a Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado, labutando na linha de frente dos trabalhos de segurança e atendimento do CRSLA - Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (em Cariri - TO) até o ano de 2017;
Ato contínuo, o cargo de agente penitenciário da Polícia Civil foi oficialmente extinto, com ato governamental reaproveitando o servidor na função de agente de Polícia Civil, quando foi incorporado à Delegacia Regional de Gurupi, sendo inicialmente lotado na DEAM - Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, depois migrando para o 1 DP (área central de Gurupi - TO), passando pela DERFRVA - Delegacia Especializada na Repressão de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Gurupi - TO), DEIMPO - Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Gurupi - TO), até retornar a DEAMV - Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis - Gurupi - TO, onde atualmente labora.
Que vem atuando diariamente, desde o início da pandemia da covid 19, na linha de frente dos trabalhos policiais de combate aos crimes contra a mulher e vulneráveis no sul do Estado do Tocantins.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rodrigo Amurim Sousa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?