Mariana Girasole

Possui graduação em Ciências Biológicas: Licenciatura e Bacharelado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(2011). Atualmente é Recepcionista da Saúde da Prefeitura Municipal de Betim.

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Biológicas: Licenciatura e Bacharelado

2007 - 2011

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

IV Congresso Brasileiro de Herpetologia. 2009. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • GIRASOLE, M. ; BARROS, Marcelo Diniz Monteiro de . "O uso do cinema como estratégia pedagógica...O que pensam alguns professores da região metropolitana de Belo Horizonte...'. In: III Semana Acadêmica Integrada da UFV, 2011, Florestal. Ensino e Inovação...O papel da ciência na evolução do conhecimento, 2011.

  • GIRASOLE, M. . O uso do cinema como estratégia pedagógica para o ensino de Ciências e Biologia...o que pensam alguns professores da região metropolitana de Belo Horizonte. 2011 (Monografia).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2010

Prefeitura Municipal de Betim

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Consultoria em Gestão Ambiental, Carga horária: 25

Outras informações:
Análise do plano diretor do municíoio. Levantamento faunístico e florístico em uma AIA (Área de Interesse Ambiental). Confecção de relatório contendo lista de espécies de flora e fauna.

2010 - 2010

Escola Municipal Josefina Macedo Gontijo- Betim

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Profissional da área de Educação, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio não remunerado, obrigatório como disciplina do Curso de Ciências Biológicas. Realizado acompanhamento e observação das aulas de Ciências, planejamento de aulas, lecionar, aplicar avaliações aos alunos. Ativiades voltadas para o Ensino Fundamental.

2009 - 2009

Colégio Educare- Rede Pitágoras

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Profissional da Área de Educação, Carga horária: 20

Outras informações:
Observação de toda estrutura organizacional de uma instituição de ensino, bem como infraestrutura, estratégias pedagógicas, aproveitamento do laboratório e biblioteca, utilização de diário de bordo.

2008 - 2008

SUPERINTENDENCIA DE LIMPEZA URBANA

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Profissinal da área de educação, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio remunerado, não obrigatório como disciplina do Curso de Ciências Biológicas. Exercidas atividades como professora, participante de reuniões pedagógicas e atividades extraclasse; aplicações de provas e preparação de material didático. Ministradas as disciplinas de Ciências e Biologia no telecurso 2000 (Ensino Funamental e Ensino Médio).