Ana Paula Souza Lima de Campos
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006), especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mestranda do Curso de Mestrado Profissional em Atenção Psicossocial pelo IPUB/UFRJ. Trabalhou como Psicóloga da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos, Atualmente é Psicóloga do Programa de Saúde Mental de Piraí, Coordenadora Técnica do Caps Reviver e Suplente da Coordenação do Programa de Saúde Mental do município de Piraí/RJ. Possui experiência como técnica de referência para infância e adolescência e Atenção Intensiva - Caps Reviver, Psicóloga no Centro Especializado em Reabilitação (CER-III) em Volta Redonda e professora do primeiro e terceiro período do curso de graduação em Psicologia na Faculdade Sul Fluminense (FASF). Possui experiência como preceptora do Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Saúde Mental), em parceria do município de Piraí com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Informações coletadas do Lattes em 08/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Saúde Mental e Atenção Psicossocial
2019 - Atual
Instituto de Psiquiatria da UFRJ
Título: Adolescência, Sofrimento e Território: cartografias do município de Piraí, Ano de Obtenção:
Orientador: Edson Saggese
Especialização em Saúde mental e Atenção Psicossocial
2012 - 2013
Fundação Oswaldo Cruz
Título: Reforma Psiquiátrica e Cidadania no Município de Piraí
Orientador: Marcio Loyola
Especialização interrompida em 2010 em PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E CLÍNICA
2009 - interrompida
Universidade Barra Mansa
Título: Impactos do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no Processo de Aprendizagem
Ano de interrupção: 2010
Especialização interrompida em 2010 em Neuropsicologia
2009 - interrompida
Centro de pós-graduação da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro
Título: O Desenvolvimento da Função Simbólica nos Transtornos de Espectro Autista
Ano de interrupção: 2010
Graduação em Psicologia
1999 - 2006
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Dependência Química: Sintoma Social da Subjetividade Contemporânea
Orientador: Eliana Freire
Formação complementar
2015 -
CRISE E URGÊNCIA EM SAÚDE MENTAL. (Carga horária: 100h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2012 - 2012
Formação Pedagógica de Preceptores do Ensino em Sa. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2011 - 2011
Método Léa Dupret: Processo Silábico Viso-motor. (Carga horária: 8h). , Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos, APADEFI, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2007 - 2008
Avaliação Psicológica e Perito Examinador. (Carga horária: 200h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Participação em eventos
A Família e o Autismo. 2011. (Outra).
Autismo e Políticas Públicas. 2011. (Outra).
Conferência Municipal de Saúde. 2011. (Outra).
Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa do Médio Paraíba. 2011. (Outra).
Diagnóstico e Intervenção Precoce no Autismo. 2011. (Outra).
Conferência Regional de Saúde Mental. 2010. (Outra).
Conferência Municipal de Saúde. 2009. (Outra).
Produções bibliográficas
-
FREIRE, F. H. M. A. ; JORDAO, G. C. C. ; FORASTIERI, C. O. ; Caixeiro, M. ; SOUZA, F. R. S. ; CAMPOS, A. P. S. L. ; CABRAL, A. C. . Protagonismo dos Usuários na Atenção à Crise em Saúde Mental: sensibilização dos cuidadores no hospital geral em Piraí/RJ. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FREIRE, F. H. M. A. ; FORASTIERI, C. O. ; JORDAO, G. C. C. ; Caixeiro, M. ; SOUZA, F. R. S. ; CAMPOS, A. P. S. L. . Formação e Educação Permanente com Trabalhadores de Saúde Mental de Pirai/RJ. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria Municipal de Saúde de Piraí, Caps Reviver. , rua Manoel Alexandre de Lima, número 20, centro, 27175-970 - Pirai, RJ - Brasil, Telefone: (024) 24313910
Experiência profissional
2015 - Atual
Faculdade Sul Fluminense, FaSFVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 6
2018 - Atual
Caps ReviverVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenação Técnica do Caps Reviver, Carga horária: 32
Outras informações:
Suplente da Coordenação do Programa de Saúde Mental
2009 - Atual
Caps ReviverVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 24
Outras informações:
Integrante da equipe de Atenção Intensiva
2009 - 2013
Posto de Saúde da Família de ArrozalVínculo: , Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 8
Outras informações:
Lotada no PSF para atuar junto a equipe de Atenção Básica.
2008 - 2017
Associação de Pais e Amigos dos Deficientes FísicosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 8
Outras informações:
Psicóloga integrante da equipe técnica da instituição. Dentre as minhas atribuições, integro uma equipe multidisciplinar que desenvolve o projeto NAI (Núcleo de Atenção ao Idoso) com idosos portadores de sequelas neurológicas, assim como também realizo atendimento ambulatorial individual.
2007 - 2008
Clinica Roriz LinharesVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 25
2007 - 2008
Escola Infantil Saber da AlegriaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga
2007 - 2008
Pontifícia Universidade Católica de GoiásVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnica de Pesquisa
Outras informações:
Colaboradora técnica de psicologia integrante da pesquisa " Educar sem violência" desenvolvida pela Universidade Católica de Goiás.
2006 - 2006
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RioVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 10
2016 - Atual
Projeto de Geração de Renda pelo TrabalhoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Técnica, Carga horária: 24
Outras informações:
Projeto "Fazendo Arte e Adoçando a vida", desenvolvido a partir de parceria entre o Ministério da Saúde e o Programa de Saúde Mental de Pirai.
2017 - 2018
CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃOVínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Paula Souza Lima de Campos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?