José Maurício Ribeiro Júnior
Possui graduação em engenharia elétrica pela Universidade Católica de Petrópolis (1974). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em engenharia, contratações e gestáo de contratos.
Informações coletadas do Lattes em 14/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em engenharia elétrica
1970 - 1974
Universidade Católica de Petrópolis
Orientador: não aplicavel
Formação complementar
1996 - 1996
Extensão universitária em Gestão Empresarial. (Carga horária: 430h). , Universidade Federal de Santa Catarina.
1984 - 1984
Extensão universitária em engenharia econômica. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal de Santa Catarina.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Histórico profissional
Experiência profissional
1975 - 1975
GENERAL ELECTRIC DO BRASIL S.A.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: engenheiro, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Engenheiro técnico comercial do Setor de Planejamento de Vendas da Fábrica de Equipamentos de Manobra da G.E. no Parque Industrial Rio, responsável pela elaboração de propostas técnicas e comerciais dos produtos da empresa, Subestações Unitárias, transformadores de média tensão, CCMs - Centros de Controle de Motores de média e baixa tensão, painéis de distribuição, cubículos de média e baixa tensão, chaves seccionadoras, disjuntores de média e baixa tensão, etc., para participação em concorrências.
1977 - 2007
ELETROSUL CENTRAIS ELÉTRICAS S. A.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente, engenheiro senior, chefe de setor, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
2007 2003 - Gerente da DISU - Divisão de Suprimentos A Divisão de Suprimentos era dedicada e responsável pelas seguintes atividades: - licitações - contratações de bens e serviços, - administração de contratos, - cadastro de fornecedores da empresa, - inspeção de recebimento, qualidade do material, - desenvolvimento de fornecedores e - administração de estoques. Participei do grupo da Eletrobrás relativo a integração dos métodos e modelos de editais e contratos, homogeneização de procedimentos e outros assuntos da área de licitações e contratações. A Divisão de Suprimentos foi a responsável pela implantação da ISO 9001 no departamento, o primeiro da Eletrosul a obter essa homologação. 2003 2000 Engenheiro sênior do Departamento de Negócios da Transmissão Engenheiro da Divisão de Contratos e Negócios responsável pela elaboração de contratos relativos a transmissão, tais como contratos de concessão, de compartilhamento de instalações, etc. e sua negociação com outras empresas. Participação em diversas comissões de discussão e elaboração de modelos contratuais entre as empresas do setor de transmissão de energia elétrica. 2000 1990 Chefe do Setor de Compras Nacionais da Divisão de Aquisições Responsável pela gestão das licitações e contratos nacionais da Divisão de Aquisições do Departamento de Suprimentos. 1990 1985 Chefe do Setor de Compras do Escritório de São Paulo Gestão das compras do Escritório de São Paulo, e substituto do gerente do escritório. Representei a empresa em diversos eventos em São Paulo. Eventualmente fazia inspeções técnicas de recebimento de equipamentos em fábricas de fornecedores. 1985 1977 Chefe do Setor de Compras da Divisão de Compras no País Gestão das licitações e contratações de materiais e serviços no país, e substituto do gerente da divisão. Responsável pelo gerenciamento e eventual participação em inspeções técnicas de recebimento de equipamentos em fábricas de fornecedores.
1975 - 1977
ELETROMAR INDÚSTRIA ELÉTRICA BRASILEIRA S.A.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: engenheiro, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Engenheiro técnico- comercial da empresa, na ocasião membro do Westinghouse Electric Group, responsável pela elaboração de propostas técnicas e comerciais dos produtos da empresa, CCMs - Centros de Controle de Motores de média e baixa tensão, painéis elétricos de distribuição, cubículos de média e baixa tensão, chaves seccionadoras, disjuntores, etc., para participação em concorrências de equipamentos sob encomenda. Participava do atendimento a clientes durante a fase de fabricação dos equipamentos e no acompanhamento da inspeção final de recebimento em fábrica pelos inspetores dos contratantes.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Maurício Ribeiro Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?