Nina Garcia Taboada
Com mestrado em Psicologia Cognitiva e especializações em Terapia Cognitiva Comportamental, além de experiências em docência e supervisão, nos últimos anos Nina Taboada dedicou-se exclusivamente à área clínica, ampliando assim o seu olhar para a práxis e para a necessidade de uma compreensão mais ampla sobre aspectos da contemporaneidade e seus efeitos na subjetividade.
Áreas de interesse: estudos de gênero, feminismo, aspectos sociopolíticos na subjetividade, psicanálise.
Informações coletadas do Lattes em 05/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicologia
2007 - 2009
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: A implementação de jogos de regras e no cotidiano escolar com forma de estimulação das funções executivas,Ano de Obtenção: 2009
Emílio Takase.
Especialização em Terapia Cognitiva
2008 - 2010
Instituto de Terapia Cognitiva
Título: Relatório Final Casos Atendidos em Terapia Cognitiva
Aperfeiçoamento em Terapia Cognitiva e Comportamental
2004 - 2006
Instituição Catarinense de Terapia Cognitiva
Título: -. Ano de finalização: 2006
Graduação em Psicologia
1999 - 2006
Universidade do Vale do Itajaí
Título: O conceito de Resiliência e suas definições operacionais na literatura especializada
Orientador: Eduardo José Legal
Formação complementar
2005 -
Formação em Psicoterapia Cognitiva. (Carga horária: 140h). , Instituição Catarinense de Terapia Cognitiva, ICTC, Brasil.
2009 - 2009
Introductory Course of Cognitive Therapy. (Carga horária: 24h). , Instituto de Terapia Cognitiva, ITC, Brasil.
2009 - 2009
Coaching Executivo Prescritivo. (Carga horária: 16h). , Instituto de Terapia Cognitiva, ITC, Brasil.
2009 - 2009
Capacitacao em Orientacao Profissional. (Carga horária: 8h). , Instituto de Terapia Cognitiva, ITC, Brasil.
2007 - 2007
Curso Básico de Estatística Aplicada. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2006 - 2006
Trabalho com famílias:instrumental teórico-metodol. (Carga horária: 8h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2005 - 2005
Intervenção da Psicologia na Pediatria. (Carga horária: 4h). , I Jornada Catarinense Multi/Interdisciplinar em Pediatria, JCMP, Brasil.
2004 - 2004
Curso de Capacitação: Animais de Laboratório. (Carga horária: 20h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2000 - 2000
Criatividade profissional: uma abordagem psicodram. (Carga horária: 4h). , V Congresso de Psicologia Escolar e Educacional, CONPE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Clínica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitiva.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Educacional e Escolar.
Organização de eventos
TABOADA, N. G. . III Congresso Interno de Iniciação Científica e III Seminário de Extensão. 2007. (Congresso).
TABOADA, N. G. . I Jornada Catarinense Multi / Intedisciplinar em Pediatria. 2005. (Outro).
TABOADA, N. G. . XIV Semana de Psicologia. 2004. (Outro).
Participação em eventos
5 Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções; Simpósio de Atualização em Doenças do Sistema Nervoso, Jornada Nacional de Neuropsiquiatria Geriátrica, Sono Epilepsia e Comportamento e Encontro Nacional de Neuropsicologia. A IMPLEMENTAÇÃO DE JOGOS DE REGRAS NO COTIDIANO ESCOLAR COMO FORMA DE ESTIMULAÇÃO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS. 2009. (Congresso).
Coaching Executivo Prescritivo: um modelo cognitivo comportamental para o coaching executivo. 2008. (Outra).
Educação de Qualidade: exigências educacionais frente às demandas sociais. 2008. (Outra).
I Semana de Educação Cerebral.Jogos Cognitivos no Desenvolvimento Cerebral. 2008. (Outra).
I Simpósio Catarinense da ACATEF - Terapia FAmiliar Brasileira - Múltiplos Olhares. 2008. (Simpósio).
Oitava Semana de Psicologia da Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - Mito ou Realidade. 2008. (Encontro).
6ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC.Introdução às técnicas de neurofeedback no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e Transtorno do Espectro Autista. 2007. (Outra).
Curso de Neurociência Cognitiva do Comportamento.Cérebro Executivo e Cérebro Emocional. 2007. (Outra).
I Jornada de Psicologia do Hospital Universitário/ UFSC.A utilização da técnica de distração no manejo da criança hospitalizada. 2007. (Outra).
I Jornada de Psicologia do Hospital Universitário/ UFSC.O desenho como meio de expressão da criança hospitalizada. 2007. (Outra).
I Jornada de Psicologia do Hospital Universitário/ UFSC.A utilização da técnica de distração no manejo da criança hospitalizada. 2007. (Outra).
I Jornada Paulistana de Filosofia da Mente. 2007. (Outra).
XXXVII Reunião Anual de Psicologia.Conceito de intencionalidade na psicologia. 2007. (Outra).
XXXVII Reunião Anual de Psicologia.FIlosofia da Mente como base epistemológica da Psicologia. 2007. (Outra).
Avaliação Multicultural de Psicopatologia e Funcionamento Adaptativo: Infância, Adolescência, Adultos e Idosos. 2006. (Oficina).
Congresso Brasileiro Multiprofissional de Prevenção em Saúde da Criança / 2o. Encontro Paranaense de Triagem Neonatal / Encontro de profissionais de Educação Especial. A participação dos pais na hospitalização infantil. 2006. (Congresso).
II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão - Enfrentando as dívidas históricas da Sociedade Brasileira. Estágio Supervisionado de Psicologia Clínica/ Hospitalar em Hospital Universitário Pediátrico. 2006. (Congresso).
Seminário Nacional de Promoção da Saúde - 3o. Encontro de Pesquisa em Saúde - 10o. Encontro da Rede Sul de Pesquisa em Família e Saúde - LEIFMANS.A intervenção da psicologia nos cuidados à maternidade na adolescência. 2006. (Seminário).
Seminário Nacional de Promoção da Saúde - 3o. Encontro de Pesquisa em Saúde - 10o. Encontro da Rede Sul de Pesquisa em Família e Saúde - LEIFMANS.Resiliência: conceitos e definições operacionais. 2006. (Seminário).
XXIV Congresso Brasileiro de Psiquiatria / Psiquiatria: Medicina, Humanismo e Neurociências. Estágio Supervisionado de Psicologia Clínica / Hospitalar em Hospital Universitário Pediátrico. 2006. (Congresso).
I Jornada Catarinense Multi/Interdisciplinar em Pediatria.Resiliência: em busca de um conceito. 2005. (Outra).
Bancas de Defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso em PSICOLOGIA. 2004. (Outra).
Diretrizes Curriculares para os cursos de graduação em psicologia: histórico e mudanças. 2004. (Outra).
Fórum Catarinense sobre Formação em Psicologia. 2004. (Outra).
Terapia Energética Corporal. 2004. (Encontro).
X Encontro da ABRAPSO - Regional Sul. 2004. (Encontro).
XIV Semana de Psicologia. 2004. (Outra).
III Conferência Internacional sobre Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade. 2003. (Outra).
Coloquios em Psicologia. 2002. (Outra).
IX Encontro Regional Sul - ABRAPSO. 2002. (Encontro).
Mecanismos Neurobiológicos da Aprendizagem e Memória. 2000. (Outra).
V Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: Tendências para o século XXI. 2000. (Congresso).
Curso de introdução à Psicologia Hospitalar / Módulos I e II. 1999. (Outra).
X Semana de Psicologia. 1999. (Outra).
Participação em bancas
SEGATA, J.;TABOADA, N. G.. S. Lima e Vilciane S. Scain.Outros Tempos, outras Famílias: um estudo etnográfico sobre conjugalidades homossexuais na cidade de Rio do Sul/SC. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BENETTI, I.C.; BRITO, A.M.M.;TABOADA, N. G.. SINAPSI - Potencializando alunos do Alto Vale do Itajaí. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
TABOADA, N. G.MACHADO, N.; MAYERLE, D.. Dano Moral: da (im)possibilidade de mensuração do caráter subjetivo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
Orientou
Correlação entre aspectos fisiológicos e psicológicos do estresse: um estudo bibliográfico; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Nina Garcia Taboada;
Fatores de Risco para a Ideação Suicida; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Nina Garcia Taboada;
Criatividade em Atletas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Nina Garcia Taboada;
A RELAÇÃO ENTRE ANSIEDADE E DEPRESSÃO COM DESEMPENHO ACADÊMICO DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Nina Garcia Taboada;
Althoff; Correlação entre níveis de depressão, desesperança e ideação suicida em sujeitos que procuram atendimento psicológico no programa da saúde da família de um município do Alto Vale; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Nina Garcia Taboada;
Produções bibliográficas
-
TABOADA, N. G. ; MACHADO, N. . Faces Interdisciplinares do Direito: O Problema do Livre Arbítrio. Caminhos (Rio do Sul) , Rio do Sul / SC, v. 1, n.6, p. 135-145, 2006.
-
TABOADA, N. G. ; Legal, E.J. ; MACHADO, N. . Resiliência: em busca de um conceito. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano , v. 16, p. 104-113, 2006.
-
TABOADA, N. G. . Psicologia no Cotidiano. 1. ed. São Paulo: Editora Contexto, 2020.
-
TABOADA, N. G. . Desenvolvimento Cognitivo: Adolescente. In: Emílio Takase. (Org.). Desenvolvimento cognitivo do recém nascido à terceira idade. Florianópolis: Lagoa, 2010, v. , p. 37-47.
-
MACHADO, N. ; SEGATA, J. ; GOETZ, E. R. ; MANFROI, E. C. ; TORRES, T. L. ; BRITO, A.M.M. ; TABOADA, N. G. ; LEAL-TOLEDO, G. ; VIEIRA, M. L. ; FURTADO, O. . Penso, logo existo: compreendendo o cognitivismo. In: Segata, Jean ; Machado, Nivaldo. (Org.). Psicologia: fundamentos. 1ed.Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2009, v. 1, p. 7-239.
-
TABOADA, N. G. ; BENETON, D. ; MENEZES, M. ; SIMONATO, S. A. . Estágio Supervisionado de Psicologia Clínica/Hospitalar em Hospital Universitário Pediátrico. In: II Fórum Institucional de Estágios Curriculares - Estágios: Aprendizagem Profissional e Mercado de Trabalho, 2006, Itajaí. II Fórum Institucional de Estágios Curriculares - Estágios: Aprendizagem Profissional e Mercado de Trabalho, 2006, 2006. v. 1. p. 1-7.
-
TABOADA, N. G. ; MACHADO, N. ; HAVEROTH, R. ; FAGUNDES, M. M. ; ZANELLA, M. . Conceito de intencionalidade na psicologia. In: XXXVII Reunião Anual de Psicologia, 2007, Florianópolis. XXXVII Reunião Anual de Psicologia, 2007.
-
TABOADA, N. G. ; MACHADO, N. ; HAVEROTH, R. ; FAGUNDES, M. M. ; ZANELLA, M. . Filosofia da Mente como base epistemológica da psicologia. In: XXXVII Reunião Anual de Psicologia, 2007, Florianópolis. XXXVII Reunião Anual de Psicologia, 2007.
-
TABOADA, N. G. ; MENEZES, M. . Grupo de psicoterapia com pacientes portadores de TDAH e grupo de pais e cuidadores. In: XXIV Congresso Brasileiro de Psiquiatria - Psiquiatria: medicina, humanismo e neurociências, 2006, Curitiba - PR. XXIV Congresso Brasileiro de Psiquiatria - Psiquiatria: medicina, humanismo e neurociências, 2006.
-
MENEZES, M. ; TABOADA, N. G. ; SIMONATO, S. A. ; BENETON, D. ; SILVA, T. . Estágio Supervisionado de Psicologia Clínica / Hospitalar em Hospital Universitário Pediátrico. In: II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, 2006, São Paulo. II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, 2006.
-
TABOADA, N. G. ; MENEZES, M. ; BENETON, D. ; SIMONATO, S. A. . Estágio Supervisionado de Psicologia Clínica / Hospitalar em Hospital Universitário Pediátrico. In: XXIV Congresso Brasileiro de Psiquiatria / Psiquiatria: Medicina, Humanismo e Neurociências, 2006, Curitiba - PR. XXIV Congresso Brasileiro de Psiquiatria - Psiquiatria: medicina, humanismo e neurociências, 2006.
-
TABOADA, N. G. ; Legal, E.J. ; MACHADO, N. . Resiliência: em busca de um conceito. In: XXIV Congresso Brasileiro de Psiquiatria / Psiquiatria: Medicina, Humanismo e Neurociências, 2006, Curitiba - PR. XXIV Congresso Brasileiro de Psiquiatria / Psiquiatria: Medicina, Humanismo e Neurociências, 2006.
-
TABOADA, N. G. ; Legal, E.J. ; MACHADO, N. . Resiliência: conceitos e definições operacionais. In: Seminário Nacional de Promoção da Saúde - 3o. Encontro de Pesquisa em Saúde - 10o. Encontro da Rede Sul de Pesquisa em Família e Saúde - LEIFMANS, 2006, Itajaí - SC. Seminário Nacional de Promoção da Saúde - 3o. Encontro de Pesquisa em Saúde - 10o. Encontro da Rede Sul de Pesquisa em Família e Saúde - LEIFMANS, 2006.
-
TABOADA, N. G. ; MENEZES, M. . A intervenção da psicologia nos cuidados à maternidade na adolescência. In: Seminário Nacional de Promoção da Saúde - 3o. Encontro de Pesquisa em Saúde - 10o. Encontro da Rede Sul de Pesquisa em Família e Saúde - LEIFMANS, 2006, Itajaí - SC. Seminário Nacional de Promoção da Saúde - 3o. Encontro de Pesquisa em Saúde - 10o. Encontro da Rede Sul de Pesquisa em Família e Saúde - LEIFMANS, 2006. v. 1. p. 137-137.
-
TABOADA, N. G. ; BENETON, D. ; SIMONATO, S. A. ; MENEZES, M. . A promoção da saúde da família da criança hospitalizada: possibilidades de um cotidiano hospitalar. In: Seminário Nacional de Promoção da Saúde - 3o. Encontro de Pesquisa em Saúde - 10o. Encontro da Rede Sul de Pesquisa em Família e Saúde - LEIFMANS, 2006, Itajaí - SC. Seminário Nacional de Promoção da Saúde - 3o. Encontro de Pesquisa em Saúde - 10o. Encontro da Rede Sul de Pesquisa em Família e Saúde - LEIFMANS, 2006. v. 1. p. 165-165.
-
MENEZES, M. ; TABOADA, N. G. ; BENETON, D. ; SIMONATO, S. A. ; SILVEIRA, R. M. ; ZUNINO, A. L. B. ; HUPALO, M. C. ; COMPER, S. M. . O desenho como meio de expressão da criança hospitalizada. In: I Jornada de Psicologia do Hospital Universitário/UFSC, 2007, Florianópolis. I Jornada de Psicologia do Hospital Universitário/UFSC, 2007.
-
MENEZES, M. ; BENETON, D. ; TABOADA, N. G. ; SIMONATO, S. A. ; COMPER, S. M. . A utilização da técnica de distração no manejo da criança hospitalizada.. In: I Jornada de Psicologia do Hospital Universitário/UFSC, 2007, Florianópolis. I Jornada de Psicologia do Hospital Universitário/UFSC, 2007.
-
MENEZES, M. ; TABOADA, N. G. . A participação dos pais na hospitalização infantil. In: Congresso Brasileiro Multiprofissional de Prevenção em Saúde da Criança / 2o. Encontro Paranaense de Triagem Neonatal / Encontro de profissionais de Educação Especial, 2006, Curitiba. Congresso Brasileiro Multiprofissional de Prevenção em Saúde da Criança / 2o. Encontro Paranaense de Triagem Neonatal / Encontro de profissionais de Educação Especial, 2006.
-
MENEZES, M. ; TABOADA, N. G. . Caracterizando a Psicologia Hospitalar Pediátrica. In: Congresso Brasileiro Multiprofissional de Prevenção em Saúde da Criança / 2o. Encontro Paranaense de Triagem Neonatal / Encontro de profissionais de Educação Especial, 2006, Curitiba - PR. Congresso Brasileiro Multiprofissional de Prevenção em Saúde da Criança / 2o. Encontro Paranaense de Triagem Neonatal / Encontro de profissionais de Educação Especial, 2006.
-
TABOADA, N. G. ; Legal, E.J. . Resiliência: em busca de um conceito. In: 1ª Jornada Catarinense Multi/Interdisciplinar em Pediatria, 2005, Itajaí. Anais da 1ª Jornada Catarinense Multi/Interdisciplinar em Pediatria do Centro de Ciências da Saúde da Univali, 2005. p. 287-288.
-
TABOADA, N. G. ; MACHADO, N. ; SIMONETTI, Luciane . A IMPLEMENTAÇÃO DE JOGOS DE REGRAS NO COTIDIANO ESCOLAR COMO FORMA DE ESTIMULAÇÃO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TABOADA, N. G. ; MACHADO, N. ; BECKER, P. L. ; BENKENDORF, E. ; COLLA, M. . Terapia Cognitiva: uma proposta de psicologia científica. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TABOADA, N. G. ; MACHADO, N. ; BENKENDORF, E. ; BECKER, P. L. ; COLLA, M. ; KREICH, M. . Terapia Cognitiva e Filosofia da Mente. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MACHADO, N. ; TABOADA, N. G. ; SIMONETTI, Luciane ; KREICH, M. ; COLLA, M. ; BENKENDORF, E. ; BECKER, P. L. . Fundamentos Epistemológicos e Científicos da Terapia Cognitiva. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SIMONETTI, Luciane ; MACHADO, N. ; TABOADA, N. G. ; RIVERO, T. S. ; COLLA, M. . Monismo e a Aposta da Neurociência. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TABOADA, N. G. ; SIMONETTI, Luciane ; SANTOS, Cleidi Mara . Desenvolvendo Habilidades Mentais em Crianças de 8 a 10 anos: implementação de oficinas com jogos cognitivos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TABOADA, N. G. ; MACHADO, N. ; HAVEROTH, R. ; FAGUNDES, M. M. ; ZANELLA, M. . Conceito de intencionalidade na psicologia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TABOADA, N. G. ; Legal, E.J. ; N., M. . Resiliência: em busca de um conceito. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TABOADA, N. G. ; MENEZES, M. ; BENETON, D. ; SIMONATO, S. A. . Estágio Supervisionado de Psicologia Clínica/ Hospitalar em Hospital Universitário Pediátrico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MENEZES, M. ; TABOADA, N. G. ; SIMONATO, S. A. ; BENETON, D. ; SILVA, T. . Estágio Supervisionado de Psicologia Clínica / Hospitalar em Hospital Universitário Pediátrico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TABOADA, N. G. ; Legal, E.J. ; MACHADO, N. . Resiliência: conceitos e definições operacionais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
TABOADA, N. G. ; BENETON, D. ; SIMONATO, S. A. ; MENEZES, M. . A promoção da saúde da família da criança hospitalizada: possibilidades de um cotidiano hospitalar. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
TABOADA, N. G. ; MENEZES, M. . A intervenção da psicologia nos cuidados à maternidade na adolescência. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MENEZES, M. ; TABOADA, N. G. . A participação dos pais na hospitalização infantil. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MENEZES, M. ; TABOADA, N. G. . Caracterizando a Psicologia Hospitalar Pediátrica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TABOADA, N. G. ; MENEZES, M. . Grupo de Psicoterapia com Pacientes Portadores de TDAH e Grupo de Pais e Cuidadores. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TABOADA, N. G. ; Legal, E.J. . Resiliência: em busca de um conceito. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
TABOADA, N. G. ; SIMONETTI, Luciane ; BODEMULLER, M. L. ; KNIES, T. L. . Estresse: do conhecimento à prevenção. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Folder).
TABOADA, N. G. . Jogos Cognitivos no Desenvolvimento Cerebral. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TABOADA, N. G. . Introdução às técnicas de neurofeedback no transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e transtorno do espectro autista. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TABOADA, N. G. . Introdução aos mecanismos de Biofeedback e Neurofeedback. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TABOADA, N. G. . Cérebro Executivo e Cérebro Emocional. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TAKASE, E. ; TABOADA, N. G. ; SOUZA, M. ; SILVA, J. V. A. ; TAVARES, L. ; NATIVIDADE, J. C. . Introdução a Neuropedagogia. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TABOADA, N. G. ; MENEZES, M. . Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TABOADA, N. G. . Resiliência: em busca de um conceito. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2006
Mérito Estudantil, Universidade do Vale do Itajaí.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Faculdade Paulista de Serviço Social de S CaetanoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente
Outras informações:
Docente nos cursos de Pós Graduação Latu Sensu em Terapia Cognitiva-Comportamental (Terapia Cognitiva de Beck) e em Terapia Cognitiva-Comportamental na Infância e Adolescência
2008 - Atual
Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do ItajaíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Atividades
-
07/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo Docente Estruturante (NDE).,Cargo ou função, Membro.
-
03/2009
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Esporte
-
03/2009
Extensão universitária , Núcleo de Estudos Avançados em Psicologia (NEAP).,Atividade de extensão realizada, Estresse: do conhecimento à prevenção.
-
05/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê de Ética.,Cargo ou função, Conselheira Comitê de Ética em Pesquisa.
-
03/2008
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão.,Linhas de pesquisa
-
03/2008
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria e Técnica Psicoterápica em Comportamental, Comportamental II, Avaliação Psicológica I
-
03/2008
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Saúde, Estágio supervisionado em Psicologia Clínica - Terapia Cognitiva
-
07/2007
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicopatologia
-
03/2007
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Neuropsicofisiologia
-
03/2008 - 12/2008
Extensão universitária , Núcleo de Estudos Avançados em Psicologia (NEAP).,Atividade de extensão realizada, Desenvolvendo habilidades mentais em crianças de 5 a 11 anos: implementação de oficinas com jogos cognitivos.
-
07/2007 - 12/2007
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Educacional II
2007 - 2007
Instituto Caminhos do SaberVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
01/2007
Ensino, Especialização em Psicologia Clínica e Escolar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Psicossomáticos
2007 - 2008
Instituto de Serviço Integrado de Neurociência aplicada e PsicologiaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
O Instituto Sinapsi tem como objetivo buscar a aplicação da Ciência do Cérebro para a área de Educação e Saúde, oferecendo cursos, assessoria e atendimento personalizado em Neurofeedback.
2007 - 2007
Secretaria Municipal de EducaçãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2007 - 04/2007
Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação.,Serviço realizado, Psicologia Escolar.
2010 - 2010
Instituto de Terapia CognitivaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora Assistente, Carga horária: 20
Outras informações:
As atividades exercidas no Instituto de Terapia Cognitiva (ITC-SP) referem-se à Coordenação dos cursos de pós graduação e formação, bem como oferecimento de supervisão clínica (presencial e à distância). Aulas e workshops teórico-práticos também são ministrados.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nina Garcia Taboada e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?