Renan Bandeira de Sousa
Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário Herminio Ometto de Araras(2012), especialização em Acupuntura pelo Instituto de pós graduação(2020) e especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Espor pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB)(2015).
Informações coletadas do Lattes em 17/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Dermatofuncional
2019 - Atual
Especialização em andamento em Pós-graduando em Fisiologia do Exercício Aplicada ao Treinamento Esportiva
2016 - Atual
Especialização em Acupuntura
2018 - 2020
INSTITUTO DE PÓS GRADUAÇÃO
Título: OS BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA NOS PACIENTES PORTADORES DE FIBROMIALGIA UMA REVISÃO LITERÁRIA
Orientador: Dr. Paulo Porto
Especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Espor
2014 - 2015
Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)
Título: EFETIVIDADE DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS SENSÓRIO MOTORES PARA REABILITAÇÃO DO JOELHO
Orientador: Marcio de Paula Oliveira
Graduação em Fisioterapia
2007 - 2012
Centro Universitário Herminio Ometto de Araras
Título: OS MÉTODOS DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DA DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR
Orientador: Igor Esteban Umanzor Ordenes
Organização de eventos
SOUSA, R. B. . jogos olimpicos rio2016. 2016. .
Participação em eventos
1 JORNADA CENTRO-OESTE ABRAFITO. 2017. (Congresso).
Curso em Medicina Preventiva Eireli ME. 2016. (Simpósio).
Curso em Medicina Preventiva Eireli ME- Participação no curso em Capacitação em Ginástica Laboral e Ergonomia, realizao nos dias 12 e 14/04/2016 com carga horária de 10 horas, promovido pela MEDVIDA..curso em Capacitação em Ginástica Laboral e Ergonomia.. 2016. (Seminário).
MITIGAÇÃO DOS EFEITOS DO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO NA SAÚDE DOS USUÁRIOS. 2016. (Seminário).
1° jornada cetro-oeste de fisioterapia no joelho. 2014. (Congresso).
CURSO DE PADRONIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE FISIOTERAPEUTAS PARA ATUAÇÃO NOS JOGOS OLIMPICOS E PARALIMPICOS DO RIO DE JANEIRO (2016).Terapia manual no esporte,Eletrotermofototerapia para tratamento das lesões esportivas,Bandagem funcional e de curativos esportivos, Atendimento emergencial no esporte: Suporte básico e trauma. 2014. (Outra).
Ironman 70.3.Staff voluntário. 2014. (Outra).
O grupo de aperfeiçoamento em joelho.Problemas gerados no joelhos em atletas. 2014. (Simpósio).
reunião cientifica da associação brasileira de fisioterapia traumato-ortopedica- abrafito. 2014. (Congresso).
12° feira internacional de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade- reatech 2012.Reatech. 2012. (Seminário).
2° forum academico de vivencias clinicas em fisioterapia.vivencias clinicas. 2012. (Outra).
2° forum de medicina esportiva do S C corinthians paulista. 2012. (Outra).
3° simposio contabil- fisio. 2012. (Outra).
8° Feira das Profissões. feira das profissões. 2012. (Feira).
Team Working intitute- IDAPE.conhecendo a si mesmo. 2012. (Encontro).
6° congresso cientifico uniararas: desafio viver no seculo xxi. 2011. (Outra).
Centro interdiciplinar de educação em diabetes: uma atuação educativa interdiciplinar. 2011. (Outra).
sindrome de down. 2011. (Outra).
jornada neurociencias da unicamp. 2008. (Congresso).
Outras produções
SOUSA, R. B. . Realizou cursos fases 1 e 2 da certificação do core360, submetendo-se a um treinamento de 16 horas com atividades teóricas e práticas, e 16 horas de atividades complementares online.. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA, R. B. . Realizou cursos fases 3 e 4 da certificação do core360, submetendo-se a um treinamento de 16 horas com atividades teóricas e práticas, e 16 horas de atividades complementares online.. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA, R. B. . Curso de Hidro Pilates. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SOUSA, R. B. . Curso de Pilates. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SOUSA, R. B. . Participou do curso de lingua inglesa básico 1, no 2° semestre de 2017, no uniceub.. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA, R. B. . Participou do curso de lingua inglesa básico 1, no 1° semestre de 2017, no uniceub.. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA, R. B. . Curso em Medicina Preventiva Eireli ME ? Atualização em Massagem Expressa no Ambiente de Trabalho. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SOUSA, R. B. . Curso em Medicina Preventiva Eireli ME ? Participação no curso em Capacitação em Ginástica Laboral e Ergonomia. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SOUSA, R. B. . Curso da Associação Brasileira de Crochetagem. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SOUSA, R. B. . Curso de Mobilização Neural. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SOUSA, R. B. . Curso em Terapias Anti-Dor ? Agulhamento Seco, Ventosaterapia, Magnetoterapia e Gua-Sha. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SOUSA, R. B. . Prevenção de lesões (joelho). 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SOUSA, R. B. . Curso de padronização e capacitação para atuação nos jogos olímpicos e paraolímpicos Rio 2016, com bandagem funcional, atendimento emergencial no esporte, eletrotermofototerapia para tratamento em lesões e terapia manual no esporte. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Atletas do Futuro (UNICEUB)Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta
Outras informações:
Tratamento clinico,fisioterapeutico em pacientes atletas: amadores e profissionais.
2013 - 2013
FISIOVIDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 6
Outras informações:
atendimento clinico em pacientes ortopedicos de diferentes idades.
2013 - 2013
Secretaria de Esportes de Rio Claro- SPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 8
Outras informações:
atendimento ortopédico em atletas,basquete e voleibol masculino e feminino dentro e fora de quadra.
2014 - 2016
Med vida serviços em medicina LTDA -MEVínculo: Terceirizado, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 8
2016 - 2017
Hidrofisio Clínica de Fisioterapia e Estética LtdaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 6
2017 - 2020
Vitalità Fisioterapia e HidroterapiaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 6
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Renan Bandeira de Sousa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?