Adnilson de Jesus Pinheiro

Possui graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário do Maranhão(1993), especialização em Gestão Empresarial pela Universidade Salgado de Oliveira(1996), especialização em Formação de Consultores de Emp. de Peq. Porte pela Universidade de São Paulo(1997) e especialização em Gestão Estratégica Empresarial e Marketing pela Universidade do Grande Rio(2000). Atualmente é PROFESSOR da Univdade de Ensino Superior Dom Bosco e CONTRATO TEMPORÁRIO da UNICEUMA.

Informações coletadas do Lattes em 08/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão Estratégica Empresarial e Marketing

1999 - 2000

Universidade do Grande Rio
Orientador: IZEQUIAS ESTEVAN DOS SANTOS

Especialização em Formação de Consultores de Emp. de Peq. Porte

1997 - 1997

Universidade de São Paulo
Orientador: José de Ribamar Silva Morais

Especialização em Gestão Empresarial

1995 - 1996

Universidade Salgado de Oliveira
Orientador: José de Ribamar Silva Morais

Graduação em Administração de Empresas

1990 - 1993

Centro Universitário do Maranhão

Formação complementar

2008 - 2008

MARKETING DE VAREJO. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas.

2004 - 2004

SABER EMPREENDER. (Carga horária: 45h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

2003 - 2003

FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES. (Carga horária: 108h). , ESCOLA NACIONAL DE SUPERMERCADOS.

2001 - 2001

FORMAÇÃO DO LIDER CIDADÃO. (Carga horária: 48h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

2001 - 2001

EMPRETEC. (Carga horária: 63h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

2000 - 2000

A.P.A Aprendizagem pela Ação. (Carga horária: 88h). , INSTITUTO CENTRO DE CAPACITAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDOR.

2000 - 2000

T.O.T CEFE. (Carga horária: 88h). , INSTITUTO CENTRO DE CAPACITAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDOR.

2000 - 2000

fORMAÇÃO DE CONSULTORES DO RUMO A ISO9000. (Carga horária: 72h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

1999 - 1999

Formação Básica em Asssociativismo. (Carga horária: 40h). , centro cape.

1999 - 1999

Curso Básico de Cooperativismo. (Carga horária: 40h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Montes Claros.

1999 - 1999

Jogos de Empresa e Ciclo de Aprendizagem Vivencial. (Carga horária: 40h). , INSTITUTO CENTRO DE CAPACITAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDOR.

1999 - 1999

Multiplicadores do Best Game. (Carga horária: 36h). , INSTITUTO CENTRO DE CAPACITAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDOR.

1997 - 1997

Aperfeiçoamento de Instrutores. (Carga horária: 16h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

1996 - 1996

Consultoria Organizacional. (Carga horária: 40h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

1996 - 1996

Desenvolvimento de Equipes. (Carga horária: 12h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

1996 - 1996

Prevenção de Acidentes. (Carga horária: 20h). , SENAC/MA.

1996 - 1996

SEBRAE IDEAL. (Carga horária: 96h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

1995 - 1995

Licitações e Contratos Adm.. (Carga horária: 24h). , Escola de Administração e Negócios.

1995 - 1995

Profissionais e Empresas de Sucesso. (Carga horária: 24h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

1995 - 1995

Relações Interpessoais. (Carga horária: 8h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

1994 - 1995

Extensão universitária em Formação de Instrutores de Treinamento. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Maranhão.

1994 - 1994

Formação de Instrutores de Comunicação Oral. (Carga horária: 120h). , Olto Mariano.

1994 - 1994

PNL. (Carga horária: 20h). , Centro Dinamico de Formação Neurolinguista.

1994 - 1994

Curso de Consultoria. (Carga horária: 15h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

1993 - 1993

QUALIDADE EM EDUCAÇÃO. (Carga horária: 40h). , cENTRO uNIVERSITARIO DO mARANHÃO.

1993 - 1993

Especialização em Gestão da Qualidade. (Carga horária: 16h). , Instituto Brasileiro da Qualidade Nuclear.

1993 - 1993

NORMALIZAÇÃO. (Carga horária: 16h). , Instituto Brasileiro da Qualidade Nuclear.

1993 - 1993

Indicadores de Qualidade e Produtividade. (Carga horária: 16h). , Instituto Brasileiro da Qualidade Nuclear.

1993 - 1993

Análise e Otimização de Processos. (Carga horária: 16h). , Instituto Brasileiro da Qualidade Nuclear.

1993 - 1993

Multiplicadores e Parceiros do Programa SEBRAE de. (Carga horária: 60h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

Participação em bancas

Aluno: Gisleângela de Arruda Brito

PINHEIRO, A. J.. Um estudo da Função de Propagandista de Laboratório. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Univdade de Ensino Superior Dom Bosco.

Aluno: Juscelino da Silva Pereira

PINHEIRO, A. J.. Plano de Marketing para a empresa L.S.G. da Silva. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Univdade de Ensino Superior Dom Bosco.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Uniceuma

Vínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: CONTRATO TEMPORÁRIO, Carga horária: 15

Outras informações:
Início como Professor da Pós graduação.

2005 - Atual

Univdade de Ensino Superior Dom Bosco

Vínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20

Outras informações:
Leciono na UNDB: Marketing. Administração Geral e Empreendedorismo Sou professor também, Da FACEM em : Teorias da Administração, Normalização e Tópicos emergentes de Administração. Instrutor do SEBRAE: EMPREENDEDORISMO, NEGOCIAÇÃO, TECNICAS DE VENDAS, COMO VENDER MAIS E MELHOR, SABER EMPREENDER, APRENDER APREENDER, INICIANDO UM PEQUENO GRANDE NEGÓCIO, TÉCNICA DE VENDAS, ATENDIMENTO AO CLIENTE, REDES DE COOPERAÇÃO, ASSOCIATIVISMO EMPRESARIAL, Gestão do Visual de Loja, Sebrae - PRÓPRIO AMASP - Associação Maranhense de Supermercados: Logística para supermercados, Armazenagem e reposição de mercadorias, Eliminação de Desperdícios e Perdas, Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho, Atendimento ao Cliente e Aperfeiçoamento Gerencial para Supermercados. Consultorias: Criação de Central de Negócios, Marketing para Pequenas Empresas, Acompanhamento de Projetos de Varejo do Sebrae e na Gestão e Elaboração de Planejamentos e Planos de Marketing.

2000 - 2005

Consultor

Vínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: consultor, Carga horária: 40

Outras informações:
Em paralelo ao esse período, além de consultorias, prestava, também instrutoria para SEBRAE, FUNDAÇÃO BRADESCO, FIEMA, ESCOLA NACIONAL DE SUPERMERCADOS.

1991 - 1999

Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão

Vínculo: EMPREGADO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO-CONSULTOR, Carga horária: 8

Outras informações:
No periodo de 03/1991 a 02/1993 era como estagiario

1978 - 1990

ECT - mARANHÃO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CARTEIRO - MONITOR POSTAL, Carga horária: 40