VERA LÚCIA BOTE CÂNDIDO
Possui Graduação em Pedagogia Plena pela Faculdade de Educação Antonio Augusto Reis Neves (1990), Graduação em Matemática pela Faculdade Riopretense de Filosofia, Ciências e Letras (1988), Especialização Lato sensu em Psicopedagogia Clínica e Institucional(2005-2007) e Especialização Latu sensu em Sexualidade: Terapia Sexual e Orientação(2012-2013) pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Atualmente é Secretária do Centro Acadêmico Euryclides Zerbini da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Tem experiência na Área de Educação
Informações coletadas do Lattes em 08/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Sexualidade: Terapia Sexual e Orientação
2012 - 2013
Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto
Orientador: Profa. Dra. Maria Jaqueline Coelho Pinto
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional
2005 - 2007
Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto
Orientador: Profa. Dra. Elizabeth Abelama Sena Somera
Bolsista do(a): Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.
Formação complementar
2013 - 2013
Curso de Tanatologia: Luto, Morte e o Morrer. (Carga horária: 32h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.
2012 - 2012
3 Curso Internacional de Cirurgia Bariátrica. (Carga horária: 10h). , Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto.
2012 - 2012
Curso de Capacitação Prevenção ao Uso de Drogas. (Carga horária: 20h). , Policia Civil do Estado de São Paulo.
2012 - 2012
Curso Como Elaborar um Projeto Científico. (Carga horária: 2h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.
2011 - 2011
Libras em Saúde. (Carga horária: 30h). , Federação internacional de Associações de Estudantes de Medicina do Brasil.
2011 - 2011
Curso XIII O Politraumatizado. (Carga horária: 5h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Inglês Instrumental Módulos I e II. (Carga horária: 64h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.
2001 - 2001
Windows 95 e Word 7.0. (Carga horária: 32h). , Advanced System Cursos de Informática.
1971 - 1982
Técnico em Instrumento Piano. (Carga horária: 1003h). , Conservatório Musical Etelvina Ramos Vianna.
1981 - 1981
Datilografia. (Carga horária: 90h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
I Simpósio de Somatização - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2014. (Simpósio).
Simpósio de Transtornos de Humor na Criança, no Adolescente, no Adulto e na Terceira Idade - Uma Atualização Panorâmica - Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes. 2014. (Simpósio).
I Simpósio de Serviço de Interconsulta Psiquiátrica do Hospital de Base de São José do Rio Preto. 2014. (Simpósio).
II Simpósio de Cuidados Paliativos - Fundação Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2014. (Simpósio).
II Simpósio de Psiquiatria da Infância e Adolescência - Um Olhar sobre o Desenvolvimento - Hospital Adolfo Bezerra de Menezes. 2014. (Simpósio).
XV Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da SOGESP - Regional de São José do Rio Preto.Colaboradora do Evento. 2014. (Encontro).
XXI SIPAT/FUNFARME - Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto. 2014. (Encontro).
I Simpósio de Cuidados Paliativos - Fundação Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2013. (Simpósio).
Simpósio Esquizofrenia e Outros Transtornos Psicóticos - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2013. (Simpósio).
III Jornada de Sexualidade da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2013. (Encontro).
XIV Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da SOGESP - Regional de São José do Rio Preto. 2013. (Encontro).
I Fórum de Medicamentos: Do Uso à Prescrição - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2013. (Encontro).
VII Encontro de Esclarecimento sobre a Profissão Médica - VII Workshop de Medicina - CAEZ da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.Colaboradora do Evento. 2013. (Encontro).
Congresso Internacional de Cirurgia Geral FAMERP/HOSPITAL DE BASE E FUNFARME. COLABORADORA NA ORGANIZAÇÃO. 2012. (Congresso).
II Simpósio de Emergências em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2012. (Simpósio).
Fórum da Rede de Atenção Psicossocial em Álcool, Crack, e outra Drogas na Perspectiva doSUS e SUAS - Conselho Municipal de Saúde de São José do Rio Preto. 2012. (Encontro).
II Jornada de Sexualidade da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2012. (Encontro).
V JORP Jrnada de Ortopedia e Traumatologia de São José do Rio Preto.COLABORADORA NA ORGANIZAÇÃO. 2012. (Encontro).
XIV Jornada de Angiologia e Cirurgia Vascular IMC/FAMERP.COLABORADORA NA ORGANIZAÇÃO. 2012. (Encontro).
4 Simpósio Caipira de Cirurgia Cardiovascular - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.COLABORADORA NA ORGANIZAÇÃO. 2012. (Encontro).
I Fórum Estudantil da FAMERP - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2012. (Encontro).
VII Jornada Internacional de Otorrinolaringologia Pediátrica - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.COLABORADORA NA ORGANIZAÇÃO. 2012. (Encontro).
XIII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da SOGESP Regional de São José do Rio Preto.COLABORADORA NA ORGANIZAÇÃO. 2012. (Encontro).
I Simpósio de Emergências Cardiovasculares e Parada Cardíaca - Liga da Coronária da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2011. (Simpósio).
I Jornada de Sesualidade da FAMERP - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2011. (Encontro).
III Encontro de Mulheres Cooperativistas - UNIODONTO São José do Rio Preto. 2011. (Encontro).
Palestra: Relacionamento do Profissional da Área da Saúde e Paciente - Dr. Flávio Gikovate. 2011. (Encontro).
Palestra: Sexo e Amor Convergências e Divergências - Dr. Flávio Gikovate. 2011. (Encontro).
Palestra dobre Atualidades em Medicina Sexual - Disciplina de Urologia e Departamento de Especialidades Cirúrgicas - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2011. (Encontro).
Simpósio de Epilepsia - CECEP - Centro de Cirurgia de Epilepsia do Hospital de Base de São José do Rio Preto. 2010. (Simpósio).
IV Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Sociedade de Ginecologia do Estado de São Paulo - Curso de Sexualidade Humana. 2010. (Encontro).
Palestra "Educação Permanente como Estratégia para o Ensino de Qualidade" - Educative - Assessoria e Consultoria em Ciências da Saúde e Educação. 2010. (Encontro).
III Simpósio Temático em Sexualidade "500 Perguntas sobre o Sexo" proferido pela Profa. Dra. Laura Muller - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2009. (Simpósio).
I Simpósio Temático em Sexualidade "Crescendo na Sexualidade" proferido pela Profa. Ana Cristina Canosa Gonçalves - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2009. (Simpósio).
II Simpósio Temático em Sexualidade Humana "As Diversas Faces da Sexualidade Humana" proferido pelas Profas. Maria Jaqueline Coelho Pinto, Sonia B. Daud e Carmen Silvia Fernandes - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2009. (Simpósio).
XX EREM - Encontro Regional dos Estudantes de Medicina da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-FAMERP. 2009. (Encontro).
XII ECIF - Encontro Científico da FAMERP & VI CAIC - Congresso Anual de Iniciação Científica e 1ª Mostra das Ligas Acadêmicas da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2009. (Encontro).
II Encontro de Esclarecimento aos Jovens sobre o Curso e a Profissão Médica - Workshop Medicina - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - Centro Acadêmico Euryclides Zerbini.COLABORADORA DO EVENTO. 2008. (Encontro).
I Simpósio "Os Desafios Clínicos na Esquizofrenia" - Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2007. (Simpósio).
1ª Jornada de Sexualidade Humana de São José do Rio Preto - Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto. 2007. (Encontro).
II Jornada de Medicina do Esporte - Liga de Medicina Esportiva da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2007. (Encontro).
III Simpósio Transtorno Bipolar do Humor - Disciplina de Psiquiatria II, vinculado ao Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2006. (Simpósio).
I Jornada de Medicina Esportiva - Liga de Medicina Esportiva da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 2006. (Encontro).
VI Jornada de Atualização em Pediatria - HB Saúde e UNINFÂNCIA. 2001. (Encontro).
Conferências I e II: Sexualidade Feminina "Mitos e Verdades" e Sexualidade Masculina "Mitos e Verdades" - Prof. Dr. Sérgio Alves de Almeida. 1988. (Encontro).
Reunião Regional da Sociedade Brasileira de Matemática - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". 1985. (Encontro).
III Reunião Regional (11º Região) da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional e do VI Simpósio de Combinatória - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". 1984. (Encontro).
V Simpósio de Combinatória - Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho. 1983. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
CÂNDIDO, V. L. B. . Trote Solidário Arrecada mais de 700 Produtos para Pacientes do Hospital de Base. Revista do HB, São José do Rio Preto-SP, p. 20 - 20, 01 abr. 2012.
-
CÂNDIDO, V. L. B. . Calouros da FAMERP ajudam Pacientes do HB. Revista do HB, São José do Rio Preto-SP, p. 15 - 15, 02 jan. 2012.
Outras produções
CÂNDIDO, V. L. B. . Campanha do Agasalho 2012 - Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto. 2012.
CÂNDIDO, V. L. B. . Semana do Coração. 1998.
Prêmios
2013
HOMENAGEADA AMIGA DA TURMA XLI DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
2012
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS - CAMPANHA AMIGO PRESENTE NO NATAL, Fundo Social de Solidariedade pela parceria e o apoio na Campanha Amigo Presente no Natal.
2012
AMIGA DA TURMA - XL TURMA DE MEDICINA DA FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
2012
SELO EMPRESA SOLIDÁRIA 2011 - PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.
2011
CARTA DE AGRADECIMENTO AOS PARCEIROS QUE CONTRIBUIRAM COM A VENDA DOS CONVITES, Riopreto Shopping.
2006
MADRINHA DO BAILE DO BIXO DA XXXIX TURMA DE MEDICINA, Centro Acadêmico Euryclides Zerbini da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
2005
HOMENAGEADA ESPECIAL DA XXXIII TURMA DE MEDICINA, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
2004
MADRINHA DO BAILE DO BIXO DA XXXVII TURMA DE MEDICINA, Centro Acadêmico Euryclides Zerbini da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
2004
FUNCIONÁRIA HOMENAGEADA DA XXXII TURMA DE MEDICINA, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
2003
FUNCIONÁRIA HOMENAGEADA DA XXXI TURMA DE MEDICINA, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
2002
AMIGA DA TURMA DA XXX TURMA DE MEDICINA, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
2001
AMIGOS DA TURMA da 29º TURMA DE MEDICINA, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
2000
HOMENAGEADA ESPECIAL DA XXVIII TURMA DE MEDICINA, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
1999
AMIGA DA TURMA DA XXVII TURMA DE MEDICINA, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
1998
MADRINHA DO BAILE DO BIXO DA XXXI TURMA DE MEDICINA, Centro Acadêmico Euryclides Zerbini da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
1993
MADRINHA DO BAILE DO BIXO DA XXVI TURMA DE MEDICINA, Centro Acadêmico Euryclides Zerbini da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
1993
FUNCIONÁRIA HOMENAGEADA DA XXI TURMA DE MEDICINA, Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto.
1991
FUNCIONÁRIA HOMENAGEADA DA XIX TURMA DE MEDICINA, Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Acadêmico Euryclides Zerbini, Centro Acadêmico Euryclides Zerbini. , Avenida Brigadeiro Faria Lima nº 5464, São Pedro, 15090-000 - Sao Jose do Rio Preto, SP - Brasil, Telefone: (17) 32274847, Ramal: 5812, URL da Homepage:
Experiência profissional
1986 - Atual
Centro Acadêmico Euryclides ZerbiniVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de VERA LÚCIA BOTE CÂNDIDO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?