Anísia Gonçalves Dias Neta

Mestrado em Filosofia pela UECE. Especialista em Filosofia Contemporânea pela UEFS. Licenciatura em Filosofia pela FBB. Mãe de Ravel desde jan/2017. Atuo como professora de Filosofia no IFBaiano, campus Catu. Áreas de pesquisa e/ou interesse: Michel Foucault, Ética, Política Contemporânea, Estudos de gênero e sexualidade.

Informações coletadas do Lattes em 22/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Filosofia

2015 - 2018

Universidade Estadual do Ceará
Título: O cuidado de si e a constituição do sujeito em Michel Foucault
, Ano de Obtenção: 2019.Gustavo Bezerra do Nascimento Costa.Coorientador: Malcom Guimarães Rodrigues.

Especialização em andamento em Gênero e Sexualidade na Educação

2025 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Especialização em Latu-senso em Filosofia Contemporânea

2012 - 2014

Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: Foucault e as Práticas de Resistência: Inscrições na superfície do corpo da mulher
Orientador: Malcom Guimarães Rodrigues

Especialização em Fisioterapia Neuro-Funcional

2004 - 2005

Universidade Gama Filho
Título: O Uso Da Toxina Botulínica Tipo A Na Espasticidade: Revisão De Literatura
Orientador: Júlio Guilherme Silva

Graduação em Filosofia

2009 - 2013

Faculdade Batista Brasileira
Título: A Experiência Filosófica Como Um Processo De Ensino-Aprendizagem Na Disciplina De Filosofia Do Ensino Médio
Orientador: Ariadenes Alves S. de Oliveira

Graduação em Teologia

2007 - 2012

Faculdade Batista Brasileira
Título: Teologia Do Corpo E O Conceito De Resistência Em Foucault
Orientador: Marcos Adoniram Lemos Monteiro

Graduação em Fisioterapia

1998 - 2003

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Título: Contribuições Fisioterapêuticas para Inserção de Portadores da Síndrome de Down no Mercado de Trabalho: Representações de Empresários
Orientador: Alba Benemérita Alves Vilela

Formação complementar

2013 - 2014

Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça. (Carga horária: 300h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2012 - 2012

Corporeidade e Sexualidade. (Carga horária: 30h). , Centro de Pesquisa, Estudo e Serviço Cristão, CEPESC, Brasil.

2001 - 2001

O Portador de Necessidades Especiais em Questão. (Carga horária: 24h). , Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.

2000 - 2000

Educação: Orientação para a Sexualidade. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética e Política.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Filosofia Contemporânea.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Gênero, Mulheres e Feminismo.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ensino de Filosofia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Políticas Públicas em Gênero e Raça.

Organização de eventos

CARVALHO, A. S. ; DIAS NETA, A. G. . 6ª Mostra de iniciação Científica. 2023. (Outro).

CARVALHO, A. S. ; DIAS NETA, A. G. . 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2023. (Congresso).

DIAS NETA, A. G. ; CARVALHO, A. S. . 16ª FEMMIC. 2023. .

DIAS NETA, A. G. . 15ª FEMMIC. 2021. .

DIAS NETA, A. G. . Diálogos: Visibilidade Lésbica. 2019. (Outro).

DIAS NETA, A. G. . Semana da Consciência Negra. 2018. (Outro).

DIAS NETA, A. G. ; BISPO, L. ; MATOS, A. F. B. ; MELO, F. M. . Filosofia e Política: As Manifestações de Junho. 2013. (Outro).

DIAS NETA, A. G. ; et al . Conferência Interterritorial de Políticas para Mulheres: Portal do Sertão ? Sisal ? Bacia do Jacuípe.. 2011. (Outro).

Participação em eventos

Seminário de Filosofia Antiga. 2017. (Seminário).

XVII Encontro Nacional da ANPOF.A analítica da resistência e a des-constituição do sujeito em Michel Foucault. 2016. (Outra).

II Seminário Internacional Desfazendo Gênero. 2015. (Seminário).

IX Colóquio Internacional Michel Foucault. 2015. (Outra).

V Colóquio Latino-Americano de Biopolítica.Foucault e Práticas de Resistência: Inscrições na Superfície do Corpo da Mulher. 2015. (Simpósio).

VII Colóquio Walter Benjamin.O cuidado de si e a experiência: [re]existências na educação. 2015. (Outra).

III Colóquio de Estudos Foucaultianos.Foucault: Poder e a Constituição do Sujeito. 2014. (Simpósio).

I Seminário de Genealogias do Escândalo Político no Brasil Democrático.Foucault, o Poder Político e a Ética. 2014. (Seminário).

Fazendo Gênero 10. Rupturas E Continuidades Da Política Pública Para Mulheres: Um Olhar Sobre O Programa Mulheres Mil Executado Pelo Ifbaiano Nos Municípios De Santa Inês, Valença E Uruçuca. 2013. (Congresso).

II Estética da Existência: Corpo, Gênero e Sexualidade."Isto é o meu corpo - tomai e comei": O corpo como forma de resistência em Foucault. 2013. (Encontro).

III Semana Acadêmica de Filosofia da UESB.Transumanismo - A crise do humano: Questões Éticas e Existenciais. 2013. (Seminário).

I Semana de Filosofia da UEFS. 2013. (Simpósio).

Gênero, Sexualidade e Educação em Debate. 2012. (Encontro).

3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres. 2011. (Outra).

I Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.Relações de Poder em Gênero e as Políticas Públicas para Mulheres. 2011. (Outra).

I Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.Relações de Poder em Gênero e as Políticas Públicas para Mulheres. 2011. (Outra).

I Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.Relações de Poder em Gênero e as Políticas Públicas para Mulheres. 2011. (Outra).

Simpósio Religião, Cultura e Sexualidade. 2009. (Simpósio).

Curso em Atualização em Fisioterapia Respiratória - 20h. 2005. (Oficina).

Queimaduras: Processos, Tratamentos e Prevenção.Anatomia e Fisiologia do Corpo Humano. 2005. (Simpósio).

Queimaduras: Processos, Tratamentos e Prevenção.Sequelas e Deformidades Pós-trauma: Medidas Emergenciais de Prevenção. 2005. (Simpósio).

Curso em Eletrofisioterapia e Reeducação Respiratória - 20h. 2003. (Oficina).

1 Curso de Atualização em Eletroterapia - 25h. 2002. (Oficina).

Curso em Terapia Manual Básico - 20h. 2002. (Oficina).

I Curso de Fisioterapia em Queimados - 16h. 2002. (Oficina).

VII Fórum Latino-Americano de Ressuscitação. 2002. (Outra).

X Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva. 2002. (Congresso).

1 Simpósio sobre Queimaduras em Jequié. 2001. (Simpósio).

53 Reunião Anual - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. 2001. (Congresso).

I Fórum de Discussão sobre Reformulação Curricular do Curso de Fisioterapia.Reformulação Curricular para o Curso de Fisioterapia. 2001. (Outra).

I Jornada Internacional de Ortopedia e Fisioterapia Ortopédica. 2001. (Congresso).

Gerontologia: uma abordagem interdisciplinar. 2000. (Seminário).

I curso de Propedêutica ortopédica - 12h. 2000. (Oficina).

I Feira de Fisioterapia da UESB.Vícios Posturais no Cotidiano - Reaprendizado Postural. 2000. (Outra).

I Simpósio de Oncologia de Jequié. 2000. (Simpósio).

IV Encontro Baiano de Atualização em Cinesiologia. 2000. (Encontro).

Curso em Desenvolvimento Neuro Psico Motor - 9h. 1999. (Oficina).

I Ensaio de Oficinas Terapêuticas. 1999. (Oficina).

I Semana de Fisioterapia da UESB. 1999. (Simpósio).

XIV Congresso Brasileiro de Fisioterapia. 1999. (Congresso).

II Seminário de Fisioterapia do Hospital São Rafael. 1998. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Beatriz dos Santos Pinheiro Cangussu

SILVEIRA, C. N. D.;DIAS NETA, A. G.. MULHERES NEGRAS E A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A INTERSEÇÃO DA LUTA PELA IGUALDADE DE GÊNERO E RACIAL. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Humanidades: Ciência, Educação, Política e Sociedade) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano.

Aluno: Thaicy Cristine

LACOMBE, Patrícia;DIAS NETA, A. G.. Identidades marginais: escola em preto e branco? negritude narrada a/r/tograficamente. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Linguagens) - FACULDADE SESI-SP DE EDUCAÇÃO.

Aluno: Paulo Bezerra de Sousa

DIAS NETA, A. G.. DA NECESSIDADE, A FORÇA: Cotidiano das frentes de trabalho canabravenses no ano de 1983. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Piauí.

Aluno: Adalgisa Vieira

CANTELLI, Ana PaulaDIAS NETA, A. G.. "Quantos aqui ouvem os olhos eram de fé, quantos elementos amam aquela mulher": Representação da mulher nordestina nas letras de MPB do final da década de 1970 e início de 1980.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Piauí.

Orientou

Breno Dias Rodrigues

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA E A EDUCAÇÃO CTS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA (2014-2023); 2025; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano; Orientador: Anísia Gonçalves Dias Neta;

Ana Luiza de Souza dos Santos

A PRESENÇA FEMININA (IN)VISÍVEL NA HISTÓRIA DA QUÍMICA: UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO (SEI) A PARTIR DE DOROTHY HODGKIN; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano; Orientador: Anísia Gonçalves Dias Neta;

LORENA GABRIELLE DA CRUZ BISPO

PANC: Uma Fonte de Ecologia e Diversidade; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano; Orientador: Anísia Gonçalves Dias Neta;

Maria Geise Conceição da Silva

A hiperssexualização e a violência contra a mulher negra: um olhar sobre o filme Vênus Negra em relação com a contemporaneidade; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano; Orientador: Anísia Gonçalves Dias Neta;

Jeyslane Magalhães da Silva

ADOLESCENTES HOMOSSEXUAIS E OS CONFLITOS EM ASSUMIR PUBLICAMENTE A ORIENTAÇÃO SEXUAL: UMA ANÁLISE DE DISCURSO; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano; Orientador: Anísia Gonçalves Dias Neta;

Pedro Henrique Joaquim

CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA CRÍTICA ÀS ANÁLISES SOBRE AS FORMAS COMO A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA É ABORDADA NO NOVO ENSINO MÉDIO; 2025; Orientação de outra natureza; (Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano; Orientador: Anísia Gonçalves Dias Neta;

Produções bibliográficas

  • DIAS NETA, A. G. ; DAMASCENO, P. A. ; BATISTA, H. S. . CONCEPÇÕES EDUCATIVAS FREIRIANAS E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO EM GÊNERO E SEXUALIDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Trilhas , v. 1, p. 42-45, 2021.

  • DIAS NETA, A. G. . Quem somos exatamente nesse momento da história?. IDEAÇÃO (UEFS) , v. 33, p. 231-254, 2016.

  • DIAS NETA, A. G. . O cuidado de si e a experiência: [re]existências na educação. CADERNOS WALTER BENJAMIN , v. 17, p. 94-110, 2016.

  • DIAS NETA, A. G. . Cuidado de si: reflexão ética em torno da experiência formativa. In: CASTRO, Ana Paula Cantelli; MONTEIRO, F. G. da C; SANTOS, R. N. L dos.. (Org.). Ensino de História: Experiências, propostas didáticas e reflexões. 1ed.Teresina: EDUFPI, 2016, v. , p. 263-275.

  • DIAS NETA, A. G. . Cultura, Identidade e Diversidade Religiosa. In: Ana Paula M. Duarte; Vera Maria O. Carneiro. (Org.). Contribuições para Construção de um Currículo Contextualizado para o Semiárido. 1ed.Feira de Santana: MOC / Editora Curviana, 2013, v. , p. 63-75.

  • DIAS NETA, A. G. . Gênero e Religião. Jornal Fuxico / UEFS, Feira de Santana - BA, p. 05 - 06, 31 maio 2012.

  • DIAS NETA, A. G. . Foucault e práticas de resistência: inscrições na superfície do corpo da mulher. In: 5º Colóquio Latino-Americano de Biopolítica, 3º Colóquio Internacional de Biopolítica e Educação e 17º Simpósio Internacional IHU, 2015, São Leopoldo. Anais [recurso eletrônico] do 5º Colóquio Latino-Americano de Biopolítica, 3º Colóquio Internacional de Biopolítica e Educação e 17º Simpósio Internacional IHU. São Leopoldo: Casa Leiria, 2015. v. 1. p. 1721-1731.

  • DIAS NETA, A. G. . O cuidado de si e a experiência: [re]existências na educação. In: VII Colóquio Walter Benjamin, 2015, Fortaleza. Caderno de Resumos. Fortaleza: EDUECE, 2015. v. 1. p. 7-7.

  • DIAS NETA, A. G. . Foucault, o Poder Político e a Ética. In: Seminário sobre Escândalo Político no Brasil Democrático, 2014, Feira de Santana. Resumos do I Seminário sobre Escândalo Político no Brasil Democrático, 2014. v. I. p. 5-6.

  • DIAS NETA, A. G. . Transumanismo - A crise do humano: Questões Éticas e Existenciais. In: III Semana Acadêmica de Filosofia da UESB, 2013, Vitória da Conquista - BA. Caderno de Resumos: III Semana de Filosofia da UESB. Vitória da Conquista - BA: Editora UESB, 2013. v. I. p. 19-19.

  • DIAS NETA, A. G. . 'FILOSOFIA E TRANSUMANISMO: QUAL O FUTURO DA HUMANIDADE?. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DIAS NETA, A. G. . A analítica da resistência e a des-constituição do sujeito em Michel Foucault. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIAS NETA, A. G. . Foucault e práticas de resistência: inscrições na superfície do corpo da mulher. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIAS NETA, A. G. . O cuidado de si e a experiência: [re]existências na educação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DIAS NETA, A. G. . Foucault, o Poder Político e a Ética. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DIAS NETA, A. G. . 'Isto é o meu corpo - tomai e comei': O corpo como forma de conhecimento em Foucault. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DIAS NETA, A. G. . Ruptura e Continuidades da Política Pública para Mulheres: Um Olhar sobre o Programa Mulheres Mil executado pelo IFBaiano nos municípios de Santa Inês, Valença e Uruçuca.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIAS NETA, A. G. . Transumanismo - A crise do humano: Questões Éticas e Existenciais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DIAS NETA, A. G. . Relações de Poder em Gênero e as Políticas Públicas para Mulheres. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DIAS NETA, A. G. . Relações de Poder em Gênero e as Políticas Públicas para Mulheres. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DIAS NETA, A. G. . Relações de Poder em Gênero e as Políticas Públicas para Mulheres. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DIAS NETA, A. G. . Anatomia e Fisiologia do Corpo Humano. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DIAS NETA, A. G. . Sequelas e Deformidades Pós-Trauma: Medidas e Deformidades de Prevenção. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DIAS NETA, A. G. . Contribuições Fisioterapêuticas para Inserção de Portadores da Síndrome de Down no Mercado de Trabalho: Representações de Empresários.. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIAS NETA, A. G. . Uma Análise de Evolução de Desenvolvimento do Controle Motor e Locomoção em Crianças do CAIC que têm entre 03 e 24 meses de idade.. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIAS NETA, A. G. . Relatório Final: Conferência Interterritorial de Políticas para as Mulheres: Sisal - Portal do Sertão - Bacia do Jacuípe. Salvador - Ba: Impressão - Gabinete de Neusa Cadore., 2011 (Relatório).

Outras produções

DIAS NETA, A. G. . Implantação de Programa de Intervenção Preventiva / Ergonomia. 2010.

DIAS NETA, A. G. ; et al . Mujeres tejiendo redes: Por una vida sin violencia / UN Women (ONU Mulheres). 2013.

DIAS NETA, A. G. . Rede de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania - SISAN / SEDES - BA. 2013.

DIAS NETA, A. G. ; et al . 16 Dias de Ativismo: Luta e Resistência pelo Fim da Violência contra as Mulheres / SPM - BA. 2012.

DIAS NETA, A. G. ; et al . Mulheres Plantando Sonhos e Colhendo Cidadania / Fundação Interamericana - IAF. 2012.

DIAS NETA, A. G. . Empoderamento Político, Social e Econômico das Mulheres Rurais - Relatório Anual / Manos Unidas. 2012.

DIAS NETA, A. G. ; et al . Jovens Mulheres Rurais: Protagonismo e Cidadania no Sertão da Bahia / SPM - PR. 2011.

DIAS NETA, A. G. . Empoderamento Político, Social e Econômico das Mulheres Rurais - Relatório Anual / Manos Unidas. 2011.

DIAS NETA, A. G. . Os espaços de participação da mulher na sociedade. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

DIAS NETA, A. G. . Sexo, Gênero e Sexualidade. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DIAS NETA, A. G. . Foucault: Poder e a Constituição do Sujeito. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DIAS NETA, A. G. . Dia de Estudo sobre Gênero. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DIAS NETA, A. G. . Diversidade e Direitos - MOVA Brasil. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DIAS NETA, A. G. . Qualidade de Vida no Trabalho. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DIAS NETA, A. G. . Anatomia Humana para Terapia Manual. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, IF Baiano - Campus Catu. , Rua Barão de Camaçari, Centro, 48110000 - Catu, BA - Brasil, Telefone: (71) 36417901, URL da Homepage:

Experiência profissional

2016 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuo como professora de Filosofia para o Ensino Médio Integrado ao Técnico na modalidade presencial, Especialização em Humanidades e Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências na modalidade EAD. Componentes curriculares das áreas de Filosofia, Gênero e Educação.

2013 - 2014

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/2025

    Ensino, Especialização em Humanidades: Ciência, Educação, Política e Sociedade, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gênero e Sexualidade

  • 06/2023

    Ensino, Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, História e Filosofia das Ciências

  • 03/2023

    Conselhos, Comissões e Consultoria, IF Baiano - Campus Catu.Cargo ou função, Coordenação do Núcleo de Estudos em Gênero e Sexualidade do IF Baiano campus Catu.

  • 11/2021

    Pesquisa e desenvolvimento, IF Baiano - Campus Catu.Linhas de pesquisa

  • 06/2019 - 06/2022

    Conselhos, Comissões e Consultoria, IF Baiano - Campus Catu.Cargo ou função, Coordenação do Núcleo de Estudos em Gênero e Sexualidade - GENI.

2014 - 2016

Instituto Federal do Piauí

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professora de Filosofia para Ensino Médio Integrado, do componente curricular Filosofia da Educação para os cursos de Licenciatura em Física e Química e do componente curricular História e Filosofia da Ciência no Ensino de Química no curso de Especialização em Ensino de Química, no campus Picos.

Atividades

  • 09/2014 - 03/2015

    Direção e administração, IFPI campus Picos.Cargo ou função, Coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato-sensu: Especialização em Gestão Pedagógica da Educação Básica..

  • 12/2014 - 01/2015

    Ensino, Ensino de Química, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Professora da Disciplina: História e Filosofia da Ciência no Ensino de Química

2013 - 2022

Universidade Estadual de Feira de Santana

Vínculo: Estudante em Grupo de Estudo, Enquadramento Funcional: Estudante em Gurpo de Estudo, Carga horária: 8

Atividades

  • 03/2013

    Pesquisa e desenvolvimento, Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia.Linhas de pesquisa

2016 - 2022

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Grupo de Estudo, Carga horária: 8

Outras informações:
Grupo de Estudo: Subjetividade no pensamento contemporâneo Pretende problematizar a noção de subjetividade como uma construção que perpassa desde a ilusão gramatical nietzscheana à noção de sujeição e subjetivação tal como formula Michel Foucault. Assim, os estudos que esta linha de pesquisa concentra têm por objetivo desenvolver uma análise genealógica da noção de subjetividade desde a modernidade evidenciando, sobretudo, o debate em torno da relação entre o saber e o poder.

Atividades

  • 06/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Artes, Humanidades e Letras.Linhas de pesquisa

2012 - 2018

Editora Curviana

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Revisão de Textos, Carga horária: 2

Outras informações:
Revisão das publicações realizadas pela Editora (livros, periódicos, jornais, revistas...).

2010 - 2011

Colegio Estadual Helena Assis Suzarte

Vínculo: Estagiária - IEL, Enquadramento Funcional: Professora de Filosofia - Ensino Médio, Carga horária: 20

Outras informações:
Educadora em estágio com prática de regência.

2013 - 2013

Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Facilitadora

Outras informações:
Facilitadora em três Oficinas com carga horária de 16h/a cada, na área de Segurança Alimentar e Nutricional referente ao Módulo II do Projeto Rede de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza - SEDES/BA.

2011 - 2013

Movimento de Organização Comunitária

Vínculo: Estagiária - IEL, Enquadramento Funcional: Educadora Social e Assessora Técnica, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação em elaboração, gestão e realização das ações de projetos voltados para a implementação de políticas públicas para as mulheres, bem como mobilização e articulação para o acesso aos direitos da mulher.

2006 - 2010

Centro de Formação e Ação Social Portal da Vida

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Secretária Executiva, Carga horária: 20

Outras informações:
Co-gestão de projetos pedagógicos e assuntos administrativos e vice-coordenação do grupo de Estudos Interdisciplinares em Gênero.

2008 - 2012

Corpo e Saúde

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 15

Outras informações:
Consultora em Ergonomia para empresas, palestrante sobre a temática "Qualidade de Vida no Trabalho", e atuando com Ginástica Laboral.

2005 - 2005

Cromosso 21 - Associação Feirense Síndrome de Down

Vínculo: Servidor Voluntário, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 8

2005 - 2005

Prefeitura Municipal de Itapetinga

Vínculo: Servidor Contratado, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta do PSF, Carga horária: 40

Outras informações:
Assistência Fisioterapêutica em diversas áreas, programa de aperfeiçoamento e capacitação para agentes comunitários e atividades educativas com grupos de gestantes e idosos.

2005 - 2005

Santa casa de Misericórdia de Itabuna

Vínculo: Servidor Contratado, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

Outras informações:
Assistência nas diversas áreas da Fisioterapia nas Unidades de Internamento Hospitalar.

2004 - 2005

Clínica Cardio Pulmonar

Vínculo: Servidor Contratado, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

Outras informações:
Fisioterapia nas áreas: Respiratória, Ortopedia / Reumatologia, Neurologia e Hidroterapia.