Eulicio Rodrigues Moreira Neto
Eulício Rodrigues Moreira Neto cursa Letras - Inglês na Universidade Federal de Goiás (UFG) e é professor de Inglês no Centro de Línguas da mesma instituição. Iniciou sua graduação em Letras na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Informações coletadas do Lattes em 09/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2017 em Abi - Letras
2015 - Atual
Universidade Federal de Minas Gerais
Ano de interrupção: 2017
Graduação em Direito
2010 - 2015
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: A população LGBTI em evidência: os direitos e o poder legislativo
Orientador: Marcelo Antonio Theodoro
Formação complementar
2018 - 2018
Curso de Capacitação para Instrutor de Língua do CL/FL/UFG. (Carga horária: 52h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Língua espanhola. (Carga horária: 52h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2010 - 2011
Extensão universitária em Língua francesa. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Língua inglesa. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
2008 - 2008
Língua inglesa. , Centro Cultural Brasil - Estados Unidos, CCBEU, Brasil.
2003 - 2006
Língua inglesa. , Centro Cultural Anglo Americano, CCAA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
Participação em eventos
Oxford Professional Development Conference. 2021. (Outra).
17 CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão. 2020. (Congresso).
Ciclo de Diálogos "Pandemia e Universidade em Diálogo Internacional". 2020. (Outra).
Diálogos Interdisciplinares - "Pós-memória e decolonialidade no ensino de línguas brasileiro: a origem do status quo. 2020. (Outra).
Direitos Humanos na atual conjuntura - I Ciclo Internacional de Direitos Humanos ? Do isolamento à insurgência. 2020. (Outra).
II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MATIZES CULTURAIS, TRADUÇÃO, FRASEOLOGIA, LEXICOGRAFIA E ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS/ADICIONAIS. 2020. (Simpósio).
I SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE MATIZES CULTURAIS, TRADUÇÃO, FRASEOLOGIA, LEXICOGRAFIA E ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS/ADICIONAIS. 2020. (Simpósio).
Live Pandemia Covid-19: do ensino remoto emergencial à educação digital on-life. 2020. (Outra).
Mesa: Ancestralidades e o Direito à longevidade - I Ciclo Internacional de Direitos Humanos - Do Isolamento à insurgência.. 2020. (Seminário).
Mesa: Direito à educação em tempos de pandemia - I Ciclo Internacional de Direitos Humanos - Do Isolamento à insurgência.. 2020. (Outra).
Mesa: Direito ao trabalho - I Ciclo Internacional de Direitos Humanos - Do Isolamento à insurgência.. 2020. (Seminário).
Mesa: Necropolítica, encarceramento e pandemia - I Ciclo Internacional de Direitos Humanos - Do Isolamento à insurgência.. 2020. (Outra).
Mesa Situação dos Defensores dos DHS na América Latina - I Ciclo Internacional de Direitos Humanos - Do Isolamento à insurgência. 2020. (Outra).
Rodas de conversa ? Estágio Supervisionado e Ensino Remoto Emergencial: desafios e perspectivas.?Relatos de experiências sobre o Estágio de Inglês?. 2020. (Outra).
RODAS DE CONVERSA ESTÁGIO SUPERVISIONADO E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. 2020. (Outra).
Webinar - Direito Constitucional em Tempos de Pandemia. 2020. (Outra).
12ª Jornada Pedagógica do Centro de Línguas da FL/UFG. 2019. (Outra).
Encontro de Licenciaturas e Educação Básica - Universidade, formação docente e educação básica: desafios e perspectivas para um diálogo necessárioário. 2019. (Encontro).
IV Ciclo Nacional de Estudos do Discurso e IV Cartografias do Contemporâneo - Práticas de liberdade: do enunciado à estética de de si. 2019. (Encontro).
IV Colóquio Internacional Interlocuções Poéticas Brasil-Portugal. 2019. (Outra).
XIX Colóquio de Pesquisa e Extensão da FL/UFG. 2019. (Outra).
15 CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão. 2018. (Congresso).
Minicurso "Aspectos Linguísticos de uma língua Katukina". 2018. (Outra).
Aquisição da linguagem de crianças surdas. 2017. (Outra).
II Semana da Mulher - Mesa sobre feminismo negro. 2016. (Outra).
Palestra "Autoavaliação dos cursos de graduação da UFMG a partir dos resultados do Enade". 2016. (Outra).
Palestra "Língua Portuguesa: um continente inexplorado". 2016. (Outra).
Palestra "Ser professor de inglês no mundo de hoje: de que precisamos?". 2016. (Outra).
Descobrindo mulheres: conversa com escritoras. 2015. (Exposição).
I Semana da Diversidade da UFMG. 2015. (Congresso).
Palestra com a escritora Clara Averbuck. 2015. (Exposição).
VI Semana da Letras UFMG. 2015. (Congresso).
III Congresso Amazônico de Desenvolvimento Sustentável. 2014. (Congresso).
Congresso Internacional de Direito Constitucional - A Constituição e o Meio Ambiente: Desafios Presentes. 2011. (Congresso).
V Congresso de Direito Agroambiental. 2011. (Congresso).
VIII EMED - Encontro Matogrossense de Estudantes e Operadores do Direito. 2011. (Encontro).
IV Congresso de Direito Público/IV Seminário Jurídico da UFMT. 2010. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Centro de Linguas da Faculdade de Letras da UFGVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor de Inglês, Carga horária: 30
2016 - 2017
Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMGVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Estagiário da parte administrativa. Prestava atendimento a alunos e professores. Trabalhava na organização da aplicação de testes de níveis e exames de proficiência em línguas estrangeiras para os programas de pós-graduação.
2012 - 2013
Advocacia Geral da União - Procuradoria Federal no Estado de Mato GrossoVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário no Núcleo de Execução Fiscal, Carga horária: 20
2013 - 2013
Justiça Federal - Seção Judiciária do Estado de Mato GrossoVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário no gabinete da 6ª Vara/JEF, Carga horária: 20
2012 - 2012
Fórum de Cuiabá - MTVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário na secretaria da 5ª Vara Cível, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eulicio Rodrigues Moreira Neto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?