Euller Cardoso de Souza
Euller Cardoso
Você é do tipo sociável, possui iniciativa própria e valoriza a construção de relacionamentos. Comunica-se de maneira fácil e fluentemente. Bastante otimista, você acaba contagiando as pessoas ao seu redor e se encarrega de manter o ambiente mais dinâmico e positivo. Na realidade, você raramente se permite ficar entediado, e situações rotineiras, definitivamente, não fazem parte da sua preferência, pois a sua natureza ativa, dominante e inquieta está sempre em busca de novos desafios e de viver o presente. Assim, você é capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo e possui facilidade para lidar com mudanças, expor-se, ousar, correr riscos e enfrentar situações imprevistas. É confiante, aberto e dá valor ao contato com pessoas e ao desenvolvimento de relações positivas.
* Não saberia me definir melhor, mapa de perfil comportamental https://1drv.ms/b/s!AquIo_6XiEgHgY4w9JTSGJzwBP24BA
Informações coletadas do Lattes em 08/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de produção
2014 - 2019
Centro Universitário Fametro
Título: GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS COM FOCO NA SUBJETIVIDADE DE SUAS COMPETÊNCIAS
Orientador: Túlio Italo da Silva Oliveira
Graduação interrompida em 2014 em Engenharia Elétrica
2012 - Atual
Centro Universitário Unifanor Wyden em Fortaleza - Wyden Educacional
Ano de interrupção: 2014
Graduação interrompida em 2012 em Direito
2009 - Atual
FACULDADE DE FORTALEZA
Ano de interrupção: 2012
Curso técnico/profissionalizante em Eletrotécnica
2007 - 2009
Centro de Estudos e Pesquisa em Eletrônica Profissional e Informática
Formação complementar
2019 - 2019
Contabilidade Empresarial. (Carga horária: 18h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2019 - 2019
Alternativas organizacionais para a gestão de recursos hídricos. (Carga horária: 30h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.
2019 - 2019
Desenvolvimento de Equipes. (Carga horária: 10h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
2019 - 2019
Drenagem e controle de salinidade na irrgação. (Carga horária: 4h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.
2019 - 2019
Logística reversa. (Carga horária: 4h). , Centro universitário fametro, UNIFAMETRO, Brasil.
2019 - 2019
Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2019 - 2019
Formação de facilitadores de aprendizagem. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2018 - 2018
Estratégia de negócios. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2016 - 2016
NR 10. (Carga horária: 40h). , AgemServiços, AGEM, Brasil.
2016 - 2016
NR10 SEP. (Carga horária: 40h). , AgemServiços, AGEM, Brasil.
2015 - 2015
Brigada de incêndio. (Carga horária: 16h). , Centro de formação e aperfeiçoamento de brigada de incêndio, CEFABI, Brasil.
2013 - 2013
Auto cad. (Carga horária: 48h). , Centro de Estudos e Pesquisa em Eletrônica Profissional e Informática, CEPEP, Brasil.
2013 - 2013
Treinamento em separadores centrífugos. (Carga horária: 24h). , Westfalia, GEA, Brasil.
2011 - 2011
Relé de proteção e controle REC e RET 670. (Carga horária: 40h). , ABB, ABB, Brasil.
2011 - 2011
Motores a combustão 32 & 46 f. (Carga horária: 40h). , Wartsila Academy, WARTSILA, Brasil.
2011 - 2011
Relé P543 para proteção de linha. (Carga horária: 32h). , Scheneider eletric, SCH, Brasil.
2011 - 2011
Entrega técnica Termo visor. (Carga horária: 8h). , Flir, FLIR, Brasil.
2011 - 2011
Treinamento de operador de senitec. (Carga horária: 16h). , Wartsila Academy, WARTSILA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Geração da Energia Elétrica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de produção.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito.
Grande área: Outros / Área: Segurança Contra Incêndio / Subárea: Segurança contra incêndio.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Engenharia Eletrica.
Organização de eventos
SOUZA, E. C. . Feira e congresso internacional de tecnologias limpas e renováveis para geração de energia.. 2017. (Congresso).
Participação em eventos
Webinar - API Economy: Como tornar a logística mais eficiente sem aumentar os custos da operação. 2018. (Outra).
Webinar Como a Logística Educacional Pode Alavancar Agilidade e Efetividade para o Negócio. 2018. (Outra).
webinar - Inteligência Artificial - Regressão Logística com Diogo Picco. 2018. (Outra).
Ecoenergy. 2017. (Congresso).
Expolog feira internacional de logistica. 2017. (Feira).
Webinar 5 Lean Six Sigma. 2017. (Outra).
Webinar de Lean Manufacturing. 2017. (Outra).
Webinar - Lean Office 4.0: Melhoria, eficiência e produtividade impulsionadas por Processos Digitais. 2017. (Outra).
Webinar: Logística pós Black Friday: como lidar com imprevistos da melhor forma possível. 2016. (Outra).
Palestra Motivacional - Roberto Carlos Ramos (Contador de Histórias). 2014. (Outra).
Palestra Daniel Godri. 2007. (Outra).
Outras produções
SOUZA, E. C. . Maquina de descascar coco. 2017.
SOUZA, E. C. . Bancada especial para manutenção. 2015.
SOUZA, E. C. . Porta válvula. 2014.
SOUZA, E. C. ; SOUZA, E. C. . Controle de materiais por ordem de serviço. 2005.
SOUZA, E. C. . Politica. 2017; Tema: Politica. (Blog).
SOUZA, E. C. . Euller engenharia. 2016; Tema: Engenharia. (Blog).
SOUZA, E. C. . Linkedin. 2010. (Rede social).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2020
Sunshine energia do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente operacional, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Minha função como gerente de operações era principalmente implementar as práticas e os processos corretos em toda a organização. Meus deveres específicos incluem formular estratégias, melhorar o desempenho, adquirir materiais e recursos e garantir a conformidade. Estava sempre pronto para orientar os membros da minha equipe, a encontrar maneiras de aumentar a qualidade do serviço ao cliente e implementar as melhores práticas em todos os níveis de forma eficiente e rentável durante o curso das atividades.
Minhas obrigações eram;
Garantir que todas as atividades fossem realizadas de maneira apropriada segura e econômica.
Melhorar sistemas, processos e práticas.
Realizar compras de materiais, planejar inventário e supervisionar a eficiência do projeto.
Ajudar nos processos da organização a permanecerem em conformidade com a lei.
Formular, desenvolver e estimular as equipes nos objetivos estratégicos e operacionais.
Examinar dados financeiros e usá-los para melhorar a lucratividade reduzindo desperdícios.
Gerenciar orçamentos e previsões.
Executar controles de qualidade e monitorar KPIs de produção.
Recrutar, treinar e supervisionar funcionários de acordo com a visão da organização.
Busca constante por maneiras de aumentar a qualidade do serviço ao cliente
2010 - 2016
Maracanaú Geradora de Energia S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Eletrotécnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Gestor de facilities - gestão da cadeia de suprimentos de combustível e lubrificantes. Pedido - Logística - Descarte de resíduos. Criação de projetos de melhoria para usina. Acompanhamento de prestadores de serviços. Manutenção estrutural.
? - Coordenar e desenvolver equipes de trabalho que atuam na instalação, na produção e na manutenção, aplicando métodos e técnicas de gestão administrativa e de pessoas.
? - Aplicar normas técnicas de saúde e segurança no trabalho e de controle de qualidade no processo industrial.
? - Aplicar normas técnicas e especificações de catálogos, manuais e tabelas em projetos, em processos de fabricação, na instalação de máquinas e de equipamentos e na manutenção industrial.
? - Elaborar planilha de custos de fabricação e de manutenção de máquinas e equipamentos, considerando a relação custo e benefício.
? - Aplicar métodos, processos e logística na produção, instalação e manutenção. - Projetar produto, ferramentas, máquinas e equipamentos, utilizando técnicas de desenho e de representação gráfica com seus fundamentos matemáticos e geométricos.
? - Elaborar projetos, leyouts, diagramas e esquemas, correlacionando-os com as normas técnicas e com os princípios científicos e tecnológicos.
? - Aplicar técnicas de medição e ensaios visando a melhoria da qualidade de produtos e serviços da planta industrial.
? - Avaliar as características e propriedades dos materiais, insumos e elementos de máquinas, correlacionando-as com seus fundamentos matemáticos, físicos e químicos para a aplicação nos processos de controle de qualidade.
? - Desenvolver projetos de manutenção de instalações e de sistemas industriais, caracterizando e determinando aplicações de materiais, acessórios, dispositivos, instrumentos, equipamentos e máquinas.
? - Projetar melhorias nos sistemas convencionais de produção, instalação e manutenção, propondo incorporação de novas tecnologias.
? - Identificar os elementos de conversão, transformação, transporte e distri
2009 - 2009
Maxima Tecnologia Em Seguranca LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico Instalador, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Realização de serviços de instalação e configuração de equipamentos de segurança eletrônica
2008 - 2009
Ativa Serviços Administrativos e Operacionais LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Inspetor de fraudes., Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Realização de serviços de inspeção de fraude no sistema de fornecimento de energia elétrica.
2008 - 2008
Eletro Projetos e Construcoes LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de construção de redes de distr., Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenar equipes na região sucursal norte em construção de rede de média e baixa tensão.
2005 - Atual
B&Q EnergiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de corte e religação de Fortaleza, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenar serviços de cancelamento de fornecimento de energia elétrica na grande Fortaleza. Na coordenação de equipes de corte e religação e normalização tive a oportunidade de desenvolver projetos que nos renderam ótimos resultados.
Dentre eles; criamos um procedimento para execução de cancelamento de fornecimento, onde alcançamos a meta do mês de corte indevido "zero" feito este, que superou as expectativas até dos mais otimistas.
Criamos o controle de material por ordem de serviço, este também foi outro grande feito realizado por nossa equipe, conseguimos não só reduzir as perdas de material em 95%. Como também otimizar o tempo de entrega de material e espaço físico do almoxarifado.
2004 - 2005
Sociedade de Projetos Instalações e ComércioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de corte e religação, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Supervisão e suporte para execução de serviços de cancelamento de fornecimento de energia elétrica por inadimplência e desvios.
2001 - 2003
Cooperativa dos Eletricitários do CearáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cooperado, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Serviços de Fiscalização de corte e religação e leitura de consumo de energia.
2000 - 2000
Aragão Lilienfield & Cia LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Atendente, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Serviço de atendimento ao cliente
1996 - 1999
J.Melo Importacao e Exportacao LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sistema de rotatividade de funções., Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Sistema Multifuncional, era uma loja que preparava o funcionário para exercer a função gerencial.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Euller Cardoso de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?