Marlene Correa Henrique
Possui mestrado profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos (2020) pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS, com dissertação intitulada ?Aplicações de projeção de luz estruturada em metrologia e controle de qualidade para processos industriais: análise de lentes e de micro superfícies?. Pós-graduada em Gestão Empresarial (2001) pela Escola Superior de Administração de Negócios ? ESAN, graduada com bacharelado em Matemática com ênfase em Tecnologia da Informação (1987) pelo Centro Universitário Fundação Santo André - FSA. Cursou licenciatura em Matemática (2017) pela FIAR, sendo que, lecionou na ETEC José Rocha Mendes ministrando aulas de matemática para ensino médio no modo presencial e na modalidade à distância por meio da ferramenta Teams da Microsoft, assim como em cursos técnicos modulares nas áreas de Administração e Contabilidade. Ministrou disciplinas como matemática, custos operacionais, cálculos financeiros e cálculos estatísticos. Lecionou em outras ETECs com ênfase nas disciplinas: cálculos financeiros e estatísticos, técnicas organizacionais, logística empresarial, gestão empreendedora e inovação. Lecionou no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego em parceria com a Anhanguera nos cursos de Redes de Computadores e Gerência em Saúde. Têm experiência em Ciência da Computação com destaque em gerenciamento de projetos nas áreas de conhecimento do PMBOK (Project Management Body of Knowledge) pelo instituto PMI (Project Management Institute). Liderou projetos de desenvolvimento e manutenção na área de tecnologia da informação para GM Brasil, GM Michigan, Visanet Brasil, dentre outros. Participou de certificação CMMI (Capability Maturity Model ? Integration) nível 3 e 4 para GM Brasil. Atuou na implantação de um escritório de projeto para a empresa IG, auxiliando na padronização da documentação estabelecida pela organização.
Informações coletadas do Lattes em 08/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO E TECNOLOGIA EM SISTEMAS PRODUTIVOS
2018 - 2020
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
Título: ?Aplicações de projeção de luz estruturada em metrologia e controle de qualidade para processos industriais: análise de lentes e de micro superfícies?, Ano de Obtenção: 2020
Professor Doutor Eduardo Acedo Barbosa.Palavras-chave: luz estruturada; projeção de franjas; perfolometria; medição de lentes; Lentes progressivas.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Produção. Setores de atividade: Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.
Especialização em Licenciatura em Matemática
2017 - 2017
Faculdades Integradas de Ariquemes
Título: Políticas Públicas Educacionais
Orientador: Sandoval Cavalcanti
Especialização em Gestão Empresarial
2000 - 2001
Escola Superior de Administração de Negócios
Título: Gestão Empresarial
Graduação em Bacharelado em Matemática com ênfase em TI
1984 - 1987
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Ciência da Informação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Probabilidade e Estatística.
Produções bibliográficas
-
HENRIQUE, M. C. ; BARBOSA, E.A. . Medida de relevo de superfícies por projeção de padrões de franjas de interferência: teoria e simulações. XIII Workshop de Pós-Graduação e Pesquisa 16 a 19 de outubro 2018 , 2018.
-
HENRIQUE, M. C. . Aplicação da técnica de Moiré para medição de superfícies: uma análise bibliométrica. XIII Workshop de Pós-Graduação e Pesquisa 16 a 19 de outubro de 2018 , 2018.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2021
Etec Rocha MendesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 33
Outras informações:
ETEC José Rocha Mendes
Leciona nos cursos técnicos integrados ao ensino médio - ETIM, de Modelagem do Vestuário, Comunicação Visual e Administração. No curso NOVOTEC de Modelagem do Vestuário leciona matemática e no curso modular de Administração ministra disciplinas de cálculos financeiros e cálculos estatísticos. Atua também como professora no curso modular de contabilidade com ênfase na disciplina de custos operacionais.
2016 - 2018
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula SouzaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 22
Outras informações:
ETEC Mauá e ETEC e Carlos de Campos (SP).
ETEC Mauá (agosto de 2016 a janeiro de 2018) lecionou em diferentes disciplinas para o curso técnico de Administração e Logística, tais como: Cálculos Financeiros, Cálculos Estatísticos, Técnicas Organizacionais e Gestão Empreendedora e Inovação. Na ETEC Carlos de Campos trabalhou no periodo de abril de 2016 a julho de 2016, tendo ministrado as seguintes disciplinas no curso técnico de Administração: Cálculos Financeiros, Cálculos Estatísticos, Técnicas Organizacionais e Logística Empresarial e Negociação Internacional.
2014 - 2015
Anhanguera Educacional LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 10
Outras informações:
Docente no Curso de Gerencia em Saúde do PRONATEC nas disciplinas: Gestão Financeira e Orçamentária, Contabilidade Gerencial e Custos, Gestão de Financiamento Público e Regulação da Assistência na Saúde e Gestão de Serviços do Prontuário do Paciente
Docente no Curso de Redes de Computadores do PRONATEC nas disciplinas: Lógica de Programação e Sistemas Operacionais ministrando aulas práticas e expositivas com recursos de audiovisual e laboratório de informática.
2010 - 2012
SMS Tecnologia Eletronica Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Cargo: coordenadora de projetos
Atuação: Responsável pela coordenação de novas melhorias e projetos na área de Tecnologia da Informação.
2008 - 2009
Cosin ConsultingVínculo: Cooperativa, Enquadramento Funcional: Cooperado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Cargo: coordenadora de projetos
Atuação: responsável por consultoria na área de Project Management Office - PMO dando suporte à estruturação de um escritório de projetos, além de gerenciar projetos de informática para o cliente IG.
1995 - 2007
Eletronic Data System do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Cargo: coordenadora de projetos de Tecnologia da Informação. Atuação: prestadora de serviços para diversos clientes: Carrefour, GM Michigan, Visanet, Cartão de Credito ABN, Banco GM, Engenharia e Qualidade GM Brasil, Goodyear e Cummins. Análise de necessidades de negócio dos clientes e treinamento de equipes de projetos nas áreas de conhecimento do PMI (Project Management Institute).
Experiência em coordenação de projetos, implantação de processos de melhoria, coordenação e treinamento de equipes, onde adquiri as seguintes habilidades e conhecimentos:
? Implantação e Manutenção de Projetos nas seguintes áreas de negócio: varejo, financeira e manufatura.
? Treinamento para equipe de projetos com foco em implantação de processos de melhoria em projetos de informática tais como: gerenciamento de configuração, gerenciamento de mudanças, controle de riscos e controle da qualidade.
? Pleno domínio das áreas de conhecimento do PMI aplicadas na Gestão de Projetos (PMO), CMMI e conhecimento das disciplinas de ITIL para a gestão de Serviços de TI.
? Espírito de liderança, versatilidade e objetividade ao enfrentar desafios, fácil relacionamento com a equipe e cliente.
1989 - 1992
Eletronic Data System do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Cargo: programadora de computador pleno
Atuação: programar e manter o sistema de informação de folha de pagamento da General Motors do Brasil.
1988 - 1989
TRW Automotive - MatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Cargo: programador de computador júnior
Atuação: programadora de computador na área automotiva para mainframe
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marlene Correa Henrique e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?