Guilherme Peixoto de Souza
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Maurício de Nassau - Maceió-AL. Aluno do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional do Conhecimento no Instituto de Computação, UFAL. Atualmente é Programador Sênior na empresa XPD Soluções Tecnológicas alocado diretamente no Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). Tem experiência em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, API REST e nas linguagens de programação Python, Java e JavaScript.
Informações coletadas do Lattes em 13/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Modelagem Computacional de Conhecimento
2018 - Atual
Universidade Federal de Alagoas
Orientador:Rian Gabriel Santos Pinheiro.
Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2017 - 2017
Faculdade Maurício de Nassau de Maceió
Título: Ambiente virtual de aprendizagem colaborativa utilizando a metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL)
Graduação interrompida em 2016 em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2012 - interrompida
Faculdade de Tecnologia de Alagoas
Ano de interrupção: 2016
Formação complementar
2012 - 2012
Java na Plataforma WEB. (Carga horária: 40h). , Bessa's Technology, BT, Brasil.
2012 - 2012
Java Fundamentos. (Carga horária: 40h). , Bessa's Technology, BT, Brasil.
2011 - 2011
Servidores Linux. (Carga horária: 60h). , Conhecimento Digital, CD, Brasil.
2010 - 2010
Administração de redes com Windows Server W2K/2003. (Carga horária: 64h). , Conhecimento Digital, CD, Brasil.
2009 - 2009
Montagem e Manutenção de Micro. (Carga horária: 60h). , Matrix Educação profissional, MX, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Produções bibliográficas
-
SILVA, E. A. ; LINS, W. C. B. ; SOUZA, G. P. ; SILVA, J. F. ; SILVA, P. R. B. . Ambiente virtual de aprendizagem colaborativa utilizando a metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL). REVISTA TRILHA DIGITAL , v. 2015, p. 34-44, 2017.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2013
Alianca Papeis Industria e Comercio LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Informática A, Carga horária: 40
2014 - 2015
Banco do Brasil S.AVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2016 - 2018
CPM BraxisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROGRAMADOR PLENO, Carga horária: 40
2018 - Atual
XPD Soluções TecnológicasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROGRAMADOR SÊNIOR, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Guilherme Peixoto de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?