Rafaela Gandolfi Franzini
Possui graduação e especialização em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Londrina (2005) e FGV (2006) respectivamente. Mestra em Educação Profissional Tecnológica (2018-2020) pelo ProfEPT (IFSP- Sertãozinho). Experiência na área de auditoria interna, elaboração de procedimentos, compras e contratos administrativos e gestão administrativa. Atua em projetos de extensão na área de Economia Familiar e Economia Solidária. Tema de pesquisa relacionado à gestão escolar democrática, participação discente nos espaços democráticos, formação integral do estudante e ensino médio integrado.
Informações coletadas do Lattes em 09/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em ProfEPT
2018 - 2020
Instituto Federal de São Paulo
Título: A UTILIZAÇÃO DE UM VÍDEO INFORMATIVO PARA O DESPERTAR DA PRÁXIS DEMOCRÁTICA DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFSP CATANDUVA, Ano de Obtenção: 2020
Orientador: Marcio José dos Reis
Palavras-chave: Democracia; Espaços de Participação Discente; Vídeo Educacional; Ferramentas de Comunicação.
Especialização em Administração de Empresas
2004 - 2006
Fundação Getúlio Vargas
Título: Plano de Negócios da Empresa
Formação complementar
2009 -
Tópicos de Contabilidade Internacional (IFRS). (Carga horária: 48h). , Fipecafi - Cultura contábil, atuarial e financeira, FIPECAFI, Brasil.
2010 - 2010
Lei 11.638/07 - Lei 11.941/09. (Carga horária: 16h). , Cenofisco Centro de Capacitação Profissional, CENOFISCO, Brasil.
2008 - 2008
Auditoria Contábil e Financeira. (Carga horária: 16h). , Grupo CATHO, CATHO, Brasil.
2008 - 2008
Formação de Auditores Internos - Nível Básico. (Carga horária: 40h). , Institudo dos Auditores Internos do Brasil, AUDIBRA, Brasil.
2003 - 2003
Capacitação de Profissionais para Eventos. (Carga horária: 14h). , PJ Eventos, PJ, Brasil.
2002 - 2002
Relacionamento Interpessoal no Trabalho. (Carga horária: 12h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, SEBRAE/PR, Brasil.
2002 - 2002
Administração Financeira para Pequenas Empresas. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, SEBRAE/PR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Organização de eventos
TAINO, R ; FRANZINI, R. G. . PALESTRA INSTITUCIONAL: "PAPEL DO TRIBUNAL DE CONTAS NA ESTRUTURA INSTITUCIONAL DO PAÍS E SUA IMPORTANCIA PARA A SOCIEDADE".. 2008. (Outro).
Participação em eventos
Conferência "Educação e Poder". 2019. (Encontro).
V SEMANA DA EDUCAÇÃO- A CENTRALIDADE DO CONHECIMENTO À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURA. 2019. (Outra).
V SEMANA DA EDUCAÇÃO- EDUCAÇÃO E POLITECNIA. 2019. (Outra).
I Colóquio de Pesquisa e Produtos Educacionais em EPT. 2018. (Exposição).
Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado. 2018. (Seminário).
III Encontro de Professores de Ciências Contábeis em Ribeirão Preto. 2009. (Encontro).
VI Semana Acadêmica de Ciências Contábeis. 2008. (Seminário).
Fidelização de Clientes através da Gestão do Relacionamento com Prof. Renato Labbate. 2004. (Outra).
Marketing Promocional com Prof. Cláudio Mello. 2004. (Outra).
Merchandising no Ponto de Venda com Prof. Oreste Hernandes Cotroni. 2004. (Outra).
Bovespa- Clube de Investimentos. 2003. (Outra).
Ciclo de Palestras em Administração de Empresas. 2003. (Simpósio).
Treinamento II APOENEJ. 2003. (Simpósio).
Hora do Empreendedor com Salim Mattar. 2002. (Outra).
I Amostra Integrada de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL.Projeto Administrando Recursos para o Futuro. 2002. (Simpósio).
Sucesso no Mundo dos Negócios com Gustavo Vibert. 2001. (Outra).
Participação em bancas
FRANZINI, R. G.. Gerenciamento de Custos através do sistema ABC. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva.
FRANZINI, R. G.. O processo de sucessão na empresa familiar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva.
FERNANDES, E.;FRANZINI, R. G.; SPADA, D.. Planejamento e orçamento no meio empresarial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva.
FERNANDES, E.;FRANZINI, R. G.; SPADA, D.. A importância da Contabilidade na prestação de contas das entidades assistenciais e educacionais junto ao CNAS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva.
FERNANDES, E.;FRANZINI, R. G.; SPADA, D.. A auditoria nas empresas do terceiro setor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva.
Orientou
CONTROLES INTERNOS - UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DE INFORMÁTICA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rafaela Gandolfi Franzini;
CONTROLADORIA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rafaela Gandolfi Franzini;
AUDITORIA INTERNA: INSTRUMENTO DE MELHORIA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rafaela Gandolfi Franzini;
AUDITORIA: A IMPORTÂNCIA DOS PAPÉIS DE TRABALHO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rafaela Gandolfi Franzini;
A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA NA PREVENÇÃO DE FRAUDES NAS ORGANIZAÇÕES; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rafaela Gandolfi Franzini;
Governança Corporativa - Fundamentos, Desenvolvimento e Tendências; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rafaela Gandolfi Franzini;
PLANEJAMENTO DE AUDITORIA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rafaela Gandolfi Franzini;
CONTROLE INTERNO NO DEPARTAMENTO DE CONTAS A RECEBER: UM VISÃO GERENCIAL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rafaela Gandolfi Franzini;
A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA INTERNA NO SETOR PÚBLICO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rafaela Gandolfi Franzini;
CONTROLES INTERNOS - ÊNFASE NO DEPARTAMENTO DE CONTAS A PAGAR; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rafaela Gandolfi Franzini;
LEI SARBANES OXLEY; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rafaela Gandolfi Franzini;
Produções bibliográficas
-
FRANZINI, R. G. ; REIS, M. J. . CONTRIBUIÇÕES DE UM VÍDEO PARA AS PERCEPÇÕES E VIVÊNCIA DOS ESTUDANTES NOS ESPAÇOS DEMOCRÁTICOS DO IFSP. EPT em Revista , v. 6, p. 101-112, 2022.
-
Heeren, M.V ; FRANZINI, R. G. . ASPECTOS NORMATIVOS DA POLÍTICA EDUCACIONAL DO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO E SUAS POSSIBILIDADES DE GARANTIA DO DIREITO HUMANO À EDUCAÇÃO BÁSICA PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988.. In: Pâmela Passos; Lesliê Mulico. (Org.). EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. 1ed.João Pessoa: IFPB, 2020, v. 6, p. 28-74.
-
FRANZINI, R. G. ; REIS, M. J. . A APROPRIAÇÃO DOS ESPAÇOS DEMOCRÁTICOS DE PARTICIPAÇÃO DISCENTE PELOS ESTUDANTES DO IFSP CAMPUS CATANDUVA. In: X Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica e IV Congresso de Pósgraduação do IFSP, 2019, Sorocaba., 2019, Sorocaba, SP. X Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica e IV Congresso de Pósgraduação do IFSP, 2019, Sorocaba., 2019.
-
FRANZINI, R. G. . Projeto Administrando Recursos para o Futuro. In: I Amostra Integrada de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL, 2002, Londrina. Anais da I Amostra Integrada de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL, 2002.
-
FRANZINI, R. G. ; REIS, M. J. . IFSP: uma vivência para a democracia. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FRANZINI, R. G. ; REIS, M. J. . A Utilização de um Vídeo Educacional como Ferramenta de Comunicação para o Despertar da Práxis Democrática dos Estudantes do Ensino Médio Integrado do IFSP ? Catanduva. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FRANZINI, R. G. ; REIS, M. J. . A APROPRIAÇÃO DOS ESPAÇOS DEMOCRÁTICOS DE PARTICIPAÇÃO DISCENTE PELOS ESTUDANTES DO IFSP CAMPUS CATANDUVA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FRANZINI, R. G. ; REIS, M. J. . Participação discente na Comissão de Sustentabilidade de 2019 do IFSP Campus Catanduva. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FRANZINI, R. G. . Projeto Administrando Recursos para o Futuro. 2002. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Outras produções
Heeren, M.V ; FRANZINI, R. G. ; TIGGEMAN, I. S. ; PACHECO, E. . Institutos Federais um diálogo com Eliezer Pacheco. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - video).
FRANZINI, R. G. ; REIS, M. J. . Guia Orientativo para a utilização do vídeo: 'IFSP: UMA VIVÊNCIA PARA A DEMOCRACI. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - guia).
REIS, M. J. ; FRANZINI, R. G. . IFSP: uma vivência para a democracia.. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Video).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de São Paulo, IFSP - Campus Catanduva. , Rua Pastor José Dutra de Moraes, Distrito Industrial Antônio Zácaro, 15808305 - Catanduva, SP - Brasil, Telefone: (17) 35249722, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Instituto Federal de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: técnico administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Cargo de Administradora do Campus Catanduva.
2012 - 2013
Centro Universitário SenacVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 11
Outras informações:
Atuou como professora da área de gestão para os cursos técnicos em administração e técnico em logística.
2008 - 2012
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de CatanduvaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 6
Atividades
-
03/2008
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Contábil, Auditoria Interna e Externa
2008 - 2012
Indústria Reunidas ColomboVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auditora Interna, Carga horária: 40
Outras informações:
? Analisar processos, rotinas, organização do trabalho e controles operacionais, visando identificar oportunidades para melhorar a produtividade e eficiência do trabalho, através de sugestões e orientação às diversas áreas da empresa.
? Investigar as operações contábeis e financeiras realizadas, verificando recibos, faturas, notas ficais e outros documentos, para comprovar a exatidão das mesmas.
? Realizar auditorias específicas para apurar possíveis irregularidades nos procedimentos internos da empresa.
? Realizar inventários de estoques, fazendo o confronto do estoque físico com os registros contábeis, visando a elaboração de balanços e identificar e corrigir irregularidades ou divergências.
? Verificar os livros contábeis, fiscais e auxiliares da empresa, examinando os registros efetuados, para apurar a correspondência dos lançamentos com os documentos que lhes deram origem.
? Preparar relatórios parciais e globais da auditoria realizada, assinalando as eventuais falhas encontradas e certificando a real situação necessária à tomada de decisões.
Atividades
-
02/2008
Direção e administração, Auditoria Interna.,Cargo ou função, Analista de Auditora Interna.
2008 - 2011
Universidade de UberabaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: professor visitante, Carga horária: 4
Outras informações:
Disciplinas ministradas
GESTÃO DE MATERIAIS
TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES
2006 - 2007
KPMGVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Júnior, Carga horária: 40
Outras informações:
Auditoria Interna
? Analisar processos, rotinas, organização do trabalho e controles operacionais, visando identificar oportunidades para melhorar a produtividade e eficiência do trabalho, através de sugestões e orientação às diversas áreas da empresa.
? Investigar as operações contábeis e financeiras realizadas, verificando recibos, faturas, notas ficais e outros documentos, para comprovar a exatidão das mesmas.
? Realizar auditorias específicas para apurar possíveis irregularidades nos procedimentos internos da empresa.
? Realizar inventários de estoques, fazendo o confronto do estoque físico com os registros contábeis, visando a elaboração de balanços e identificar e corrigir irregularidades ou divergências.
? Verificar os livros contábeis, fiscais e auxiliares da empresa, examinando os registros efetuados, para apurar a correspondência dos lançamentos com os documentos que lhes deram origem.
? Preparar relatórios parciais e globais da auditoria realizada, assinalando as eventuais falhas encontradas e certificando a real situação necessária à tomada de decisões.
Atividades
-
07/2006 - 12/2007
Serviços técnicos especializados , Auditori Interna.,Serviço realizado, Auditoria Interna.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafaela Gandolfi Franzini e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?