Tadeu Pereira dos Santos
Possui graduação em História Bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia (2005), graduação em História Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Uberlândia (2006) e mestrado em História pela Universidade Federal de Uberlândia (2009). Especialização em História Africana e Cultura Afro-brasileira (2011). Doutor pela Universidade Federal de Uberlândia (2012-2016). Pós-Doutor em História (2017-2018), pela Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de História,Grande Otelo, Cultura popular, Negro, Cinema e História, educação e linguagens urbanas. Trabalhou como professor Substituto na área do Ensino de História na UFG/Regional Jataí e é aluno do Curso de Pedagogia à Distância da Universidade de Uberaba. Atualmente é professor efetivo do magistério superior da Fundação Universidade Federal de Rondônia, local em que desenvolve atividades no âmbito do Ensino de História.
Informações coletadas do Lattes em 28/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em História
2012 - 2016
Universidade Federal de Uberlândia
Título: Entre Grande Otelo e Sebastião: tramas, representações e memórias
, Ano de obtenção: 2016. Maria Clara Tomaz Machado. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Grande Otelo; Sebastião; Tramas; representações; memórias.Grande área: Ciências Humanas
Mestrado em História
2007 - 2009
Universidade Federal de Uberlândia
Título: Grande Otelo/Sebastião Prata: caminhos e desafios da memória
, Ano de Obtenção: 2009.Heloisa Helena Pacheco Cardoso.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciais e História e Cultura Afro-brasileira e
2009 - 2011
Universidade Federal de Uberlândia
Título: Capoeira:tradição e transformação
Orientador: Guimes Rodrigues Filho
Graduação em História Bacharelado
2001 - 2005
Universidade Federal de Uberlândia
Título: À luz do moleque Tião: arranhando o Uberabinha
Orientador: Profº Drº Newton DÂngelo
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, Brasil.
Pós-doutorado
2017 - 2018
Pós-Doutorado. , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil. , Grande área: Ciências Humanas
Formação complementar
2012 - 2012
Curso de Formação de Tutores para atuar na Educação a Distância. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2008 - 2008
A condição sensível na fluidez contemporânea. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2006 - 2006
A construção do estilo. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2004 - 2004
Cultura e Sociedade. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2003 - 2003
Memória e história oral. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2003 - 2003
Pós Colonialismo. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2002 - 2003
Extensão universitária em Ética Cidadania e Relações Raciais. (Carga horária: 120h). , Prefeitura Municial de Uberlândia, PMU, Brasil.
2002 - 2002
A Palavra em Movimento o Significado da Entrevista. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2002 - 2002
Metodologia do Trabalho Científico. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2002 - 2002
Diálogos Com a Arte Engajada Século XX. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2002 - 2002
Tradição Oral Afro Brasileira Métodos e Técnicas d. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2002 - 2002
O Lugar da Mulher Negra em Uberlândia. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Programa de Formação Continuada em Educação Popula. (Carga horária: 56h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2001 - 2001
Formas Perversas do Individualismo Contemporâneo. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2001 - 2001
Linguagem Feminina e Linguagem Masculina. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2001 - 2001
Diálogos entre Literatura e Artes Plásticas. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2001 - 2001
Introdução aos Estudos Sobre Argumentação. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
1998 - 1998
Informática Instrumental. (Carga horária: 80h). , Companhia de Processamento de Dados do Estado de Minas Gerais, PRODEMGE, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Ensino de História.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História do Brasil.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Teoria.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Moderna e Contemporânea.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Africana.
Organização de eventos
Santos, Tadeu Pereira dos . Jornada Dos 20 Anos Do Graça Do Aché: Veredas Decoloniais Entre Memórias E Identidades Regionais. Salve, Negritude!. 2022. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; ALMEIDA, I. B. S. . I Jornada de Pesquisas: reflexões contemporâneas. 2020. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; ARAUJO, M. G. ; CHAVES, N. N. ; SOUZA, V. A. ; AGUIAR, V. S. . 60 Anos da Revolução Cubana e demais Lutas Populares na América Latina. 2019. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Dia do Historiador. 2018. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Teatro, Música e Cultura na Antiguidade e no Medievo: quando a Escola e a Universidade se encontram. 2018. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . IV Semana da História e I Encontro Regional de Ensino. 2018. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . VI Congresso Internacional de História. 2018. (Congresso).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . IV Festival UNIR Arte e Cultura 2018. 2018. (Festival).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Exposição 10 anos do Curso de História UFG/Jataí. 2017. (Exposição).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . III Seminário de História e Cultura: Gênero e Historiografia da Universidade Federal de Uberlândia. 2015. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Populis em Ação: capacitação técnica para gestores e profissionais do patrimônio. 2013. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Coordenador da organização Geral do I simpósio de Graduação e Pós- Graduação em História. 2013. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . História em Ação III Olhares sobre o Cinema: Experiências Histórias e Visualidades. 2012. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Membro da Comissão Organizadora do evento História em Ação IV - Aprendendo a Produzir Vídeo Documentário: Roteiro, Edição e Direção. 2012. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Ciclo de Estudos & Debates História Em Ação II - Imagens e Tranversalidades: um olhar Historiográfico sobre o vídeo documentário. 2011. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Seminário Internacional Musique, Ethnologie, Historie. 2008. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . 80 anos de rádio no Brasil. 2003. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Semana de História/2003. 2003. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . V Encontro de Professores de História do Triângulo Mineiro. 2003. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . V Encontro de Professores de História do Triângulo Mineiro. 2003. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Montagem da Exposição '80 anos de Rádio'. 2003. (Exposição).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Conselho Nacional de Entidades de História - CONEHI. 2002. (Outro).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Conselho Nacional de Entidades de História-CONEHI. 2002. (Outro).
Participação em eventos
I Semana Internacional de História e IX Semana de Ciências Humanas.Cenário e uma Educação Étnico Racial em Movimento para o Século XXI: a negritude redesenhando as universidades. 2020. (Outra).
República Velha - Movimentos Sociais e suas representações.República Velha - Movimentos Sociais e suas representações. 2020. (Outra).
Trabalho Remoto e Atividades de Ensino mediadas por TDIC.Curso de Extensão. 2020. (Outra).
XIII Encontro Estadual de História - Histórias e Mídias: narrativas em disputas da ANPUH-PE.Historiadores e Vídeo-Documentaristas podem conversar? Diálogos, interlocuções e significações em imagens sobre o mundo social. 2020. (Encontro).
Diversidade Afrobrasileira e Direitos Humanos.Direitos Humanos e Negritude. 2019. (Outra).
I Simpósio Livre "A Importância da Implementação dos Planos de Educação". 2019. (Simpósio).
I Simpósio Nacional de História e Imagem: Humanidade visual em Olhares mecânicos.Sebastião: a expressividade do ser negro e o ato de criação. 2019. (Outra).
I Simpósio Nacional História e Imagem: humanidade visual em olhares mecânicos.Mesa Redonda: Negras Imagens. 2019. (Simpósio).
I Simpósio Nacional História e Imagem: humanidade visual em olhares mecânicos.Simpóstio Temático História e Música. 2019. (Simpósio).
I Simpósio Nacional História e Imagem: Humanidade visual em olhares mecânicos.Imagem do racismo no cotidiano escolar em Uberlândia-MG: práticas educativas e ressignificações pedagógicas. 2019. (Simpósio).
VII Semada de História - "Formar professorxs: Experiências, Desafios e Perspectivas".O Uso da Fotografia como Instrumento Pedagógico: interações educativas em espaço educacional em Rolim de Moura-RO. 2019. (Outra).
VII Semada de História - "Formar professorxs: Experiências, Desafios e Perspectivas".A produção da Regência à luz da experiência discente: o perfil dos estudantes da Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade de Rolim de Moura-RO. 2019. (Outra).
VII Semada de História - "Formar professorxs: Experiências, Desafios e Perspectivas".Limites e Possibilidades da Utilização de película cinematográfica no âmbito da sala de aula: o pensar com o cinema no espaço educacional em Rolim de Moura-RO. 2019. (Outra).
VII Semana de História - "Formar professorxs - Experiências, Desafios e Perspectivas.Exposição fotográfica: Entre saberes e práticas educativas: a poética dos ambientes escolares". 2019. (Outra).
VII Semana de História - "Formar professorxs - Experiências, Desafios e Perspectivas.Simpósio Temático: "Aproximações entre Pesquisa e Formação Acadêmica". 2019. (Outra).
XII Seminário na Educação:."De Grande Otelo para Sebastião": o vídeo documentário como uma ferramenta pedagógica. 2019. (Seminário).
Seminários de Pesquisa do Laboratório de Pesquisa em Cultura Popular. 2018. (Seminário).
Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro."Identidades Estilhaçadas: histórias para negros e por negros". 2015. (Outra).
II Semana da Consciência Negra no CES.100 anos de Grande Otelo:racismo, cultura popular e as formas de resistência negra no cinema brasileiro. 2015. (Seminário).
II Seminário de História e Cultura: Imagens na escrita da História. 2014. (Seminário).
II Seminário de História e Cultura: Imagens na escrita da História.Imagens de Populares Em Cena de Filmes: o deboche das chanchadas ao Brasil Moderno. 2014. (Seminário).
História em Ação- Patrimônio Cultural Vídeo Documentário: entre ficção e a realidade. 2010. (Outra).
VI Seminário Racismo & e V Seminário de Gênero, Raça e Etnia.A Maladragem em dois Tempos: Um diálogo cênico entre Lázaro Ramos e Grande Otelo. 2010. (Seminário).
Semana de História 2009 & X Encontro de Professores de História do Triângulo mineiro. 2009. (Encontro).
Semana de História 2009 e X Encontro de Professores de História do Triangulo Mineiro.Sebastião Prata/Grande Otelo: cultura Popular, História e Memória. 2009. (Encontro).
V Seminário Racismo e Educação & IV Seminário de Gênero, Raça e Etnia."Das ruas às letras:Grande Otelo nos escritos da imprensa uberlandense (1945/1955)". 2009. (Seminário).
I Seminário de Estudos em História e Cultura.Grande Otelo: repensando os acminhos da pesquisa. 2008. (Seminário).
Semana de História 2008.Á luz do Moleque Bastião/Grande Otelo: arranhando Uberabinha - 1915-1930. 2008. (Encontro).
Seminário Internacional Musique, ethnologie, Historie. 2008. (Seminário).
Simpósio Uberlândia revisitada: memória, cultura e sociedade. 2008. (Simpósio).
XVI Encontro Regional de História.Grande Otelo na Imprensa Uberlandense: Memória em páginas de História (1938-2006). 2008. (Encontro).
III Simpósio Internacional Cultura e Identidades.A Mediação da Imprensa na Produção de Memórias: a figura do artista e compositor Grande Otelo. 2007. (Simpósio).
Palestra - Lo voy a decir ahora: entrevistando el movimiento. Diálogos sobre histórias, memórias e fontes orais". 2007. (Outra).
Seminário Interinstitucional "Caminhos da História Social: diálogo sobre memórias, fontes orais e perspectiva de investigação. 2007. (Seminário).
A fotografia histórica na era das metrópoles modernas. 2006. (Outra).
História e linguagens: reflexões em torno da imprensa e da fotografia.História e linguagens: reflexões em torno da imprensa e da fotografia. 2006. (Outra).
VIII Encontro dos Professores de História Triângulo Mineiro. 2006. (Encontro).
XV Encontro Regional de História da Anpuh.Grande Otelo em meio ao fogo Cruzado da imprensa: alicerçado na cultura popular sob a lente focal dos conservadores. 2006. (Encontro).
VII Encontro dos Professores de História.Participação. 2005. (Encontro).
XIV Encontro Regional de História - 'Caminhos da História: os desafios em Minas Gerais'.XIV Encontro Regional de História - 'Caminhos da História: os desafios em Minas Gerais'. 2005. (Outra).
VI Encontro de História dos Professores de História do Triângulo Mineiro.VI Encontro dos Professores de História do Triângulo Mineiro. 2004. (Encontro).
I Simpósio Internacional de História: cultura e identidade.I Simpósio Internacional de História: cultura e identidades. 2003. (Simpósio).
Semana de História/2003.Semana de História/2003. 2003. (Outra).
Seminário de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado nos Cursos de Formação de Professores.Seminário de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado nos Cursos de Formação de Professores. 2003. (Seminário).
V Encontro dos Professores do Triângulo Mineiro.V Encontro dos Professores do Triângulo Mineiro. 2003. (Encontro).
V Semana de Ciências Sociais.V Semana de Ciências Sociais. 2003. (Outra).
I Simpósio de História e Cultura: Política - Estética - Alteridade.I Simpósio de História e Cultura: Política - Estética - Alteridade. 2002. (Simpósio).
IV Encontro dos Professores de História do Triângulo Mineiro.IV Encontro dos Professores de História do Triângulo Mineiro. 2002. (Encontro).
IV Semana de Ciências Sociais. IV Semana de Ciências Sociais. 2002. (Congresso).
O CDHIS enquanto espaço de produção de memória social.O CDHIS enquanto espaço de produção de memória social. 2002. (Seminário).
XIII Encontro Regional de História.XIII Encontro Regional de História. 2002. (Outra).
III Encontro dos Professores de História do Triângulo Mineiro.III Encontro dos Professores de História do Triângulo Mineiro. 2001. (Encontro).
III Projeto Baco Filosófico - Marxismo, atualidade e desafios.III Projeto Baco Filosófico - Marxismo, atualidade e desafios. 2001. (Outra).
III Seminário de Educação - o uno e o divernos na educação escolar: história, política, saberes e práticas.III Seminário de Educação - o uno e o diverso na educação escolar: história, política, saberes e práticas. 2001. (Seminário).
PALESTRA - História e memórias: uma reflexão em torno do degredo, ontem e hoje.PALESTRA - História e memórias: uma reflexão em torno do degredo, ontem e hoje. 2001. (Outra).
Participação em bancas
PONTES, M. M. E.;Santos, Tadeu Pereira dos. A numismatica na construção de saberes no ensino de historia: o primeiro governo de getulio vargas (1930-1945). 2024. Dissertação (Mestrado em Ensino de História) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
PONTES, M. M. E.;Santos, Tadeu Pereira dos; CUSTODIO, R. C.. O USO DA NUMISMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DE SABERES NO ENSINO DE HISTÓRIA: O PRIMEIRO GOVERNO DDE GETÚLIO VARGAS (1930-1945). 2023. Dissertação (Mestrado em Ensino de História) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
ESTEVES, L. O.; RIBEIRO, I. M.; RANGEL, M. M.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; AVELAR, A. S.. A complexa teia do novo historicismo: percursos e contribuições para a escrita da história. 2022 - Universidade Federal de Uberlândia.
MEIRA, J. C.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; CAES, A. L.. POLÍTICA ESTADUAL E PODER LOCAL: OS EFEITOS DA REVOLUÇÃO DE 1930 NA RECONFIGURAÇÃO DE PODER EM MORRINHOS, GOIÁS. 2021 - Universidade Estadual de Goiás.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; SEIXAS, J. A.; ABREU, J. L. N.. Encenações do Político Tupaciguara (200-2016). 2018. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; MACHADO, M. C. T.; KATRIB, Cairo. M. I.. Os tons em trânsito de Clara Nunes:samba,carnaval e religião (1966-1984). 2018. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; NORONHA, G. C.; SEIXAS, J. A.. Educação e Espiritismo: O colégio Allan e Euripedes Barsanulfo. 2017. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
KATRIB, Cairo. M. I.; CARMO, MAria Andréa. A.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; COSTA, I. S.; ABDALA, M. C.. Nas trilhas da memória: transformações de um passado presente em Serra do Facão (2008-2020). 2022. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
AVELAR, A. S.; ESTEVES, L. O.;SANTOS, Tadeu Pereira dos. O NOVO HISTORICISMO: uma imagem da historiografia do século XXI?. 2022. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
RIBEIRO JUNIOR, Florisvaldo P.; SANTOS, R. M.; DANTAS, S. M.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; ABDALA, M. C.. ?Pennadas Furtivas?: política, humor e crítica na imprensa de Uberaba/MG (1899-1903). 2021. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; DANGELO, N.; RIBEIRO JUNIOR, Florisvaldo P.; CARMO, L. C.; ANDRE, C. M.. O Congado (a) e a permanência do racismo na cidade de Uberlândia-MG. 2019. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; MACHADO, M. C. T.; KATRIB, Cairo. M. I.; ALMEIDA, K.; BRITO, D. S.. A Arte Polissêmica de José Fortuna: da música sertaneja ao teatro circense. 2018 - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; KATRIB, Cairo. M. I.; ABDALA, M. C.; COSTA, A. S. M.; MEDEIROS, C. R. O.; XAVIER, W. S.. "Cachaça, por favor! Embates de representações na perspectiva do organizing". 2019. Exame de qualificação (Doutorando em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; MACHADO, M. C. T.; ALMEIDA, K.. A música sertaneja no picadeiro: a teatralidade circense de José Fortuna (1950-1980). 2017. Exame de qualificação (Doutorando em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; MACHADO, M. C. T.; KATRIB, Cairo. M. I.. Clara Nunes em Trânsito: samba, carnaval e religião (1971-1984). 2017. Exame de qualificação (Mestrando em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; SEIXAS, J. A.; ABREU, J. L. N.. Encenações do Poder Político:dispositivos e representações (Tupaciguara, MG). 2017. Exame de qualificação (Mestrando em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; MOTA, C. C. M.; BARBOZA, J. J.. Protagonismo das Mulheres Puruborá: desafios e experiências de luta no movimento indígena. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia.
MOTA, C. C. M.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; PESOVENTO, A.. Relação entre o Recebimento do Seguro Defeso e a Preservação Ambiental a Partir de Pesquisa Realizada na Colônia Z9-Ji-Paraná-RO. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia.
MOTA, C. C. M.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; BARBOZA, J. J.. Políticas Públicas e Desenvolvimento Social. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; BARBOZA, J. J.; MOTA, C. C. M.. A Representação da Mulher nas Letras das Músicas "Do Momento": a manutenção do machismo e a influência na formação dos Jovens ouvintes. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; MOTA, C. C. M.; BARBOZA, J. J.. A (IN)VISIBILIDADE DA MULHER NA REVOLUÇÃO RUSSA, NO LIVRO DIDÁTICO. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; BARBOZA, J. J.; PESOVENTO, A.. Homossexualidade: a descoberta do eu. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; PESOVENTO, A.; BARBOZA, J. J.. Política de Ação Afirmativa no Processo de Formação Acadêmica dos Indígenas no IFRO-Campos Guajará-Mirim/RO. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; PAULA, C. F. S.; MORAES, D. P. Y.. Trabalhadoras em Frigoríficos: a realidade laboral das estudantes negras da EJA em Pimenta Bueno/RO (1980-2018). 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos. Tecnologias e e Educação: debates e persctivas. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Higiene e Segurança Alimentar) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro.
MOTA, C. C. M.;SANTOS, Tadeu Pereira dos. A INSTRUMENTALIZAÇÃO DOS MEMES NA RELAÇÃO ENTRE IMAGEM, IMEDIATO E ESTÉTICA: APONTAMENTOS DE HENRI BERGSON E JACQUES LACAN. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia.
GOMES NETO, J. M.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; CUNHA, E. A.. INVENTARIANDO POSSIBILIDADES E PRÁTICAS DO FAZER DOCENTE: INTERSECÇÕES ENTRE MÉTODO HISTÓRICO E METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM HISTÓRIA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia.
GOMES NETO, J. M.;SANTOS, Tadeu Pereira dos. A DOR QUE O HOMEM SENTE E A DOR QUE ELE PROVOCA": PROBLEMÁTICAS ÀS RELAÇÕES ENTRE MASCULINIDADE E VIOLÊNCIA NO DOCUMENTÁRIO O SILÊNCIO DOS HOMENS (2019).. 2022.
GOMES NETO, J. M.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; SOUZA, V. A.. A DIVERSIDADE CULTURAL FRENTE A LEI 10639/03: DIÁLOGOS SOBRE O CURRÍCULO.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia.
LUZ, G. A.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; NORONHA, G. C.. Perspectiva historicas sobre o agravamento da extrema probreza no Brasil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; GOMES NETO, J. M.; TEIXEIRA, A. C.. A História e seu Ensino: desafios posto à docência na Rede de Ensino Público. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia.
GOMES NETO, J. M.; PESOVENTO, A.;SANTOS, Tadeu Pereira dos. Livros Didáticos e Representações Sobre Mulheres no Recorte do Brasil Colonial. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia.
PESOVENTO, A.; MOTA, C. C. M.;SANTOS, Tadeu Pereira dos. Migrar é uma Viagem: do rito de passagem ao encontro de novas experiências. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; GODOI, R. T.; BARBOZA, J. J.. A Morte e o Cemitério: relações entre representação da memória e experiência impossível. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; GODOI, R. T.; PAULA, C. S.. Homeopatia Popular: a Pastoral da Saúde e o processo de cura em Alto Alegre dos Parecis-RO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; GODOI, R. T.; FRANCO, G. Y.. O Enquadramento do Objeto e a Heurística da Fonte: apontamentos teóricos à interpretação da memória em Henri Begson e Paul Ricoeur. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; NORONHA, G. C.; VIEIRA, G. A.. Teresa Cristina: a imperatriz, a mulher e as sombras do II Império Brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SOARES, A. L.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; NOVAIS, S. N. S.. As Representações Imagéticas das Religiões e das Práticas Religiosas Brasileiras no Livro Didático de História. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; RIBEIRO JUNIOR, Florisvaldo P.; RIBEIRO, Raphael A.. "Iê! Ele é mandingueiro, camará!" - Representações e práticas de mandiga na capoeira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; KATRIB, Cairo. M. I.; MACHADO, M. C. T.. As Ladainhhas e corridos da Capoeira Angola: uma das formas de resistência do canto negro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
NORONHA, G. C.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; BENEDETTI, P.. Mestre Pracinha e a Guerra: ação dos brasileiros no teatro de operações da Itália. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; NORONHA, G. C.; OLIVEIRA, A. A. G.. Informatização no ensino ou Ensino pela informática? Uma análise do desenvolvimento do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; NORONHA, G. C.; BARBOSA, M. E. J.. Dos barulhos do Duro aos ecos da memória: Clio e Calíope na construção do romance O Tronco de Bernardo Élis.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; OLIVEIRA, A. A. G.; RIBEIRO JUNIOR, Florisvaldo P.. O medo do fim: as atitudes e sentimentos dos católicos diante da morte. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; DANGELO, N.; CARDOSO, T. R. D.. As Raízes do Futebol no Brasil: Uma Análise dos Conflitos e Tensões Sociais Para a Sua Popularização (1900-1920). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; KATRIB, Cairo. M. I.. Os Festejos de São Benedito em Ituiutaba: uma janela em movimento. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; RIBEIRO, Raphael A.; MORAIS, S. P.. Saúde e Religião: Santa Casa de Misericórdia de Uberlândia (1933-1943). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; RIBEIRO JUNIOR, Florisvaldo P.; PEREIRA, G. Z.. Axé Music e Pagode Baiano: "SWING" e Quebradeira "Nas Músicas do Recôndavo Baiano. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; ALMEIDA, Antônio.; BORGES, L. T.. Jardim Célia: Sonho Dourado ou Martírio? Segregação e Exílio Social que "nasceu no meio do Cerrado" Uberlândia - 2009-2014. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; MACHADO, M. C. T.; SILVA, F. R.. Lixo Extraordinário e Estamira: exclusão e delírios entre História e Ficção. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; NORONHA, G. C.; PAULA, J. F. C.. Catiara: à margem dos trilhos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; NASCIMENTO, M. R.; SPINI, A. P.. " A fé como leme seguro da vida" O Jornal Folha Universal e os Ideários da Igreja Universal do Reino de Deus. 1977-2011. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
ALMEIDA, Antônio.; JESUS, Wilma. F.;SANTOS, Tadeu Pereira dos. Monte Alegre de Minas: o "novo" nas eleições municipais do ano 2000. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
KATRIB, Cairo. M. I.;SANTOS, Tadeu Pereira dos. O Congado Me Chamou: narrativas de mulheres na instituicionalização das festejas de São Benedito em Ituiutuba-MG (1940-2010). 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharellado em História) - Faculdade de Ciências Integradas do Pontal.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; RIBEIRO JUNIOR, Florisvaldo P.; SILVA, F. R.. Ludmila Rodrigues Galvão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia.
RIBEIRO JUNIOR, Florisvaldo P.; RIBEIRO, Raphael A.;SANTOS, Tadeu Pereira dos. A Formação da Umbanda em Uberlândia: Um Estudo Comparativo Entre Terreiros, 1947-2009. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
CARMO, MAria Andréa. A.; SILVA, Elmiro. L.;SANTOS, Tadeu Pereira dos. Os Mutantes: da resiginificação do rock no Brasil, do final da década de 1960 (!968-1969) ao retorno da mutação (2006). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
RIBEIRO JUNIOR, Florisvaldo P.; RIBEIRO, Raphael A.;SANTOS, Tadeu Pereira dos. Anos de Cumbo: os caminhos e descaminhos do ensino técnico profissionalizante brasileiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
ALMEIDA, Antônio.; RIBEIRO, Raphael A.;SANTOS, Tadeu Pereira dos. Uns no Luxo, Outros no Lixo: os catadores de material reciclável e a exclusão social na cidade de Uberlândia-MG. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; SILVA, A. G. S.; ARAUJO, M. G.. Banca Examinadora do Departamento Acadêmico de História - DAH-RM, área História, subárea História Moderna e Contemporânea. 2021. Universidade Federal de Rondônia.
GOMES NETO, J. M.;SANTOS, Tadeu Pereira dos; MACCARI, E. S.. Comissão eleitoral para eleição de Chefia e Vice-Chefia do Departamento de História. 2024. Universidade Federal de Rondônia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos. 1º Concurso Grande Otelo. 2015.
SANTOS, Tadeu Pereira dos; SOUZA NETO, M.; PAULA, D. A.. Banca de Seleção de Programa de Doutorado Sanduíche no exterior. 2015. Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos. Banca avaliadora dos trabalhos Científicos e Tecnológicos na V Mostra de Ciência e Tecnologia de Ituiutaba. 2015. Instituto Federal do Triângulo Mineiro.
SANTOS, Tadeu Pereira dos. Avaliador dos Trabalhos Cíentíficos e Tecnológicos VI Feira de Novos Produtos Processos e Serviços. 2015. Instituto Federal do Triângulo Mineiro.
SANTOS, Tadeu Pereira dos. X SEMINÁRIO RACISMO E EDUCAÇÃO & IX SEMINÁRIO GÊNERO, RAÇA E ETNIA,. 2014. Universidade Federal de Uberlândia.
SANTOS, Tadeu Pereira dos. Membro da Comissão Científica do IX Seminário Racismo e Educação & VIII Seminário Gênero, Raça e Etnia. 2013. Universidade Federal de Uberlândia.
Orientou
Silva; Prostituição: o preconceito com a prostituição feminina em Rolim de Moura do ano 2000 a 2018; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; (Orientador);
Entre Histórias, representações e memórias: o fazer negro(a) e docente; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; (Orientador);
Experiência, vivência no e do Estágio Supervisionado do Curso de História/Campus Rolim de Mousa: as significações das regências à luz das narrativas em formação do Projeto Residência Pedagógica; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; (Orientador);
residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Projeto Institucional Residência Pedagógica- subprojeto História, núcleo 1591; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Projeto Residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; (Orientador);
residência Pedagógica; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Projeto Residência Pedagógica; Início: 2017; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
A Violência contra as mulheres no espaço educacional: o cotidiano e as linguagens sócio-educativas através de um projeto de intervenção em Nova Brasília D'Oeste Rondônia-RO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
O Cotidiano Escolar, Silêncios e Desafios: a lei 10; 639/03 e experiências de professores na e da educação infantil no Estado de Rondônia-RO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Homossexualidade, Educação e Trajetórias Femininas:Direitos, Histórias, Conflitos e Vivências na Escola Candido Portinari, em Rolim de Moura-RO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Homossexualidade e Mercado de Trabalho: aceitação, conquista, preconceito e homofobia em Cacoal; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Maternidade e Homossexualidade: o que muda na vida de uma mãe ao ter um filho homossexual no interior de Rondônia; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Homossexualidade, Educação e Trajetórias Femininas: Direitos, Histórias, Conflitos e Vivências na Escola Cândido Portinari, em Rolim de Moura - Rondônia; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
O processo de Constituição à Inconstituição do Grupo Arco-Íris - GAYRO de Rondônia em Cacoal; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Cotidiano Escolar, Silêncios e Desafios: A lei 10; 639/2003 e experiências de professores na e da Educação Infantil no Estado de Rondônio-RO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Homossexualidade e Mercado de Trabalho: aceitação, conquista, preconceito e homofobia em Cacoal-RO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Maternidade e homossexualidade: o que muda na vida de uma mãe ao ter um filho homossexual no interior de Rondônia; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Rezas que Curam: benzedeiras de Itapagipe-MG; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação a Distância) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
HISTÓRIA, MEMÓRIA,NARRATIVA DO PROCESSO DECONSTITUIÇÃO ERECONSTITUIÇÃO DA E; F; ACHICO MENDES; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃOCONSTRUÇÃO DO CENTRO DEDOCUMENTAÇÃO REGIONAL DAZONA DA MATA RONDONIENSE-CRD-: a construção de um lugarde memória; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
A TRAJETÓRIA DE CLOTILDESGABRY ENTRE SONHOS,SUPERAÇÕES E INSPIRAÇÕES: asingeleza do fazer-se mulhernegra; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
A Interface da Capoeira Contemporânea no Estado de Rondônia: a experiência roulimourense ; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
DILEMAS DA FORMAÇÃO DOCENTE NO INTERIOR DE RONDÔNIA À LUZ DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A COMPLEXA TEIA DO FAZER-SE DOCENTE DO PROFESSOR(A) DE HISTÓRIA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
ENTRE NARRATIVAS E HISTÓRIAS O FAZER-SE VIGILANTE PATRIMONIAL NO INTERIOR DE RONDÔNIA-RO: a experiência na Escola Marquês de Barbacena em Castanheiras; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
O FAZER-SE TRABALHADOR AMBULANTE ENTRE TRAJETÓRIA DE VIDA E A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA EM ROLIM DE MOURA-RO (2008-2018); ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
ENTRE TRAMAS, NARRATIVAS E TRAJETÓRIAS DE TRABALHADORES QUE DESLOCARAM PARA O MUNÍCIPIO DE ALTO ALEGRES DOS PARECIS NA DÉCADA DE 1980, A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Narrativas de Mulheres Negras à Luz de suas Vivências em Instituições Religiosas: racismo, liderança e representatividade; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Entre Histórias, Representações e Memórias: o fazer-se negro e docente; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
O FAZER-SE DOCENTE ENTRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: rastros de uma trajetória; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
MOAFRO ? MOSTRA DE CULTURA AFROBRASILEIRA E A LEI Nº 10; 639/03 NO PROCESSO EDUCACIONAL RONDONIENSE; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
PROFESSORES DE HISTÓRIA DA E; E; F; M CARLOS DRUMOND DE ANDRADE: narrativas e lembranças dos seus fazerse docentes; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
MEMÓRIAS, HISTÓRIAS EM NARRATIVAS DE MULHERES inseridas no PARTIDO DOS TRABALHADORES NA E DA CIDADE DE SANTA LUZIA D?OESTE-RO (1980-1990); 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Entre Conquistas, desafio e esperança: o sabedor indígena no contexto educacional de Rondônia; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Narrativas de Mulheres Negras à Luz de suas Vivências em Instituições Religiosas: racismo, liderança e representatividade; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
DILEMAS DA FORMAÇÃODOCENTE NO INTERIOR DERONDÔNIA À LUZ DO PROJETORESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: ACOMPLEXA TEIA DO FAZER-SEDOCENTE DO PROFESSOR(A) DEHISTÓRIA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
CASAIS HOMOAFETIVOS EM PIMENTA BUENO-RO: resiliência, aceitação e desafios; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Aprendendo História Através da Música,Uma Ferramenta para o Ensino de História; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em História) - Associação dos Acadêmicos de Engenharia Agronômica da FUFRO; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Narrativas do Carnaval de Rua de Rolim de Moura: sujeitos, memórias e histórias; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
A Experiência Educacional das Mulheres do Campo da Linha Sul de Santa Luzia D' Oeste (1980); 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Trajetórias das Merendeiras e Zeladoras do Município de Novo Horizonte do Oeste-RO: algumas perspectivas representações; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Religião de Matriz Africana em Rondônia: a trajetória de Maria Isabel da Silva - Mãe Isabel; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Aprendendo História Através da Música, Uma Ferramenta Para o Ensino de História; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Narrativas do Carnaval de Rua de Rolim de Moura: sujeitos, memórias e histórias; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Trajetórias das Merendeiras e Zeladoras do Munícipio de Novo Horizonte do Oeste-RO: algumas perspectivas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
A Experiência Educacional das Mulheres do Campo da Linha 180 Sul de Santa Luzia D'Oeste (1980); 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estagio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estagio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História II; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambientes Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em História) - Associação dos Acadêmicos de Engenharia Agronômica da FUFRO; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História III; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História III; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História III; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História III; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História III; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História III; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História III; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História III; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História III; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em História) - Associação dos Acadêmicos de Engenharia Agronômica da FUFRO, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ensino de História I; 2019; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Amanda Conceição Teixeira; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Rosineia Cipriano; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
estágio supervisionado III; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio II; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio supervisionado em Ambiente Não Escolares; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Rondônia; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado IV; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado IV; 2018; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2017; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2017; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2017; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2017; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2017; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado III; 2017; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado em Ambiente Escolares IV; 2017; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado IV; 2017; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado IV; 2017; Orientação de outra natureza; (História) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Estágio Supervisionado IV; 2017; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí; Orientador: Tadeu Pereira dos Santos;
Produções bibliográficas
-
TOMAZ, V. R. ; Santos, Tadeu Pereira dos . Narrativas de mulheres negras à luz de suas vivências em instituições religiosas na cidade de Rolim de Moura-RO. HUMANIDADES & TECNOLOGIA(FINOM) , v. 45, p. 56-69, 2023.
-
KATRIB, Cairo. M. I. ; SANTOS, Tadeu Pereira dos . Cenário de uma Educação Étnico-Racial em movimentação para o Século XXI: ações afirmativas ou medidas compensatórias?. EM TEMPO DE HISTÓRIAS , v. 36, p. 290, 2020.
-
KATRIB, Cairo. M. I. ; SANTOS, Tadeu Pereira dos . O aprender-ensinar na umbanda: desconstruindo olhares, abrindo possibilidades. HUMANIDADES & TECNOLOGIA EM REVISTA (FINOM) , v. 27, p. 20, 2020.
-
KATRIB, Cairo. M. I. ; Santos, Tadeu Pereira dos . Cenario de Educação Etnico-Racial em movimento para o Século XXI: ações afirmativas ou medidas compensatórias?. EM TEMPO DE HISTÓRIAS , v. 36, p. 290-309, 2020.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo/Sebastião e a luta do Negro no Brasil. alburquerquer , v. 9, p. 139-154, 2017.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; MACHADO, M. C. T. . Ledo Engano: 10O anos de Grande Otelo ou Sebastião Prata? (Sujeito, Personagens ou Produto Cultural). Fenix: revista de historia e estudos culturais , v. 12, p. 01-21, 2015.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O imaginário do bloco H do curso de H istória da UFU : a poética de transformação do ser. Cadernos de Pesquisa do CDHIS (Online) , v. 28, p. 187-196, 2015.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo: racismos nos escritos jornalísticos. Fato & Versões , v. 2, p. 03-20, 2010.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; Leandro Ferraz Pereira . Cinema na escola apresenta: ?O senhor dos anéis? pelo olhar das questões étnico-racionais. Cadernos da FUCAMP , v. 6, p. 77-92, 2007.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; SILVA, Gilmar Alexandre da . Muito além da sala de aula: o ensino de história e prática docente. Educação em Ação (Itapetininga) , Patrocínio-MG, v. 2, p. 12-25, 2005.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Do Maxixe à Chanchada: Grande Otelo, Cultura Popular e Meio Artístico -1915-1970. Cadernos da FUCAMP , Monte Carmelo: FUCAMP, v. 3, p. 119-146, 2004.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Do Maxixe à Chanchada: Grande Otelo, Cultura Popular e Meio Artístico: 1915-1970. Cadernos de Pesquisa do CDHIS , Uberlândia: Edufu, v. 1, n.16, p. 12-16, 2003.
-
KATRIB, Cairo. M. I. ; Oliveira, Rodiney Nunes de ; SANTOS, Tadeu Pereira dos . A Pedagogia do Sagrado: a reinvenção da religiosidade afro-brasileira na Umbanda. 01. ed. Uberlândia: culturatrix, 2020. v. 01. 108p .
-
KATRIB, Cairo. M. I. ; SANTOS, Tadeu Pereira dos . Diversidade Étnico Racial & Ensino de História: ressignificando memórias e sujeitos. 01. ed. Curitiba: CRV LTDA, 2019. v. 01. 112p .
-
KATRIB, Cairo. M. I. ; SANTOS, Tadeu Pereira dos . UMBANDA(S): práticas, representações culturais e aprendizagens em movimento. In: Vandeir, José da Silva, Giselda Shirley da Silva, Antónia Fialho Conde, Olga Magalhães & Francisco. (Org.). CULTURAS E SOCIEDADES: religiosidade, identidades e territórios. 1ed.João Pinheiro: Patrimônio Cultural de João Pinheiro, 2022, v. 01, p. 01-01.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Historiadores e Videodocumentaristas Podem conversar?Diálogos, Interlocuções e significações em imagens sobre o mundo social. In: Michelle dos Santos, Júlio Cesar Meira, Tiago de Jesus Vieira.. (Org.). Fazer história em seus múltiplos contextos e espacialidades: experiências de pesquisas contemporâneas sobre teoria e mídias. 1ed.São Paulo: Pimenta Cultural, 2022, v. 01, p. 01-258.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Negras memórias: representações docentes no interior do estado de Rondônia. In: Florisvaldo Paulo Ribeiro Júnior e Ivete Batista da Silva Almeida. (Org.). Ensino de História em Perspectiva Decolonial.. 1ed.São Leopoldo: Oikos, 2022, v. 01, p. 01-218.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O entrelaçar do Estágio Supervisionado em História e o Projeto Residência Pedagógica no estado de Rondônia-RO: interlocução, interação e formação docente. In: Gilberto Cézar de Noronha e Nara Rúbia de Carvalho Cunha.. (Org.). Na Terceira Margem: teorias, metodologias e sensibilidades do ensino de História. 01ed.São Leopoldo: Oikos, 2022, v. 01, p. 01-279.
-
Santos, Tadeu Pereira dos . Historiadores e vídeo-documentaristas podem conversar? Diálogos, interlocuções e significações em imagens sobre o Mundo Social. In: Michelle dos Santos, Júlio Cesar Meira, Tiago de Jesus Vieira. (Org.). Fazer história em seus múltiplos contextos e espacialidades: experiências de pesquisas contemporâneas sobre teoria e mídias. 1ed.São Paulo: Pimenta Cultural, 2022, v. 1, p. 1-257.
-
Santos, Tadeu Pereira dos . Negras memórias: histórias e representações docentes no interior do estado de Rondônia. In: Florisvaldo Paulo Ribeiro Júnior, Ivete Batista da Silva Almeida. (Org.). Ensino de História em Perspectiva Decolonial. 1ed.São Leopoldo: Oikos Ltda., 2022, v. 1, p. 1-2016.
-
Santos, Tadeu Pereira dos . Historiadores e vídeo-documentaristas podem conversar? Diálogos, interlocuções e significações em imagens sobre o Mundo Social. In: Michelle dos Santos, Júlio Cesar Meira, Tiago de Jesus Vieira.. (Org.). Fazer história em seus múltiplos contextos e espacialidades: experiências de pesquisas contemporâneas sobre teoria e mídias. 1ed.: Pimenta Cultural, 2022, v. , p. 208-228.
-
Santos, Tadeu Pereira dos . O entrelaçar do estágio supervisionado em História e o Projeto Residência Pedagógica no estado de Rondônia-RO: interlocução, interação e formação docente. In: Gilberto Cézar de Noronha e Nara Rúbia de Carvalho Cunha. (Org.). Na Terceira Margem: teorias, metodologias e sensibilidades do ensino de História. 1ed.São Leopoldo: Oikos Ltda., 2022, v. 1, p. 1-277.
-
KATRIB, Cairo. M. I. ; Santos, Tadeu Pereira dos . Umbanda(s): Práticas, representações culturais e aprendizagens em movimento. In: Valdeir José da Silva, Giselda Shirley da Silva, Antónia Fialho Conde, Olga Magalhaes, Francisco José Pinheiro,. (Org.). CULTURAS E SOCIEDADES: religiosidade, identidades e territórios. 1ed.Minas Gerais: Patrimonio Cultural de João Pinheiro, 2022, v. , p. 1-305.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; GUEDES JUNIOR, E. . O Processo de Constituição a Inconstituição do Grupo Arco-Íris de Rondônia (Gayro) em Cocoal. In: GABRIELLA ELDERETI MACHADO; IVANIO FOLMER; ALBERTO BARRETO GOERCH. (Org.). Diversidade Sexual e Gênero: Perspectivas e debates no século XXI. 1ed.: , 2020, v. , p. 120-.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Histórias, Memórias e Representações de Negros em Uberlândia: um século de Lutas e História. In: Katrib, Cairo Mohamad Ibrahim; Machado, Maria Clara Tomaz; Puga. Vera Lucia. (Org.). Mulheres de Fé: Urdiduras no Candomblé e na Umbanda. 01ed.Uberlândia: Composer, 2018, v. 01, p. 270-293.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O Mausoléu de Grande Otelo como Lugar de memória: histórias, enredo e a arte do "ouvir contar". In: SANTOS, Tadeu Pereira dos; KATRIB, Cairo Mohamad Ibrahim. (Org.). Clareando Caminhos- o pensar, o fazer e o ensinar de Maria Clara Tomaz Machado. 01ed.Uberlândia: Culturatrix, 2018, v. 01, p. 479-518.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; MACHADO, M. C. T. . (Re)ação urbana à lógica do capital: os sem tetos em terras federais (UDI-2014). In: Cléria Botêlho da Costa, Maria do Espírito Santo Rosa Cavalcante Ribeiro. (Org.). Fronteiras móveis : territorialidades, migrações. 01ed.Belo Horizonte: Traço Fino, 2016, v. 01, p. 181-200.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O Imaginário de Sebastião Prata/Grande Othelo em Uberlândia. In: COUTINHO, Angelica; LIRA, Breno Gomes. (Org.). O maior ator do Brasil 100 anos de Grande Othelo. 01ed.São Paulo: Singularte Produções, 2015, v. 01, p. 81-84.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo e suas Possíveis Conexões digitais: vestígios e desafios entre o personagem e o homem. In: MACHADO, Maria Clara Tomaz; Cairo Mohamad Ibrahim Katrib. (Org.). História & Documentário: artes de fazer, narrativas fílmicas e linguagens imagéticas. 01ed.São Paulo: Verona, 2015, v. 01, p. 282-307.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; MACHADO, M. C. T. . O Imaginário Fraturado: a história de Prata/Grande Otelo em Uberlândia-MG. In: TELLES, Narciso. (Org.). Grande Otelo: estudos [in]disciplinares sobre cena e atuação. 01ed.Uberlândia: Olympia, 2015, v. 01, p. 61-96.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; RODRIGUES FILHO, G. . Capoeira:tradição e transformação. In: FILHO, Guimes Rodrigues; BERNARDES; Vânia Aparecida; NASCIMENTO, João Gabriel do. (Org.). Educação Para as Relações Étnicos-Raciais. 01ed.Uberlândia: Lopes, 2012, v. 01, p. 293-314.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Cultura popular contra o mau-humor: música e odeboche das chanchadas ao Brasil Moderno. In: Newton Dangelo. (Org.). Historia e cultura popular: saberes e linguagens. 01ed.Uberlândia: EDUFU, 2010, v. , p. 153-182.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Comemoramos o centenário de Grande Otelo ou de Sebastião Prata?. Folha de S. Paulo, São Paulo, p. 01 - 01, 19 out. 2015.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O teatro Grande Otelo: homenagem e (des)cnstrução da memória. Gazeta do Triangulo, Araguary, p. 01 - 01, 24 dez. 2008.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . 15 anos sem Otelo. Diario do Jequi, Almenara, p. 01 - 01, 26 nov. 2008.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Os segredos de Otelo. Jornal Estado de Minas, Belo Horizonte, p. 5 - 5, 24 nov. 2007.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; NASSER, Ségio Daniel ; MIRANDA, Gustavo Felipe . Brasil em cena. Jornal A Cidade de Jardinópolis, Jardinópolis-SP, , v. 1, p. 23 - 23, 27 jul. 2005.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo e os Circus de Cavalinhos. Diário de Araguari, Araguari-MG, p. 6 - 6, 19 mar. 2004.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo nas ruas de Uberabinha. Diário de Araguari, Araguari-MG, p. 6 - 6, 18 mar. 2004.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo e o prostíbulo. Diário de Araguari, Araguari-MG, p. 2 - 2, 17 mar. 2004.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . 100 anos de Grande Otelo? Ou Melhor, de Sebastião. Jornal da UFU, Uberlandia, p. 10 - 11.
-
KATRIB, Cairo. M. I. ; SANTOS, Tadeu Pereira dos . Cenário de uma Educação Étnico-racial em movimento para o século XXI: a negritude redesenhando as universidades. In: Semana Internacional de História e Ciências Humanas da UFMS/CPCX, 2020, Coxim. Anais da I Semana Internacional de História e IX Semana de Ciências Humanas da UFMS. Campo Grande: UFMS, 2020. v. 01. p. 01-1637.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O MAUSÓLEU DE GRANDE OTELO, A PRODUÇÃO DE NARRATIVAS ORAIS E O ?OUVIR CONTAR?. In: XI Encontro Regional Nordeste de História Oral, 2017, Fortaleza. Ficção e Poder: oralidade, imagem e escrita, 2017.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . REPRESENTAÇÕES DE POPULARES EM PELÍCULAS CINEMATOGRÁFICAS : O DEBOCHE DAS CHANCHADAS AO BRASIL MODERNO. In: IV Congresso Internacional de História: cultura, sociedade e poder, 2014, Jataí. Anais Eletrônicos do IV Congresso Internacional de História : Cultura, sociedade e poder, realizado entre 23 e 25 de setembro de 2014 ? UFG/Jataí.. Jataí: Universidade Federal de Goiás, 2014. v. 01. p. 01-01.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . A MEMÓRIA EM CENA NO SEPULTAMENTO DE GRANDE OTELO: AÇÕES E INTERVENÇÕES MIDIÁTICAS. In: III Congresso Internacional do Curso de História de Jataí, 2012, Jataí. Anais do III Congresso Internacional de História da UFG/ Jataí: História e Diversidade Cultural. Textos Completos.. Jataí: Universidade Federal de Goiás, 2012. v. 01. p. 01-09.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; SILVA, Gilmar Alexandre da . A Maladragem em dois Tempos: Um diálogo cênico entre Lázaro Ramos e Grande Otelo. In: VI Seminário Racismo & e V Seminário de Gênero, Raça e Etnia, 2010, Uberlandia. A Malandragem em dois tempos: um diálogo cenico entre Lázaro Ramos e Grande Otelo. Uberlândia: EDUFU, 2010. p. 01-11.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . "Das ruas às letras:Grande Otelo nos escritos da imprensa uberlandense (1945/1955)". In: V Seminário Racismo e Educação & IV Seminário de Gênero, Raça e Etnia, 2009, Uberlândia. V Seminário de Racismo & Educação e IV Seminário de Gênero, Raça e Etnia". Uberlândia: EDUFU, 2009. p. 01-09.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo na Imprensa Uberlandense: Memória em páginas de História (1938-2006). In: XVI Encontro Regional de História, 2008, Belo Horizonte. Grande Otelo na Imprensa Uberlandense: Memória em Páginas de História (1938-2006). Belo Horizonte: ANPHUH, 2008. p. 01-09.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . A mediação da imprensa na produção de memórias: a figura do artista e compositor Grande Otelo. In: III Simpósio Internacional Cultura e Identidades, 2007, Goiânia. III Simpósio Internacional Cultura e Identidades, 2007. p. 1-7.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo em meio ao fogo Cruzado da imprensa: alicerçado na cultura popular sob a lente focal dos conservadores. In: XV Encontro Regional de História da Anpuh, 2006, São João Del Rei. Grande Otelo em meio ao fogo Cruzado na Imprensa: alicerçado na cultura popular sob a lente focal dos conservadores. São João Del Rei: ANPHUH, 2006. p. 01-10.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo: cultura popular, memória e espaço urbano. In: XIV Econtro Regional de História, 2004, Juiz de Fora. Anais Eletrônicos do XIV Econtro Regional de História. Juiz de Fora: UFJF, 2004.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O moleque Bastião em Uberabinha (1915-1930). In: VI Encontro de Professores de História do TRiângulo Mineiro, 2004, Uberlândia. Anais Eletrônicos VI Encontro de Professores de História do TRiângulo Mineiro, 2004.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O artista e compositor Grande Otelo não foi revelado pelo cinema e nem pelo teatro. In: Festival de Arte 2003, 2003, Uberlândia. Anais Eletrônicos do Festival de Arte 2003, 2003.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo e o racismo em Uberabinha. In: I SIMPÓSIO DE HISTÓRIA E CULTURA: POLÍTICA - ESTÉTICA - ALTERIDADE, 2002, Uberlândia. Anais Eletrônicos do Simpósio de História e Cultura: Política - Estética - Alteridade, 2002. v. 1.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O Vídeo Documentário de 'Grande Otelo Para Sebastião': Uma Possibilidade de Intervenção no Processo de Ensino Aprendizagem. In: VI Congresso Internacional de História - História e os desafios do século XXI: política, feminismos e performances de gênero, 2018, Jataí-GO. Cadernos de Resumos. Goiânia: Gráfica da UFG, 2018. v. 01. p. 285-286.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; MACHADO, M. C. T. . Grande Otelo em Imagens: para não esquecer Sebastião. In: V Congresso Internacional de História, 2016, Jataí. Caderno de resumo. Jataí: Gráfica da Universidade Federal de Goiás, 2016. v. 01. p. 296-296.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Ressentimentos em Atos: elos da história de Prata/Otelo e a cidade natal-MG. In: III Seminário de História e Cultura: gênero e historiografia, 2015, Uberlândia. III Seminário de História e Cultura: gênero e historiografia. Uberlândia: Gráfica da Universidade Federal de Uberlândia, 2015. v. 01. p. 118-118.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Ressentimentos em Atos: elos da história de Prata/Otelo e a cidade natal-MG. In: III Seminário de História e Cultura: Gênero e Historiografia, 2015, Uberlândia. Cadernos de Resumos do III Seminário de História e Cultura: Gênero e Historiografia. Uberlândia: COMPOSER, 2015. v. 01. p. 118-118.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . REPRESENTAÇÕES DE POPULARES EM PELÍCULAS CINEMATOGRÁFICAS : O DEBOCHE DAS CHANCHADAS AO BRASIL MODERNO. In: IV Congresso Internacional de História: cultura, sociedade e poder, 2014, Jataí. Cardeno de Resumo. Jataí: Universidade Federal de Goiás, 2014. v. 01. p. 215-216.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Imagens de Populares em Cena de Filmes: o deboche das chanchadas ao Brasil Moderno. In: II Seminário de História e Cultura: imagens na escrita da História, 2014, Uberlândia. Caderno de resumo: II Seminário de História e Cultura: imagens na escrita da História. Uberlândia: Gráfica da Universidade Federal de Uberlândia, 2014. v. 01. p. 63-63.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Imagens de populares em Cena de Filmes: o deboche das chanchadas ao Brasil Moderno. In: II Seminário de História e Cultura: imagens na escrita da História, 2014, Uberlândia. Caderno de Resumos. Uberlândia: Gráfica da Universidade Federal de Uberlândia, 2014. v. 01. p. 63-63.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Capoeira:tradição e transformação. In: Encontro Nacional de Pesquisadores(as) em Educação e Culturais Populares, 2013, Uberlândia. Anais do 2º ENPECPOP. Uberlândia: Gráfica da Universidade Federal de Uberlândia, 2013. v. 01. p. 40-41.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Capoeira:tradição e transformação. In: Encontro Nacional de Pesquisadores em Educação e Culturas Populares, 2013, Uberlândia. Anais do 2º ENPECPOP. Uberlândia: COMPOSER, 2013. v. 01. p. 40-40.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . A MEMÓRIA EM CENA NO SEPULTAMENTO DE GRANDE OTELO: AÇÕES E INTERVENÇÕES MIDIÁTICAS. In: III Congresso Internacional do Curso de História da UFG/ Jataí: História e Diversidade Cultural, 2012, Jataí. CADERNO DE RESUMOS ISSN: 2178 - 1281 ? Parte I Simpósios Temáticos. Jataí: Universidade Federal de Goiás, 2012. v. 01. p. 12-13.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo: cultura popular, memória e espaço urbano. In: XIV Econtro Regional de História, 2004, Juiz de Fora. Cadernos de Resumo do XIV Econtro Regional de História. Juiz de Fora: UFJF, 2004. v. 1. p. 123-123.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo: tensões e cultura popular em Uberabinha (1915-1924)/A vida de Grande Otelo em Uberabinha (1915-1924): Cultura Popular, Lazeres e Entretenimento. In: I Semana Acadêmica da UFU, 2004, Uberlândia-MG. Anais Eletrônicos da I Semana Acadêmica de História. Edufu: Uberlândia:.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Do Maxixe à Chanchada:Grande Otelo, Cultura Popular e o Meio Artístico de seu Tempo: 1915-1970. In: I SEMINÁRIO DE PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO, 2003, Uberlândia-MG. Caderno de Resumo do I Seminário de prática de ensino e estágio supervisionado. Edufu: Uberlândia, 2003. p. 27-27.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Formas de Fruição, disputas e contribuição na Formação de Grande Otelo. In: I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA: CULTURA E IDENTIDADES, 2003, Goiânia. Caderno de resumo do I Simpósio Internacional de História: Culturas e Identidades. Goiânia: UFG. v. 1. p. 217-217.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Hernan Cortez e a Construção de seu Personagem como Herói. In: SEMANA DE HISTÓRIA: 'HISTORIOGRAFIA(S): DE OLHO NO FUTURO DA HISTÓRIA, 2003, Uberlândia. Caderno de Resumo da Semana de História/2003, 2003. v. 1. p. 30-30.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Indústria Cultural, Chanchada e as Classes Populares. In: SEMANA DE HISTÓRIA: 'HISTORIOGRAFIA(S): DE OLHO NO FUTURO DA HISTÓRIA, 2003, Uberlândia. Caderno de resumo da Semana de História/2003. Uberlândia: Edufu. v. 1. p. 44-44.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Do maxixe à chanchada: Grande Otelo, cultura popular e o meio artístico de seu tempo. In: V Semana de Ciências Sociais - As Ciências Sociais no século XXI, 2003, Uberlândia. Anais Eletrônicos da V Semana de Ciências Sociais - As Ciências Sociais no século XXI. Uberlândia: Edufu, 2003. v. 1.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O artista e compositor Grande Otelo não foi revelado pelo cinema e nem pelo teatro. In: Festival de Arte 2003, 2003, Uberlândia. Anais Eletrônicos do Festival de Arte 2003. Uberlândia: Edufu, 2003.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo e o racismo em Uberabinha. In: I Simpósio de História e Cultura: Política - Estética - Alteridade, 2002, Uberlândia. Caderno de Resumo do I Simpósio de História e Cultura - Política - Estética - Alteridade. Uberlândia: Edufu. v. 1. p. 98-98.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo: Racismo e Cultura Popular em Uberlândia. In: XIII ENCONTRO REGIONAL DE HISTÓRIA, 2002, Belo Horizonte. Caderno de Resumo do XIII Encontro REgional de História. Belo Horizonte: Newton Paiva. v. 1. p. 92-92.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . A Linguagem Visual como Forma de comunicação através da pintura corporal. In: III SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO - O UNO E O DIVERSO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: HISTÓRIA, POLÍTICA, SABERES E PRÁTICAS, 2001, Uberlândia. Caderno de Resumo do III Seminário de Educação - O uno e o diverso na educação escolar: história, política, saberes e práticas. Uberlândia: Edufu. v. 1. p. 44-44.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . A trajetória de Grande Otelo, o Sebastião Prata. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Ensino de História e Vídeo-Documentário. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Cine Debate 'De Grande Otelo Para Sebastião'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Negros em Cena, e as interlocuções com a Lei 10.639. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O uso das linguagens e a construção de um percurso metodológico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Pesquisa e o Ensino de História da África e da Cultura Afro-brasileira. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . 'De Grande Otelo Para Sebastião'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O MAUSÓLEU DE GRANDE OTELO, A PRODUÇÃO DE NARRATIVAS ORAIS E O ?OUVIR CONTAR?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . ' Documentário: 'Grande Otelo a Sebastião'. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo em imagens: para não esquecer Sebastião. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Cine Reflexão - De Grande Otelo para Sebastião. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo: trajetória Histórica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . A Formação de Sebastião Prata/Grande Otelo: contribuições para o trabalho com as relações étnico raciais no ensino de História. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Ressentimentos em atos: elos da história de Prata/Otelo e a cidade natal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . 'Identidades Estilhaçadas: histórias para negros e por negros. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . 100 anos de Grande Otelo: racismo, cultura popular e as formas de resistência negra no cinema brasileiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Representações de Populares em Películas Cinematográficas: O deboche das Chanchadas ao Brasil Moderno. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Vida e Obra de Grande Otelo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . A vida e obra de Grande Otelo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Capoeira: representação, tradição e transformação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O teatro da Memória: a mediação da imprensa no sepultamento de Grande Otelo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . História e Historiografia:um novo olhar para o passado. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Capoeira: tradição e transformação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Otelo e a cultura popular. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O Local e o Global na escrita historiográfica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O Negro Otelo e o Racismo Midiático. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; SILVA, Gilmar Alexandre da . A Maladragem em dois Tempos: Um diálogo cênico entre Lázaro Ramos e Grande Otelo. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . "Das ruas às letras:Grande Otelo nos escritos da imprensa uberlandense (1945/1955)". 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Sebastião Prata/Grande Otelo: cultura Popular, História e Memória. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . À luz do Moleque Bastião/Grande Otelo: arranhando Uberabinha 1915-1930. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo na imprensa uberlandense: memória em páginas de História (1938 - 2006). 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . A mediação da imprensa na produção de memórias: a figura do artista e compositor Grande Otelo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo em meio ao fogo Cruzado da imprensa: alicerçado na cultura popular sob a lente focal dos conservadores. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Do maxixe à chanchada: Grande Otelo, cultura popular e o meio artístico de seu tempo, 1915-1970. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo: tensões e cultura popular em Uberabinha. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo: cultura popular, memória e espaço urbano. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Mostra de Pesquisa: O Moleque Bastião em Uberabinha (1915-1930). 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Forma de fruição, disputas e contribuição na formação de Grande Otelo. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O artista e compositor Grande Otelo não foi revelado nem pelo cinema nem pelo teatro. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Do maxixe à chanchada: Grande Otelo, cultura popular e o meio artístico de seu tempo. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Indústria cultural, chanchada e as classes sociais. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Do maxixe à chanchada: Grande Otelo, cultura popular e o meio artístico de seu tempo (1915-1970). 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Hernán Cortez e a construção de seu personagem como herói. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Mostra: trabalho de campo sobre a cidade de Góias - Velho. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo: racismo e cultura popular em Uberlândia. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo e o racismo em Uberabinha. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . A linguagem visual como uma forma de comunicação através da pintura corporal. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Organização da Revista Caderno do CDHIS sobre Ensino de História. Uberlândia: Gráfica da Universidade Federal de Uberlândia, 2018 (Meio & Mídia).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; KATRIB, Cairo. M. I. . Clareando Caminhos- o pensar, o fazer e o ensinar de Maria Clara Tomaz Machado. Culturatrix, 2018 (Organização de Livro).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; KATRIB, Cairo. M. I. . Artesanias- o pensar, o fazer e o ensinar de Maria Clara Tomaz Machado. Uberlândia: Culturatrix, 2018 (Organização de Livro).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; ALMEIDA, I. B. S. . Ensino de História, História e Historiografia. Uberlândia, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
KATRIB, Cairo. M. I. ; SANTOS, Tadeu Pereira dos . Artesanias. Uberlândia, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; KATRIB, Cairo. M. I. . Clareando Caminhos. Uberlândia, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo e sua arte de encenar a vida Grande 2009 (Meio & Mídia).
-
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Resenha: Grande Otelo Sob O olhar de Sérgio Cabral. Uberlândia: EDUFU, 2009 (Resenha).
Outras produções
SANTOS, Tadeu Pereira dos . I Simpósio Nacional História e Imagem: humanidade visual em olhares mecânicos. 2019.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Conferência do Projeto Político Pedagógico do Curso de História de Rolim de Moura. 2018.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . IV Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM. 2014.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Pesquisador do projeto História em Ação Patrimônio Cultural e Vídeo Documentário: entre ficção e realidade. 2011.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Colaborador do projeto Populis em Ação: capacitação técnica para gestores e profissionais do patrimônio Cultural. 2011.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Transcritor de entrevista da Pesquisa de Levantamento de Patrimônio Histórico-Cultural. 2010.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . O Video-documentário 'De Grande Otelo para Sebastião'. 2018.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Editora da Universidade Federal de Uberlândia ? Edufu. 2023.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . XIII Colóquio Nacional e VI Colóquio Internacional do Museu Pedagógico 'Distopia, Barbárie e Contraofensivas no Mundo Contemporâneo'. 2019.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2019.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Parecer sobre o projeto de extensão de extensão intitulado. 2018.
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; MORAES, D. P. Y. ; PAULA, C. F. S. ; FRANCO, G. Y. ; GODOI, R. T. . Elaboração do Projeto da VI Semana de História. 2018.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . V Semana Academica. 2008.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Cine Mostra Fotográfica 'Grande Otelo: do maxixe à chanchada'.. 2005.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Pesquisa e o Ensino de História da África e da Cultura Afro-Brasileira. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Muito Além de Grande Otelo. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Seminário Macunaíma/Grande Otelo. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Um Talento de Muitas Faces. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Otelo, O Grande. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Centenário de Grande Otelo é celebrado neste domingo. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Ator Grande Otelo faria 100 anos no domingo. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Grande Otelo: o gênio negro da arte brasileira. 2015.
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Uberlandense, Grande Otelo completaria 100 anos neste domingo. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; MOTA, C. C. M. ; RUIVO, M. S. ; CHAVES, N. N. ; SANTOS, T. A. O. . IV Festival de Arte e Cultura da UNIR. 2018. (Comissão Organizadora).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Participou como parecerista dos cursos de História de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2018. 2018. (Parecerista).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Revista 'Vozes, Pretérito e Devir'. 2017. (Parecerista).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Parecerista do(s) cursos de Historia da Avaliação de Cursos Superiores do Estudante (GE)2017. 2017. (Parecerista).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Memórias de Resistência e Resistência da e na História. 2017. (Coordenador de Simpósio).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . 'Pensar com Lugares de Memórias e sensibilizar pelo Ver: práticas educativas de patrimonialização em Uberlândia-MG. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Mulheres no Congado: Diálogos com a Lei 10.639. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . História, memória e imagens dos negros em Uberlândia. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Membro da Comissão Científica do XI Seminário Racismo e Educação & X Seminário Gênero, Raça e Etnia. 2016. (Membro da Comissão Científica).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . A humanidade de Prata. 2015. (Mini curso).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . As Relações Étnico-Raciais e a Formação de Sebastião Prata/Grande Otelo. 2015. (Mini- Curso).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Membro da Comissão Científica do X Seminário e Educação & IX Seminário Gênero, Raça e Etnia. 2015. (Membro da Comissão Científica).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Coordenador de Sessão de Comunicação. 2013. (Coordenador de Simpósio).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Membro da Comissão Científica do VIII Seminário Racismo e Educação & VII Seminário Gênero, Raça e Etnia. 2013. (Membro da Comissão Científica).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Comunidade negras e a luta pela cidadania: experiência e cotidiano dos Amaros de Paracatu. 2012. (Mini- Curso).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Coordenador de Simpósio: Sessão Luiz Gama. 2010. (Coordenador de Simpósio).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . História, fotografia e patrimônio.. 2010. (Oficina).
SANTOS, Tadeu Pereira dos ; SILVA, Gilmar Alexandre da . Entre \"malandros\" e \"bandidos\": um passeio pela Chanchada e pelo Cinema de Invenção pelas décadas de 1950 e 1960. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Oficina: História, fotografias e patrimonio. 2009. (Oficina).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Mini-Curso: "malandros e malandros: um passeio pela Chanchada e pelo Cinema de Invenção pelas décadas de 1950 e 1960. 2009. (Mini-Curso).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Coordenador de Simpósio: Sessão Grande Otelo. 2009. (Coordenador de Simpósio).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . História, musica e cinema na pesquisa e no ensino. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Palestra: Grande Otelo: pensando os caminhos da pesquisa. 2008. (Palestra).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Oficina: História, música e cinema na pesquisa e no ensino. 2008. (Oficina).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Mesa redonda: Grande Otelo: repensando os caminhos da pesquisa. 2008. (Mesa Redonda).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Membro da Comissão Organizadora: Seminário Internacional MUSIQUE, ETHNOLOGIE, HISTOIRE. 2008. (Comissão Organizadora).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . II Semana da Pós-Graduação e VIII Encontro Interno e XII Encontro de Iniciação Científica. 2008. (Parecerista).
SILVA, Gilmar Alexandre da ; SANTOS, Tadeu Pereira dos ; LAURENTIZ, L. C. . Coordenação e Organização: Mostra fotográfica Grande Otelo em Flash Back. 2007. (Coordenação e Organização).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Profissão Historiador: olhares sobre a cidade. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de curta-metragem).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Do maxixe à chanchada: Grande Otelo, cultura popular e o meio artístico de seu tempo. (Relatório Final de Pesquisa de Iniciação Científica). 2005. (Relatório de pesquisa).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Do maxixe à chanchada: Grande Otelo, cultura popular e o meio artístico de seu tempo. (Relatório Final de Pesquisa de Iniciação Científica). 2004. (Relatório de pesquisa).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Do maxixe à chanchada: Grande Otelo, cultura popular e o meio artístico de seu tempo. (Relatório Técnico-Parcial de Pesquisa de Iniciação Científica). 2004. (Relatório de pesquisa).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Cadernos de Pesquisa do CDHIS - Edição Especial. 2003. (Editoração/Periódico).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Do maxixe à chanchada: Grande Otelo, cultura popular e o meio artístico de seu tempo. (Relatório Técnico-Parcial de Pesquisa de Iniciação Científica). 2003. (Relatório de pesquisa).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Exposição no Centro Administrativo: Grande Otelo em Flash Black. 2007 (Amostra fotográfica).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Exposição no Saguão da Biblioteca: Grande Otelo em Flash Black. 2007 (Palestra).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Exposição na Rodoviária: Grande Otelo em Flash Black. 2007 (Amostra fotográfica).
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Passado e presente, "quase dois irmãos"? A narrativa em flashback no cinema e no ensino. 2006 (VIII Encontro de Professores do Triângulo Mineiro) .
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Práticas Avaliativas e Cidadania: análise fílmica 'Matrix'. 2005 (Mini-curso ministrado) .
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Vozes da cidade: cultura popular, radiofonia e linguagens urbanas - Uberlândia (1900-1970). 2005 (Pesquisa de Iniciação Científica) .
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Vozes da cidade: cultura popular, radiofonia e linguagens urbanas - Uberlândia (1900-1970). 2004 (Pesquisa de Iniciação Científica) .
SANTOS, Tadeu Pereira dos . Cinema, música e radiofonia no ensino de história do Brasil. 2004 (Mini-curso ministrado) .
SANTOS, Tadeu Pereira dos . América Latina em questão. 2003 (Oficina Ministrada) .
Projetos de pesquisa
-
2020 - Atual
Ensino de História, Teorias e Questões Étnico-Raciais, Descrição: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9791509097306050. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) . , Integrantes: Tadeu Pereira dos Santos - Coordenador / Gilmar Alexandre da Silva - Integrante / Araceli Bosser - Integrante / João Paulo Gomes de Miranda - Integrante.
-
2018 - 2020
O Estágio Supervisionado do Curso de Rolim de Moura: os dilemas e os desafios enfrentados pelos discentes na realização do estágio, Descrição: A proposta consiste na elaboração de panorama geral do Estágio Supervisionado no Curso de História de Rolim de Moura, na tentativa de elucidar como os alunos que trabalham 8 horas por dia e estudam de segunda à sexta no período noturno tem realizado os referidos Estágios. E como estes percebem o Estágio e a necessidade de reformulação do Projeto Político Pedagógico, em um curso que objetiva e tem como prioridade à formação de Professores; (2) Divulgar os resultados da pesquisa em eventos científicos e em publicação de artigos; (3) Tornar o Estágio parte da pauta cotidiana das reuniões do Núcleo Docente Estruturante, haja vista a ausência de discussões referente à temática nesse espaço; (4) Estabelecer por meio do Estágio Supervisionado uma interlocução com as escolas públicas da localidade; com vista aproximar Universidade e Escolas Públicas da Localidade; (5) Estabelecer diálogo profissionais do Ensino de História de outras instituições públicas, especialmente que trabalham com o Estágio como lócus de investigação com a finalidade de buscar meios para ajudar a reconstruir a proposta de regulamento de estágio do Curso de História de Rolim de Moura. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Tadeu Pereira dos Santos - Coordenador / Cairo Mohamad Ibrahim Katrib - Integrante.
-
2017 - Atual
"De Grande Otelo para Sebastião": O Vídeo Documentário como uma ferramenta no processo de ensino aprendizagem, Descrição: Este trabalho objetiva compreender e problematizar os usos e abusos, realizados por documentaristas e historiadores, acerca de Sebastião Prata, conhecido nacionalmente como ?Grande Otelo?. Neste propósito, o vídeo-documentário ?De Grande Otelo para Sebastião? possibilita diversas abordagens sobre o sujeito e o artista, o homem fazendo-se personagem em distintos tempos e espaços de tal maneira que horizontes são abertos para se trabalhar a relação história e cinema. Reconhecido nacionalmente, Sebastião Prata\Grande Otelo se faz portador de múltiplos sentidos e significados de tal forma que rompe a noção abstrata da arte e a insere como elemento constitutivo da sociedade, abrindo caminhos para debater, entre outros temas, questões relativas ao racismo e preconceito.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Tadeu Pereira dos Santos - Coordenador.
-
2017 - Atual
De Grande Otelo para Sebastião: o vídeo-documentário como ferramenta pedagógica no ensino de História, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Tadeu Pereira dos Santos - Coordenador.
Prêmios
2015
Comenda "Portal do Cerrado", Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Universidade Federal de RondôniaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo do Magistério Superior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Concurso Público na carreira do magistério superior, atua na área do Ensino de História. No primeiro semestre ministrou as seguintes disciplinas:
Estágio Supervisionado III
Fundamentos de Prática do Ensino de História
Educação e Homofobia na especialização em Gênero e Diversidade na Escola
Segundo semestre de 2018:
Estágio Supervisionado em Ensino de História II
Estágio Supervisionado em Ambiente Não-Escolares
Primeiro semestre de 2019:
Estágio Supervisionado em Ensino História III
Estágio Supervisionado em Ensino de História I
Fundamentos e Práticas do Ensino de História
Segundo semestre de 2019:
Estágio Supervisionado em Ambiente não Escolares
Estágio Supervisionado em Ensino de História II
Historiografia Geral
Educação e Homofobia na especialização Gênero e Educação na Escola
História dos Movimentos Sociais no Brasil
Primeiro semestre de 2020:
Fundamentos de Práticas do Ensino de História
Estágio Supervisionado em Ensino de História III
Estágio Supervisionado em Ensino de História I
Segundo semestre de 2020:
Estágio Supervisionado em Ambientes Não Escolares
Estágio Supervisionado em Ensino de História II
Historiografia Geral
Atividades
-
01/2024
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA II, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA III, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DOENSINO DE HISTÓRIA, RACISMO ESTRUTURAL EEDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE
-
06/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Cargo ou função, Comissão de Avaliação Discente.
-
02/2020
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Linhas de pesquisa
-
02/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Cargo ou função, Membro de Comissão de Elaboração de Minutas de Convênio de Estágio, Termo de Compromisso e Plano de Trabalho Acadêmico.
-
01/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Cargo ou função, Presidente da Comissão que irá responder aos questionamentos efetuados pela PROGRAD (Processo SEI:999119611-000006/2020-55).
-
11/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Cargo ou função, Membro titular da Comissão de Consulta a Comunidade Acadêmica para os Cargos de Chefe e Vice-Chefe do Departamento Acadêmico de História Campus de Rolim de Moura.
-
10/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Cargo ou função, Comissão do Processo de Seleção de Cursistas da Especialização em Gênero e Diversidade na Escola.
-
09/2019
Direção e administração, Departamento de História- Campus de Porto Velho.,Cargo ou função, Vice-Coordenador do Centro de Documentação de História Regional.
-
06/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Linhas de pesquisa
-
08/2018
Ensino,,Disciplinas ministradas, Docente Orientador no subprojeto História, Núcleo 1591, curso 122758 História - campus de Rolim de Moura
-
03/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de História- Campus de Porto Velho.,Cargo ou função, Membro do NDE-História.
-
01/2023
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA I, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA II, HISTÓRIA DO ORIENTE, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA III, HISTÓRIA, CINEMA E AUDIOVISUAL, RACISMO ESTRUTURAL EEDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE
-
01/2022
Extensão universitária , Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Atividade de extensão realizada, PATRIMÔNIO, IMAGENS E ENSINO DE HISTÓRIA.
-
01/2022
Extensão universitária , Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Atividade de extensão realizada, DIA DO HISTORIADOR: 1 COLÓQUIO Do Caburaí ao Chuí: debate sobre comunidadestradicionais no Brasil.
-
01/2022
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA II, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DOENSINO DE HISTÓRIA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA I, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA III
-
01/2021
Extensão universitária , Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Atividade de extensão realizada, HISTÓRIA E HISTORIGRAFIA NO SÉCULO XXI: entre práticas e percursos investigativos.
-
01/2021
Extensão universitária , Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Atividade de extensão realizada, Diásporas em Saberes Partilhados: História e Cultura Africanas e as Áfricas em Nós.
-
01/2021
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DO ENSINO DE HISTÓRIA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO DE HISTÓRIA II
-
01/2021
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA II, ESTÁGIO SUPERVISIONADO EMAMBIENTES NÃO ESCOLARES, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DOENSINO DE HISTÓRIA
-
01/2020
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Ensino de História I
-
01/2020
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Em Ambiente Não Escolares, Estágio Supervisionado em Ensino de História II, Estágio supervisionado em Ensino de História I, Estágio Supervisionado em Ensino deHistória III
-
01/2020
Extensão universitária , Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Atividade de extensão realizada, I Ciclo de Debates e Interlocuções Universitárias.
-
01/2020
Extensão universitária , Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Atividade de extensão realizada, Colonialidades, modernidades e contemporaneidades passados-presentes e outraspossibilidades em narrativas históricas.
-
08/2020 - 12/2020
Ensino, História e Estudos Culturais, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Historiografia Geral
-
03/2020 - 12/2020
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Ensino de História I, Fundamentos de Práticas do Ensino de História
-
05/2019 - 09/2020
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de História- Campus de Rolim de Moura, Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Atividade realizada, Parecer de Progressão Funcional do docente Marcelo Ranzula da Silva.
-
07/2020 - 08/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Cargo ou função, Comissão de Matriz de Equivalência Curricular do Curso de Licenciatura em História do Campus de Rolim de Moura.
-
01/2020 - 01/2020
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de História- Campus de Rolim de Moura, Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Atividade realizada, Parecerista de Aproveitamento de Disciplinas da discente Vanias Ferreira de Souza.
-
01/2020
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DO ENSINO DE HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA GERAL, Educação e Homofobia
-
01/2020
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação e Homofobia, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DAEDUCAÇÃO INCLUSIVA, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DOENSINO DE HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA GERAL
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Historiografia Geral, História dos Movimentos Sociais no Brasil
-
08/2019 - 08/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de História- Campus de Rolim de Moura.,Cargo ou função, Banca para Avaliação de Aproveitamento de Estudos do Acadêmico: Marcos Paulo Silva Maldonado.
-
03/2019 - 07/2019
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado no Ensino de História I, Estágio Supervisionado no Ensino de História III, Fundamentos e Práticas do Ensino de História
-
01/2019
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO DE HISTÓRIA I, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO DE HISTÓRIA III, Educação e Homofobia, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DO ENSINO DE HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA GERAL, HISTÓRIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NO BRASIL
-
01/2019
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, HISTORIOGRAFIA GERAL, HISTÓRIA DOS MOVIMENTOSSOCIAIS NO BRASIL, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA I, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA III, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DOENSINO DE HISTÓRIA, Educação e Homofobia
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Gênero e Diversidade na Escola, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Educação e Homofobia
-
03/2018 - 07/2018
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado do Ensino de História II, Estágio Supervisionado em Ambientes Não-Escolares
-
03/2018 - 06/2018
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos e Práticas do Ensino de História
-
01/2018
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação e Homofobia, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DO ENSINO DE HISTÓRIA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO DE HISTÓRIA II, ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM AMBIENTES NÃO-ESCOLARES
-
01/2018
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOENSINO DE HISTÓRIA II, ESTÁGIO SUPERVISIONADO EMAMBIENTES NÃO-ESCOLARES, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DOENSINO DE HISTÓRIA, Educação e Homofobia
2009 - 2012
Superintência Regional de Ensino -Uberlândia-MGVínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 24
2013 - Atual
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Estágio docência, Enquadramento Funcional: Estágio docência, Carga horária: 16
2020 - 2020
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Participação voluntária, Carga horária: 2
Outras informações:
Participação em atividades síncronas da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso do curso de Pedagogia em 19 de agosto de 2020 por meio de rodada de conversa sobre a pesquisa nas Ciências Humanas
2008 - 2010
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Bolsista/transcritor, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
2005 - 2006
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio realizado na Editora da UFU
Carga horária total: 1300hs.
2001 - 2001
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Pesquisador de campo, Carga horária: 15
Outras informações:
Pesquisa de campo: Levantamento de indicadores demográficos e sócio-econômicos do município de Santa Juliana-MG.
Carga Horárai total: 120hs.
Atividades
-
04/2005 - 10/2005
Estágios , Editora da Ufu, Edufu.,Estágio realizado, Estagiário.
-
09/2001 - 10/2001
Estágios , Centro de Estudos Pesquisas e Projetos Econômico Sociais, Instituto de Economia Ufu.,Estágio realizado, Estágio de Campo/Coleta de dados sócio-econômicos.
1999 - 1999
Companhia Energética de Minas Gerais S/AVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40
Outras informações:
Estágio
Carga horária total: 960hs.
Atividades
-
03/1999 - 08/1999
Estágios , Cemig, Distrito de Distribuição de Almenera Mg.,Estágio realizado, Estagiário/Contabilidade.
1996 - 1997
Banco do Brasil - Direção GeralVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25
Outras informações:
Carga horária total: 525hs.
Atividades
-
11/1996 - 04/1997
Estágios , Contabilidade, Cesec Almenara Mg.,Estágio realizado, Estágio de contabilidade.
2017 - 2017
Universidade Federal de Goiás/Regional JataíVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Atuo na área do ensino ministrando as seguintes disciplinas:
Prática de Ensino de História I
Prática de Ensino de História II
Estágio Supervisionado III
Estágio Supervisionado IV
Prática de Ensino de História II
2013 - 2014
Centro Universitário Leonardo da VinciVínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Ministrei a disciplina Metodologia de Ensino de História como o propósito de orientar os alunos que faziam a disciplina e morava na região do triângulo Mineiro. Trata-se de uma disciplina que além de discutir os pressupostos do ensino também operacionalizava os fundamentamentos da construção de uma monografia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tadeu Pereira dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?