Fabia Lima Freire

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2000). Especialista em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar, pela Universidade Estácio de Sá- RJ (2008). Especialista em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas pela Faculdade Nossa Senhora de Lourdes (2012). Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade Lusófana de Lisboa (2014). Professora Assistente da Graduação em Enfermagem no Grupo Ânima/ ECOA /UNIFACS pólo Feira de Santana - BA. Docente do curso de bacharelado em Enfermagem na Universidade do Ensino Superior de Feira de Santana-BA (UNEF), e do curso de bacharelado em Enfermagem Centro Universitário Nobre de Feira de Santana- BA (UNIFAN). Tutora da liga de Saúde da Mulher da UNIFAN (LAISM). Extensionista na UNIFACS. Tem experiência na docência e assistência em Enfermagem, com ênfase área do Cuidar em Saúde na Atenção Básica.

Informações coletadas do Lattes em 08/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências da Educação

2011 - 2015

Universidade Lusófana de Humanidades e Tecnologias
Título: ENTRE PREPARAR ENFERMEIRO E EDUCAR EM ENFERMAGEM: UMA TRANSIÇÃO PARADIGMÁTICA DO FAZER PEDAGÓGICO DOS DOCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ANÍSIO TEIXEIRA- FSA- BA: Uma análise a partir do fazer, do pensar e do sentir, Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Profº. Doutor José Alexandre de S. Menezes. (Brasil)
Coorientador: Professor Doutor José Duarte (Lisboa). Palavras-chave: Enfermagem.Setores de atividade: Educação.

Especialização em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas

2011 - 2012

CINTEP/PB
Título: Entre Preparar Enfermeiro e Educar em Enfermagem: Uma Transição Paradigmática do Fazer Pedagógico dos docentes do curso de Enfermagem em Feira de Santana/ BA
Orientador: Dr° Jose Alexandre de Souza Menezes

Especialização em Gestão e Administração Hospitalar

2006 - 2008

Universidade Estácio de Sá
Título: Gerência em Unidade de Saúde da Família no Município de Feira de Santana a Prática da Enfermeira
Orientador: Me. Vera Lucia da F. Pereira

Graduação em Enfermagem

1996 - 2000

Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: A Prática Cotidiana das Enfermeiras que atuam na IUNE: uma análise do fazer, pensar e sentir
Orientador: Dra. Maria Geralda Aguiar

Formação complementar

2022 - 2022

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO PARA AMBIENTE DIGITAL. (Carga horária: 6h). , Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.

2022 - 2022

TRILHA DE APRENDIZAGEM O PROJETO COMO MMÉTODO PARA DESENVOLVIMENTO DE COMPE. (Carga horária: 6h). , Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.

2022 - 2022

SALA MAIS- PLANEJAMENTO. (Carga horária: 6h). , Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.

2022 - 2022

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO PARA O AMBIENTE DIGITAL. (Carga horária: 6h). , Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.

2022 - 2022

GESTÃO DA ÁREA DE CONHECIMENTO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE.. (Carga horária: 6h). , Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.

2020 - 2020

AVALIAÇÃO PRINCIPIOS E ESTRATÉGIAS DO PROGRAMA TRANSFORMA. (Carga horária: 20h). , LAUREATE INTERNACIONAL UNIVERSITY, LAUREATE, Brasil.

2020 - 2020

WORKSHOP METODOLOGIAS ATIVAS. (Carga horária: 8h). , Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.

2020 - 2020

WORKSHOP DE AVALIAÇÃO. (Carga horária: 8h). , Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.

2018 - 2018

Oficina Pedagógica de Formação Docente. (Carga horária: 4h). , Faculdade Anísio Teixeira, FAT, Brasil.

2012 - 2012

INDICADORES DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. (Carga horária: 8h). , Faculdade Nobre de Feira de Santana, FAN, Brasil.

2010 - 2010

ATUALIZAÇÃO EM METODOLOGIAS DO ENSINO SUPERIOR. (Carga horária: 15h). , Faculdade Nobre de Feira de Santana, FAN, Brasil.

2008 - 2008

1ª Cap. de Enf Hospitalar em Urgência e Emergência. (Carga horária: 20h). , Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia, AHSEB, Brasil.

2006 - 2006

ENFERMAGEM. (Carga horária: 16h). , UNIVERSIDADE COORPORATIVA AHSEB SINDOSBA, UCAS, Brasil.

2005 - 2005

Sensibilização Prevenção Câncer de Colo Uterino. (Carga horária: 8h). , Programa de Assistência Integral à Sáude da Mulher, PAISM, Brasil.

2004 - 2004

III Trein. Abordagem Sind. as DST e HIV/AIDS ESF. (Carga horária: 24h). , Fundo Municipal de Saúde de Feira de Santana, FMSFS, Brasil.

2004 - 2004

Trein Em Phpn Prog de Humanização do Pre Natal e... (Carga horária: 24h). , Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, SESAB, Brasil.

2003 - 2003

Atualização Em Gerência de Unidades de Saúde. (Carga horária: 20h). , Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, SMSFS, Brasil.

2003 - 2003

Cap. em Vigilância Epidemiológica p/ Equipes PSF. (Carga horária: 20h). , Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, SMSFS, Brasil.

2003 - 2003

Saúde Reprodutiva para ESF PACS/PSF. (Carga horária: 40h). , Fundo Municipal de Saúde de Feira de Santana, FMSFS, Brasil.

2003 - 2003

Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual C.... (Carga horária: 60h). , Ministério da Educação, M.E, Brasil.

2002 - 2002

Curso Gestão de Convênios. (Carga horária: 8h). , Clínica Otorrinos, C.O, Brasil.

2002 - 2002

I Encontro de Enfermeiro em Central de Material esterilizado. , Hospital Unimed de Feira de Santana, HU, Brasil.

2001 - 2001

Prevenção de Acidentes do Trabalho. (Carga horária: 24h). , CICLO - Assessoria e Treinamento LTDA, CICLO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Organização de eventos

FREIRE, FABIA LIMA . V SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE SALVADOR/ UNIFACS/FSA. 2022. (Outro).

FREIRE, FABIA LIMA . I SEMANA DE INTEGRAÇÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA (SIIC) UNIFACS. 2022. (Outro).

FREIRE, FABIA LIMA . IV EMANA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE SALVADOR/ UNIFACS/FSA. 2021. (Outro).

FREIRE, F. L. . III SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE SALVADOR/ UNIFACS/FSA. 2020. (Congresso).

FREIRE, F. L. . 2? SEMANA DE ENFERMAGEM UNIFACS. 2019. (Congresso).

FREIRE, F. L. . III CONGRESSO DE ENFERMAGEM DA FACULDADEANISIO TEIXEIRA(COENFAT). 2019. (Congresso).

FREIRE, F. L. . III CONGRESSO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE FEIRA DE SANTANA (COEGO). 2019. (Congresso).

FREIRE, FABIA LIMA . CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO NEONATAL. 2010. (Outro).

FREIRE, F. L. . 2? SEMANA DE ENFERMAGEM UNIFACS. 2019. (Congresso).

FREIRE, F. L. . III SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE SALVADOR/ UNIFACS/FSA. 2020. (Congresso).

Participação em eventos

I Simpósio de Pesquisa: Direitos Humanos e Valorização da Vida.Avaliador de Temas Livres. 2022. (Simpósio).

1 CONGRESSO PERNANBUCANO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA. 2020. (Congresso).

I CONGRESSO PARA PROMO(A)ÇÃO DA SAÚDE MENTAL. PARECERISTA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. 2019. (Congresso).

III CONGRESSO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ANÍSIO TEIXEIRA (COENFAT). SAÚDE MENTAL EM FOCO: CUIDANDO DXS CUIDADORXS. 2019. (Congresso).

III CONGRESSO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ANÍSIO TEIXEIRA (FAT)). Da formação acadêmica a busca constante da qualifica';cão profissional:P vive cias de enfermeir@s egress@s da FAT. 2019. (Congresso).

XII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DST/VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE AIDS/ III CONGRESSO LATINO AMERICANO IST/HIV/AIDS. Sífilis em gestantes: uma análise de casos notificados em Feira de Santana- Bahia. 2019. (Congresso).

I Congresso de Enfermagem de Ginecologioa e Obstetríia de Feira de Santana. TECNOLOGIAS CONTRACEPTIVAS E CONCEPTIVAS. 2018. (Congresso).

I Congresso em Enfermagem de Ginecologia e Obstetrícia de Feira de Santana. Ïnterseccionalidade; Gênero e sexualidade na consulta de Enfermagem Ginecológica e Obstétrica". 2018. (Congresso).

I Encontro de Egress@os de Enfermagem da FAT.DA TRAGETÓRIA ACADÊMICA À VIDA PROFISSIONAL. 2017. (Encontro).

II Congresso de IST/ AIDS de Feira de Santana-BA. Sessão I: Temas Livres no II Crongresso IST/AIDS Feira de Santana. 2017. (Congresso).

I Encontro de Enfermeira (o) em Central de Material Esterelizado.CENTRAL DE MATERIA ESTERELIZADO- CME. 2002. (Encontro).

XVI ENCONTRO DE ENFERMAGEM DO NORDESTE/ III ENCONTRO DE PESQUISA DA REDE DE ENFERMAGEM DO NORDESTE.PRÁTICA DAS ENFERMEIRAS QUE ATUAM EM NEFROLOGIA NO IUNE: UMA ANÁLISE DO FAZER, DO PENSAR E DO SENTIR. 2000. (Encontro).

X CAMPANHA DE DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE DA UEFS. 1999. (Outra).

XI CAMPANHA DE DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE DA UEFS. 1999. (Outra).

ALIMENTAÇÃO DO RECÉM- NASCIDO E LACTENTE. 1998. (Seminário).

CURSO DE EXAMES LABORATORIAIS. 1998. (Outra).

IX CAMPANHA DE DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE DA UEFS.DOAR SANGUE É FAZER A VIDA RENASCER. 1998. (Outra).

IX CAMPANHA DE DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE DA UEFS. 1998. (Outra).

SEMINÁRIO DE ENVELHECIMENTO DEMOGRÁFICO. 1998. (Seminário).

58ª Semana Brasileira de Enfermagem e 19ª Semana de Enfermagem de Feira de Santana. 1997. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Danylle Campelo Costa Santos Thauan Lucca dos Santos Conceiç

FREIRE, FABIA LIMA. A INFLUÊNCIA DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NA SAÚDE MENTAL DOS ENFERMEIROS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Ísis Santana Soares Maria Luiza Andrade Almeida

FREIRE, FABIA LIMA. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PRÉ-NATAL EM GESTANTES EM SITUAÇÃO DE RUA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Keyla Najeane Matos Santana

FREIRE, FABIA LIMA. AGRAVOS CLÍNICOS DOS PACIENTES PEDIÁTRICOS INFECTADOS PELO CORONAVÍRUS (COVID-19): REVISÃO INTEGRATIVA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Caroline Lima Liberato

FREIRE, FABIA LIMA. EXPERIÊNCIA MATERNA DO LUTO PERINATAL EM NATIMORTOS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Miqueias Ribeiro Meireles Natan Ribeiro Meireles

FREIRE, FABIA LIMA. VIVÊNCIA DE ENFERMEIROS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA NA PREVENÇÃO E RASTREIO DO CÂNCER DE COLO DO ÚTERO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Gislane de Souza Silva

FREIRE, FABIA LIMA. ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO DA COVID 19 EM AMBIENTE HOSPITALAR IMPLEMENTADAS PARA A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Glaucia Leite dos Santos

FREIRE, FABIA LIMA. ESTRATÉGIAS DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DA DEPRESSÃO PÓS PARTO DURANTE O PRÉ-NATAL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Juliane da Rocha Melo, Janaína Anjos de Jesus

FREIRE, FABIA LIMA. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA SEXUALREVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Wellen Lima da Silva, Camila santana Costa

FREIRE, FABIA LIMA. PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES COMO RECURSO EM SAÚDE MENTALNOS CONTEXTOS DA ATENÇÃO BÁSICA E CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSOCIAIS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Alicia Vitoria Bonfim de Santana

FREIRE, FABIA LIMA. ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO PARA A PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DO SUJEITO OSTOMIZADO: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Isabela Oliveira da Cruz dos Santos,Talita de Sena Cerqueira

FREIRE, FABIA LIMA. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO (ACCR) EM UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO PEDIÁTRICO: REVISÃO INTEGRATIVA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Emilly Cosqueiro Cosmo, Larissa Sampaio Silva

FREIRE, FABIA LIMA. EDUCAÇÃO SEXUAL COMO FERRAMENTA DO CUIDADO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Rayana Ellen Conceição de Santana

FREIRE, FABIA LIMA. EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA LEIGOS EM SUPORTE BÁSICO DE VIDA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: João Vitor Olliver de Jesus Ferreira

FREIRE, FABIA LIMA. PRÁTICAS ALTERNATIVAS E COMPLEMENTARES COMO TRATAMENTO PARA ENXAQUECA: REVISÃO DE LITERATURA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Larissa Alves de Santana Ramos

FREIRE, FABIA LIMA. IMPORTÂNCIA DA CONSULTA DE ENFERMAGEM NO PLANEJAMENTO FAMILIAR NA ATENÇÃO BÁSICA PARA A PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: Isabela Oliveira da Cruz Santos, Talita de Sena Cerqueira

FREIRE, FABIA LIMA. A HUANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM COMO ESTRATÉGIA DE AUXÍLIO À FAMÍLIA FRENTE A HOSPITALIZAÇÃO NEONATAL: REVISÃO INTEGRATIVA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: ELLEN C SILVA, GLEIKA S

FREIRE, F. L.. S. BORGES, MONIQUE S, O. CERQUEIRA,.EXCESSO DE ÁCIDO FÓLICO NA GESTAÇÃO E A RELAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO DE PATOLOGIAS DA PROLE: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Anísio Teixeira.

Aluno: ANA DEYSE F

FREIRE, F. L.. SILVA, KARINE G. LIMA, LUZIANE S. PEREIRA.A RESSIGNIFICAÇÃO DO PARTO DOMICILIAR NA VISÃO DE ENFERMEIRAS OBSTÉTRICAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Anísio Teixeira.

Aluno: Janaína Anjos de Jesus; Juliane da Rocha Melo

FREIRE, FABIA LIMA. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador.

Aluno: AMANDA MIRANDA, RAYSSA ARAÚJO, RAILAN DANTAS, UTIMARA CONCEI

FREIRE, F. L.. IMPACTO DO PRÉ-NATAL NA REDUÇÃO DA SÍFILIS NO MUNICÍPIO DE ARACI-BA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira.

Aluno: ANA PAULA S

FREIRE, F. L.. DOS SANTOS; LUDMILLE S. COSTA; INGRED MARQUES.MICROCEFALIA X LIMITAÇÕES FÍSICAS: A REPERCUSSÃO NO COTIDIANO FAMILIAR.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira.

Aluno: GEOVANA DE JESUS CASTELO VICTORIA MARIA OLIVEIRA REIS

FREIRE, F. L.. ASSOCIAÇÃO ENTRE CONTRACEPÇÃO HORMONAL E TROMBOEMBOLISMO: REVISÃO DA LITERATURA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira.

Aluno: JOSENILDES RODRIGUES CERQUEIRA

FREIRE, F. L.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PORTADORES DE HEPATITES B E C: UMA REVISÃO LITERÁRIA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira.

Aluno: GILDIVÂNIA MARIA PATRÍCIO ARAÚJO

FREIRE, F. L.. CUIDADOS DE ENFERMAGEM NAS ALTERAÇÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS À MULHER QUE PASSOU PELO PROCESSO DE ABORTAMENTO: REVISÃO LITERÁRIA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira.

Aluno: ANA AMÉLIA DA FONSECA BRAGA/ FABIANA LIRA SILVA

FREIRE, F. L.. A HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A MULHER EM TRABALHO DE PARTO EM UM HOSPITAL PÚBLICO, NO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA- BA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Anísio Teixeira.

Orientou

EMILE RIOS MOTA, MARCIA SILVA FERREIRA

DESAFIOS DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM FRENTE AO PROCESSO DO ABORTAMENTO; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador; (Orientador);

ALINE IRLANE SOUSA SANTOS ALANA QUITO DA SILVA ADYNAILLA OL

DESAFIOS DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO ACOMPANHAMENTO DO PRÉ-NATAL DA GESTANTE DIAGNOSTICADA COM SÍFILIS; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador; (Orientador);

Ísis Santana Soares/ Maria luiza Andrade almeida

Assistência de Enfermagem no Pré- natal em gestantes em situação de rua: revisão bibliográfica; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador; Orientador: Fabia Lima Freire;

Danylle Campelo Costa Santos/ Thauan Lucca dos Santos Concei

A influência das relações de trabalho na saúde mental dos enfermeiros: revisão Integrativa; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador; Orientador: Fabia Lima Freire;

JANIKLEIA DOS SANTOS LOPES

O papel do Enfermeiro em Saúde Mental na Atenção Primária; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador; Orientador: Fabia Lima Freire;

VITÓRIA DE OLIVEIRA PEREI

RELAÇÃO ENTRE O USO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS E O RISCO DE DESENVOLVIMENTO DO TRANSTORNO ESQUIZOFRÊNICO: REVISÃO DE LITERATURA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira; Orientador: Fabia Lima Freire;

Camila Santana Costa/ Wellem Lima da Silva

PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES COMO RECURSO EM SAUDE MENTAL NOS CONTEXTOS DA ATENÇAO BASICA E NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAIS: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador; Orientador: Fabia Lima Freire;

Alana B

de Melo/ Jéssica S; da Silva/ Larisse de B; Alves; VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA: A CONDIÇÃO SOCIAL DA MULHER ENQUANTO ELEMENTO DECISIVO NO ATENDIMENTO DO PRÉ E PÓS-PARTO; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador; Orientador: Fabia Lima Freire;

Amanda Alves Carvalho/ Rafaela Freire Alves

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM ÀS GESTANTES E PUÉRPERAS VÍTIMAS DE AGRESSÕES DOMÉSTICAS; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador; Orientador: Fabia Lima Freire;

ANA DEISE FÉLIX DA SILVA KARINE GOMES LIMA LUZIANE DA SILVA

A RESSIGNIFICAÇÃO DO PARTO DOMICILIAR NA VISÃO DE ENFERMEIRAS OBSTÉTRICAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira; Orientador: Fabia Lima Freire;

ELLEN CARVALHO DIA SILVA, GLEIKA SOUZA SANTANA BORGES, MONIO

EXCESSO DE ÁCIDO FÓLICO NA GESTAÇÃO E A RELAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO DE PATOLOGIAS NA PROLE: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira; Orientador: Fabia Lima Freire;

Janaína Anjos de Jesus/ Juliane da Rocha Melo

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salvador; Orientador: Fabia Lima Freire;

AMANDA MIRANDA HAYSSA ARAÚJO RAILAN DANTAS UTIMARA CONCEIÇÃO

IMPACTO DO PRÉ-NATAL NA REDUÇÃO DA SÍFILIS NO MUNICÍPIO DE ARACI-BA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Anísio Teixeira; Orientador: Fabia Lima Freire;

ANA PAULA S

DOS SANTOS; LUDMILLE S; COSTA; INGRED MARQUES; MICROCEFALIA X LIMITAÇÕES FÍSICAS: A REPERCUSSÃO NO COTIDIANO FAMILIAR; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira; Orientador: Fabia Lima Freire;

GEOVANA DE JESUS CASTELO VICTORIA MARIA OLIVEIRA REIS

ASSOCIAÇÃO ENTRE CONTRACEPÇÃO HORMONAL E TROMBOEMBOLISMO: REVISÃO DA LITERATURA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira; Orientador: Fabia Lima Freire;

JOSENILDES RODRIGUES CERQUEIRA; PABLYZIA DE A

R; PIMENTEL; ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PORTADORES DE HEPATITES B E C : UMA REVISÃO LITERÁRIA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira; Orientador: Fabia Lima Freire;

GILDEVÂNIA M

P; DE A; CORDEIRO; KEYLA GRAZIELA R; S; BARBOSA; CUIDADOS DE ENFERMAGEM NAS ALTERAÇÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS À MULHER QUE PASSOU PELO PROCESSO DE ABORTAMENTO: REVISÃO LITERÁRIA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anísio Teixeira; Orientador: Fabia Lima Freire;

FABIANA LIRA SILVA/ ANA AMÉLIA BRAGA

A HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A MULHERES EM TRABALHO DE PARTO EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA-BAHIA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Anísio Teixeira; Orientador: Fabia Lima Freire;

Produções bibliográficas

  • LIMA, KARINE GOMES ; SILVA, ANA DEISE FÉLIX DA ; PEREIRA, LUZIANE DA SILVA ; GOMES, ÉRICA VELASCO DIAS ; GALVÃO, LORENA RAMALHO ; MERCÊS, MAGNO CONCEIÇÃO DAS ; COELHO, JULITA MARIA FREITAS ; FREIRE, FABIA LIMA . A ressignificação do parto domiciliar na prática de enfermeiras obstétricas. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 9, p. e845997923, 2020.

  • FREIRE, F. L. . Práticas das Enfermeiras que atuam em nefrologia no IUNE: uma análise do fazer, do pensar e do sentir. In: XVI Encontro de Enfermagem do Nordeste, 2000, Salvador. XVI Encontro de Enfermagem do Nordeste e III Encontro de Pesquisa da Rede de Enfermagem do Nordeste, 2000. v. 1.

Prêmios

2021

Professora Homenageada Formandos Do Curso de Enfermagem 2021.2, Faculdade Anísio Teixeira.

2019

Professora homenageada Formandos do Curso de Enfermagem 2019.1, Faculdade Anísio Teixeira.

2018

Professora Homenageada formandos do curso de Enfermagem 2018.2, Faculdade Anísio Teixeira.

2017

Professora Homenageada Formandos do Curso de Enfermagem 2017.1, Faculdade Anísio Teixeira.

2017

Professora Homenageada Formandos do Curso de Enfermagem 2017.2, Faculdade Anísio Teixeira.

2016

Professora Homenageada Formandos do Curso de Enfermagem 2016.2, Faculdade Anísio Teixeira.

2016

Professora Homenageada Formandos do Curso de Enfermagem 2016.1, Faculdade anísio Teixeira.

2000

TITULO DE HONRA AO MÉRITO ACADÊMICO- TURMA 2000.1, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2022

Faculdade Anísio Teixeira

Vínculo: INTEGRAL, Enquadramento Funcional: Celetista, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenadora da disciplina Enfermagem na Atenção à Saúde Mental e Coordenadora da disciplina Enfermagem na Atenção à Saúde da Mulher .Docente das disciplinas Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I; ; Enfermagem na atenção à Saúde do Adulto e Idoso I;

2017 - 2017

Faculdade Ateneu

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor contratado, Carga horária: 24

Outras informações:
ministrando aula na especialização Lato Sensu em Obstetrícia, saúde da criança e UTI neonatal, na disciplina Consulta de Enfermagem no Pré-Natal

2017 - 2017

Faculdade Ateneu

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 32

Outras informações:
ministrando aula na especialização Lato Sensu em Obstetrícia, saúde da criança e UTI neonatal, nas disciplinas Práticas Organizacionais em Ginecologia e Obstetrícia e Segurança do paciente

2022 - Atual

FACULDADE NOBRE DE FEIRA DE SANTANA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 3

2010 - 2014

FACULDADE NOBRE DE FEIRA DE SANTANA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20

Outras informações:
Disciplina ministrada - Enfermagem na Atenção á Saúde da Mulher e Estágio Supervisionado II

2005 - 2010

Clínica Radiológica de Feira de Santana

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40

Atividades

  • 10/2005 - 01/2010

    Direção e administração, Coordenação de Enfermagem.,Cargo ou função, Gestora de Recursos Humanos.

  • 09/2005 - 01/2010

    Serviços técnicos especializados , Ressonância Magnética, Enfermagem.,Serviço realizado, Enfermeira coordenadora, desenvolvendo atividades de assistência direto ao cliente;.

2003 - 2006

Universidade Estadual de Feira de Santana

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Preceptora de Estágio, Carga horária: 20

Outras informações:
Preceptora da Disciplina Estágio Supervisionado I

Atividades

  • 04/2003

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I - 03/2005 ? 08/2005 - 400horas, Estágio Supervisionado I - 09/2003 ? 12/2003 - 200horas, Estágio Supervisionado I - 07/2003 ? 09/2003 - 200horas, Estágio Supervisionado I - 04/2003 - 05/2003 - 200horas

2002 - 2006

PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeira do Programa de Saúde da Família (PSF), lotada nas Unidades de Humildes, Campo Limpo III

Atividades

  • 12/2002 - 04/2006

    Direção e administração, USF.,Cargo ou função, Gerente de Unidade do Programa de Saúde da Família..

  • 12/2002 - 04/2006

    Serviços técnicos especializados , USF.,Serviço realizado, Enfermeira Assistencial dos Programas de Pré-Natal, Diabetes, Hipertensão, Imunização, Hanseníase, Tuberculose e Planejamento Familiar.

2000 - 2002

Clínica Otorrinos

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 0

Atividades

  • 08/2001 - 11/2002

    Serviços técnicos especializados , Coordenação de Enfermagem.,Serviço realizado, Faturamento, Auditoria de Contas Hospitalares, Farmácia e Nutrição.

  • 08/2000 - 11/2002

    Direção e administração, Coordenação de Enfermagem.,Cargo ou função, Responsável Técnica do setor de Enfermagem, Teste Alérgico, Higienização, Lavanderia e Capa.

2019 - Atual

Universidade Salvador

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24

Outras informações:
Docente do colegiado de Enfermagem, disciplinas Enfermagem na Atenção à Saúde Mental, Enfermagem na Atenção á Saúde da Mulher, Semiotécnica em Enfermagem

2021 - Atual

Unef

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6

Outras informações:
Docente das disciplinas Enfermagem na Atenção à Saúde da mulher e Semiologia e Sistematização da Assistência de Enfermagem