Lucas Rocha dos Santos
Técnico em Química, pelo Instituto Federal da Bahia(IFBA/2009), atualmente é aluno de graduação do curso de Química na Universidade Federal da Bahia(UFBA).
Informações coletadas do Lattes em 12/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Aperfeiçoamento em andamento em Formaçao de Operadores Industriais Quimicos
2012 - Atual
Comitê do Fomento Industrial de Camaçari
Bolsista do(a): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Formação complementar
2009 - 2009
Processos corrosivos na Indústria. (Carga horária: 36h). , ABQAssociação Brasileira de Química..
2006 - 2006
Preparo de Amostras (Francisco José Krug - USP). (Carga horária: 36h). , Universidade do Estado da Bahia.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Físico-Química.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Millenium ChemicalVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor de Química do projeto social, Carga horária: 6
Outras informações:
Professor de Química do Projeto social da empresa Millenium Chemical, localizado em arembepe, em parceria com a prefeitura Municipal de camaçari.
2010 - 2011
Braskem - Camaçari - EtenoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Laboratório de controle de qualidade: Análises da matéria prima: Determinação de cloreto (Volumetria de precipitação - Método de Mohr); Determinação de Cálcio (Volumetria de Complexação com EDTA); Nefelometria (Turbidez); Determinação de Cloro e Clorato (Volumetria de oxi-redução); Determinação de Ferro (Espectrofotometria UV/VIS); Extração de óleos e graxas via solvente Hexano; Calibração de Ph metro; Calibração do espectrofotômetro com lâmpada de Mercúrio). -Análises de meio ambiente: Determinação de Mercúrio em efluentes orgânicos e inorgânicos(Espectrofotometria Absorção atômica); Análise de PH de Efluente Inorgânico; Determinação do teor de cloreto em efluentes inorgânicos(Volumetria de precipitação-método de Mohr); Análise de resíduos sólidos. -Análises de produtos: Determinação de Mercúrio em Soda Caústica; Determinação de Mercúrio em Hidrogênio;(Espectrofotometria de Absorção atômica)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucas Rocha dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?