Martin Eikmeier

Formou-se em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e obteve o título de mestrado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com dissertação sobre o papel da música como elemento de sintaxe no discurso narrativo no cinema. Na mesma instituição defendeu sua tese de doutorado sobre a formação da poética musical no cinema brasileiro analisando o trabalho na trajetória do maestro Remo Usai. É músico e compositor de trilhas musicais para teatro e cinema; diretor musical e compositor da Companhia do Latão, para a qual criou a música e a sonoplastia dos espetáculos dos últimos 12 anos. Prepara a voz dos atores para a execução musical, tendo em vista as exigências da dramaturgia e da cena, durante os ensaios das peças e as exibições em temporadas e festivais. Produziu e dirigiu a gravação do Cd: Canções de Cena II. Atua como pesquisador e professor de som e música para teatro na SP Escola de Teatro, em cursos livres e em oficinas promovidas pela Companhia do Latão. Escreve sobre o tema da dramaturgia sonora na cena teatral para coluna do site da SP Escola de Teatro. No cinema, já trabalhou em documentário, ficção e desenhos animados. Fez a trilha do curta de animação Dayane e Zéfiro, premiada como melhor sonoplastia no festival Locomotiva de Animação em sua 4ª edição, no ano de 2009, e melhor trilha sonora no Festcineamaônia 2009. Foi professor da Universidade Paulista (Unip), do curso de pós graduação em Cinema da Anhembi Morumbi e do Senac. Atualmente é professor da SP Escola de Teatro e da Academia Internacional de Cinema, e desenvolve ainda uma série de projetos pedagógicos sobre música no teatro, dramaturgia sonora e musicalidade do ator em cena.

Informações coletadas do Lattes em 05/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Multimeios

2006 - 2010

Universidade Estadual de Campinas
Título: A música de Remo Usai no Cinema Brasileiro
Claudiney Rodrigues Carrasco. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Música; Cinema; Narrativa; Crítica.Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema / Especialidade: Música de Cinema. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema / Especialidade: Interpretação Cinematográfica. Setores de atividade: Outros.

Mestrado em Multimeios

2001 - 2003

Universidade Estadual de Campinas
Claudiney Rodrigues Carrasco.Palavras-chave: Música; Cinema; Narrativa; Estruturalismo.Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema / Especialidade: Música de Cinema. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema / Especialidade: Interpretação Cinematográfica. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria da Narrativa. Setores de atividade: Outros.

Graduação em Imagem e Som

1996 - 1999

Universidade Federal de São Carlos
Orientador: João Carlos Massarolo
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Alemão

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Direção Musical para Teatro.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Composição Musical.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Canto.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema/Especialidade: Música de Cinema.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Seminário Teatro e Sociedade. 2014. (Seminário).

14o Simpósio da International Brecht Society.Brecht e a América Do Sul. 2013. (Simpósio).

Festival Internacional de Teatro de Caracas.Música e Som no Teatro. 2013. (Oficina).

Seminário: Teatro Moderno e Cultura Popular.Mediador das mesas de debate. 2012. (Seminário).

Seminários e aulas públicas da Companhia do Latão. 2012. (Seminário).

Ensaios sobre a Comuna.Direção musical para Teatro. 2009. (Encontro).

Oficina "O Café" de Mario de Andrade.Direção musical para Teatro. 2008. (Oficina).

II Cinemúsica.Grupo de pesquisa em Música e Dramaturgia. 2008. (Outra).

Aula Show - a Música no Teatro.AULA-SHOW COM INTEGRANTES DO NÚCLEO MUSICAL DO LATÃO. 2008. (Outra).

Introdução ao Trabalho do Compositor no Teatro e no Cinema.Introdução ao Trabalho do Compositor no Teatro e no Cinema. 2007. (Oficina).

Semana de Arte e Cultura.A música em Amadeus. 2005. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Carlos Eduardo de Souza Brocanella

José Batista Dal Farra Martins; Elisabeth Silva Lopes;EIKMEIER, M.. O ator musical: a musicalidade na composição cênica. 2013. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Filipe Ferreira Gomes Luna

Walter Garcia Jr.;EIKMEIER, M.. Reciclagem musical: o sampler na Folha de S. Paulo (1979-1989). 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Jornalística Jornalismo Cultural) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Otavio Silvares

Wainer, Julio; Walter Garcia Jr.;EIKMEIER, M.. Pesado. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Comunicação e Filosofia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Nuno Cesar Pereira de Abreu

Carrasco, Claudiney Rodrigues;ABREU, Nuno Cesar Pereira de; PASSOS, Fernando; Guerrini, Irineu Junior; MIRANDA, Suzana Reck. A música de Remo Usai no cinema brasieliro. 2010. Tese (Doutorado em Multimeios) - Universidade Estadual de Campinas.

Claudiney Rodrigues Carrasco

Carrasco, Claudiney; Ruiz, Adilson José; MASSAROLO, J. C.. Trilha Sonora: A música como elemento de sintaxe do discurso narrativo no cinema.. 2004. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Multimeios) - Universidade Estadual de Campinas.

Claudiney Rodrigues Carrasco

Carrasco, Claudiney; Passos, Antonio F.C.; Abreu, Nuno C. Pereira de; GUERRINI JÚNIOR, I.; MIRANDA, Suzana R.. A música de Remo Usai no cinema brasileiro. 2010. Tese (Doutorado em Doutorado em Multimeios) - Instituto de Artes da UNICAMP.

Claudiney Rodrigues Carrasco

Carrasco, Claudiney; Passos, Antonio F.C.; GUERRINI JÚNIOR, I.; MIRANDA, Suzana R.. Remo Usai: o nacional e o estrangeiro na música do cinema brasileiro. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Multimeios) - Universidade Estadual de Campinas.

Claudiney Rodrigues Carrasco

Carrasco, Claudiney. Comunicação não-verbal e cinema: a música como veículo narrativo em "Amadeus". 2003 - Cepre.

Adilson Jose Ruiz

CARRASCO, C.;RUIZ, A. J.; MASSAROLO, João Carlos. Tilha sonora. A música como elementpo de sintaxe do discurso narrativo no cinema - estudo de caso: Amadeus. 2004. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Multimeios) - Instituto de Artes - Unicamp.

Adilson Jose Ruiz

RUIZ, A. J.; CARRASCO, Claudiney Rodrigues; MASSAROLO, João Carlos. Comunicação não verbal e cinema: a música como veículo narrativo em Amadeus. 2003. Outra participação, Universidade Estadual de Campinas.

Irineu Guerrini Júnior

Claudiney Rodrigues Carrasco; Antonio Fernando da Conceição Passos; Nuno César de Abreu;GUERRINI JÚNIOR, I.; Suzana Reck Miranda. A música de Remo Usai no cinema brasileiro. 2010. Tese (Doutorado em Doutorado em Multimeios) - Universidade Estadual de Campinas.

Irineu Guerrini Júnior

Claudiney Rodrigues Carrasco; Antonio Fernando da Conceição Passos;GUERRINI JÚNIOR, I.. "Remo Usai: o nacional e o estrangeiro na música do cinema brasileiro". 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

Suzana Reck Miranda

CARRASCO, Ney.MIRANDA, Suzana Reck.GUERRINI JR., I.PASSOS, A.F.C.ABREU, N.C.P.. A Música de Remo Usai no Cinema Brasileiro. 2010. Tese (Doutorado em Doutorado em Multimeios) - Universidade Estadual de Campinas.

Suzana Reck Miranda

CARRASCO, Ney.GUERRINI JR., I.MIRANDA, Suzana Reck.. Remo Usai: o nacional e o estrangeiro na música do Cinema Brasileiro. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Multimeios) - Universidade Estadual de Campinas.

João Carlos Massarolo

MASSAROLO, J. C.. Trilha Sonora. A música como elemento de sintaxe do discurso narrativo no cinema ? estudo de caso: ?Amadeus?.. 2004. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

João Carlos Massarolo

MASSAROLO, J. C.; CARRASCO, Claudiney Rodrigues; RUIZ, Adilson José. EXAME DE QUALIFICAÇÃO - COMUNICAÇÃO NO VERBAL E CINEMA: A MÚSICA COMO VEÍCULO NARRATIVO EM AMADEUS.. 2003. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Claudiney Rodrigues Carrasco

Trilha Sonora: A música como elemento de sintaxe do discurso narrativo no cinema; ; 2004; 211 f; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Multimeios) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Claudiney Rodrigues Carrasco;

Claudiney Rodrigues Carrasco

A música de Remo Usai no cinema brasileiro; 2010; 0 f; Tese (Doutorado em Doutorado em Multimeios) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Claudiney Rodrigues Carrasco;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • EIKMEIER, M. ; FILHO, A. ; MALETTA, E. . Roda de Conversa: Martin Eikmeier, Ernani Maletta e Antunes Filho discutem o lugar da sonoplastia no teatro. Sob coordenação de Raul Teixeira. In: Alberto#4. Revista A(L)BERTO , v. 4, p. 55, 2013.

  • EIKMEIER, M. . Dramaturgia Sonora: Som e música como elementos de sintaxe da encenação no teatro. In: Alberto #1. Revista A(L)BERTO , v. 1, p. 101, 2011.

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . A música em Ópera dos Vivos. In: Ópera dos Vivos - Estudo Teatral em 4 atos da Companhia do Latão. 1. ed. São Paulo: Outras Expressões, 2014. 296p .

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . A música na fase atual do trabalho da Companhia do Latão. In: Introdução ao Teatro Dialético. 1. ed. São Paulo: Expressão Popular, 2009. v. 1. 304p .

  • COSTA, F. M. ; MACARIO, L. C. ; ONOFRE, C. C. ; GUERRINI JR., I. ; EIKMEIER, M. ; CARVALHO, M. ; CARRASCO, C. R. ; MIRANDA, S. R. . Remo Usai: Compondo entre o encanto e o desencanto no cinema brasileiro. In: Nas Trilhas do Cinema Brasileiro. 1. ed. Rio De Janeiro: Tela Brasilis, 2009. v. 1. 132p .

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Brecht e a América do Sul. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • EIKMEIER, M. . A música em Amores Roubados: Entrevista com Eduardo Queirós. São Paulo: Sp escola de teatro, 2014 (Coluna no site da Sp escola de teatro).

  • EIKMEIER, M. . Sobre o ensino de música. São Paulo: Sp escola de teatro, 2014 (Coluna no site da Sp escola de teatro).

  • EIKMEIER, M. . Remo Usai: Uma breve história da música de cinema no Brasil. São Paulo: Sp escola de teatro, 2014 (Coluna no site da Sp escola de teatro).

  • EIKMEIER, M. . Teatro e cinema: o 'Boca de ouro' de Nelson Pereira dos Santos. São Paulo: Sp escola de teatro, 2014 (Coluna no site da Sp escola de teatro).

  • EIKMEIER, M. . Teatro e Cinema (parte II): A música em 'Boca de ouro'. São Paulo: Sp escola de teatro, 2014 (Coluna no site da Sp escola de teatro).

  • EIKMEIER, M. . A questão da narrativa. São Paulo: Sp escola de teatro, 2014 (Coluna no site da Sp escola de teatro).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . A boa morte. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . O Capital. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Odete. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Luanda. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Fome de fome. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • MELO NETO, J. C. ; EIKMEIER, M. ; Sérgio de Carvalho . O Sol em Pernambuco. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Canção da Professora. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Muitas coisas mais. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Julia. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Humanamente real. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Borboletas. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Vultos Distantes. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Entranhas do monstro. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Sensibilidade. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Mesmo sem vento. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . O cavalinho. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Um aventureiro. São Paulo: Outras Expressões, 2014. (Partitura Musical/Canto).

  • EIKMEIER, M. . A situação da crítica. São Paulo: Sp escola de teatro, 2013 (Coluna no site da Sp escola de teatro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

EIKMEIER, M. . Parecer para IEB (Instuto de Estudos Brasileiros/USP): O Brecht eu misturo com Caetano: Citação, mercado, e forma musical. 2014.

EIKMEIER, M. . Parecer para ANPPOM: A Revolução do MP3: O Mercado da Música Digital Brasileira na Visão do documentário We.Music. 2014.

EIKMEIER, M. . Parecer para ANPPOM: A atividade do orquestrador nas produções de trilhas musicais. 2014.

EIKMEIER, M. . Parecer para ANPPOM: Radamés Gnattali e o cinema brasileiro análise da trilha musical do filme Argila. 2014.

EIKMEIER, M. . Parecer para ANPPOM: A obra de Max Steiner como elemento de intersecção entre a orquestração operística e a da música de cinema. 2012.

EIKMEIER, M. . Parecer para ANPPOM: O Processo de Criação da Trilha Musical Brasileira um enfoque em Marco Antônio Guimarães e Marcus Viana. 2012.

EIKMEIER, M. . Parecer para ANPPOM: Uma análise da trilha musical de John Williams na série Indiana Jones com exemplos das variações musicais do tema de Raider´s March presentes no filme Indiana Jones and The Temple of Doom. 2012.

EIKMEIER, M. . Parecer para ANPPOM:O USO DO TEREMIM NAS TRILHAS SONORAS DE FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA DO INÍCIO DA DÉCADA DE 50. 2012.

EIKMEIER, M. . Parecer para ANPPOM: O Grande Sertão de Radamés Gnattali: o Leitmotiv como recurso de construção da música do filme. 2011.

EIKMEIER, M. . Parecer para ANPPOM: A Função da Música na Abertura nas Telenovelas da Rede Globo de Televisão. 2011.

EIKMEIER, M. . Parecer para ANPPOM: A posição privilegiada da trilha musical: a significação através do audiovisual em Prelude from Vertigo de Bernard Herrmann. 2011.

FILHO, A. ; MALETTA, E. ; EIKMEIER, M. . Dramaturgia Sonora e Sonoplastia no Teatro. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

EIKMEIER, M. . Música e Som como Dramaturgia no Cinema. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Sérgio de Carvalho ; ALBERGARIA, H. ; BANDEIRA, R. ; PIACENTINI, N. ; EIKMEIER, M. . Workshop de Teatro Épico (Cena Brasil Internacional). 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. ; PIACENTINI, N. ; ALBERGARIA, H. ; CRUZ, L. ; BANDEIRA, R. . Núcleo de Estudos Anatol Rosenfeld. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

EIKMEIER, M. . Dramaturgia e Música. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

EIKMEIER, M. . Introdução à Música no Teatro Épico. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ALBERGARIA, H. ; PIACENTINI, N. ; EIKMEIER, M. . Oficina de Teatro e Realismo Dialético (Festival Palco Giratório - Crato). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . 9o Festival Palco Giratório Sesc/POA. 2014. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . O Patrão Cordial. 2013. Teatral.

ANDRADE, J. ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . O Mundo Composto. 2013. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . FIlo Festival Internacional de Londrina. 2013. Teatral.

Bertold Brecht ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Festival Cena Brasil Internacional. 2013. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Mostra Joseense de Teatro. 2013. Teatral.

BOAL, A. ; EIKMEIER, M. ; Sérgio de Carvalho . Revolução na América do Sul. 2012. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . FIT Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte. 2012. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Mostra São Palco (Coimbra Portugal). 2012. Teatral.

BOAL, A. ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Hamlet e o Filho do Padeiro. 2012. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. 2011. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Festival de Teatro de Fortaleza. 2011. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Festival Cena Contemporânea de Brasília. 2011. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Festival Internacional de Teatro (São José do Rio Preto). 2011. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . II Festival de Teatro Popular Jogos de Aprendizagem. 2011. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Ópera dos Vivos. 2010. Teatral.

EIKMEIER, M. . Entre o Céu e a Terra. 2008. Teatral.

Bertold Brecht ; EIKMEIER, M. . Mãe Coragem e Seus Filhos. 2007. Teatral.

Bertold Brecht ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . O Círculo de Giz Caucasiano em Cuba. 2007. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; Walter Garcia Jr. ; Luiz Felipe Gama ; EIKMEIER, M. . Valor de Troca. 2007. Teatral.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Filo Festival Internacional de Londrina. 2007. Teatral.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Festival Palco Giratório de Recife. 2007. Teatral.

Bertold Brecht ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . O Círculo de Giz Caucasiano. 2006. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. ; Márcio Marciano . Visões Siamesas. 2005. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Festival Rio Cena Contemporânea. 2005. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . Equívocos Colecionados. 2004. Teatral.

Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. ; Walter Garcia Jr. ; Luiz Felipe Gama . O Mercado do Gozo. 2003. Teatral.

Bertold Brecht ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Corujinha. 2013. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Iam as sombras da terra. 2013. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Quero mãos que tem história. 2013. Trilha Sonora.

MARX, K. ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Tudo o que era sólido. 2013. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Mantenha-se distante. 2013. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Canção do desafio. 2013. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Queira me bem. 2013. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Meu coração é do papai. 2013. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Canção do ator. 2013. Trilha Sonora.

KAUFFMAN, R. ; EIKMEIER, M. . Abraço Coorporativo. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . A boa morte. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . O Capital. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Canção da professora. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Fome de Fome. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Luanda. 2010. Trilha Sonora.

MELO NETO, J. C. ; Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . O Sol em Pernambuco. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Odete. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Música do Banqueiro. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . A Antena. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . O pacto. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Aprendendo a atirar. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Desencontro de ideias. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . O discurso da atriz. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . O banqueiro escolhe de que lado está. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Borboletas Predestinadas. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Entranhas do Monstro. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Humanamente real. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Julia. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Muitas coisas mais. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Vultos Distantes. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Cavalinho. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Mesmo sem vento. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Sensibilidade. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; EIKMEIER, M. . Um aventureiro. 2010. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . Lançamento do Cd Canções de Cena 2. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

KAWAMURA, M. ; EIKMEIER, M. . Dayane e Zéfiro. 2009. Trilha Sonora.

EIKMEIER, M. . Canções de Cena II. 2008. Registro Fonográfico.

PALAZZO, M. ; EIKMEIER, M. . Páginas de Menina. 2008. Trilha Sonora.

MASSAROLO, J. C. ; EIKMEIER, M. . São Carlos/68. 2007. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . A cegueira dos grandes. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . Por muito tempo ela ficou. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . Sosso Robakitze. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . Pés descalços. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . Triste marcha. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . Eu esqueço os pontapés. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . Já que em ninguém encontraste. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . Meu bem, meu amor. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . A sangrenta batalha. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . A moça novinha. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . Canção da pinguela. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . É tempo de destrambelhar. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . Quem dera malditos. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . O que é caro não convém. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . Repartia a lei como um pão. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . De sapatos dourados. 2006. Trilha Sonora.

Bertold Brecht ; BANDEIRA, M. ; EIKMEIER, M. . As coisas devem caber. 2006. Trilha Sonora.

EIKMEIER, M. . Quintal dos Guerrilheiros. 2005. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; Luiz Felipe Gama ; Walter Garcia Jr. ; EIKMEIER, M. . Canto da Insatisfação. 2004. Trilha Sonora.

MULLER, H. ; Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . Equívocos Colecionados. 2004. Trilha Sonora.

MULLER, H. ; Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . O Cadáver do Enredo. 2004. Trilha Sonora.

MULLER, H. ; Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . O Imperador. 2004. Trilha Sonora.

MULLER, H. ; Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . O Eterno Gerúndio. 2004. Trilha Sonora.

MULLER, H. ; Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . Ofélias. 2004. Trilha Sonora.

MULLER, H. ; Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . Vai atrás. 2004. Trilha Sonora.

MULLER, H. ; Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . Agitado pelo Medo. 2004. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . Ratazanas. 2004. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . Empregado Patrão. 2004. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . Não tem Alternativa. 2004. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . As Coisas deveriam morrer. 2004. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . A Fronteira. 2004. Trilha Sonora.

Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; EIKMEIER, M. . Visões siamesas. 2004. Trilha Sonora.

EIKMEIER, M. ; Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano . Branquinha. 2003. Arranjo.

Sérgio de Carvalho ; Márcio Marciano ; Luiz Felipe Gama ; Alessandra Ferraz ; EIKMEIER, M. . Lixão. 2003. Arranjo.

EIKMEIER, M. . O conto. 2002. Trilha Sonora.

EIKMEIER, M. . Assim falavam dois perdidos. 2002. Trilha Sonora.

EIKMEIER, M. ; Anne Lee . Milímodo. 1997. Apresentação de Obra (para compositores).

MASSAROLO, J. C. ; EIKMEIER, M. . A loira do Pinhal. 1996. Trilha Sonora.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2009

Melhor Sonoplastia, 4 Festival Locomotiva de Animação.

2009

Melhor Trilha Sonora - Dayane e Zéfiro, Fest Cine Amazônia.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - Atual

    SP Escola de Teatro

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Formador, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Nesse Curso trabalho junto à coordenação na criação de ementas e na construção do projeto semestral com o qual trabalhamos. Atuo como professor na disciplina de Dramaturgia e Sonora, na disciplina de Repertório e na orientação de experimentos cênicos que ocorrem durante o semestre. s

    Atividades

    • 02/2010

      Pesquisa e desenvolvimento , Curso de Sonoplastia, .,Linhas de pesquisa

    • 02/2010

      Pesquisa e desenvolvimento , Curso de Sonoplastia, .,Linhas de pesquisa

    • 02/2010

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Dramaturgia Sonora, Direção musical para teatro, Repertório, Orientação de Experimento Cênico

  • 2003 - Atual

    Companhia do Latão

    Vínculo: Profissional Cooperativado, Enquadramento Funcional: Diretor Musical, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Desde 2003 é diretor musical e compositor desta companhia de teatro. Além da produção de músicas para peças teatrais desenvolve trabalho de percepção musical e educação vocal com atores, através de um olhar sobre o uso da voz na execução musical em cena. Em 2007 produziu e gravou o Cd canções de cena 2, com obras escritas para espetáculos do grupo. Em 2014 gravou o Cd com as músicas compostas para o espetáculo Ópera dos Vivos.

    Atividades

    • 03/2003

      Pesquisa e desenvolvimento , Núcleo Musical, .,Linhas de pesquisa

    • 03/2003

      Outras atividades técnico-científicas , Núcleo Musical, .,Atividade realizada, Direção Musical.

  • 2010 - Atual

    Academia Internacional de Cinema

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Realizei o projeto do curso, suas ementa e grade curricular. Contratei professores para cada área necessária. No dia dia, cuido da relação entre os demais professores e os alunos, bem como de todas as demandas burocráticas.

  • 2003 - 2006

    Centro Universitário Senac

    Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Nessa Instituição Lecionei as seguintes Disciplinas: Teoria da comunicação, História do Audiovisual.

    Atividades

    • 08/2003 - 11/2006

      Ensino, Radialismo, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, História da Criação Audiovisual, Teoria da Comunicação

  • 2008 - 2010

    Universidade Anhembi Morumbi

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Professor no curso de Pós graduação em Cinema. Disciplina de linguagens sonoras

  • 2004 - 2007

    Universidade Paulista

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Nessa Instituição Lecionei as seguintes disciplinas: Teoria da Comunicação; História da Criação do Audiovisual, Áudio Digital e Sonorização; Linguagem Audiovisual; Registro Audiovisual e Sonoro; e Metodologia de Pesquisa.

    Atividades

    • 03/2004 - 07/2007

      Ensino, Comunicação Digital, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atualização Tecnológica (Linguagem e Hiper Mídia), Trilha Sonora, Metodologia de Pesquisa, Registro Audiovisual e Sonoro, Linguagem Audiovisual, Áudio Digital e Sonorização, História do Audiovisual

  • 2008 - 2009

    Liceu de Artes e Ofício

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

    Outras informações:
    Nesta instituição leciono a disciplina de Elementos da Linguagem musical e a disciplina de Sonorização.