Maurício Lordello Cortez
Graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2003) com as seguintes qualificações adquiridas em experiências empresariais:
- Especialista em implantação, desenvolvimento e manutenção de Sistemas de Gestão da Qualidade;
- Domínio na utilização de técnicas de Lean Manufacturing: 5S, Métodos de Análise e Solução de Problemas (MASP), desenho de fluxogramas e processos gerenciais, implantação e monitoramento de indicadores;
- Treinamentos para todos os níveis organizacionais para questões da qualidade, meio-ambiente, segurança e saúde ocupacional e normas/procedimentos técnicos;
- Gerenciamento de Projetos (APQP/PMI) e Planejamento de Operações Industriais;
- Desenvolvimento de DFMEAs / PFMEAs, normas e especificações técnicas de produtos, determinação de materiais e administração de produtos.
Informações coletadas do Lattes em 08/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Materiais
1998 - 2003
Universidade Federal de São Carlos
Título: Estágio Curricular em Fundição de Pequeno Porte
Orientador: Thomaz T.Ishikawa
Formação complementar
2007 - 2007
Formação de Auditores Internos da Qualidade. (Carga horária: 20h). , CENTRO INT DE ESTUDOS SUP PESQ E TECNOLOGIA-CIESPT, CIESPT_PPROV, Brasil.
2007 - 2007
ISO 9001 - Interpretação da NBR 9001:2000 e Auditoria interna. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
Participação em eventos
Congresso de Iniciação Cientìfica. SÍNTESE E TESTE PARA DETERMINAÇÃO DO MELHOR MÉTODO DE METALAÇÃO DE PORFIRINAS ORTO- E PARA-BROMO SUBSTITUÍDAS. 2001. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2015
MWM Internacional MotoresVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Produto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades desempenhadas: - Entrega de Mapeamento, reorganização e monitoramento do processo de trabalho da área de Engenharia de Especificações e Materiais da Organização: evolução do fluxo de trabalho em 30% preparando a área para processos de reorganização estrutural; - Líder da Qualidade e Líder Ambiental da Diretoria de Engenharia de Produto: ações preventivas garantiram zero não-conformidade nos Sistemas da Qualidade (ISO/TS 16949) e Ambiental (ISO 14001) da empresa; - Análise de desenhos, desenvolvimento e adequação de normas técnicas de produtos para aplicações internas e junto a fornecedores: projeto de desenvolvimento de norma interna para identificação automática de produtos e componentes na linha de produção através de códigos de barras e data matrix ? eliminação de 100% de erros de montagem; - Desenvolvimento de DFMEAs de produtos, gestão de processos de DVP e processos de resolução de falhas do produto: condução de reuniões de componentes e sistemas de produtos aplicados ao cliente JAC na China; - Análise das alterações de produto e atualização de catálogo e comunicação aos clientes na área de Literatura de Produto e Serviços: padronização dos documentos e processos da área ? melhoria na recuperação de dados de produtos e suas alterações pelos clientes;
2002 - 2003
Fultec Inox Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Acompanhamento completo da produção (sucata, macharia, moldes, calderaria, fabricação das peças, acabamento e controle de qualidade); análise das falhas em todas as fases do processo de fundição; detecção e solução da origem das falhas; controle de qualidade das peças. Sob orientação docente do Prof. Dr. Tomaz Ishikawa e industrial do Eng. Carlos José Pizzi.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maurício Lordello Cortez e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?